[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Caramba, e no PoE você faz o que? Maps ao infinito e além. PoE tem um lvl cap mas nenhum item tem requerimento de nível nem próximo do lvl cap. Depois que fechou a build, vai fazer o que? Ficar repetindo a mesma coisa infinitamente com o mesmo personagem ou vai montar outro pra testar outra build, fazer maps ao infinito e além, matar shaper, parar entre o lvl 90-96 porque é maçante passar disso e depois partir pra outra?

Fechou o conteúdo, matou Shaper e toda a galera que tinha que matar, vai continuar farmando O QUE? Já não tem mais o que fazer no jogo com esse personagem. Acabou. Já era. PoE não é MMO que recebe aumento de lvl cap a cada semetre e junto uma enxurrada de itens para o novo conteúdo.

Sobre reddit e afins: tudo viúva do D2 que queriam que a Blizzard refizesse o jogo numa engine nova. Tá tão ruim que tem fila pra jogar no servidor em início de season e os servidores dão uma bela esvaziada na metade final da season. Sabia que PoE é IGUALZINHO nesse aspecto?


Caramba, e no Dota você faz o que? Maps ao infinito e além.
Caramba, e no CS GO você faz o que? Maps ao infinito e além.
Caramba, e no CoD você faz o que? Maps ao infinito e além.
etc.

Nenhum jogo tem conteúdo infinito, depois de finalizar todo o conteúdo do jogo cabe ao jogador traçar as suas metas pessoais para continuar jogando.

Tem gente que quer ficar rico, quer testar ou criar novas builds, só entra para jogar quando os amigos estão online etc. Outros também abandonam o jogo e vão jogar outra coisa. Ai vai de cada um.

Agora, servidor esvaziar no final de temporada é normal em qualquer jogo.
 
Melhor mesmo parar por aqui. A galerinha aqui confunde desafio com ter que jogar por muito tempo pra conseguir algo.

@Megazord , me explica uma coisa então:

- No D3 tu fica com os melhores itens em uma semana usando o cubo (claro, jogando como se a vida fosse apenas isso). Acabou o desafio, certo?
- No PoE, entra na season no início da segunda semana (porque nessa uma semana dá deu tempo para os outros terem dropado os seus itens), jogue PoE durante essa semana como se não existisse amanhã, junte muita currency, vá ao shopping, compre sua gear e feche o conteúdo.

Então... a galerinha "hardcore" vai fazer isso em até menos tempo, e alguns talvez demorem uns 3-4 dias a mais.

Você mesmo disse: vai ficar fazendo o que? Dropar item com stats melhores? Perda de tempo. Mas se fazer isso no PoE é legal?
 
Melhor mesmo parar por aqui. A galerinha aqui confunde desafio com ter que jogar por muito tempo pra conseguir algo.

@Megazord , me explica uma coisa então:

- No D3 tu fica com os melhores itens em uma semana usando o cubo (claro, jogando como se a vida fosse apenas isso). Acabou o desafio, certo?
- No PoE, entra na season no início da segunda semana (porque nessa uma semana dá deu tempo para os outros terem dropado os seus itens), jogue PoE durante essa semana como se não existisse amanhã, junte muita currency, vá ao shopping, compre sua gear e feche o conteúdo.

Então... a galerinha "hardcore" vai fazer isso em até menos tempo, e alguns talvez demorem uns 3-4 dias a mais.

Você mesmo disse: vai ficar fazendo o que? Dropar item com stats melhores? Perda de tempo. Mas se fazer isso no PoE é legal?

Bom, no diablo um item com 20 de vida a mais não faz diferença alguma então correr atrás de item um pouco mais forte não vai ter um impacto significativo no seu char.

NO Poe um item com 20 de vida a mais é a diferença entre ser TOP ou não justamente pela quantidade de passiva com multiplicação em cima de multiplicação e esses 20 de vida acabam virando 100.

E como foi dito, dropar item, vender, comprar, trocar é uma das graças de um LOOT BASED ARPG.

Eu pelo menos jogo no hardcore, levo mais tempo pra ficar top top porque tem todo um cuidado.

O jogo é Desafiador, fica fácil se tu tiver currency, uma build já pronta e estiver no Softcore.

Mas você conta nos dedos as builds atuais que fecham conteúdo, tem outras que podem existir que não sabemos, por isso eu crio builds, se funcionar é muito recompensador.

Mas mesmo com builds e equipamento top você precisa ter muito dedo pra fechar 100% do jogo.
 
Bom, no diablo um item com 20 de vida a mais não faz diferença alguma então correr atrás de item um pouco mais forte não vai ter um impacto significativo no seu char.

NO Poe um item com 20 de vida a mais é a diferença entre ser TOP ou não justamente pela quantidade de passiva com multiplicação em cima de multiplicação e esses 20 de vida acabam virando 100.

E como foi dito, dropar item, vender, comprar, trocar é uma das graças de um LOOT BASED ARPG.

Eu pelo menos jogo no hardcore, levo mais tempo pra ficar top top porque tem todo um cuidado.

Então Zero, eu não estou aqui pra comprar briga com ninguém. LÓGICO que nesses dois jogos a itemização e a mecânica é diferente.

Entraram nessa discussão 3 pessoas (discussão, não briga. Gosto pra caralho das tuas postagens pelo fórum):

Dessas 3 pessoas, veja bem, TODAS ELAS gostam do jogo. Eu acho PoE muito foda, mas tem um aspecto que me dá no saco.

Tanto você quanto o Megazord me mandaram procurar outro jogo porque acham que apenas a visão de vocês em cima do jogo é que conta. Chegou num ponto legal: você defendeu o jogo tal qual ele é e também a questão de ficar catando o item "perfeito" com stats maiores. Megazord fez a mesma coisa ao defender, mas acha que isso não tem nexo nenhum. Se já tem o equipamento e fechou o conteúdo máximo do jogo com ele, se incomodar com mais porque?

É possível estar topado no D3 com ótimos itens em uma semana? SIM. Precisa ficar praticamente o dia todo jogando.
É possível estar "topado" no PoE com ótimos itens em uma semana? SIM. Precisa ficar praticamente o dia todo jogando.

Em ambos casos, a mecânica dos jogos permitem isso. No D3, porque o loot cai pra você. No PoE, porque alguém dropou pra você e você comprou. Quem se esforçou mais? Nenhum dos dois. Fizeram exatamente a mesma coisa.

Agora, pega quem tem BEM menos tempo pra jogar, ou vai me dizer que esse tipo de jogo não deve ser jogado por pessoas que não possam dispor de horas e horas todos os dias?

Esse jogador vai conseguir chegar onde precisa no D3 no tempo dele. Vai chegar a fazer o conteúdo no nível máximo? Não. E no PoE? O buraco nesse jogo é bem mais embaixo. Esse jogador simplesmente bate de boca numa parede de concreto e não sai dali. Porque ele é ruim? Porque ele não tem "criatividade" e não gosta de desafio? Não. Simplesmente ele não vai progredir porque ele não tem tempo pra ficar num farm infinito.

Outra grande barreira: porque diabos eu tenho que acessar um site que usa a porcaria da API do jogo para poder comprar e vender? Onde está escrito isso? Porque isso não existe DENTRO DO JOGO?

Qual o problema do jogo ser acessível a todos? Vai ter menos desafio? Duvido. O cara vai continuar apostando com o RNG do cubo o dia todo. O cara vai continuar comprando item com roll melhor em cima de roll melhor até cansar.

Se você demora uma ou duas semanas para comprar TODOS os itens da build, já que dropar eles é muito difícil, qual seria o grande impacto no SEU JOGO se, nessas mesmas uma ou duas semanas, ao invés de comprar tudo, você conseguisse dropar mais da metade deles e comprasse o resto? Você realmente acha que DROPAR itens em um ARPG loot based é pior do que ficar comprando eles?
 
Então Zero, eu não estou aqui pra comprar briga com ninguém. LÓGICO que nesses dois jogos a itemização e a mecânica é diferente.

Entraram nessa discussão 3 pessoas (discussão, não briga. Gosto pra caralho das tuas postagens pelo fórum):

Dessas 3 pessoas, veja bem, TODAS ELAS gostam do jogo. Eu acho PoE muito foda, mas tem um aspecto que me dá no saco.

Tanto você quanto o Megazord me mandaram procurar outro jogo porque acham que apenas a visão de vocês em cima do jogo é que conta. Chegou num ponto legal: você defendeu o jogo tal qual ele é e também a questão de ficar catando o item "perfeito" com stats maiores. Megazord fez a mesma coisa ao defender, mas acha que isso não tem nexo nenhum. Se já tem o equipamento e fechou o conteúdo máximo do jogo com ele, se incomodar com mais porque?

É possível estar topado no D3 com ótimos itens em uma semana? SIM. Precisa ficar praticamente o dia todo jogando.
É possível estar "topado" no PoE com ótimos itens em uma semana? SIM. Precisa ficar praticamente o dia todo jogando.

Em ambos casos, a mecânica dos jogos permitem isso. No D3, porque o loot cai pra você. No PoE, porque alguém dropou pra você e você comprou. Quem se esforçou mais? Nenhum dos dois. Fizeram exatamente a mesma coisa.

Agora, pega quem tem BEM menos tempo pra jogar, ou vai me dizer que esse tipo de jogo não deve ser jogado por pessoas que não possam dispor de horas e horas todos os dias?

