• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PenDrive Teste] Corsair x Patriot x Kingston

Para o rbsmontemor ou quem tem o Kingston:

Pra evitar perder a tampinha faça assim. Passe o cordãozinho que vem com ele naquele furinho que vem do lado e use a traseira pra segurar a tampinha quando for usar o pendrive. Olhe a foto abaixo. O cordão não é o original porque uso outro de um cordão maior onde posso encaixar e desencaixar dele quando necessário:

cordaocv3.jpg
 
ta armado o circo pra começar mais uma lenda dos foruns, que pendrive kingstone não presta :no:
 
Ninguem disso isso! Mas o fato ta aí, eles são mais lentos que muitos outros, pelo menos a metade do desempenho de alguns modelos. Mas o custo benefício deles é ótimo e são bem duráveis. Satisfeito?
 
Ninguem disso isso! Mas o fato ta aí, eles são mais lentos que muitos outros, pelo menos a metade do desempenho de alguns modelos. Mas o custo benefício deles é ótimo e são bem duráveis. Satisfeito?

eu sei que não disseram, eu pelo menos estou plenamente satisfeito, ainda mais tendo em vista o preço

a questão é que alguns outros foram um pouco mais rápidos, se na prática isso vai fazer muita diferença, vai depender muito de cada usuário, pra mim que transporto poucos arquivos de cada vez, e arquivos pequenos, acho que não faz diferença alguma

Mas só essas pequenas diferenças, vão fazer que muitos agora passem a recomendar qualquer outro que não seja o Kingston, é isso que eu me referi, é assim que surgem as lendas nos foruns, aí vai ter aqueles que vão dizer, não pega Kingston que não presta, é muito lento, quando a verdade não é essa. :beer_mug:
 
Blz! Uma coisa que tamos esquecendo de dizer aqui tb é que a gravação de todos esses pendrives é bem mais lenta que a leitura. O meu grava por volta dos 3 a 6MB/s.
 
Os modelos que foram mais rápidos que o Kingston também são mais caros, fora o meu Samsung.. eu paguei mais barato na época.. mas na real eu comprei um Sandisk.. acabou o cara me mandou esse..

Kingston também tem outros modelos com desempenho melhor.. mas esses Data Travaler 2.0 são mais simples um pouco.
 
eu sei que não disseram, eu pelo menos estou plenamente satisfeito, ainda mais tendo em vista o preço

a questão é que alguns outros foram um pouco mais rápidos, se na prática isso vai fazer muita diferença, vai depender muito de cada usuário, pra mim que transporto poucos arquivos de cada vez, e arquivos pequenos, acho que não faz diferença alguma

Mas só essas pequenas diferenças, vão fazer que muitos agora passem a recomendar qualquer outro que não seja o Kingston, é isso que eu me referi, é assim que surgem as lendas nos foruns, aí vai ter aqueles que vão dizer, não pega Kingston que não presta, é muito lento, quando a verdade não é essa. :beer_mug:

Eu acho que você disse tudo, depende TOTALMENTE do uso que a pessoa vai ter pro pendrive, não tem motivo pra uma pessoa comprar 1 pendrive super veloz para tranferir poucos arquivos, ou muitos arquivos mas só de vez em quando..

Acredito que pra quem realmente usa um pendrive de alta capacidade (2Gb, 4Gb, ou mais..), e costuma lotar o pendrive sempre de arquivos (que é meu caso), a velocidade mais rápida de transferência me poupa às vezes MUITO tempo. Eu uso esse pendrive para levar arquivos do trabalho pra casa, e vice-versa. E quase sempre ele está lotado. No trabalho, eu devo transferir uns 6 ou 7Gb por dia, claro que não tudo de 1 vez só, mas somando as transferências realizadas. Em casa, normalmente eu não tenho pressa nas transferências de arquivos do/para o pendrive, então não tem nesse caso tanta importância a alta velocidade de leitura/escrita ;)

Os modelos que foram mais rápidos que o Kingston também são mais caros, fora o meu Samsung.. eu paguei mais barato na época.. mas na real eu comprei um Sandisk.. acabou o cara me mandou esse..

Kingston também tem outros modelos com desempenho melhor.. mas esses Data Travaler 2.0 são mais simples um pouco.

Como exemplo é só ver o pendrive Patriot testado pelo autor do tópico, e o outro modelo do mesmo fabricante que eu postei :) O pendrive ser lento ou rápido não quer dizer nada sobre a qualidade do fabricante, ele disponibiliza para o mercado diferentes tipos de pendrives para diversos tipos de utilização de cada usuário.
 
Kingston é uma marca conceituada, todo sabem disso ou deveriam saber, a qualidade dos seus produtos é inquestionável. Além do que o Datatraveler é um pendrive da linha de baixo custo, é o pendrive mais barato dela, só entrar no site da Kinston pra ver que existe outros modelos mais caros.
 
Acredito que pra quem realmente usa um pendrive de alta capacidade (2Gb, 4Gb, ou mais..), e costuma lotar o pendrive sempre de arquivos (que é meu caso), a velocidade mais rápida de transferência me poupa às vezes MUITO tempo. Eu uso esse pendrive para levar arquivos do trabalho pra casa, e vice-versa. E quase sempre ele está lotado. No trabalho, eu devo transferir uns 6 ou 7Gb por dia, claro que não tudo de 1 vez só, mas somando as transferências realizadas. Em casa, normalmente eu não tenho pressa nas transferências de arquivos do/para o pendrive, então não tem nesse caso tanta importância a alta velocidade de leitura/escrita

aí realmente já é outro patamar de uso, eu no meu caso não chego nem aos pés disso, o meu de 1gb já é muito pra mim, e mesmo quando descarrego os trabalhos, eu to fazendo outra coisa ao mesmo tempo, então um puquinho de tempo a mais ou menos não faz diferença
 
Putz, 7GB por dia! Desculpe a indiscrição, mas você transfere o que pra usar isso tudo por dia, não precisa responder se não quiser.
Só acho que transferindo tanta coisa por dia seu pendrive não deve durar tanto, felizmente tão com preço bem acessivel. Dizem que a memoria NAND dura de 500.000 à 1.000.000 de regravações. Mas se for igual a CD-RW que diz durar 1000 e num chega a umas 500 vezes...
 
Ouvi dizer que se vc colocar a imagem do Win VISTA no Corsair GT, iniciar por ele, demora 9 minutos pra instalar o sistema operacional.

Isso pq a taxa de leitura é alta . CD/DVD dá 4MB/s .. ele dá 26Mb/s.

Não sei se é verdade.

Eu estou olhando um pen driver pra comprar, quero de 8Gb. (cabe um DVD). Queria o Corsair GT mas está 400,00. Vou ficar com um de ~220,00 mesmo ...

Acho que esse aqui:
super_talent.gif

# Velocidade de leitura: 26MB/s
# Velocidade de escrita: 20MB/s

ou

fv16gb.jpg

# Velocidade máxima sustentada de leitura de 19MB/s
# Velocidade máxima sustentada de escrita de 13MB/s
 
uau ! pagar 400,00 num pendrive nem rola
paguei R$ 27,00 no meu Kingston 1gb
 
Podem falar o que quiserem dos pen drive kingston, mas eu so compro dessa marca!!!

nunca vi um pendrive tao guerreiro... aguenta queda a torto e a direita, o meu ja caiu na piscina e continua funcionando...

Pode jogar futebol (fut-driver hehehe) com ele q ele n quebra... n to ligando se outro eh mais rapido ou n.... esse me satisfaz...
 
Heheheh
falaí sassá
Seguinte...fala que o seu amigo que pegou esse corsair não catou o de 16 ou de 8 (os azuis) pq não tem tanta velocidade...
Bom deles tb é que são a prova d'agua e de choque
 
Putz, 7GB por dia! Desculpe a indiscrição, mas você transfere o que pra usar isso tudo por dia, não precisa responder se não quiser.
Só acho que transferindo tanta coisa por dia seu pendrive não deve durar tanto, felizmente tão com preço bem acessivel. Dizem que a memoria NAND dura de 500.000 à 1.000.000 de regravações. Mas se for igual a CD-RW que diz durar 1000 e num chega a umas 500 vezes...

hehehe.. no problem ;)
Trabalho em uma agência de comunicação, sou webdesigner e faço o site dos clientes da agência, e a maioria dos clientes são lojas (de shopping e talz..), e eu tenho que pegar imagens brutas das coleções pra lá e pra cá para tratamento e manipulação delas e posterior redução para colocar no site. Então enquanto mexo com essa etapa pré-desenvolvimento é pendrive carregando e descarregando direto aqui nos Macs do trabalho, e no fim do dia levo pra casa o que de repente posso percisar pra mexer de lá ;)

Então pra resumir, o que passa pelo meu pendrive são fotos brutas e tratadas em altíssima resolução, vídeos de making of, entre outros arquivos multimídia :D
 
O que eu queria saber msm é o desempenho da Pendrive Markvision, pois ela está o msm preço aqui no Rio das Kingston Datatravel.
 
eu tenho um data traveler da Kingston e acho ele muito bom!
 
gostei do desempenho do meu kingston datatraveler 2gb

paguei 65 reais nele, segue o desempenho:

kingstontachgk4.jpg
 
Pra evitar perder a tampinha faça assim. Passe o cordãozinho que vem com ele naquele furinho que vem do lado e use a traseira pra segurar a tampinha quando for usar o pendrive.

Uma coisa q a OCZ colocou nos pendrives novos dela... que achei bem legal... um porta tampinha preso na corrente. Bem util.. eu vivo com medo de perder a tampa do meu rally2...
atv3big2833adkn8.jpg


Pessoal, só lembrando que os pendrives mais rapidos tem um certo motivo por serem mais rapido / caros... funcionam em dual channel. Procurei alguma parte teorica do funcionamento do dual channel nos pendrives mas não achei...
 
excelente tópico mas uma que eu aprendi que pen drive , não é tudo a mesma coisa ,nota 10 pra quem fez :yes::yes::snap::fun:
 
Esse Xporter da Patriot é furioso, hein? Encontrei numa loja online por R$189. Está bom esse preço?
 
Esse Xporter da Patriot é furioso, hein? Encontrei numa loja online por R$189. Está bom esse preço?

Depende de qual capacidade desse que você viu :) Se for 4Gb acredito estar ótimo o preço! Qual loja você viu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo