[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Qual a dificuldade de dar alt + tab? Acho tranquilo usar e acessar o poe.trade.
A dificuldade? Começa por saber que existe, ou você acha que a grande massa de jogadores sabe que só se consegue comprar algo tendo que acessar um site externo? Será que eles sabem que você precisa comprar aba premium para conseguir anunciar? Será que eles sabem que você precisa usar um software de terceiros para anunciar num site de terceiros para vender seus itens caso não tenha aba premium? Será que você se deu conta que se você não vender, você não tem como comprar? Ou vai dizer que isso é só imaginação minha e que isso é besteira e quem joga qualquer jogo tem que pesquisar tudo dele antes de sequer abri-lo, mesmo sobre ferramentas não oficiais?

Você continua defendendo que o jogo DEPENDE do trade sendo que já argumentei que existem várias build que não dependem de itens difíceis de conseguir que fazem o end-game. O problema é que essas builds não fazem sucesso pois todos querem jogar com o meta pra matar o shaper em 10 min e não em 20 min, mas existem sim várias builds que não dependem de equipamento.
Cara, TODA build depende de equipamento, e o seu "não difícil" de se conseguir, novamente, se resume em comprar já que o drop é ridículo e qualquer item para um personagem nível alto precisa ter um upgrade substancial em suas propriedades senão não escala. Daí é só ler de novo minha consideração anterior.

Ai você entra em contradição, pois no fundo a sua preocupação não é em fazer o end-game do jogo, mas em facilitar o caminho para chegar nas builds meta.
Em momento algum eu falei de build meta. Essas builds é pra quem tem tempo e grana sobrando pra fazer. Em algum momento eu disse que o sistema de drop deveria te agraciar com itens únicos a cada 5 min? Não. Eu disse itens com ROLLS que tenham algo a ver com a sua build e/ou que tenham mais probabilidade de ser um upgrade, mesmo que pequeno, do que 99% dos itens que você cata ser lixo.
 
Última edição:
Pra quem acha que é difícil farmar dinheiro no PoE, devo ter gastado uns 5 min em cada Maze, fica a dica:

eozgVyH.jpg


2e714eb7-65b9-4b8a-8c40-9d7a734489c0
 
Pra quem acha que é difícil farmar dinheiro no PoE, devo ter gastado uns 5 min em cada Maze, fica a dica:

eozgVyH.jpg


2e714eb7-65b9-4b8a-8c40-9d7a734489c0
Olha ai que maravilha, o problema é esse mimimi eterno. O cara está chorando faz mas de 5 paginas só por que não quer comprar os itens da build, ele quer dropar. Mas pode ter certeza que nunca vai dropar nada usável , pois ele não tem 5 min por mapa pra jogar :genio:
Sem contar que uma hora ou outra fazendo um bom mapa vc dropa itens pra vender que não servem pra sua build mais tem valor. Liga passada vendi um escudo de ES com Critico pra spells 104% por 6 ex rapidinho.
Mas tem que jogar né:gaming:.
 
Umas das dúvidas que tinha era qual o melhor mapa para farm, esse maze é o melhor?
 
Olha ai que maravilha, o problema é esse mimimi eterno. O cara está chorando faz mas de 5 paginas só por que não quer comprar os itens da build, ele quer dropar. Mas pode ter certeza que nunca vai dropar nada usável , pois ele não tem 5 min por mapa pra jogar :genio:
Sem contar que uma hora ou outra fazendo um bom mapa vc dropa itens pra vender que não servem pra sua build mais tem valor. Liga passada vendi um escudo de ES com Critico pra spells 104% por 6 ex rapidinho.
Mas tem que jogar né:gaming:.
E mais um que não consegue entender porcaria nenhuma do que escrevi porque acha que todo mundo tem que pensar como você. E o cara me falando de MAZE, mapa T14!! huauhauha claro claro, todo mundo faz T14. É fácil. Não precisa ter equipamento bom pra fazer isso em menos de 5 min. COMO EU SOU INGÊNUO.

E olha que heresia: o cara querer DROPAR itens em um ARPG. Que coisa estranha, né?

Mas de boa, eu já dei o assunto por encerrado mas os espertos aí, jogadores hardcore que passam por dia mais tempo jogando do que pessoas trabalhando acham que todos tem obrigação de fazer o mesmo.
O legal é que os argumentos de vocês são sempre os mesmos: "EU consigo", "o jogo é assim", "todos os jogos são assim", "procura outro jogo". Ótimo nível mesmo. Bem :genio:.

E que legal, você dropou um escudo de 6ex e VENDEU. Já leu meu post antes desse último, sobre o sistema escroto de trade? Só me responde aquilo que quero ver os seus argumentos pra defender o sistema atual e achar que ele é ótimo e que os caras estão certos (se bem que a resposta vai ser mais ou menos essa mesmo, fora talvez a parte de que quem quer jogar esse tipo de jogo tem que "pesquisar" sobre ele antes).

Mas isso não muda em lugar nenhum mesmo. Já que EU (o bonzão) consigo fazer, então é obrigação de todos fazer igual. Qualquer coisa diferente disso, pra vocês, vai afetar demais o "hardcore" que existe dentro de vocês.

Volte a conversar sobre o jogo e builds. Tá complicado argumentar com uma porta.
 
Uma duvida: chance de critico com maça é só se ATACAR com a maça ou usando magia(spell) tb pega esse stat? Grato!

PS: Tou fazendo char e build do zero praticamente com itens dropados(comprei um ammy, cinto e uma arma que tem stat quase impossível que é leech de vida com dano de gelo pq pra eu dropar ou no caso do ammy corromper é chance menor de 99.5% kkk) e tou level 77 fazendo mapa t4/t5 sem drama. O resto será na base do drop mesmo pq gosto de sofrer(e aprender pelo menos no primeiro char) kkkk
 
Uma duvida: chance de critico com maça é só se ATACAR com a maça ou usando magia(spell) tb pega esse stat? Grato!

PS: Tou fazendo char e build do zero praticamente com itens dropados(comprei um ammy, cinto e uma arma que tem stat quase impossível que é leech de vida com dano de gelo pq pra eu dropar ou no caso do ammy corromper é chance menor de 99.5% kkk) e tou level 77 fazendo mapa t4/t5 sem drama. O resto será na base do drop mesmo pq gosto de sofrer(e aprender pelo menos no primeiro char) kkkk

Cara, é mais ou menos assim:

- Armas possuem seu critical strike chance base. Todas as skills que necessitam de uma arma em específico para funcionar (tipo Tornado Shot que só funciona com bows), usa a crit chance base DO ARCO e depois você pode adicionar mais através de gemas de suporte, nodos da árvore ou status de itens.
- Magias possuem seu critical strike chance próprio e funcionam independente da arma equipada. Você aumenta a crit chance de spell da mesma forma que em skills que não são magias, seja através de nodos da árvore ou itens.

O crit chance tem um cap de 95% e não passa disso.

Se sua build for baseada em crit, além de correr atrás de um crit chance alto você precisa ter também um critical multiplier igualmente alto para o crítico realmente valer a pena.
 
Pra quem acha que é difícil farmar dinheiro no PoE, devo ter gastado uns 5 min em cada Maze, fica a dica:

eozgVyH.jpg


2e714eb7-65b9-4b8a-8c40-9d7a734489c0

Build está com MF? Ta dropando chaos a rodo em hahahahaha
 
Build está com MF? Ta dropando chaos a rodo em hahahahaha

Nao.

Os chaos sao de itens que dropei e vendi ao longo dos mapas.

Maze é ridículo de fácil, o final boss é o do ato 2 para terem ideia.

Na minha opinião é o mapa que possui o melhor custo benefício por ser barato, dropa T16 e o boss é ridículo.

A manha para fazer ele é só ir matando os mobs pelas beiradas, dificilmente sobra mob no final fazendo assim.

Já postei aqui uma build de Warchied Totem que custa 20c no máximo e ainda faz Maze rindo.
 
Não entendo o motivo de crucificarem o cara, eu mesmo já enxi o saco Nº vezes por não dropar nada de útil (ao mesmo tempo que tem vários posts defendendo o jogo ser "hardcore", existem diversos posts pedindo que a GGG melhore/mude o sistema). Cada um tem seu gosto e sua opinião formada, bora agir como gente e respeitar?

Enfim, essa liga não foi boa para mim no quesito drops. As únicas coisas de valor que consegui por conta foi uma jewel que valia uns 10ex( mas só consegui vender por 6) e uma bota de 50chaos. O resto da grana foi com farm/venda de currency e empréstimos do pessoal que jogou comigo. Falando nisso @Zero. me deve 50chaos :melior2::melior2::melior3::melior4: .
Talvez o erro, está na hora de montar/escolher uma build inicial. Existem builds que só ficam funcionais com item X específico/com lvl Y ou não tem um bom clearspeed. Totem por exemplo, faz todos os mapas, mas tem um clearspeed porco.
ps.: Sabe aquele item perfeito que você ve o streamer usando? A maioria desses itens é na base de craft e alguma moeda investida.
 
Tem algum filho de Deus caridoso que pode me upar neste jogo? quero montar uma build, mas to com lvl baixo
 
Não tem muito o que te upar, pois não existe powerlever. O que da para te ajudar é na escolha na build, se é viavel, barata, divertida.
 
Não entendo o motivo de crucificarem o cara..

Porque o jogo está bom pra eles desse forma e se mudar fica "fácil demais", "casual". Isso machuca os caras.

Talvez o erro, está na hora de montar/escolher uma build inicial. Existem builds que só ficam funcionais com item X específico/com lvl Y ou não tem um bom clearspeed. Totem por exemplo, faz todos os mapas, mas tem um clearspeed porco.

O grande desafio desse jogo (que não é montar uma build baseada em um ou mais itens, juntar currency e comprar) é simplesmente escolher duas ou três skills onde uma delas vai acabar sendo sua main (preferencialmente que elas compartilhem caracteristicas de propriedades) e uma para single target. A partir daí, decida se você quer uma build life ou ES based e simplesmente vai montando sua árvore on-the-fly. O complicado disso é que constantemente você precisa adaptar a sua árvore aos itens que você encontra e, quando conseguir itens com as características que se adaptam para ela, lá vai o cara de novo gastar uma porrada de regrets pra voltar pontos na árvore. É uma bela roleta russa e isso sim é gratificante.

Comprar um item com 6L é uma coisa. Você criar os 6L é o que há. A maioria dos itens com 6L que eu tive até hoje eu mesmo coloquei os 6 sockets e fiz os links na marra. Nunca me custaram mais de 450 fusings. Normalmente faço minhas builds pra funcionar com 5L. Se conseguir fazer aquele 6L a gema de suporte extra é um belo bônus.
 
Cara, é mais ou menos assim:

- Armas possuem seu critical strike chance base. Todas as skills que necessitam de uma arma em específico para funcionar (tipo Tornado Shot que só funciona com bows), usa a crit chance base DO ARCO e depois você pode adicionar mais através de gemas de suporte, nodos da árvore ou status de itens.
- Magias possuem seu critical strike chance próprio e funcionam independente da arma equipada. Você aumenta a crit chance de spell da mesma forma que em skills que não são magias, seja através de nodos da árvore ou itens.

O crit chance tem um cap de 95% e não passa disso.

Se sua build for baseada em crit, além de correr atrás de um crit chance alto você precisa ter também um critical multiplier igualmente alto para o crítico realmente valer a pena.
Isso que vc falou eu sei... é que tem uma passiva que diz "chance de critico com maças aumentada em 25%" --> é só usar(empunhar) a maça e se aplica a chance de critico de magia(spell) ou só funciona se usar a maça para ATACAR(habilidade de ataque)
 
Não tem muito o que te upar, pois não existe powerlever. O que da para te ajudar é na escolha na build, se é viavel, barata, divertida.

Opaaa pois me indique uma, atualmente estou com uma caçadora level 39, o que me diz?
 
Não entendo o motivo de crucificarem o cara, eu mesmo já enxi o saco Nº vezes por não dropar nada de útil (ao mesmo tempo que tem vários posts defendendo o jogo ser "hardcore", existem diversos posts pedindo que a GGG melhore/mude o sistema). Cada um tem seu gosto e sua opinião formada, bora agir como gente e respeitar?
A intensão não é crucificar ninguém , mas essa conversa já rendeu muito. Onde cada lado tem seu ponto de vista e não adianta nenhum de nos aqui ficar repetindo pra tentar provar que esta certo. Deixarei o assunto por encerrado para manter o bom convívio neste tópico e ninguém aqui acabar sendo advertido pela moderação(inclusive eu).
Isso que vc falou eu sei... é que tem uma passiva que diz "chance de critico com maças aumentada em 25%" --> é só usar(empunhar) a maça e se aplica a chance de critico de magia(spell) ou só funciona se usar a maça para ATACAR(habilidade de ataque)
Não tive tempo de ler afundo sua duvida mas aqui vc deve encontrar a resposta. pathofexile.gamepedia.com/Critical_strike
 
Isso que vc falou eu sei... é que tem uma passiva que diz "chance de critico com maças aumentada em 25%" --> é só usar(empunhar) a maça e se aplica a chance de critico de magia(spell) ou só funciona se usar a maça para ATACAR(habilidade de ataque)

Pelo que eu entendo da mecânica do jogo, pra mim significa que enquanto você estiver empunhando uma mace, a chance de crítico aumenta em 25% o BASE DE CRIT DO ITEM, afetando todas as skills que necessitem de melee weapon para ataque. Isso não afeta spells porque a crit chance não é global.

Agora, se existe uma passiva que diz, por exemplo, "increased global critical strike chance while wielding a staff", a chance de crítico aumenta tanto para spells quanto para outros ataques enquanto você estiver empunhando um staff, justamente pelo atributo GLOBAL.

Nesse seu caso, se a sua chance de crítico é de 30% no item, com essa passiva sua crit chance aumentaria 25% em cima desses 30% (veja bem, não é somado, é 25% a mais do valor atual), e esse passaria a ser o seu novo base crit chance com a mace empunhada para QUALQUER SKILL que não seja spell e que precise de melee weapon equipada para funcionar.
 
Opaaa pois me indique uma, atualmente estou com uma caçadora level 39, o que me diz?
Cara, isso é BEM relativo. O jogo da ranger tem que ser rápido (sempre em movimento), dano alto e mecanismos de fuga eficazes. Porque? Normalmente, 90% das builds de ranger (com arco) são de papel. Por isso é bem complicado fazer o conteúdo mais difícil do jogo com ranger. O dano é animal, mas morre com um assopro. Claro, existem builds caríssimas que simplesmente derretem qualquer boss.

O ideal pra você começar a sentir o jogo da ranger e ver se realmente gosta da classe é a clássica build de dano físico com um Harbinger Bow. Eu DETESTO builds que dependem de flask pra tudo, onde a cada 5-6 segundos você precisa usar um flask senão sua defesa e ataque caem no calcanhar. Esqueceu de usar, morreu.

Se quiser um guia desses onde você pode escolher entre 5-6 skills pra ataque, siga este guia: [2.4WIP] NeverSink's ♣ INDEPTH Tornado&Archer Guide ♣ Beginner friendly ♣ Rapid clear ♣ Uber Atzir

A parte boa desse guia é que ele te passa os equipamentos recomendados e, caso não consiga comprá-los, te indica quais atributos você deve priorizar em cada um deles para tirar mais proveito da build. As builds de dano físico normalmente seguem esse caminho da árvore com alguma variação dependendo da skill usada OU se quer priorizar mais defesa ou ataque, mas com o passar do tempo você vai saber como criar variações da build pra se adequar a realidade do seu personagem.
 
Ninguém afim de me doar uns 20 exa não?:haha: Só pra mim trocar minha body armour pra uma 6L...:bua:
Gostei demais dessa build HoWA ST.
4D297F6AFB668ECF17EADB7E8A4E49D6AD18A98F
 
Ninguém afim de me doar uns 20 exa não?:haha: Só pra mim trocar minha body armour pra uma 6L...:bua:
Gostei demais dessa build HoWA ST.
4D297F6AFB668ECF17EADB7E8A4E49D6AD18A98F

Alemão,

O esquema é voce fazer outra outra e ir tentando 6l até conseguir. Quando é item único é mais tranquilo. Quando é raro é foda pq tem que conseguir os rolls parecidos.
 
Ninguém afim de me doar uns 20 exa não?:haha: Só pra mim trocar minha body armour pra uma 6L...:bua:
Gostei demais dessa build HoWA ST.
4D297F6AFB668ECF17EADB7E8A4E49D6AD18A98F

boa demais essa build,to fazendo aqui, to lvl 85

increased duration funciona com vaal skills?

so preciso mais de ES, to com 6900 usando discipline e melhorar um pouco a bota
 
Ninguém afim de me doar uns 20 exa não?:haha: Só pra mim trocar minha body armour pra uma 6L...:bua:
Gostei demais dessa build HoWA ST.
4D297F6AFB668ECF17EADB7E8A4E49D6AD18A98F
Tenta comprar uma vaal regalia branca 6link de level mais alto que conseguir e compra umas essências de ES. Ou vai tentando spammar chaos ate pegar um roll decente.
 
boa demais essa build,to fazendo aqui, to lvl 85

increased duration funciona com vaal skills?

so preciso mais de ES, to com 6900 usando discipline e melhorar um pouco a bota
Sim eu uso dessa forma: Vaal Haste > Vaal Disc > Increased Duration e ficou muito bom!
 
Tenta comprar uma vaal regalia branca 6link de level mais alto que conseguir e compra umas essências de ES. Ou vai tentando spammar chaos ate pegar um roll decente.
O foda que uma branca ilvl 84 tá exatos 200c :(
 
Sim eu uso dessa forma: Vaal Haste > Vaal Disc > Increased Duration e ficou muito bom!
 

O foda que uma branca ilvl 84 tá exatos 200c :(
E como estão seus Jeweller Orbs? Tem bastante deles? Pode trocar 64 jeweller orbs por 20 fusings uma vez ao dia com o Vorici (lvl6 no mínimo).

Uma pena que ninguém ainda descobriu a vendor recipe de Fusing Orb. Seria simplesmente perfeito.

Mas sobre os 6L, compre por 200C se você não quiser se arriscar com as fusings, já que um 6L garantido precisa de 1500 fusings e isso custa entre 360/370C. Eu nunca cheguei a gastar mais de 500 fusings pra fazer um 6L, mas eu sei que tem gente que chega a gastar mais de 1500 e não consegue. Por isso a galera prefere conseguir os 1500 pra fazer craft garantido de 6L naquele item de roll ótimo que você tem guardado.

Ah sim, se for tentar os 6L na mão, não esqueça de colocar o item em 20q que aumenta a chance.
 
E como estão seus Jeweller Orbs? Tem bastante deles? Pode trocar 64 jeweller orbs por 20 fusings uma vez ao dia com o Vorici (lvl6 no mínimo).

Uma pena que ninguém ainda descobriu a vendor recipe de Fusing Orb. Seria simplesmente perfeito.

Mas sobre os 6L, compre por 200C se você não quiser se arriscar com as fusings, já que um 6L garantido precisa de 1500 fusings e isso custa entre 360/370C. Eu nunca cheguei a gastar mais de 500 fusings pra fazer um 6L, mas eu sei que tem gente que chega a gastar mais de 1500 e não consegue. Por isso a galera prefere conseguir os 1500 pra fazer craft garantido de 6L naquele item de roll ótimo que você tem guardado.

Ah sim, se for tentar os 6L na mão, não esqueça de colocar o item em 20q que aumenta a chance.

nem sabia q tinha recipe de fusing o0o0o0o0o0o

vou fazer aqui, to com quase 800
 
nem sabia q tinha recipe de fusing o0o0o0o0o0o

vou fazer aqui, to com quase 800
Cara, que existe, deve existir, mas ninguém ainda descobriu como fazer. Segundo os devs, ainda existem diversas recipes de vendor ainda por descobrir. Se algum dia alguém descobrir a recipe de fusing essa pessoa pode simplesmente não divulgar e usar apenas pra si.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo