• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pois é, estava pensando justamente isso. O huawei deles é bom, mas eu tenho um DIR 615 da dlink aqui, e estava querendo por bridge, e controlar as portas e outras configurações por ele.

Sobre troca de operadora, onde moro só pega de boa a brisanet, mas eles me passaram que só posso controlar o modem se por um em bridge também, e pra cancelar a MOB, teria que pagar multa. Oi fibra ainda não chegou no meu bairro.
 
Pois é, estava pensando justamente isso. O huawei deles é bom, mas eu tenho um DIR 615 da dlink aqui, e estava querendo por bridge, e controlar as portas e outras configurações por ele.

Sobre troca de operadora, onde moro só pega de boa a brisanet, mas eles me passaram que só posso controlar o modem se por um em bridge também, e pra cancelar a MOB, teria que pagar multa. Oi fibra ainda não chegou no meu bairro.
Bridge da brisanet é meio zoado. Se vc fosse pra brisa eu recomendaria nem pensar nisso, se colocassem a ONU sem wifi + tplink deles, vc tira o tp link e poe o seu e aí segue o jogo. Falando da mob, é uma boa saída o bridge. O ritmo de expansão da Oi é bem grande, talvez logo cheguem aí.
 
Bom dia pessoal, estou passando por uma dificuldade aqui, e que talvez seja recorrente.

Possuo internet da MOB TELECOM, e tenho um nintendo switch, só que estou com NAT D no videogame, e o ideal é o A, e tenho ficado incapacitado de jogar online por isso. Acontece que a minha operadora troca a senha padrão do roteador, o que me impede de fazer qualquer configuração para abrir portas ou coisa do tipo, e entrando em contato com eles, disseram que não dão a senha, e não podem abrir portas, contanto que eu contrate um IP FIXO, no valor de 50 reais. Como proceder nesse caso? Anatel?
Olha cara a Anatel nesse caso não irá resolver infelizmente, o provedor não é obrigado por lei a te informar o acesso ao equipamento em comodato, e sobre o IP válido é sim um serviço que pode ser vendido a parte ou até dado de forma gratuita, depende do provedor. Então te recomendo a trocar de provedor mesmo, talvez até no setor de cancelamento eles resolvam isso pra vc como retenção de cliente.
 
Acabei entrando no site da Anatel, reclamei e tals, aí me disseram que eu precisava pagar os 50 reais a mais no ip fixo. Como falei que não tinha condições, pedi para cancelar, fizeram negociação pra cancelar sem ônus, mas logo antes de confirmar, me deram a chance de pegar o IP fixo por 3 meses de graça, e depois ficando 25 reais por mês, e decidi aceitar por não ter complicação pra buscar outra operadora.


PS: pra jogos no geral, brisanet é melhor que a MOB? Apesar de tudo, estou pensando seriamente em trocar quando acabar a fidelidade em agosto.
 
Isso vai depender do acordo e rotas compradas pelo seu provedor. Por exemplo, eu sei que certamente a Vivo vai usar o cabo, sendo assim os provedores que alugam capacidade da vivo podem vir a usar este benefício, o que não quer dizer que obrigatoriamente isso ocorrerá, teu provedor pode e deve alugar rotas de várias operadoras e ISP's, podendo variar as saídas conforme a engenharia.

Consegue ter noção desta troca de tráfego acessando https://bgpview.io/

Cara, aqui deu uma tal de Lacnic, conhece?
 
O dia chegou, a vivo esta cabeando a rua, já passaram na frente de casa
Acredito que ainda deve demorar pra começa a vender

Olhando no site usando cep de uma cidade vizinha maior, eles estão cobrando
100,00 por 200mb/100mb, o mesmo que eu pago, que alias tem outro pequeno aqui que vende 300mb por 100,00

Meu interesse seria num combo com fibra TV
 
O dia chegou, a vivo esta cabeando a rua, já passaram na frente de casa
Acredito que ainda deve demorar pra começa a vender

Olhando no site usando cep de uma cidade vizinha maior, eles estão cobrando
100,00 por 200mb/100mb, o mesmo que eu pago, que alias tem outro pequeno aqui que vende 300mb por 100,00

Meu interesse seria num combo com fibra TV
Qual a sua cidade?
 
O dia chegou, a vivo esta cabeando a rua, já passaram na frente de casa
Acredito que ainda deve demorar pra começa a vender

Olhando no site usando cep de uma cidade vizinha maior, eles estão cobrando
100,00 por 200mb/100mb, o mesmo que eu pago, que alias tem outro pequeno aqui que vende 300mb por 100,00

Meu interesse seria num combo com fibra TV
Me lembro como se fosse ontem de uma entrevista onde o ex-presidente da Vivo (Antonio Carlos Valente) disse que as cidades do interior de São Paulo NUNCA iriam receber Fibra Óptica porque essa tecnologia não era viável/necessária em 90% dessas cidades... Como o mundo dá voltas, não? 😂

Esse mês eles também começaram a fibrar por aqui.. Mas o grande problema é justamente esse que você falou: A Vivo/Telefônica sempre enxergou (e sempre irá enxergar) o interior de forma "diferente". Nós sempre pagamos um preço bem maior do que o pessoal de Sampa e por mais de uma década praticamente financiamos a "festa" da Fibra na Capital enquanto ficávamos reféns da porcaria do adsl.

Graças a Deus os Pequenos Provedores mudaram esse cenário. Se não fosse por eles, eu ainda estaria pagando + de R$100,00 por 600 Kbps de upload.

Hoje pago R$95,00 por 300Mbps sem CGNAT e com ONU liberada. A Vivo teria que me oferecer 1 Gbps nas mesmas condições + TV grátis com tudo liberado para eu sequer considerar a hipótese de voltar a ter qualquer relação com esse lixo de empresa.
 
Me lembro como se fosse ontem de uma entrevista onde o ex-presidente da Vivo (Antonio Carlos Valente) disse que as cidades do interior de São Paulo NUNCA iriam receber Fibra Óptica porque essa tecnologia não era viável/necessária em 90% dessas cidades... Como o mundo dá voltas, não? 😂

Esse mês eles também começaram a fibrar por aqui.. Mas o grande problema é justamente esse que você falou: A Vivo/Telefônica sempre enxergou (e sempre irá enxergar) o interior de forma "diferente". Nós sempre pagamos um preço bem maior do que o pessoal de Sampa e por mais de uma década praticamente financiamos a "festa" da Fibra na Capital enquanto ficávamos reféns da porcaria do adsl.

Graças a Deus os Pequenos Provedores mudaram esse cenário. Se não fosse por eles, eu ainda estaria pagando + de R$100,00 por 600 Kbps de upload.

Hoje pago R$95,00 por 300Mbps sem CGNAT e com ONU liberada. A Vivo teria que me oferecer 1 Gbps nas mesmas condições + TV grátis com tudo liberado para eu sequer considerar a hipótese de voltar a ter qualquer relação com esse lixo de empresa.
Ainda bem mesmo q tem os pequenos provedores.
Eu moro na região metropolitana do RJ e só tenho fibra por causa de um pequeno provedor aqui.
99 300mb
 
Ainda bem mesmo q tem os pequenos provedores.
Eu moro na região metropolitana do RJ e só tenho fibra por causa de um pequeno provedor aqui.
99 300mb
Pois é. E via de regra, nos provedores pequenos, sempre que aparece alguma promoção ou atualização, é só ligar lá que no dia seguinte você já está participando.

Na época da Vivo qualquer promoção ou alteração era praticamente exclusiva "para os novos clientes" e os antigos que se f*****. Tinha que ficar abrindo chamado no SAC, Ouvidoria, ANATEL, Consumidor.gov, Procon e etc... SÓ para ter o valor atualizado ou participar de alguma promoção melhorzinha. Era quase uma guerra psicológica. :damn:
 
Me lembro como se fosse ontem de uma entrevista onde o ex-presidente da Vivo (Antonio Carlos Valente) disse que as cidades do interior de São Paulo NUNCA iriam receber Fibra Óptica porque essa tecnologia não era viável/necessária em 90% dessas cidades... Como o mundo dá voltas, não? 😂

Esse mês eles também começaram a fibrar por aqui.. Mas o grande problema é justamente esse que você falou: A Vivo/Telefônica sempre enxergou (e sempre irá enxergar) o interior de forma "diferente". Nós sempre pagamos um preço bem maior do que o pessoal de Sampa e por mais de uma década praticamente financiamos a "festa" da Fibra na Capital enquanto ficávamos reféns da porcaria do adsl.

Graças a Deus os Pequenos Provedores mudaram esse cenário. Se não fosse por eles, eu ainda estaria pagando + de R$100,00 por 600 Kbps de upload.

Hoje pago R$95,00 por 300Mbps sem CGNAT e com ONU liberada. A Vivo teria que me oferecer 1 Gbps nas mesmas condições + TV grátis com tudo liberado para eu sequer considerar a hipótese de voltar a ter qualquer relação com esse lixo de empresa.
Pura verdade, e os planos da Vivo fibra nem se aproximam dos que o provedor que assino oferece. Aqui tenho 500/250 Mb por 119, sem CGNAT e com IP dinâmico, muito estável e raramente deu algum problema desde que comecei a assinar lá em 2018. Moro em uma cidade bem pequena do interior de SP, e por aqui não acredito que a Vivo um dia irá passar fibra, mas se um dia acontecer, terá que ter planos muito atrativos para eu fazer qualquer troca.
 
Pois é, estava pensando justamente isso. O huawei deles é bom, mas eu tenho um DIR 615 da dlink aqui, e estava querendo por bridge, e controlar as portas e outras configurações por ele.

Sobre troca de operadora, onde moro só pega de boa a brisanet, mas eles me passaram que só posso controlar o modem se por um em bridge também, e pra cancelar a MOB, teria que pagar multa. Oi fibra ainda não chegou no meu bairro.
Você está em CGNAT na MOB, a única coisa que vai resolver o seu problema é saindo desse modo, pois eu tenho um amigo que só consegue jogar no Nintendo Switch pq o provedor dele fornece de graça um IPV4 público pra ele. De novo, é impossível jogar no Nintendo Switch com CGNAT, pq os jogos não têm servidores centrais em que os jogadores se conectam, eles geralmente são peer-to-peer. No caso da Brisanet, isso poderia ser contornado pq eles abrem as portas mesmo em CGNAT usando o protocolo UPNP, por isso é possível fazer upload em torrents com a Brisa mesmo estando em CGNAT, então PODE SER QUE com o UPNP ativado na rede da Brisanet resolvesse esse problema. Em relação ao Bridge da Brisanet, ele não é problemático, apenas a operadora troca os nomes e deixa tudo muito confuso. É só na hora da instalação vc pedir pra que seja instalado ONU sem wifi + roteador C5, quando os técnicos saírem você conecta o seu roteador em modo Dinâmico e pronto, o roteador vai receber o IP do CGNAT normalmente.
 
Boa noite amigos atualizando minha experiência com a World WiFi Telecomunicações.
No período houveram apenas 2 interrupções no serviço, dia 17/05.
186515315_758699974847319_2305056676279520868_n.jpg

E dia 09/06
198406339_770942746956375_2752547056820169777_n.png

Ambos anunciados em suas redes sociais, nesse último cheguei a receber um SMS avisando problema.
KzmTUAe.jpg

Ambos resolvidos muito rapidamente.
Olhando as redes sociais deles vi que estavam oferecendo um Plano Gamer e um de Home Office de 600 Mb de velocidade sem mais detalhes.
196940190_768183003899016_1209081559561964609_n.png

O Plano consiste em 600/300 e IPv4 válido, não precisei pensar 2 vezes pra mudar de plano.

Plano anterior 500/100
09rE89G.jpg


Plano atual 600/300
wPrDDwt.jpg

11565082843.png

Infelizmente ainda não conseguiram implementar IPv6 na conexão, mas só de estar fora do CGNAT já é um alívio.
 
Boa noite amigos atualizando minha experiência com a World WiFi Telecomunicações.
No período houveram apenas 2 interrupções no serviço, dia 17/05.
186515315_758699974847319_2305056676279520868_n.jpg

E dia 09/06
198406339_770942746956375_2752547056820169777_n.png

Ambos anunciados em suas redes sociais, nesse último cheguei a receber um SMS avisando problema.
KzmTUAe.jpg

Ambos resolvidos muito rapidamente.
Olhando as redes sociais deles vi que estavam oferecendo um Plano Gamer e um de Home Office de 600 Mb de velocidade sem mais detalhes.
196940190_768183003899016_1209081559561964609_n.png

O Plano consiste em 600/300 e IPv4 válido, não precisei pensar 2 vezes pra mudar de plano.

Plano anterior 500/100
09rE89G.jpg


Plano atual 600/300
wPrDDwt.jpg

11565082843.png

Infelizmente ainda não conseguiram implementar IPv6 na conexão, mas só de estar fora do CGNAT já é um alívio.
teu caso ae de ipv6, só falta os caras entregaram o prefix delegation pelo jeito.

uma hora ou outra eles liberam
 
Os pequenos provedores, ou melhor, os provedores regionais, foram o grande pulo do gato para a fomentação das altas velocidades. Eu lembro que em 2010 na empresa em que estou até hoje eu estava preparando a criação de 1 provedor via rádio para atender uma área carente de uma cidade na região metropolitana de Porto Alegre, sempre tive a percepção que as comunidades carentes são principalmente carentes de oportunidades, vender na época 2mega de down por 39,90 (em 2010) seria uma boa oportunidade de negócios, infelizmente o rapaz que iria me alugar um terraço para colocar a antena deu para traz e minha empresa decidiu abortar a demanda (algo hoje visto que foi um erro) , felizmente em 2015 consegui introduzir outras soluções para os provedores e entramos nesta grande onda.

Os provedores de alcance nacionais se tocaram que serem apenas distribuidores não estava sendo o suficiente, que a ponta, o cliente em si agrega muito mais serviços que apenas a navegação, e que isso da o tão sonhado valor agregado, lucro.

Infelizmente está havendo agora um movimento inverso, os grandes operadores estão fazendo acordos para serem os fornecedores do acesso, e para piorar empresas que eram regionais como a VERO começaram a comprar vários pequenos provedores para aumentar seu share, tornando-se uma espécie de gafanhoto, matando operações regionais, a VERO que era é de Minas Gerais já tem mais de 30% de seus clientes aqui no RS através de compras de bons provedores como D1 telecom, INB...Clic entre outros.

Isso para o consumidor é ruim, começa um movimento retrógrado.

CABE AQUI UM ADENDO>>>Absolutamente nada contra a VERO que é um provedor organizado, de muita qualidade, apenas aqui é uma crítica genérica ao modelo de negócio, não dá VERO em sim, e sim do momento de mercado.
 
Os pequenos provedores, ou melhor, os provedores regionais, foram o grande pulo do gato para a fomentação das altas velocidades. Eu lembro que em 2010 na empresa em que estou até hoje eu estava preparando a criação de 1 provedor via rádio para atender uma área carente de uma cidade na região metropolitana de Porto Alegre, sempre tive a percepção que as comunidades carentes são principalmente carentes de oportunidades, vender na época 2mega de down por 39,90 (em 2010) seria uma boa oportunidade de negócios, infelizmente o rapaz que iria me alugar um terraço para colocar a antena deu para traz e minha empresa decidiu abortar a demanda (algo hoje visto que foi um erro) , felizmente em 2015 consegui introduzir outras soluções para os provedores e entramos nesta grande onda.

Os provedores de alcance nacionais se tocaram que serem apenas distribuidores não estava sendo o suficiente, que a ponta, o cliente em si agrega muito mais serviços que apenas a navegação, e que isso da o tão sonhado valor agregado, lucro.

Infelizmente está havendo agora um movimento inverso, os grandes operadores estão fazendo acordos para serem os fornecedores do acesso, e para piorar empresas que eram regionais como a VERO começaram a comprar vários pequenos provedores para aumentar seu share, tornando-se uma espécie de gafanhoto, matando operações regionais, a VERO que era é de Minas Gerais já tem mais de 30% de seus clientes aqui no RS através de compras de bons provedores como D1 telecom, INB...Clic entre outros.

Isso para o consumidor é ruim, começa um movimento retrógrado.

CABE AQUI UM ADENDO>>>Absolutamente nada contra a VERO que é um provedor organizado, de muita qualidade, apenas aqui é uma crítica genérica ao modelo de negócio, não dá VERO em sim, e sim do momento de mercado.
Concordo 100% com você amigo, a uns anos atrás entrava bastante no forum para comentar sobre isso que você ta descrevendo aqui. Essa inversão no mercado de internet brasileiro onde grandes operadores estão matando o mercado comprando os pequenos provedores é realmente péssimo. Eu atualmente só tenho internet de boa qualidade que não cai e me presta um bom serviço por um preço sensacional por causa de pequenos e médios provedores. Eu sou bastante irritado com grandes players do mercado como VIVO, TIM, CLARO que prestam um serviço decadente por um custo alto e muitas vezes sem as devidas e novas tecnologias do mercado a fibra ótica por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando para atualizar sobre meu provedor atual

Unicon Telecom - FTTH/GPON
Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco
Plano contratado: 200/100

11570817130.png

MeSbvVZ.png
 
Última edição:
Plano gamer me lembra o falecido Turbo Jogos da Brasil Telecom. Um dos diferenciais era...fastpath. E uploads um pouco maiores.
Aposto que quando a Oi assumiu mudou todo mundo pra interleaved e quem tinha tomou na tarraqueta.
 
Os pequenos provedores, ou melhor, os provedores regionais, foram o grande pulo do gato para a fomentação das altas velocidades. Eu lembro que em 2010 na empresa em que estou até hoje eu estava preparando a criação de 1 provedor via rádio para atender uma área carente de uma cidade na região metropolitana de Porto Alegre, sempre tive a percepção que as comunidades carentes são principalmente carentes de oportunidades, vender na época 2mega de down por 39,90 (em 2010) seria uma boa oportunidade de negócios, infelizmente o rapaz que iria me alugar um terraço para colocar a antena deu para traz e minha empresa decidiu abortar a demanda (algo hoje visto que foi um erro) , felizmente em 2015 consegui introduzir outras soluções para os provedores e entramos nesta grande onda.

Os provedores de alcance nacionais se tocaram que serem apenas distribuidores não estava sendo o suficiente, que a ponta, o cliente em si agrega muito mais serviços que apenas a navegação, e que isso da o tão sonhado valor agregado, lucro.

Infelizmente está havendo agora um movimento inverso, os grandes operadores estão fazendo acordos para serem os fornecedores do acesso, e para piorar empresas que eram regionais como a VERO começaram a comprar vários pequenos provedores para aumentar seu share, tornando-se uma espécie de gafanhoto, matando operações regionais, a VERO que era é de Minas Gerais já tem mais de 30% de seus clientes aqui no RS através de compras de bons provedores como D1 telecom, INB...Clic entre outros.

Isso para o consumidor é ruim, começa um movimento retrógrado.

CABE AQUI UM ADENDO>>>Absolutamente nada contra a VERO que é um provedor organizado, de muita qualidade, apenas aqui é uma crítica genérica ao modelo de negócio, não dá VERO em sim, e sim do momento de mercado.
E tem a vogel, comprada pela Algar. E a GPS NET, que está engolindo uns pequenos.

Edit: agora vi que a GPS NET já virou amigo internet
 
Meu chute é que tenha, afinal são grandinhos e são fornecedores de outros tantos pequenos. E eles estão no IX.br do Rio. https://ix.br/particip/rj
Então como eu faço esse meu pequeno provedor que usa a vogel para distribuir, me colocar no ix rio?

por exemplo, meu tracert aqui para o adrena

10 19 ms 14 ms 31 ms as13335.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.111]
11 14 ms 14 ms 13 ms 104.26.9.13
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo