[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Não vai dar mais nada mesmo isso aqui, o fire já tem sua opinião é nós concordamos em como o jogo é.
E a única coisa que tentamos aqui foi mostrar que um jogo de arpg tem que ter os aspectos que o Poe tem porquê é isso que mantém a longevidade do mesmo. Sei que tem caras que abandonam a liga após 2 semanas, e outros com um pouco mais de tempo. Então se ficar mais fácil muitos vão largar o jogo e partir pra outra coisa.

Eu concordo em partes com os argumentos desse streamer aqui, sobre como o jogo está mudando e vai acabar ficando como o fire quer que ele seja.
The end.:haha:


Não tem jeito. Se eles querem mais players, e players mais novos. Vão ter que dar uns passos pro lado da "facilidade". Foi a mesma coisa com o D3. Eu só espero que sejam pequenos passos de ajuste. Pq se der passo maior que a perna, vai dar treta.
 
Não tem jeito. Se eles querem mais players, e players mais novos. Vão ter que dar uns passos pro lado da "facilidade". Foi a mesma coisa com o D3. Eu só espero que sejam pequenos passos de ajuste. Pq se der passo maior que a perna, vai dar treta.
Problema de dar passos igual ao d3 eh o jogo morrer tal qual.
O jogo para mim está ótimo, esperando o ato V sair!
 
Problema de dar passos igual ao d3 eh o jogo morrer tal qual.
O jogo para mim está ótimo, esperando o ato V sair!

Eu fiz uma comparação dos passos. Não há comparação do jogo e da empresa com o D3 e a blizz. O poe é o que é até hoje pela sua filosofia e modelo de negócio. Um ajuste aqui e ali não vai destruir o game. A comparação que eu fiz foi a respeito de modificar o game sempre em rumo da vontade e do usuário. D3 fez isso num game já quebrado e quebrou de vez. Mas lá os problemas são bem mais profundos.

Não da para comprar cara. Não dá. Se você acompanhar a GGG e o poe por 1 ano você vai entender isso.
 
Pronto @FireBR , a GGG acaba de anuncia uma liga Solo Selfound. Provável que venha com o drop do jeitinho qur vc esperava.:deal:
 
Pronto @FireBR , a GGG acaba de anuncia uma liga Solo Selfound. Provável que venha com o drop do jeitinho qur vc esperava.:deal:
Sim, porque jogo é pra ser apenas um jogo e não um segundo trabalho.

Mas, pra quem acha que as únicas pessoas que devem ter oportunidade de curtir o conteúdo de um jogo são aquelas que não trabalham e/ou não tenham família para dispor de 6-8 horas por dia (lol) jogando um jogo, beleza. Continue com esse pensamento. Um dia vocês também chegam lá.
 
Eu não acho que o jogo deveria mudar o sistema de drop, facilitar poderia fazer o jogo perder muito jogadores igual ao diablo 3. Eu não concordava com o trade até realmente jogar de verdade, e vendo do lado bom o sistema de trade impede que exista tanto bot no jogo igual diablo 3 tem!
O trade fora do jogo deve ser pura estrategia pra não ter maiores problemas, e acho que o trade ajuda muiti jogadores que não jogam muito de certa forma você só precisa farma currency e depois comprar o item que desejar.

Eu quando estava no d3 jogando lá 14h/D quase sempre era impossível pegar um item do jeito que precisava para a build, era questão de pura sorte, as vezes pegava o item top no início da season as vezes fica a season toda sem conseguir o item como foi o meu caso na season 6... juntei quase 1800 matérias pra reforje e não consegui a espada desejada para a build de Twister do wizzard.
 
Sim, porque jogo é pra ser apenas um jogo e não um segundo trabalho.