Esse jogador vai conseguir chegar onde precisa no D3 no tempo dele. Vai chegar a fazer o conteúdo no nível máximo? Não. E no PoE? O buraco nesse jogo é bem mais embaixo. Esse jogador simplesmente bate de boca numa parede de concreto e não sai dali. Porque ele é ruim? Porque ele não tem "criatividade" e não gosta de desafio? Não. Simplesmente ele não vai progredir porque ele não tem tempo pra ficar num farm infinito.

Outra grande barreira: porque diabos eu tenho que acessar um site que usa a porcaria da API do jogo para poder comprar e vender? Onde está escrito isso? Porque isso não existe DENTRO DO JOGO?

Qual o problema do jogo ser acessível a todos? Vai ter menos desafio? Duvido. O cara vai continuar apostando com o RNG do cubo o dia todo. O cara vai continuar comprando item com roll melhor em cima de roll melhor até cansar.

Se você demora uma ou duas semanas para comprar TODOS os itens da build, já que dropar eles é muito difícil, qual seria o grande impacto no SEU JOGO se, nessas mesmas uma ou duas semanas, ao invés de comprar tudo, você conseguisse dropar mais da metade deles e comprasse o resto? Você realmente acha que DROPAR itens em um ARPG loot based é pior do que ficar comprando eles?

Loot Based ARPG envolve mercado, eu me divirto com o mercado no geral, só acho que deve ter um sistema melhor, o sistema atual é apenas tapa buraco, o site nem mantido pela GGG é pra ter ideia, mas rumores dizem que você vai ter um NPC na sua base que poderá deixar vendendo item e quem quiser comprar bastar entrar no seu hideout ir no npc e pagar.

Sobre a diferença é Porque a satisfação não é a mesma, você tá ganhando o item sabendo que o jogo tá te ajudando, é uma falsa recompensa.
 
Melhor mesmo parar por aqui. A galerinha aqui confunde desafio com ter que jogar por muito tempo pra conseguir algo.

@Megazord , me explica uma coisa então:

- No D3 tu fica com os melhores itens em uma semana usando o cubo (claro, jogando como se a vida fosse apenas isso). Acabou o desafio, certo?
- No PoE, entra na season no início da segunda semana (porque nessa uma semana dá deu tempo para os outros terem dropado os seus itens), jogue PoE durante essa semana como se não existisse amanhã, junte muita currency, vá ao shopping, compre sua gear e feche o conteúdo.

Então... a galerinha "hardcore" vai fazer isso em até menos tempo, e alguns talvez demorem uns 3-4 dias a mais.

Você mesmo disse: vai ficar fazendo o que? Dropar item com stats melhores? Perda de tempo. Mas se fazer isso no PoE é legal?

Eu afirmei que é possível conseguir todos os itens da build no Diablo 3 em 2 dias e você acha isso o ideal?
Ter todos os itens ancestrais no Diablo 3 em 1 semana seria como ter uma Vaal Regalia de 800 de shield com resist e Skyforth, depois me passa a dica de como conseguir esses 2 itens em apenas 1 semana de liga pois virei seu fã.:sefu:
Isso pq não estou contando o restante dos itens como anés, amuletos, jóias etc.
 
Loot Based ARPG envolve mercado, eu me divirto com o mercado no geral, só acho que deve ter um sistema melhor, o sistema atual é apenas tapa buraco, o site nem mantido pela GGG é pra ter ideia, mas rumores dizem que você vai ter um NPC na sua base que poderá deixar vendendo item e quem quiser comprar bastar entrar no seu hideout ir no npc e pagar.

Sobre a diferença é Porque a satisfação não é a mesma, você tá ganhando o item sabendo que o jogo tá te ajudando, é uma falsa recompensa.

Porque falsa? O sistema do jogo fez o item cair pra você e você pegou. Comprar é diferente? Não. O sistema do jogo fez o item cair para outra pessoas e você só comprou. É exatamente a mesma coisa. Aliás, é diferente: você dropou o item. Foi esforço SEU, no SEU jogo. Vem aquela espectativa com os stats e se ele realmente é bom. Daí você vai lá e compra tudo. Olha todos os stats, vê se a grana tá de boa e compra.
 
Eu afirmei que é possível conseguir todos os itens da build no Diablo 3 em 2 dias e você acha isso o ideal?
Ter todos os itens ancestrais no Diablo 3 em 1 semana seria como ter uma Vaal Regalia de 800 de shield com resist e Skyforth, depois me passa a dica de como conseguir esses 2 itens em apenas 1 semana de liga pois virei seu fã.:sefu:
Isso pq não estou contando o restante dos itens como anés, amuletos, jóias etc.
Cara, abre um negócio chamado Twitch que você encontra aos montes. Eu tenho amigos que jogam que depois da primeira semana de liga com um personagem qualquer, dão um reroll, começam um char novo, em 2-3 dias estão batendo na porta do lvl 85 e com 7-9 dias de jogo já estão com os equipamentos comprados. Para fazer o que? Farmar muita currency com char montado pra começar outro personagem e ter tudo comprado pra ele antes mesmo de ser criado.

Começa a prestar atenção no poe.trade no início de uma liga e no início da segunda semana. Quem jogou feito maluco tem praticamente todos os itens a sua disposição para comprar na segunda semana em diante. Eles ainda estão baratos porque o pessoal não tem muita coisa pra pagar e na terceira semana tudo subiu assustadoramente de preço porque a galera que se matou jogando está forrada de grana.
 
Última edição:
Porque falsa? O sistema do jogo fez o item cair pra você e você pegou. Comprar é diferente? Não. O sistema do jogo fez o item cair para outra pessoas e você só comprou. É exatamente a mesma coisa. Aliás, é diferente: você dropou o item. Foi esforço SEU, no SEU jogo. Vem aquela espectativa com os stats e se ele realmente é bom. Daí você vai lá e compra tudo. Olha todos os stats, vê se a grana tá de boa e compra.
 

Cara, abre um negócio chamado Twitch que você encontra aos montes. Eu tenho amigos que jogam que depois da primeira semana de liga com um personagem qualquer, dão um reroll, começam um char novo, em 2-3 dias estão batendo na porta do lvl 85 e com 7-9 dias de jogo já estão com os equipamentos comprados. Para fazer o que? Farmar muita currency com char montado pra começar outro personagem e ter tudo comprado pra ele antes mesmo de ser criado.

Começa a prestar atenção no poe.trade no início de uma liga e no início da segunda semana. Quem jogou feito maluco tem praticamente todos os itens a sua disposição para comprar na segunda semana em diante. Eles ainda estão baratos porque o pessoal não tem muita coisa pra pagar e na terceira semana tudo subiu assustadoramente de preço porque a galera que se matou jogando está forrada de grana.

Pelo menos o item que to comprando foi com currency minha conquistada de N maneiras entendeu?

Enquanto se o sistema mudar o item que caiu pra mim eu sei que foi o jogo me ajudando.

Não é a mesma coisa
 
Cara, abre um negócio chamado Twitch que você encontra aos montes. Eu tenho amigos que jogam que depois da primeira semana de liga com um personagem qualquer, dão um reroll, começam um char novo, em 2-3 dias estão batendo na porta do lvl 85 e com 7-9 dias de jogo já estão com os equipamentos comprados. Para fazer o que? Farmar muita currency com char montado pra começar outro personagem e ter tudo comprado pra ele antes mesmo de ser criado.

Começa a prestar atenção no poe.trade no início de uma liga e no início da segunda semana. Quem jogou feito maluco tem praticamente todos os itens a sua disposição para comprar na segunda semana em diante. Eles ainda estão baratos porque o pessoal não tem muita coisa pra pagar e na terceira semana tudo subiu assustadoramente de preço porque a galera que se matou jogando está forrada de grana.

Existe uma diferença ai.
Com 1 semana de season no Diablo 3 eu te entrego um char com todos os itens ancestrais.
Quero que você me entregue com 1 semana de liga no PoE um char com Skyforth e Vaal Regalia 800+ e resist com o restante da build completa.
Isso pq nem coloquei na festa item com o encantamento ou a corrupção ideal.
É possível fazer um char em 1 semana no PoE que faz todo o conteúdo do jogo? Sim, mas não com os melhores itens como no Diablo 3.

Existe coisa mais porca que o sistema de "lendários ancestrais" no Diablo 3? Você dropa qualquer lendário do jogo facilmente com todas as propriedades, sendo que a única diferença para o "ancestral" é o dano maior da arma e alguns atributos. É ridículo.
 
Pelo menos o item que to comprando foi com currency minha conquistada de N maneiras entendeu?

Enquanto se o sistema mudar o item que caiu pra mim eu sei que foi o jogo me ajudando.

Não é a mesma coisa

Cara, o jogo vai te ajudar de qualquer forma. Ele te ajudou fazendo o item cair pra outra pessoa. Aquela pessoa foi ajudada porque o item que ela queria caiu pra outra, porque se dependesse APENAS de você, JAMAIS conseguiria o item.

E me diz uma coisa: quando cai aquele item FODA que não tem nenhuma utilidade pra você, que vale uma nota e você vai lá e vende pra poder comprar um item pra você, acha justo? Pelo que você disse, não é. Afinal de contas, é só o jogo te ajudando com drop.

Agora, se você acha justo, qual a diferença entre dropar um item inútil pra você (e caro), vender e comprar o que você quer e entre ter dropado um item que você precisa e seja útil?
 
Existe uma diferença ai.
Com 1 semana de season no Diablo 3 eu te entrego um char com todos os itens ancestrais.
Quero que você me entregue com 1 semana de liga no PoE um char com Skyforth e Vaal Regalia 800+ e resist com o restante da build completa.
Mas não foi você mesmo que disse que ficar catando item com roll perfeito e stats maiores é perda de tempo? E desde quando eu disse sobre primeira semana de uma liga? Eu disse pra você AGUARDAR a primeira semana sem jogar ou, se preferir, vá jogando e juntando currency porque A PARTIR da segunda semana você acha praticamente TUDO que precisa no poe.trade.

Isso pq nem coloquei na festa item com o encantamento ou a corrupção ideal.
Novamente.. ficar catando esse tipo de coisa não é perda de tempo?

É possível fazer um char em 1 semana no PoE que faz todo o conteúdo do jogo? Sim, mas não com os melhores itens como no Diablo 3.
OK, me diz qual a diferença entre fechar o conteúdo do PoE até o Shaper "não com os melhores itens da build" e fazer um Grift, sei lá, 150 com os melhores itens? Em ambos os casos o limite é isso. Deu. Já era. Seguindo o que você mesmo disse antes, vai juntar mais currency pra comprar item com stats melhor pra fechar os maps em menos tempo? Pra que?

Existe coisa mais porca que o sistema de "lendários ancestrais" no Diablo 3? Você dropa qualquer lendário do jogo facilmente com todas as propriedades, sendo que a única diferença para o "ancestral" é o dano maior da arma e alguns atributos. É ridículo.
O que é o seu Vaal Regalia 800+? É simplesmente um Vaal Regalia com roll perfeito. O que são os Ancestrais? A mesma porcaria de um lendário com roll perfeito.
 
Cara, o jogo vai te ajudar de qualquer forma. Ele te ajudou fazendo o item cair pra outra pessoa. Aquela pessoa foi ajudada porque o item que ela queria caiu pra outra, porque se dependesse APENAS de você, JAMAIS conseguiria o item.

E me diz uma coisa: quando cai aquele item FODA que não tem nenhuma utilidade pra você, que vale uma nota e você vai lá e vende pra poder comprar um item pra você, acha justo? Pelo que você disse, não é. Afinal de contas, é só o jogo te ajudando com drop.

Agora, se você acha justo, qual a diferença entre dropar um item inútil pra você (e caro), vender e comprar o que você quer e entre ter dropado um item que você precisa e seja útil?



Por causa da aleatoriedade, porque envolve estatística. A chance de drop de um exalted é baixa, ele não caiu para me ajudar, não tá no código do jogo que uma exalted tem que cair ou ter drop aumentado em alguma circunstância, a chance que ela tem de cair no primeiro mapa do jogo você level 1 vai ser a mesma no map Tier 16. A única coisa que vai te dar mais chance de dropar é aumentar a quantidade de mobs sendo mortos por minutos (por isso o speed meta, quanto mais tu farma, mais rico fico). Ou seja, você está indo contra todas as probabilidades pra conseguir drops fodas e quando isso acontece o sentimento de recompensa vem. Então o drop como é hoje, pode doprar uma Skyforth pra você, não é o jogo te ajudando é você indo contra as mínimas chances, acreditando e conseguindo.

É como jogar jogos de azar, vicia, você acredita que uma hora ganha e quando acontece o sentimento de recompensa te completa. Por isso PoE vicia muita gente, envolve muita sorte e azar, é da natureza humana.

Porque um sistema igual o Smart Loot não é a mesma coisa, pelo simples fato que o jogo é programado pra te ajudar, ele vai aumentar as chances de algo dropar pra você sem você ter esforço algum e o pior você sabe disso.

Existe uma grande diferença como eu disse

Eu estudei muito sobre isso no curso que fiz para desenvolvimento de jogos, esforço, risco e recompensa.
 
Última edição:
Por causa da aleatoriedade, porque envolve estatística. A chance de drop de um exalted é baixa, ele não caiu para me ajudar, não tá no código do jogo que uma exalted tem que cair ou ter drop aumentado em alguma circunstância, a chance que ela tem de cair no primeiro mapa do jogo você level 1 vai ser a mesma no map Tier 16. A única coisa que vai te dar mais chance de dropar é aumentar a quantidade de mobs sendo mortos por minutos (por isso o speed meta, quanto mais tu farma, mais rico fico). Ou seja, você está indo contra todas as probabilidades pra conseguir drops fodas e quando isso acontece o sentimento de recompensa vem. Então o drop como é hoje, pode doprar uma Skyforth pra você, não é o jogo te ajudando é você indo contra as mínimas chances, acreditando e conseguindo.

Porque um sistema igual o Smart Loot não é a mesma coisa, pelo simples fato que o jogo é programado pra te ajudar, ele vai aumentar as chances de algo dropar pra você sem você ter esforço algum.

Existe uma grande diferença como eu disse

Zero, vamos lá:

- você demora 19 dias para comprar os itens da sua build, longe de terem o roll perfeito.
- você demora 19 dias para dropar metade e comprar a outra metade dos itens da sua build, longe de terem o roll perfeito.

Qual o problema nisso? Cara, esse negócio de estatística de drop por milhões de mobs mortos é coisa de MMO coreano da última década. Em momento algum disse que deveria ser igual a D3. É possível criar um sistema de drop muito mais inteligente do que usar essa fórmula batida e preguiçosa. É muito legal jogar um jogo que te desafie, mas quando ele depende exclusivamente de sorte o fator desafio foi pro ralo.
 
Zero, vamos lá:

- você demora 19 dias para comprar os itens da sua build, longe de terem o roll perfeito.
- você demora 19 dias para dropar metade e comprar a outra metade dos itens da sua build, longe de terem o roll perfeito.

Qual o problema nisso? Cara, esse negócio de estatística de drop por milhões de mobs mortos é coisa de MMO coreano da última década. Em momento algum disse que deveria ser igual a D3. É possível criar um sistema de drop muito mais inteligente do que usar essa fórmula batida e preguiçosa. É muito legal jogar um jogo que te desafie, mas quando ele depende exclusivamente de sorte o fator desafio foi pro ralo.

Mas o jogo é LOOT BASED ARPG cara, a pessoa deveria esperar isso ao jogar um jogo do gênero.

E como eu editei ali em cima, é da natureza humana gostar de apostar na sorte por isso muita gente sente prazer fazendo isso, eu mesmo sou um deles.

E outra, tudo na vida você dá mais valor quando se conquistado de maneira dificil e no jogo não é diferente.
É onde o jogo Dark Souls faz sucesso, você morre 100 vezes pra um boss como já aconteceu comigo e ficava pensando se valia a pena o esforço, quando consegui matar todo o esforço valeu a pena e um ótimo sentimento tomou conta de mim. Por isso a série dark souls é minha top 2 nos jogos que mais até hoje na minha vida, a sensação de conquista e auto orgulho é enorme mesmo você apanhado igual uma cachorra maior parte do jogo inteiro haha

Conseguir algo de maneira fácil logo perde a graça pra mim, por isso não duro 1 semana no Diablo 3
 
@Zero.

Você dá mais valor as coisas da vida conquistadas de maneira difícil? Eu hein! Eu dou valor as coisas que conquisto com meu trabalho e inteligência. Se a conquista veio fácil ou deu mais trabalho, a satisfação é a mesma porque EU FIZ.

Dark Souls é um jogo onde não existe sorte. Ele é difícil e eu ADORO a série, mas NUNCA que DS é um jogo que depende de sorte. Ele depende que você tenha bons reflexos e estratégia. Como todos estão cansados de saber, é possível finalizar e jogo pelado e sem arma, só depende de MUITO reflexo e paciência. Até o cara descobrir as mecânicas dos bosses ou inventar algum malabarismo ninja, sim, se apanha feito cachorra mesmo, e muito. Mas pode notar que na maior parte do tempo, se você for COM CALMA ao enfrentar novos inimigos que não seja boss e olhar bem a movimentação e ataques desferidos, logo no primeiro confronto você mata. Tanto é que na maioria das vezes você morre porque foi afobado e deveria ter recuado ao invés de tentar aquele último golpe. Mas nada disso dependeu de sorte. Foi uma escolha errada sua.
 
@Zero.

Você dá mais valor as coisas da vida conquistadas de maneira difícil? Eu hein! Eu dou valor as coisas que conquisto com meu trabalho e inteligência. Se a conquista veio fácil ou deu mais trabalho, a satisfação é a mesma porque EU FIZ.

Dark Souls é um jogo onde não existe sorte. Ele é difícil e eu ADORO a série, mas NUNCA que DS é um jogo que depende de sorte. Ele depende que você tenha bons reflexos e estratégia. Como todos estão cansados de saber, é possível finalizar e jogo pelado e sem arma, só depende de MUITO reflexo e paciência. Até o cara descobrir as mecânicas dos bosses ou inventar algum malabarismo ninja, sim, se apanha feito cachorra mesmo, e muito. Mas pode notar que na maior parte do tempo, se você for COM CALMA ao enfrentar novos inimigos que não seja boss e olhar bem a movimentação e ataques desferidos, logo no primeiro confronto você mata. Tanto é que na maioria das vezes você morre porque foi afobado e deveria ter recuado ao invés de tentar aquele último golpe. Mas nada disso dependeu de sorte. Foi uma escolha errada sua.

Não disse que DS depende de sorte e sim que é um jogo que aproveita o risco, esforço e recompensa de maneira certa.

Na verdade tudo na vida conquistado de maneira mais difícil recebe um valor maior, isso é do ser humano, pode não ser o se caso mas é o da maioria. Não que eu prefira Sofrer pra ganhar algo na vida real, mas questão de jogo eu gosto do desafio.
 
Meu Deus, o fire nunca teve a sensação de conseguir por um 6 links em um item. Não sabe o que está falando.
Jogos tem que ser difíceis pra ser gratificante.
Não interessa se o cara tem tempo ou não, precisar ser raro, difícil e trabalhoso ou ninguém dá valor.
Na vida real é mais ou menos como nascer podre de rico. O cara assim não sabe o que é ralar duro pra comprar uma casa ,um carro etc...
Essa é a graça e o motivo que faz as pessoas trabalharem na vida.
Recompensas são gratificantes se tiverem dificuldade em se conseguir. Vc se sente agraciado está é a palavra.
 
Meu Deus, o fire nunca teve a sensação de conseguir por um 6 links em um item. Não sabe o que está falando.
Jogos tem que ser difíceis pra ser gratificante.
Não interessa se o cara tem tempo ou não, precisar ser raro, difícil e trabalhoso ou ninguém dá valor.
Na vida real é mais ou menos como nascer podre de rico. O cara assim não sabe o que é ralar duro pra comprar uma casa ,um carro etc...
Essa é a graça e o motivo que faz as pessoas trabalharem na vida.
Recompensas são gratificantes se tiverem dificuldade em se conseguir. Vc se sente agraciado está é a palavra.

Sério mesmo que você está comparando vida real com a droga de um jogo? Pelo amor de Deus...

E cara, eu fiz sozinho meu primeiro 6L. Gastei 380 fusings em um chest que deu craftei. Eu tento jogar PoE usando apenas o que eu dropo (o que é bem complicado) porque eu não quero ter que toda vez que montar um personagem pedir penico para o que os outros droparam.

E outra, você trabalha para conquistar coisas que vão fazer você e sua família terem uma vida melhor, com mais conforto e dignidade. Jogo só é trabalho se você GANHA pra isso.
Um jogo você joga pra se divertir, caramba. Passar tempo.

Um jogo onde você depende de sorte é difícil? Não, cara. Isso não é dificuldade. DS é um jogo difícil. Ele depende única e exclusivamente das suas habilidades. Sorte nunca foi dificuldade.
 
Sério mesmo que você está comparando vida real com a droga de um jogo? Pelo amor de Deus...

E cara, eu fiz sozinho meu primeiro 6L. Gastei 380 fusings em um chest que deu craftei. Eu tento jogar PoE usando apenas o que eu dropo (o que é bem complicado) porque eu não quero ter que toda vez que montar um personagem pedir penico para o que os outros droparam.

E outra, você trabalha para conquistar coisas que vão fazer você e sua família terem uma vida melhor, com mais conforto e dignidade. Jogo só é trabalho se você GANHA pra isso.
Um jogo você joga pra se divertir, caramba. Passar tempo.

Um jogo onde você depende de sorte é difícil? Não, cara. Isso não é dificuldade. DS é um jogo difícil. Ele depende única e exclusivamente das suas habilidades. Sorte nunca foi dificuldade.

Dificuldade vem em várias maneiras. PoE é sim difícil mecanicamente porque pra matar shaper e etc tu tem que ter dedo, ser rápido além de ter uma boa build e itens. Mas também a questão sorte é dificuldade, você está indo contra probabilidades e é um desafio recompensador quando se consegue, como eu já havia explicado.

Tanto que está na natureza humana se viciar em apostas.
 
To acompanhando todo dia essa "treta", tem bons argumentos dos dois lados.
:mj::mj::mj::mj:
 
Dificuldade vem em várias maneiras. PoE é sim difícil mecanicamente porque pra matar shaper e etc tu tem que ter dedo, ser rápido além de ter uma boa build e itens. Mas também a questão sorte é dificuldade, você está indo contra probabilidades e é um desafio recompensador quando se consegue, como eu já havia explicado.

Tanto que está na natureza humana se viciar em apostas.
Mas viciados em apostas não estão lá pela dificuldade. Eles são viciados. Simples. Eles estão lá pela expectativa e pela ilusão de que agora, dessa vez, ele vai ganhar. Isso é doença. Distúrbio mental. Apostar não é difícil. Não tem dificuldade ALGUMA. Ganhar a aposta é difícil porque em momento algum depende de você. Depende de um fator externo totalmente fora de seu controle. SORTE. Sorte não é e nunca foi dificuldade em um jogo.


To acompanhando todo dia essa "treta", tem bons argumentos dos dois lados.
:mj::mj::mj::mj:
Não diria que é treta. É só uma discussão entre um bando de nerds \o/

Ainda bem que todos os participantes tem maturidade para não se ofender.
 
Mas viciados em apostas não estão lá pela dificuldade. Eles são viciados. Simples. Eles estão lá pela expectativa e pela ilusão de que agora, dessa vez, ele vai ganhar. Isso é doença. Distúrbio mental. Apostar não é difícil. Não tem dificuldade ALGUMA. Ganhar a aposta é difícil porque em momento algum depende de você. Depende de um fator externo totalmente fora de seu controle. SORTE. Sorte não é e nunca foi dificuldade em um jogo.



Não diria que é treta. É só uma discussão entre um bando de nerds \o/

Ainda bem que todos os participantes tem maturidade para não se ofender.

Ganhar na mega sena não é DIFÍCIL?

Assim como dropar uma exalted, o que faz você ganha-lá? Continuar tentando dropa-la. É uma dificuldade.
 
Ganhar na mega sena não é DIFÍCIL?

Assim como dropar uma exalted, o que faz você ganha-lá? Continuar tentando dropa-la. É uma dificuldade.

Uma dificuldade artificial. Não há nada que você faça que pode mudar isso. Seu amigo que joga meia hora por dia pode dropar 6EX em uma semana e você em 3 meses de jogo só viu cair chaos. Onde estava a dificuldade do seu amigo que joga meia por dia? Em lugar nenhum. Foi sorte. O RNG do jogo presentou ele. É um sistema idiota baseado nos saudosos MMO coreanos da década passada onde a "dificuldade" do jogo era conseguir dropar um simples item que poderia demorar meses para segurar o jogador pagante e fazê-lo investir no jogo.

Fonte: eu mesmo. Jogo em média uma hora por dia uns 3-4 dias por semana. Cheguei a ficar uma semana sem jogar na penúltima liga. Loguei só pra fazer as daily dos masters e antes de sair resolvi fazer um map qualquer só pra não dizer que não joguei. Menos de 1 minuto no map e caiu uma EX. Meus amigos que jogaram mais de 30 horas naquela semana não viram nem a cor disso. Quem se esforçou mais? Quem teve mais dificuldade? Quem fez mais por merecer? Sorte NÃO É dificuldade.
 
Uma dificuldade artificial. Não há nada que você faça que pode mudar isso. Seu amigo que joga meia hora por dia pode dropar 6EX em uma semana e você em 3 meses de jogo só viu cair chaos. Onde estava a dificuldade do seu amigo que joga meia por dia? Em lugar nenhum. Foi sorte. O RNG do jogo presentou ele. É um sistema idiota baseado nos saudosos MMO coreanos da década passada onde a "dificuldade" do jogo era conseguir dropar um simples item que poderia demorar meses para segurar o jogador pagante e fazê-lo investir no jogo.

Fonte: eu mesmo. Jogo em média uma hora por dia uns 3-4 dias por semana. Cheguei a ficar uma semana sem jogar na penúltima liga. Loguei só pra fazer as daily dos masters e antes de sair resolvi fazer um map qualquer só pra não dizer que não joguei. Menos de 1 minuto no map e caiu uma EX. Meus amigos que jogaram mais de 30 horas naquela semana não viram nem a cor disso. Quem se esforçou mais? Quem teve mais dificuldade? Quem fez mais por merecer? Sorte NÃO É dificuldade.

Existe sim, mate mais monstros ou tenha mais tempo pra jogar por isso o jogo é LOOT BASED. Nenhum problema até ai. Única reclamação do jogo pra mim é que eles devem balancear melhor para que tenha uma variedade de builds que não se limite a energy shield. E como eu disse, o jogo não te ajuda ou presenteia, é você indo contra as probabilidades e conseguindo.

MMORPG coreano tem uma mecânica bem mais limitada e menos recompensatória, nem se compara, justamente pra tu gastar dinheiro com cash. Isso porque a variedade de item nem é grande. WoW por exemplo, pra tu consegui todo um set top end game tu demora semanas raidando pra ter uma recompensa baixa. No PoE não precisa desse tempo todo pra ter uma recompensa alta.

Essa discussão não vai mudar a maneira que o jogo é e que a base dos jogadores preferem que fique assim.
 
Última edição:
Comprei a minha primeira Skyforth!!!

Mão chegou a tremer no trade.:sefu:

Agora sim devo fechar a build do BV LL Pathfinder.

Bom que agora com ela da pra fazer outras builds dahoras!
 
Não vai dar mais nada mesmo isso aqui, o fire já tem sua opinião é nós concordamos em como o jogo é.
E a única coisa que tentamos aqui foi mostrar que um jogo de arpg tem que ter os aspectos que o Poe tem porquê é isso que mantém a longevidade do mesmo. Sei que tem caras que abandonam a liga após 2 semanas, e outros com um pouco mais de tempo. Então se ficar mais fácil muitos vão largar o jogo e partir pra outra coisa.

Eu concordo em partes com os argumentos desse streamer aqui, sobre como o jogo está mudando e vai acabar ficando como o fire quer que ele seja.
The end.:haha:
 

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