Mas, pra quem acha que as únicas pessoas que devem ter oportunidade de curtir o conteúdo de um jogo são aquelas que não trabalham e/ou não tenham família para dispor de 6-8 horas por dia (lol) jogando um jogo, beleza. Continue com esse pensamento. Um dia vocês também chegam lá.
Agora sim eu quero ver o chororo, para aqueles que querem completar as challenges. Comprando algumas delas já é difícil, imagina tentar fazer as 36 challenges sem nem poder chamar um cara na party pra matar aquele boss, que sua build não consegue por que ele é imune ao teu tipo de dano :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Só pra deixar claro que o modelo solo selfound que a GGG propôs, o player nem pode jogar com ninguém ne fazer trade algum. É um modo exilado fucking hard mesmo:isquero:
 
Agora sim eu quero ver o chororo, para aqueles que querem completar as challenges. Comprando algumas delas já é difícil, imagina tentar fazer as 36 challenges sem nem poder chamar um cara na party pra matar aquele boss, que sua build não consegue por que ele é imune ao teu tipo de dano :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Só pra deixar claro que o modelo solo selfound que a GGG propôs, o player nem pode jogar com ninguém ne fazer trade algum. É um modo exilado fucking hard mesmo:isquero:
No fim das contas, é só a GGG sendo a GGG. Criar um modo "forçado" de self found mas, provavelmente, mantendo o sistema de drop atual. Basicamente, mais um modo de jogo para quem despende a maior parte do seu dia para jogar.

E se o problema for tipo de dano, troque as gemas e gg. Tá cheio de gemas de suporte para conversão de dano e quem monta uma build para solo não se tranca com tipo de danos "travados" via árvore. O problema é que todo mundo quer ter 2-3 milhões de DPS e matar um boss em 2 segundos como se fosse a coisa mais normal da face da terra.

PoE deixou de requerer estratégias e seguir mecânicas para derrotar bosses (com exceção daqueles com "fases" forçadas) para se resumir numa corrida de DPS. Aí quando o cara precisa trocar um conjunto de gemas para derrubar um boss e vê seu querido DPS cair de 2 milhões pra 600K acha o cúmulo, como se 600K de DPS fosse pouco.

Eu limpava maps T14 com minha DeadEye com míseros 80K de DPS no tooltip (claro que no total era mais). O meu problema dali em diante era mais conseguir ficar vivo do que causar dano porque, diferente de armor que sempre mitiga, se um dodge seu falha o dano entra cheio (dadas as devidas proporções das resists), ainda mais se for físico.
 
Sim, porque jogo é pra ser apenas um jogo e não um segundo trabalho.

Mas, pra quem acha que as únicas pessoas que devem ter oportunidade de curtir o conteúdo de um jogo são aquelas que não trabalham e/ou não tenham família para dispor de 6-8 horas por dia (lol) jogando um jogo, beleza. Continue com esse pensamento. Um dia vocês também chegam lá.

Eu só trabalho até 13:30... então...

Questão é que tu quer que o jogo se adeque ao seu modo de vida, não funciona assim fera.

PoE tem o standard que tu pode jogar por anos poucas horas por dia até conseguir, liga é feito pra ser corrido mesmo, não é pra quem jogar 2 horas por dia... poe oferece múltiplos tipos de jogo. Joga Standard fora da liga seja feliz, terá todo tempo do mundo.

Imagina se todo jogo fosse se adequar para quem tem poucas horas de jogo por dia, teríamos apenas jogos casuais.
 
Eu só trabalho até 13:30... então...

Questão é que tu quer que o jogo se adeque ao seu modo de vida, não funciona assim fera.

PoE tem o standard que tu pode jogar por anos poucas horas por dia até conseguir, liga é feito pra ser corrido mesmo, não é pra quem jogar 2 horas por dia... poe oferece múltiplos tipos de jogo. Joga Standard fora da liga seja feliz, terá todo tempo do mundo.

Imagina se todo jogo fosse se adequar para quem tem poucas horas de jogo por dia, teríamos apenas jogos casuais.
Bem lembrado , o cara pode jogar sempre na standard ou ate mesmo neste novo modelo selfound por anos a fio e jogando o tempo que ele achar bom.
 
E se o problema for tipo de dano, troque as gemas e gg. Tá cheio de gemas de suporte para conversão de dano e quem monta uma build para solo não se tranca com tipo de danos "travados" via árvore. O problema é que todo mundo quer ter 2-3 milhões de DPS e matar um boss em 2 segundos como se fosse a coisa mais normal da face da terra.
Não é so mudar umas gemas e perder dano, o exemplo que quero dizer é que quanto mais tempo um combate durar mais chances vc tem de morrer. E algumas buildas realmente não causam dano em bosses com imunidades. Tipo o exemplo do ziggyD que fez uma viper strike e no final das contas não conseguia matar a chimera, e mesmo que ele trocasse algumas gemas não teria dano suficiente para matar. Demoraria 30min pra finalizar um boss e não poderia morrer por ser HC.
 
hehehe engraçado que o pessoal adora sempre olhar para o próprio umbigo nessas horas. É que hoje em dia é ofensa ser chamado de "jogador casual". Sabe, fica o estigma pelo resto da eternidade. O estilo de vida muda de uma década para o outra mas SEM STRESS. Nem precisam se dar ao trabalho de responder.
 
hehehe engraçado que o pessoal adora sempre olhar para o próprio umbigo nessas horas. É que hoje em dia é ofensa ser chamado de "jogador casual". Sabe, fica o estigma pelo resto da eternidade. O estilo de vida muda de uma década para o outra mas SEM STRESS. Nem precisam se dar ao trabalho de responder.

Mano, cite jogos MMO ou algum ARPG ONLINE que você consegue coisas em um bom tempo jogando pouco por dia que NÃO SEJA CASUAL.

Todo jogo online (MMO MMMORPG E AFINS) que você consegue ficar no topo de 1 a 3 semanas jogando umas 2~3 horas por dia vai ser um jogo casual, não tem pra onde correr. Mas já foi dito, tem o standard que tu pode jogar ai ao infinito e além.

Problema que tu quer liga, sendo que é algo feito pra ser disputado e corrido, daqui a pouco vai querer que as mini ligas de corrida que duram horas ou alguns dias também se adequem aos que jogam pouco.
 
Mano, cite jogos MMO ou algum ARPG ONLINE que você consegue coisas em um bom tempo jogando pouco por dia que NÃO SEJA CASUAL.

Todo jogo online (MMO MMMORPG E AFINS) que você consegue ficar no topo de 1 a 3 semanas jogando umas 2~3 horas por dia vai ser um jogo casual, não tem pra onde correr. Mas já foi dito, tem o standard que tu pode jogar ai ao infinito e além.

Problema que tu quer liga, sendo que é algo feito pra ser disputado e corrido, daqui a pouco vai querer que as mini ligas de corrida que duram horas ou alguns dias também se adequem aos que jogam pouco.

Hããããã?!?! Quem aqui em algum momento falou em topo? Dane-se o topo. Eu falo em viabilizar o end-game para todos e ainda vem falar em liga standard onde as coisas custam de 10 a 20 vezes mais que numa liga e o drop é exatamente a mesma porcaria.

Mas cara, de boa, vamos encerrar por aqui a conversa já que esse papinho de casual e hardcore é o que move o pessoal aqui e que as coisas devem sempre continuar como estão porque, sabe, todo MMO sempre foi assim né? Divirtam-se "brigando" com a estatística então. Ali mora a dificuldade.
 
Última edição:
Hããããã?!?! Quem aqui em algum momento falou em topo? Dane-se o topo. Eu falo em viabilizar o end-game para todos e ainda vem falar em liga standard onde as coisas custam de 10 a 20 vezes mais que numa liga e o drop é exatamente a mesma porcaria.

Mas cara, de boa, vamos encerrar por aqui a conversa já que esse papinho de casual e hardcore é o que move o pessoal aqui e que as coisas devem sempre continuar como estão porque, sabe, todo MMO sempre foi assim né? Divirtam-se "brigando" com a estatística então. Ali mora a dificuldade.

Uma coisa é ligada a outra em jogos do tipo ou MMO/MMORPG infelizmente, já disse pra citar jogos que não são casual que você consegue ficar top em pouco tempo jogando poucas horas por dia.

Se o drop do PoE ficar fácil o jogo fica fácil junto. Sem falar que deixar de ser um loot based arpg como diablo 3 fez.
 
Hããããã?!?! Quem aqui em algum momento falou em topo? Dane-se o topo. Eu falo em viabilizar o end-game para todos e ainda vem falar em liga standard onde as coisas custam de 10 a 20 vezes mais que numa liga e o drop é exatamente a mesma porcaria.

Mas cara, de boa, vamos encerrar por aqui a conversa já que esse papinho de casual e hardcore é o que move o pessoal aqui e que as coisas devem sempre continuar como estão porque, sabe, todo MMO sempre foi assim né? Divirtam-se "brigando" com a estatística então. Ali mora a dificuldade.

Agora fiquei sem entender.

Como assim "viabilizar o end-game para todos"?

Ta cheio de build barata que faz end-game.

Antes de começar a jogar PoE li várias pessoas reclamando que era dificílimo farmar currency no jogo, ai quando fui jogar vi que não era bem assim.

Fazendo um investimento de 30c comprando 10 mapas Maze é fácil conseguir o retorno de 1~2 ex tranquilamente, recomendo esse mapa por ser baratinho e o boss ser mamão com açúcar. No máximo vai gastar 1h e pouco para fazer os 10, ou seja, em 2h de jogo por dia faz de 2~4ex, em 1 semana 14~28ex.

Dai você junta as currencys, vende os mapas T16 e T15, arruma o atlas para dropar só Strand e Vault no T11 e T12 para vender por 3c cada, vende os Offerings por 4~5c e ainda se tiver sorte vai dropar itens, cartinhas ou gemas que valem uma grana.

É chato ficar 1 semana fazendo Maze? É. Mas é possível sim chegar no end-game do PoE jogando pouco.
 
Última edição:
@Zero. não sei se chegou a notar o que respondi antes mas em momento algum disse top. Ser "top" é diferente de conseguir fazer todo o conteúdo, sabe, o jogo ser acessível a todos. Mas enfim, já vi que existe essa fissura de ser sempre o melhor o tempo todo como se isso fosse algo importante na vida do cara. Eu imagino a raiva da galera hardcore ver o pessoal "casual" fazendo o mesmo conteúdo que eles (penando, mas fazendo). Deve dar até brotoeja. Quer ser "top"? Se mata jogando para competir com outros que ligam pra isso, afinal de contas, ter equipamento razoável para terminar o conteúdo é bem diferente do que ter o melhor equipamento e fazer tudo sem o menor esforço depois de consegui-lo, mas é justamente isso que não conseguem enxergar.

Se PoE é um "loot based RPG", porque seu equipamento vem de compra e não de loot, já que a definição clássica de loot é a recompensa que o inimigo deixa cair ao ser morto por você?

O complicado disso tudo é ter a mente tão fechada que só consegue enxergar e comparar com D3. Como se não desse pra fazer algo bem mais inteligente.

Agora fiquei sem entender.

Como assim "viabilizar o end-game para todos"?

Ta cheio de build barata que faz end-game.

Antes de começar a jogar PoE li várias pessoas reclamando que era dificílimo farmar currency no jogo, ai quando fui jogar vi que não era bem assim.

Fazendo um investimento de 30c comprando 10 mapas Maze é fácil conseguir o retorno de 1~2 ex tranquilamente, recomendo esse mapa por ser baratinho e o boss ser mamão com açúcar. No máximo vai gastar 1h e pouco para fazer os 10, ou seja, em 2h de jogo por dia faz de 2~4ex, em 1 semana 14~28ex.

É chato ficar 1 semana fazendo Maze? É. Mas é possível sim chegar no end-game do PoE jogando pouco.

Mega, eu sei disso cara. O problema NÃO é esse. Eu aposto o que você quiser que a maioria dos jogadores de PoE não sabe nem que existe o poe.trade. Se o jogo depende tanto assim de loot, porque diabos os preguiçosos da GGG ficam com a sua religião sobre "comércio" (LOL) entre jogadores se os caras não implementam nem o básico IN-GAME? Já tentou alguma vez ler o trade chat? É só nego fazendo scam e a quantidade de coisas vendidas é mínima com o que você encontra (em matéria de variedade) no mercadinho do poe.

Que o loot fosse mais inteligente essa galera conseguiria jogar de boa, já que para todo e qualquer jogo, uma minoria acessa fóruns e menos gente ainda posta neles. O cara conseguira ir mais longe, mas na dele. Tropeçando, mas indo. O cara quer ser o pica das galáxias e "top" com a sua build, fique a vontade. O mercado sempre vai estar lá para comprar o item perfeito para fechar a build dos sonhos e competir com outros também se importam com isso.

O problema é que vocês só conseguem comparar PoE com D3 em matéria de loot como se só existisse esses dois jogos. Um jogo pode perfeitamente atender aos dois públicos e ser interessante/divertido/desafiador para todos os níveis de jogadores. Mas é só acessar o fórum do PoE e começar a ler um pouco que logo se enxerga aquele grupinho "elitizado" que os desenvolvedores sempre dizem amém que simplesmente tem AVERSÃO de ver "qualquer um" chegar onde eles chegam, não importa a maneira. Coisa de gente alienada mesmo.

Abraço cara.
 
@Zero. não sei se chegou a notar o que respondi antes mas em momento algum disse top. Ser "top" é diferente de conseguir fazer todo o conteúdo, sabe, o jogo ser acessível a todos. Mas enfim, já vi que existe essa fissura de ser sempre o melhor o tempo todo como se isso fosse algo importante na vida do cara. Eu imagino a raiva da galera hardcore ver o pessoal "casual" fazendo o mesmo conteúdo que eles (penando, mas fazendo). Deve dar até brotoeja. Quer ser "top"? Se mata jogando para competir com outros que ligam pra isso, afinal de contas, ter equipamento razoável para terminar o conteúdo é bem diferente do que ter o melhor equipamento e fazer tudo sem o menor esforço depois de consegui-lo, mas é justamente isso que não conseguem enxergar.

Se PoE é um "loot based RPG", porque seu equipamento vem de compra e não de loot, já que a definição clássica de loot é a recompensa que o inimigo deixa cair ao ser morto por você?

O complicado disso tudo é ter a mente tão fechada que só consegue enxergar e comparar com D3. Como se não desse pra fazer algo bem mais inteligente.



Mega, eu sei disso cara. O problema NÃO é esse. Eu aposto o que você quiser que a maioria dos jogadores de PoE não sabe nem que existe o poe.trade. Se o jogo depende tanto assim de loot, porque diabos os preguiçosos da GGG ficam com a sua religião sobre "comércio" (LOL) entre jogadores se os caras não implementam nem o básico IN-GAME? Já tentou alguma vez ler o trade chat? É só nego fazendo scam e a quantidade de coisas vendidas é mínima com o que você encontra (em matéria de variedade) no mercadinho do poe.

Que o loot fosse mais inteligente essa galera conseguiria jogar de boa, já que para todo e qualquer jogo, uma minoria acessa fóruns e menos gente ainda posta neles. O cara conseguira ir mais longe, mas na dele. Tropeçando, mas indo. O cara quer ser o pica das galáxias e "top" com a sua build, fique a vontade. O mercado sempre vai estar lá para comprar o item perfeito para fechar a build dos sonhos e competir com outros também se importam com isso.

O problema é que vocês só conseguem comparar PoE com D3 em matéria de loot como se só existisse esses dois jogos. Um jogo pode perfeitamente atender aos dois públicos e ser interessante/divertido/desafiador para todos os níveis de jogadores. Mas é só acessar o fórum do PoE e começar a ler um pouco que logo se enxerga aquele grupinho "elitizado" que os desenvolvedores sempre dizem amém que simplesmente tem AVERSÃO de ver "qualquer um" chegar onde eles chegam, não importa a maneira. Coisa de gente alienada mesmo.

Abraço cara.

Ueh, mas se tu junta currency e converte em item não deixa de ser loot based. Você lootou uma coisa e converteu em outra mas a coisa que tu looteou foi conquista sua, não o jogo te ajudando.
Mas ainda estou esperando os nomes de loot based arpg ou mmorpg não casuais que você consegue equups end game em 3 semanas jogando poucas horas por dia.

Mas é como eu disse, PoE é conhecido e tem sua player base pelo jogo que é, seria burrice mudar isso pra agradar uns poucos que não tem muitas horas por dia pra jogar....

E já disse, tem o standard fora da liga pra tu jogar e levar o tempo que quiser que é onde meus amigos que não jogam muito estão justamente pela falta de tempo. Ou seja, o jogo te da uma opção.
 
@Zero.Mega, eu sei disso cara. O problema NÃO é esse. Eu aposto o que você quiser que a maioria dos jogadores de PoE não sabe nem que existe o poe.trade. Se o jogo depende tanto assim de loot, porque diabos os preguiçosos da GGG ficam com a sua religião sobre "comércio" (LOL) entre jogadores se os caras não implementam nem o básico IN-GAME? Já tentou alguma vez ler o trade chat? É só nego fazendo scam e a quantidade de coisas vendidas é mínima com o que você encontra (em matéria de variedade) no mercadinho do poe.

Que o loot fosse mais inteligente essa galera conseguiria jogar de boa, já que para todo e qualquer jogo, uma minoria acessa fóruns e menos gente ainda posta neles. O cara conseguira ir mais longe, mas na dele. Tropeçando, mas indo. O cara quer ser o pica das galáxias e "top" com a sua build, fique a vontade. O mercado sempre vai estar lá para comprar o item perfeito para fechar a build dos sonhos e competir com outros também se importam com isso.

O problema é que vocês só conseguem comparar PoE com D3 em matéria de loot como se só existisse esses dois jogos. Um jogo pode perfeitamente atender aos dois públicos e ser interessante/divertido/desafiador para todos os níveis de jogadores. Mas é só acessar o fórum do PoE e começar a ler um pouco que logo se enxerga aquele grupinho "elitizado" que os desenvolvedores sempre dizem amém que simplesmente tem AVERSÃO de ver "qualquer um" chegar onde eles chegam, não importa a maneira. Coisa de gente alienada mesmo.

Abraço cara.

Eu penso o contrário, acho interessante a ideia da GGG deixar a cargo de terceiros o trade do jogo apenas criando mecanismos que dão publicidade aos itens.

Os sites que tratam do trade do PoE são bem mais organizados e mais completos que a AH do Diablo 3, que é o parâmetro que tenho de mercado dentro de um jogo. Acho que muito disso se deve pelos fãs do jogo fazerem a manutenção desses sites, então eles sabem o que é importante para os jogadores nesse serviço.

Agora, o problema na minha opinião do PoE é que ele possui um conteúdo muito vasto porém o jogo não da nenhum norte de como usufruí-lo. É impossível qualquer jogador conhecer o conteúdo básico do jogo sem buscar ajuda de tutoriais ou amigos.

Penso eu que se não tivesse feito amizade com um player que me ajudou no lab eu não teria continuado a jogar PoE, foi ele quem me apresentou o básico do jogo, pois não teria paciência pra ficar lendo tutorial em inglês e assistindo vídeo no youtube de 30min sobre combinações de trade com os NPCs.

Para atrair mais players acho que a GGG deveria investir mais em tutoriais intuitivos dentro do jogo para ao menos apresentar o básico, ai os macetes o player adquire conversando no chat e lendo tutoriais, mas o básico deveria ser apresentado de forma mais clara.

Agora sobre o loot, desde o Diablo 2 existem 2 tipos de builds, a primeira é aquela que você consegue com itens baratos e fáceis de serem encontrados e a segunda são as builds que só são possíveis de serem fechadas com trade.

Existem várias builds baratas e com itens fáceis de serem encontrados no jogo que fazem sim o endgame, mas óbvio que as builds feitas com a ajuda do trade serão melhores, a exemplo da Skyforth que equivale a ascendência do Assassin, por isso é tão rara e cara.

Porém você despreza no debate as builds que fazem endgame com itens baratos e fáceis de encontrar e foca somente nas metas como se as outras nem existissem, sendo que o mérito do PoE é justamente por existirem 1zilhão de variedade de builds.
 
Última edição:
Defender um jogo que depende de trade que não tem um sistema in-game pra isso e usando Diablo 3 sempre como referência fica complicado mesmo.

@Megazord
Sabe a ficha de personagem, onde existem várias abas com stats? Me diz a dificuldade de distribuir um filtro a la poe.trade nas abas e exibir o resultado numa lista? Nenhuma. O problema? Os xiitas no fórum que acham que um sistema de comércio vai arruinar o jogo, mesmo ele existindo fora do jogo. É assim que aquela gente doente pensa.
 
Galera, vale a pena jogar esse jogo? Estava pensando em pegar um jogo desse estilo para jogar com um amigo, vale mais a pena ele ou Diablo?
 
Defender um jogo que depende de trade que não tem um sistema in-game pra isso e usando Diablo 3 sempre como referência fica complicado mesmo.

@Megazord
Sabe a ficha de personagem, onde existem várias abas com stats? Me diz a dificuldade de distribuir um filtro a la poe.trade nas abas e exibir o resultado numa lista? Nenhuma. O problema? Os xiitas no fórum que acham que um sistema de comércio vai arruinar o jogo, mesmo ele existindo fora do jogo. É assim que aquela gente doente pensa.

O modo de comércio atual dificulta e muito a vida de botters e de monopólios. Muito mesmo, no momento que colocar um sistema estilo AH diga adeus ao comércio.

Cara claro que sempre usaremos diablo 3 como referencia, qual outro jogo se iguala a Path of Exile? Loot Based online ARPG? O mais perto é diablo 3

Maior Detalhe de todos, PoE É 100% F2P... um jogo praticamente AAA grátis e tem gente pra reclamar.

Mas fica a dica novamente, jogue no Stardard fora da liga mano, tem todo tempo do mundo, ta reclamando atoa.

E ainda estou esperando nomes de LB ARPG online e mmorpgs que você consegue pegar equipamento end game em 1 ou 2 semanas jogando poucas horas por dia que não seja casual.

 
Galera, vale a pena jogar esse jogo? Estava pensando em pegar um jogo desse estilo para jogar com um amigo, vale mais a pena ele ou Diablo?

Path of Exile com certeza, sempre se renovando, muito mais diverso, melhor endgame e por ai vai. É totalmente free, não é P2W e vai sair expansão em fevereiro grátis.
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo começar a jogar. Sou casual player e não tenho amigos jogando, jogarei solo. Qual seria a melhor build para jogar até end game? se possivel coloque link porque não entendo muito do jogo, não saberei se disser somente o nome. Precisaria de um passo a passo.
Obrigado!
 
O modo de comércio atual dificulta e muito a vida de botters e de monopólios. Muito mesmo, no momento que colocar um sistema estilo AH diga adeus ao comércio.
Claro, booters não ficam online o dia todo com alguém monitorando. Mas isso é o que acontece quando tudo se resume a trade.

Cara claro que sempre usaremos diablo 3 como referencia, qual outro jogo se iguala a Path of Exile? Loot Based online ARPG? O mais perto é diablo 3

Maior Detalhe de todos, PoE É 100% F2P... um jogo praticamente AAA grátis e tem gente pra reclamar.
Só porque é F2P tem que dizer amém?

Mas fica a dica novamente, jogue no Stardard fora da liga mano, tem todo tempo do mundo, ta reclamando atoa.

E ainda estou esperando nomes de LB ARPG online e mmorpgs que você consegue pegar equipamento end game em 1 ou 2 semanas jogando poucas horas por dia que não seja casual.
E porque duas semanas? Quem está enchendo com duas semanas é você. E quem se enche de equipamento em duas semanas são justamente as pessoas que vivem no jogo, compram tudo e conseguem fazer o conteúdo sem verter uma gotinha de suor. Com drops medianos, em duas semanas o cara consegue ir avançando nos maps. Mas eu entendo que vocês acham que o drop tem que ser como o Diablo 3 porque acham que é o único sistema que existe e que nada mais pode ser feito sem ficar maçante.

E qual o problema de jogar ligas com pouco tempo? Elas duram QUATRO MESES e depois TCHAU. Se a galerinha que se gruda na frente do jogo em um mês equipa 2-3 personagens através da compra de itens, vai doer o pessoal "sem tempo" demorar 2-3 meses pra fazer o mesmo com UM personagem sem mendigar para os outros? Novamente, parece que sempre o problema é o jogo dos outros e não o próprio. O jogo pode se manter exatamente com o mesmo nível de desafio que existe hoje com um sistema de drop melhor mas sempre vão reclamar porque "os outros isso", "os outros aquilo" e daí automaticamente "ficou fácil demais". etc, etc, etc, papo de xiita.

O problema é que olham para os jogos do passado, acham que as mecânicas e as features desses jogos são a pedra filosofal dos jogos e se não seguir isso automaticamente fica ruim.
 
Defender um jogo que depende de trade que não tem um sistema in-game pra isso e usando Diablo 3 sempre como referência fica complicado mesmo.

@Megazord
Sabe a ficha de personagem, onde existem várias abas com stats? Me diz a dificuldade de distribuir um filtro a la poe.trade nas abas e exibir o resultado numa lista? Nenhuma. O problema? Os xiitas no fórum que acham que um sistema de comércio vai arruinar o jogo, mesmo ele existindo fora do jogo. É assim que aquela gente doente pensa.

Qual a dificuldade de dar alt + tab? Acho tranquilo usar e acessar o poe.trade.

Você continua defendendo que o jogo DEPENDE do trade sendo que já argumentei que existem várias build que não dependem de itens difíceis de conseguir que fazem o end-game. O problema é que essas builds não fazem sucesso pois todos querem jogar com o meta pra matar o shaper em 10 min e não em 20 min, mas existem sim várias builds que não dependem de equipamento.

Ai você entra em contradição, pois no fundo a sua preocupação não é em fazer o end-game do jogo, mas em facilitar o caminho para chegar nas builds meta.
 
Alguém viu isso? estão falando de itens com 8L na nova expansão.
16105768_1363105913710928_7597372109915898668_n.jpg

Eita onde isso? manda link ae rogerio!

O cara conseguiu isso ai usando uma low level unique mace chamada Bitterdream.
É uma mace que tem nos stats dela as seguintes gemas de suporte:
hypothermia
ice bite
Cold pen
mana leech
added cold damage
Reduced Mana

Ou seja, usando ela tu consegue chegar até em um 10 links.
6 por padrão dela, 3 sockets gems que tu consegue colocar nela, e 1 se tu corrompe ela com vaal orb, dai pode vir algo como Faster Casting.

Alias, tu pode usar a pagina Skill Gems na wiki, pra identificar qual skill/suporte que cada uma daquelas letras corresponde.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo