[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Mais um exemplo aqui de como essa questão de ISP local tem realidades completamente diferentes dependendo da região: aqui em Viçosa tem 9 provedores locais. Tudo lixo. Só fundo de quintal mesmo. Tem alguns aqui que precisam melhorar muito pra chegar a ser a fossa do fundo de quintal. E eu coloco aí principalmente um provedor daqui que tem 12 mil clientes e é o exemplo da fossa do fundo de quintal.

Já usei pelo menos 6 deles, e os serviços são péssimos. Desde o link que cai praticamente todo dia, passando pelo suporte técnico, pelo SAC de padaria da esquina, pelas redes lixo que os caras montam nos postes e prumadas de prédios, pela mão de obra de Zé Bração que os caras contratam, pelas gambiarras que os caras fazem nas redes e nas instalações etc.

O único que eu posso dizer que aparenta ser profissional aqui é a Vero. Mas não posso dizer muito sobre ela, já que contratei e cancelei com 7 dias.
É uma pena isso, pois nenhum mercado monopolizado por grandes empresas presta.
Essa história de empresa X ou Y começar a capar clientes por excesso de uso, como a TIM faz (e mais recentemente a Claro com alguns clientes) só mostra o quanto um mercado concentrado é nocivo pro consumidor. Isso não é nada mais que abuso de poder econômico, por saberem que tu não tem pra onde ir.
Aqui as grandes penam na mão das regionais, especialmente nas mãos da Brisanet, que domina o mercado na maioria das cidades do interior (especialmente por ser daqui do Ceará e conhecer nossa realidade).
Hoje sou cliente da Oi, mas no dia que eles me encherem com algum problema, simplesmente dou um "cotoco" na cara deles, cancelo e vou usar as demais opções que tenho acesso aqui.

Última edição:
Fico curioso o que as operadoras alegam com "excesso de uso". Presto suporte a alguns provedores de internet em Brasilia - conheço tecnicamente a rede de todos e não tem nenhum motivo "aparente" para se fazer isso com o cliente. Se ele está usando sempre no máximo o que contratou, ai vem aquela questão:

O cidadão contrata 100 Mbps de Download, ele tem direito de usar os 100 Mbps seja 1 hora do dia ou 24 horas por dia. Desde que ele não esteja revendendo a internet para outros clientes. Ou atacando alguma rede.

Exemplo 1:

O Cliente contratou 400 Mbps em um condominio, o provedor foi lá e cabeou todo o local com aproximadamente 128 portas - uma porta pon da OLT. Com isso a pessoa que contratou os 400 Mbps foi lá e distribuiu para todo o condominio, e o provedor perdeu mais de 60% da receita do condominio por que o rapaz fez "mau uso" da conexão.

Resposta exemplo 1:

Voce tem todo o direito de usar a conexão como quiser, mas com isso já é concorrencia desleal. Não é para seu uso, e sim acabou virando uso indiscriminado.

Exemplo 2:

O Cliente tinha um plano de 400 / 200 Mbps e ficava consumindo o upload 24 horas por dia no máximo. Verifiquei que ele estava gerando um ataque a outras redes, e não era necessariamente consumo: por exemplo de torrent - que eu acho errado limitar.

Resposta exemplo 2:

Neste caso era um tvbox daqueles mais china possível que usava o upload do cliente, não para fazer um p2p para outros tv box, mas sim para gerar grandes ataques a serviços hospedados em datacenter no Brasil. A orientação foi para avisar o cliente da situação e que se ele não resolvesse o sinal iria ser "temporariamente" suspenso até que fosse efetuado ou a troca do equipamento ou de alguma maneira um firewall interno por exemplo, de bloqueio daquele ataque que estava sendo gerado. Pois atrapalha os outros clientes também que estejam naquele bloco seja /24 ou /22...enfim...

Moral da história: Vendeu 1 Gbps ? :

- Entregue 1 Gbps
- Deixe o cliente usar - a menos que seja nos dois exemplos acima, já que ele pagou e tem o direito de usar
- Entregue corretamente o v4 e v6
- Entregue pelo AMOR DE DEUS um roteador que consiga passar aquela banda, seja no cabo ou no wireless - ainda mais se você é daqueles provedores que travam o acesso ao equipamento

Povo quer vender planos de ultra velocidade com roteador porcaria, todo travado, sem ipv6 e se o cara ligar o torrent quer pegar e capar o cliente. Sem noção totalmente fazer isso com o cliente.

Nos provedores que presto consultoria, mando colocar para planos de até 150 Mbps o Huawei WS5200 por exemplo. Já que os 150 Mbps vão chegar tanto perto do roteador como longe. Se colocar 400 Mbps nele, vai passar até á 5 metros, após isso é só ladeira abaixo. E ninguém fica com a cadeira e o pé em cima do roteador para poder usar . Simples.

Fico curioso o que as operadoras alegam com "excesso de uso". Presto suporte a alguns provedores de internet em Brasilia - conheço tecnicamente a rede de todos e não tem nenhum motivo "aparente" para se fazer isso com o cliente. Se ele está usando sempre no máximo o que contratou, ai vem aquela questão:

O cidadão contrata 100 Mbps de Download, ele tem direito de usar os 100 Mbps seja 1 hora do dia ou 24 horas por dia. Desde que ele não esteja revendendo a internet para outros clientes. Ou atacando alguma rede.

Exemplo 1:

O Cliente contratou 400 Mbps em um condominio, o provedor foi lá e cabeou todo o local com aproximadamente 128 portas - uma porta pon da OLT. Com isso a pessoa que contratou os 400 Mbps foi lá e distribuiu para todo o condominio, e o provedor perdeu mais de 60% da receita do condominio por que o rapaz fez "mau uso" da conexão.

Resposta exemplo 1:

Voce tem todo o direito de usar a conexão como quiser, mas com isso já é concorrencia desleal. Não é para seu uso, e sim acabou virando uso indiscriminado.

Exemplo 2:

O Cliente tinha um plano de 400 / 200 Mbps e ficava consumindo o upload 24 horas por dia no máximo. Verifiquei que ele estava gerando um ataque a outras redes, e não era necessariamente consumo: por exemplo de torrent - que eu acho errado limitar.

Resposta exemplo 2:

Neste caso era um tvbox daqueles mais china possível que usava o upload do cliente, não para fazer um p2p para outros tv box, mas sim para gerar grandes ataques a serviços hospedados em datacenter no Brasil. A orientação foi para avisar o cliente da situação e que se ele não resolvesse o sinal iria ser "temporariamente" suspenso até que fosse efetuado ou a troca do equipamento ou de alguma maneira um firewall interno por exemplo, de bloqueio daquele ataque que estava sendo gerado. Pois atrapalha os outros clientes também que estejam naquele bloco seja /24 ou /22...enfim...

Moral da história: Vendeu 1 Gbps ? :

- Entregue 1 Gbps
- Deixe o cliente usar - a menos que seja nos dois exemplos acima, já que ele pagou e tem o direito de usar
- Entregue corretamente o v4 e v6
- Entregue pelo AMOR DE DEUS um roteador que consiga passar aquela banda, seja no cabo ou no wireless - ainda mais se você é daqueles provedores que travam o acesso ao equipamento

Povo quer vender planos de ultra velocidade com roteador porcaria, todo travado, sem ipv6 e se o cara ligar o torrent quer pegar e capar o cliente. Sem noção totalmente fazer isso com o cliente.

Nos provedores que presto consultoria, mando colocar para planos de até 150 Mbps o Huawei WS5200 por exemplo. Já que os 150 Mbps vão chegar tanto perto do roteador como longe. Se colocar 400 Mbps nele, vai passar até á 5 metros, após isso é só ladeira abaixo. E ninguém fica com a cadeira e o pé em cima do roteador para poder usar . Simples.
Não poderia concordar mais.
Se o provedor não tem rede pra aguentar o uso, é só vender planos de 1 ou 2 Mbps. Problema resolvido.
Mas aí a propaganda enganosa vai lá e grita aos 4 ventos que tem planos com"giga" ou gamer de 500 "megas" e não consegue entregar nem metade disso.
Uso nocivo da rede é isso mesmo que vc descreveu.
Mas hoje é normal demonizar ou acusar de atividades criminosas quem usa muito streaming 4K ou baixa jogos adquiridos com nota fiscal e pagamento de todos os impostos e encargos relacionados.

Última edição:
Não defendo essas sacanagens que alguns provedores fazem, porém há de se saber que a rede gpon não é dedicada. Então sempre há uma razão de conversão sobre o provedor, entre banda dedicada que entra e banda compartilhada que sai. Ele pode receber 100 mega dedicado e decidir vender 10 planos de 100, na razão 10x100, entendo que o comportamento médio da região permitiria isso.

Conversões assim ocorrem principalmente com adventos de CDN,s, PTT, IX, economiza-se muita banda efetiva navegando 60..70% do tráfego dentro da rede proprietária, bem organizado funciona bem.

É um comportamento comum na maioria dos provedores pequenos, infelizmente a maioria desses menores não redimensiona a rede quando há a necessidade.

Olá boa noite, alguem mais que o provedor usa rotas da G8 em Goiás-Tocantins-Brasilía. Tambem está usando essa rota aqui? (De Brasilía)
0

Tá osso essa Rota ai, do nada fica lagando e com packet loss sendo que eles tem outra bem melhor que não usa, essa aqui:
0

0

Pessoal vcs podem me ajudar analisando os peers desses provedores regionais? Qual seria o melhor?

AS263982 - PowerNet

AS28210 - Sumicity

Não defendo essas sacanagens que alguns provedores fazem, porém há de se saber que a rede gpon não é dedicada. Então sempre há uma razão de conversão sobre o provedor, entre banda dedicada que entra e banda compartilhada que sai. Ele pode receber 100 mega dedicado e decidir vender 10 planos de 100, na razão 10x100, entendo que o comportamento médio da região permitiria isso.

Q eu saiba, cada port GPON suporta 2500Mbps de downstream e 1250Mbps de upstream, pro Consumidor. Isso é compartilhado entre todo mundo conectado em splitters ligados na porta. Se 100 Consumidores estiverem na mesma port, em média fica 25/12,5 pra cada. Poisé, já tá mais q pouco com provedor oferecendo 500 e 1000 Mbps poraí.

E tem o link do backbone conectado ao ONT. Se o ONT tem 16 ports e o link é menor q 40Gbps, então além de compartilhar a port GPON, tb tá tendo compartilhamento do backbone entre as ports.

Entendemos claramente q num estamos contratando link dedicado, mas tb entendemos q estamos contratando a velocidade divulgada. O problema é q no passado as pessoas usavam pouco a internet, os modens dial-up eram conectados direto no PC, tinha pouca coisa pra fazer e oq existia consumia pouco. Hoje temos até 10 devices em casa e todo celular e TV suportam stream 4K.

Última edição:
Q eu saiba, cada port GPON suporta 2500Mbps de downstream e 1250Mbps de upstream, pro Consumidor. Isso é compartilhado entre todo mundo conectado em splitters ligados na porta. Se 100 Consumidores estiverem na mesma port, em média fica 250/125 pra cada. Poisé, já tá mais q pouco com provedor oferecendo 500 e 1000 Mbps poraí.

E tem o link do backbone conectado ao ONT. Se o ONT tem 16 ports e o link é menor q 40Gbps, então além de compartilhar a port GPON, tb tá tendo compartilhamento do backbone entre as ports.

Entendemos claramente q num estamos contratando link dedicado, mas tb entendemos q estamos contratando a velocidade divulgada. O problema é q no passado as pessoas usavam pouco a internet, os modens dial-up eram conectados direto no PC, tinha pouca coisa pra fazer e oq existia consumia pouco. Hoje temos até 10 devices em casa e todo celular e TV suportam stream 4K.
Exatamente. Um pequeno adendo, a ONT que você citou na verdade seria a OLT e se houvessem 100 consumidores em uma porta PON (gpon, por exemplo) a banda média para cada usuário(desconsiderando os overheads de protocolos) seria de 25/12 (inclusive é até pior do que o que você citou). Realmente entendemos que não se trata de um link dedicado mas se o provedor vendeu aquilo e você comprou é de certo que você comprou por X megabits e não por uma fração inferior disso.

Líderes em Banda Larga e Celular na Região Sul do Brasil

figura_comentario_946.png

Nota: abr/21. Competitivas são todas as prestadoras de banda larga fixa (SCM) com menos de 5% de market share, são basicamente todas exceto Claro, Vivo e Oi.

Glossário: SCM = Serviço de Comunicação Multimídia

A TIM é a líder em celular na região sul do país, graças a sua liderança no Paraná e em Santa Catarina. A Vivo, que vem em seguida, é a líder no Rio Grande do Sul.

As Competitivas lideram em banda larga fixa na região (46,7%) e nos três estados que a compõem. As principais Competitivas da região sul são: Unifique (318 mil acessos), MHNET (163 mil acessos) e Vero (157 mil acessos) em abr/21.

A Claro lidera em BL fixa nas três capitais de estado da região e as competitivas na maior parte dos municípios.

Apresenta-se a seguir o quadro competitivo de cada um destes entes federativos:

Rio Grande do Sul

figura_comentario946h.png

As Competitivas lideravam em banda larga fixa, com 44% de market share em abr/21. A Claro ocupava a segunda posição com 26,7%, seguida pela Oi (18,1%) e Vivo (11,0%).

As cinco competitivas com maior market share no estado eram:

• Vero (4,5%),
  • TecPar (3,3%),
  • MHNET (3,0%),
  • PRONTO (1,8%)
  • Adylnet (1,5%).

figura_comentario946c.png

A Vivo liderava no celular com 47% de market share em abr/21. A Claro ocupava a segunda posição com 33%, seguida pela Oi (12%) e TIM (8%). A TIM seria a principal candidata a ficar com os celulares da Oi Móvel no estado.

Santa Catarina

figura_comentario946f.png

As Competitivas lideravam em banda larga fixa, com 55% de market share em abr/21. A Claro ocupava a segunda posição com 22,3%, seguida pela Oi (12,3%) e Vivo (10,7%).

• Unifique (15,0%)
  • MHNET (3,6%),
  • NEOREDE (3,0%),
  • Vero (1,5%)
  • GGNET (1,4%).

figura_comentario946b.png

A TIM líderava no celular em Santa Catarina com 46,5% de market share em abr/21. A Vivo ocupava a segunda posição com 27,5%, seguida pela Claro (16,6%) e Oi (8,9%). A Claro seria a principal candidata a ficar com os celulares da Oi Móvel no estado.

Paraná

figura_comentario946e.png

As Competitivas lideravam em banda larga fixa, com 43% de market share em abr/21. A Oi (20,2%) disputava a segunda colocação com a Claro (19,7%) e a Vivo (17,4%).

• Copel (3,5%),
  • Nova (2,8%),
  • Ligue Telecom (1,5%),
  • QNET (1,3%)
  • Opção Telecom (1,3%).

figura_comentario946a.png

A TIM era a líder no celular no Paraná com 54% de market share em abr/21. Vivo (18,4%) e Claro (16,7%) disputavam a segunda colocação. Elas seriam as candidatas a ficar com os celulares da Oi Móvel no estado.

Exatamente. Um pequeno adendo, a ONT que você citou na verdade seria a OLT e se houvessem 100 consumidores em uma porta PON (gpon, por exemplo) a banda média para cada usuário(desconsiderando os overheads de protocolos) seria de 25/12 (inclusive é até pior do que o que você citou). Realmente entendemos que não se trata de um link dedicado mas se o provedor vendeu aquilo e você comprou é de certo que você comprou por X megabits e não por uma fração inferior disso.
Poisé foi um 0 a mais, mas realmente fica mais perto de colocarem 100 do q 10 em cada port. Depende do tamanho da cidade e da densidade do bairro. Aki por exemplo fui o 2º a instalar no splitter q atende o bloco, ele tem só 8 ports e eu disse q num ia dar conta. O tecnico disse q se precisasse colocariam outro, mas agora tá cheio e dizem q estão priorizando expandir a cobertura do q colocar mais ports onde tá cheio.

A tendência q eu vejo é compartilhamento deixar de ser viável. Como eu disse, hoje temos mais use cases, alguns deles demandando muito mais bandwidth. Se stream gaming vingar, vai piorar mais ainda. E antes era só a gente q usava, agora é a família toda, e em devices q antes num tinham acesso.

E tb tá popularizando use cases q requerem IP público, como NAS ou ter server em casa. Um VPS tá custando uns 5 USD e pode atender necessidades básicas, mas dificilmente alguém q queira ter um server em casa vai aceitar ficar com ports fechadas ou em CGNAT e precisar contratar um VPS. Aliás, fui olhar agora e a Vultr começou a oferecer VPS entry level sem IPv4...

Sabem como eu posso ativar o ipv6 sem precisar de toda aquela chatice de chamar um técnico? Meu provedor é Americanet e eles tem ipv6 mas não está configurado no modem aqui.
No youtube parece que da pra fazer isso, mas meu modem é bem diferente dos que a galera faz. Vou deixar umas prints das configs atuais.

Sabem como eu posso ativar o ipv6 sem precisar de toda aquela chatice de chamar um técnico? Meu provedor é Americanet e eles tem ipv6 mas não está configurado no modem aqui.
No youtube parece que da pra fazer isso, mas meu modem é bem diferente dos que a galera faz. Vou deixar umas prints das configs atuais.
Quando você clica nessa opção da foto, o que aparece? Não aparece a opção IPv4/IPv6?

NPGTNwa.png

Vlw!

Era esperado fazia tempo, eu pensei q fosse acontecer antes :p Já tinha visto planos q 2º ou 3º VPS num tinha IPv4, mas aí geralmente é pra ser acessado por outros servers no datacenter. Pra 1 VPS eu nunca tinha visto.
Mas daí se vc quer uma vps pra subir uma API, mas quem vai consumir nao tem ipv6 vc ja tem que tirar esses caras da lista hahaha. Acho insano pq eles se auto eliminam de alguns tipos de uso.

Exemplo 1:

Resposta exemplo 1:

Isso já se configura como prestação ilegal de serviço. Se esse maluco fosse denunciado pra Anatel, ia levar uma multinha.

Exemplo 2:

Resposta exemplo 2:

O cliente está causando prejuízo pra outros usuários da rede e do provedor. E o box provavelmente não é homologado (e mesmo se fosse, com software de pirataria, a homologação é considerada inválida). Tá certo mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que falta definir uns SLAs claros nos contratos residenciais, a Anatel devia intervir.

Não vou defender consumo de míseros 2TB como máximo, já que numa conexão moderna (100Mbps pra cima) dá pra gastar isso em poucos dias (ou horas), mas entre definir um limite baixo demais (ainda mais pelo conflito de interesses de certas operadoras que vendem TV) e não ter limite, a operadora que lute.

Mas daí se vc quer uma vps pra subir uma API, mas quem vai consumir nao tem ipv6 vc ja tem que tirar esses caras da lista hahaha. Acho insano pq eles se auto eliminam de alguns tipos de uso.

Poisé, pra servir público em geral num dá pra ficar sem IPv4. Mas como eu disse, pra servir outros servers dentro do mesmo datacenter, ou pra funcionários de empresa por exemplo, dá pra atender bem.

Infelizmente num temos como fugir da falta de IPv4 addresses, e quem mais vai ter falta é os datacenters. Como eu disse já tinha visto fornecerem segundo ou terceiro ISP sem IPv4 incluído e agora eses oferecem o VPS entry level sem. Pra quantidade ridícula de resources q ele tem, é pra algo extremamente limitado visando o menor preço possível e aí nem dá pra reclamar de num ter IPv4.

Poisé, pra servir público em geral num dá pra ficar sem IPv4. Mas como eu disse, pra servir outros servers dentro do mesmo datacenter, ou pra funcionários de empresa por exemplo, dá pra atender bem.

Infelizmente num temos como fugir da falta de IPv4 addresses, e quem mais vai ter falta é os datacenters. Como eu disse já tinha visto fornecerem segundo ou terceiro ISP sem IPv4 incluído e agora eses oferecem o VPS entry level sem. Pra quantidade ridícula de resources q ele tem, é pra algo extremamente limitado visando o menor preço possível e aí nem dá pra reclamar de num ter IPv4.
IPv4 tá precioso. Podiam convencer (ou conven$$$$er) algumas empresas que tem uns /8 a vender alguns mas boa sorte. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_assigned_/8_IPv4_address_blocks

IPv4 tá precioso. Podiam convencer (ou conven$$$$er) algumas empresas que tem uns /8 a vender alguns mas boa sorte. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_assigned_/8_IPv4_address_blocks
Algumas empresas devolveram, num sei quais. Qd a Internet começou eles tinham a ideia q empresas de tecnologia usariam eles nas suas intranets e distribuiram a rodo. Daí vem a chacota clássica da Apple ter recebido range maior q a M$, pq a M$ tava fazendo de tudo pra sabotar a Internet e engrenar a MSN e num fez questão nenhuma de receber range na hora certa. Essa chacota era forte antes do iPad. Num sei se as empresas entregaram de bom grado ou foram convencidas ou venderam.

World WiFi Telecomunicações atualização do Plano 500/100 R$139,90 para Plano Gamer R$ 154,90
SITEPrancheta-5-100.jpg

Teste de velocidade:
Jbgw13Z.jpg

Segue rotas:
Rastreando a rota para dns.google [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 3 ms 2 ms 3 ms 187.103.32.1
3 3 ms 2 ms 2 ms 10.0.0.97
4 3 ms 3 ms 3 ms as15169.saopaulo.sp.ix.br [187.16.222.90]
5 5 ms 3 ms 3 ms 108.170.245.129
6 5 ms 3 ms 3 ms 72.14.239.227
7 5 ms 2 ms 2 ms dns.google [8.8.8.8]

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

2 7 ms 2 ms 2 ms 187.103.32.1
3 2 ms 1 ms 2 ms 10.0.0.97
4 4 ms 2 ms 2 ms 177.84.161.69
5 4 ms 3 ms 3 ms as13335.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.111]
6 3 ms 3 ms 3 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreando a rota para 205.185.194.35 com no máximo 30 saltos

2 4 ms 1 ms 1 ms 187.103.32.1
3 2 ms 2 ms 2 ms 10.0.0.97
4 4 ms 3 ms 3 ms as32590.saopaulo.sp.ix.br [187.16.218.155]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 3 ms 3 ms 3 ms 205.185.194.35

Rastreando a rota para 45.164.124.102 com no máximo 30 saltos

2 8 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 5 ms 1 ms 2 ms 10.0.0.97
4 13 ms 11 ms 11 ms as16735.saopaulo.sp.ix.br [187.16.217.48]
5 9 ms 9 ms 9 ms et-3-0-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.74]
6 10 ms 12 ms 10 ms 100.127.6.145
7 10 ms 10 ms 10 ms 100.127.5.117
8 12 ms 11 ms 11 ms 168-197-021-030.static.algartelecom.com.br [168.197.21.30]
9 12 ms 12 ms 12 ms 100.127.5.126
10 24 ms 28 ms 20 ms ae0-0.ptx-b.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.38]
11 12 ms 14 ms 13 ms 100.126.1.77
12 11 ms 11 ms 11 ms 168-197-023-053.static.algartelecom.com.br [168.197.23.53]
13 5 ms 5 ms 5 ms 179-108-121-113.static.ctbctelecom.com.br [179.108.121.113]
14 8 ms 5 ms 5 ms 45.164.124.102

Rastreando a rota para 143.92.125.0 com no máximo 30 saltos

2 5 ms 2 ms 2 ms 187.103.32.1
3 12 ms 6 ms 9 ms 10.0.0.97
4 5 ms 3 ms 3 ms as137831.saopaulo.sp.ix.br [187.16.209.122]
5 3 ms 3 ms 2 ms 143.92.125.0

Rastreando a rota para hosted-by.i3d.net [185.50.107.217]
com no máximo 30 saltos:

2 4 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 4 ms 2 ms 2 ms 10.0.0.97
4 2018 ms * 2031 ms as49544.saopaulo.sp.ix.br [187.16.220.229]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreando a rota para www.nic.py [200.10.228.131]
com no máximo 30 saltos:

2 7 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
4 3 ms 3 ms 3 ms 8.242.4.5
5 16 ms 6 ms 2 ms ae-2-3601.edge1.SaoPaulo1.Level3.net [4.69.214.250]
6 * 115 ms * Telefonica-level3-SaoPaulo1.Level3.net [4.68.39.54]
7 132 ms 135 ms 135 ms 94.142.99.36
8 132 ms 133 ms 132 ms 94.142.99.6
9 132 ms 136 ms 134 ms 213.140.35.83
10 154 ms 157 ms 155 ms host-1.0.217.201.copaco.com.py [201.217.0.1]
11 165 ms 160 ms 159 ms host-123.0.217.201.copaco.com.py [201.217.0.123]
12 155 ms 158 ms 155 ms host-44.62.217.201.copaco.com.py [201.217.62.44]
13 155 ms 156 ms 153 ms host-25.62.217.201.copaco.com.py [201.217.62.25]
14 153 ms 156 ms 156 ms host-10.63.217.201.copaco.com.py [201.217.63.10]
15 156 ms 156 ms 153 ms host-45.5.217.201.copaco.com.py [201.217.5.45]
16 156 ms 153 ms 153 ms host-46.5.217.201.copaco.com.py [201.217.5.46]
17 153 ms 155 ms 155 ms nic-py.cnc.una.py [200.10.228.131]

Rastreando a rota para 1581264896.rsc.cdn77.org [156.146.36.24]
com no máximo 30 saltos:

1 4 ms 4 ms 6 ms 192.168.1.1
2 14 ms 5 ms 2 ms 187.103.32.1
3 2 ms 2 ms 1 ms 10.0.0.97
4 4 ms 1 ms 2 ms ns1648.ztomy.com [177.84.161.69]
7 20 ms 10 ms 9 ms 10.20.31.122
8 165 ms 144 ms 127 ms 10.20.31.121
9 124 ms 124 ms 126 ms 189.91.96.27
10 126 ms 124 ms 124 ms unassigned.cdn77.com [185.229.188.72]
13 134 ms 134 ms 134 ms unn-156-146-36-24.cdn77.com [156.146.36.24]

Rastreando a rota para 1916329495.rsc.cdn77.org [89.187.173.12]
com no máximo 30 saltos:

2 5 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 5 ms 2 ms 3 ms 10.0.0.97
4 3 ms 2 ms 2 ms te0-0-0-25.rcr01.b070120-0.sao01.atlas.cogentco.com [199.100.3.41]
5 4 ms 1 ms 1 ms be2604.ccr31.sao01.atlas.cogentco.com [154.54.89.77]
6 117 ms 135 ms 115 ms be2619.ccr21.mia03.atlas.cogentco.com [154.54.84.50]
7 116 ms 116 ms 116 ms 38.104.95.58
8 124 ms 123 ms 123 ms vl204.mia-cl2-dist-2.cdn77.com [185.229.188.69]
9 123 ms 122 ms 123 ms miami-10.cdn77.com [89.187.173.12]

Rastreando a rota para DMAGENTFL.dotcom-monitor.com [162.254.206.227]
com no máximo 30 saltos:

2 9 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 9 ms 11 ms 8 ms 10.0.0.97
4 5 ms 3 ms 2 ms 8.242.4.5
7 113 ms 113 ms 113 ms mai-b1-link.ip.twelve99.net [62.115.125.7]
8 113 ms 112 ms 111 ms gw-twelve.oppenheimer.router.miami.us.velia.net [62.115.11.154]
9 117 ms 125 ms 127 ms ip-148-72-37-3.ip.secureserver.net [148.72.37.3]
10 115 ms 116 ms 113 ms DMAGENTFL.dotcom-monitor.com [162.254.206.227]

Rastreando a rota para dmagentny.dotcom-monitor.com [206.71.50.230]
com no máximo 30 saltos:

2 6 ms 1 ms 1 ms 187.103.32.1
3 12 ms 3 ms 8 ms 10.0.0.97
4 5 ms 2 ms 1 ms ns1648.ztomy.com [177.84.161.69]
8 124 ms 125 ms 125 ms de-cix.nyc.internexa.com [206.82.104.201]
10 141 ms 138 ms 141 ms 192.157.85.29
11 140 ms 138 ms 140 ms 192.157.81.122
12 141 ms 140 ms 139 ms 209.104.222.45
13 140 ms 138 ms 140 ms dmagentny.dotcom-monitor.com [206.71.50.230]

Rastreando a rota para Miami.com [198.1.76.6]
com no máximo 30 saltos:

2 3 ms 1 ms 1 ms 187.103.32.1
3 3 ms 2 ms 1 ms 10.0.0.97
4 5 ms 3 ms 3 ms 8.242.4.5
5 153 ms 160 ms 153 ms ae-1-3502.edge8.Denver1.Level3.net [4.69.219.70]
6 163 ms 161 ms 161 ms THE-ENDURAN.edge8.Denver1.Level3.net [4.53.7.174]
7 166 ms 166 ms 163 ms 69-195-64-111.unifiedlayer.com [69.195.64.111]
8 160 ms 162 ms 162 ms po97.prv-leaf3b.net.unifiedlayer.com [162.144.240.51]
9 160 ms 160 ms 162 ms server.theeye.com [198.1.76.6]

Rastreando a rota para 80.80.80.80 com no máximo 30 saltos

4 13 ms 15 ms 6 ms 8.242.4.5
5 175 ms 175 ms 175 ms ae-6-4.bar2.SaltLakeCity1.Level3.net [4.69.220.117]
6 176 ms 174 ms 174 ms VOONAMI-INC.bar2.SaltLakeCity1.Level3.net [4.59.78.198]
7 182 ms 181 ms 179 ms 69.167.49.219
8 179 ms 181 ms 182 ms 80.80.80.80

Rastreando a rota para titan251.startdedicated.de [188.138.11.155]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 2 ms <1 ms 192.168.1.1
3 11 ms 7 ms 8 ms 10.0.0.97
4 4 ms 2 ms 2 ms 8.242.4.5
6 198 ms 197 ms 198 ms ae19.cr-vega.sxb1.bb.godaddy.com [213.242.120.246]
7 196 ms 199 ms 200 ms ae0.100.sr-helios.sxb1.dcnet-emea.godaddy.com [87.230.112.5]
8 195 ms 195 ms 197 ms ae0.sr-f1-3.sxb1.dcnet-emea.godaddy.com [92.204.12.11]
9 199 ms 200 ms 200 ms static-ip-217-118-23-131.inaddr.ip-pool.com [217.118.23.131]
10 195 ms 197 ms 195 ms titan251.startdedicated.de [188.138.11.155]

World WiFi Telecomunicações atualização do Plano 500/100 R$139,90 para Plano Gamer R$ 154,90
SITEPrancheta-5-100.jpg

Teste de velocidade:
Jbgw13Z.jpg

Segue rotas:
Rastreando a rota para dns.google [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

2 3 ms 2 ms 3 ms 187.103.32.1
3 3 ms 2 ms 2 ms 10.0.0.97
4 3 ms 3 ms 3 ms as15169.saopaulo.sp.ix.br [187.16.222.90]
5 5 ms 3 ms 3 ms 108.170.245.129
6 5 ms 3 ms 3 ms 72.14.239.227
7 5 ms 2 ms 2 ms dns.google [8.8.8.8]

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

2 7 ms 2 ms 2 ms 187.103.32.1
3 2 ms 1 ms 2 ms 10.0.0.97
4 4 ms 2 ms 2 ms 177.84.161.69
5 4 ms 3 ms 3 ms as13335.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.111]
6 3 ms 3 ms 3 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreando a rota para 205.185.194.35 com no máximo 30 saltos

2 4 ms 1 ms 1 ms 187.103.32.1
3 2 ms 2 ms 2 ms 10.0.0.97
4 4 ms 3 ms 3 ms as32590.saopaulo.sp.ix.br [187.16.218.155]
6 3 ms 3 ms 3 ms 205.185.194.35

Rastreando a rota para 45.164.124.102 com no máximo 30 saltos

2 8 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 5 ms 1 ms 2 ms 10.0.0.97
4 13 ms 11 ms 11 ms as16735.saopaulo.sp.ix.br [187.16.217.48]
5 9 ms 9 ms 9 ms et-3-0-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.74]
6 10 ms 12 ms 10 ms 100.127.6.145
7 10 ms 10 ms 10 ms 100.127.5.117
8 12 ms 11 ms 11 ms 168-197-021-030.static.algartelecom.com.br [168.197.21.30]
9 12 ms 12 ms 12 ms 100.127.5.126
10 24 ms 28 ms 20 ms ae0-0.ptx-b.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.38]
11 12 ms 14 ms 13 ms 100.126.1.77
12 11 ms 11 ms 11 ms 168-197-023-053.static.algartelecom.com.br [168.197.23.53]
13 5 ms 5 ms 5 ms 179-108-121-113.static.ctbctelecom.com.br [179.108.121.113]
14 8 ms 5 ms 5 ms 45.164.124.102

Rastreando a rota para 143.92.125.0 com no máximo 30 saltos

3 12 ms 6 ms 9 ms 10.0.0.97
4 5 ms 3 ms 3 ms as137831.saopaulo.sp.ix.br [187.16.209.122]
5 3 ms 3 ms 2 ms 143.92.125.0

Rastreando a rota para hosted-by.i3d.net [185.50.107.217]
com no máximo 30 saltos:

2 4 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
4 2018 ms * 2031 ms as49544.saopaulo.sp.ix.br [187.16.220.229]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreando a rota para www.nic.py [200.10.228.131]
com no máximo 30 saltos:

4 3 ms 3 ms 3 ms 8.242.4.5
5 16 ms 6 ms 2 ms ae-2-3601.edge1.SaoPaulo1.Level3.net [4.69.214.250]
6 * 115 ms * Telefonica-level3-SaoPaulo1.Level3.net [4.68.39.54]
7 132 ms 135 ms 135 ms 94.142.99.36
8 132 ms 133 ms 132 ms 94.142.99.6
9 132 ms 136 ms 134 ms 213.140.35.83
10 154 ms 157 ms 155 ms host-1.0.217.201.copaco.com.py [201.217.0.1]
11 165 ms 160 ms 159 ms host-123.0.217.201.copaco.com.py [201.217.0.123]
12 155 ms 158 ms 155 ms host-44.62.217.201.copaco.com.py [201.217.62.44]
13 155 ms 156 ms 153 ms host-25.62.217.201.copaco.com.py [201.217.62.25]
14 153 ms 156 ms 156 ms host-10.63.217.201.copaco.com.py [201.217.63.10]
15 156 ms 156 ms 153 ms host-45.5.217.201.copaco.com.py [201.217.5.45]
16 156 ms 153 ms 153 ms host-46.5.217.201.copaco.com.py [201.217.5.46]
17 153 ms 155 ms 155 ms nic-py.cnc.una.py [200.10.228.131]

Rastreando a rota para 1581264896.rsc.cdn77.org [156.146.36.24]
com no máximo 30 saltos:

1 4 ms 4 ms 6 ms 192.168.1.1
2 14 ms 5 ms 2 ms 187.103.32.1
3 2 ms 2 ms 1 ms 10.0.0.97
4 4 ms 1 ms 2 ms ns1648.ztomy.com [177.84.161.69]
7 20 ms 10 ms 9 ms 10.20.31.122
8 165 ms 144 ms 127 ms 10.20.31.121
9 124 ms 124 ms 126 ms 189.91.96.27
10 126 ms 124 ms 124 ms unassigned.cdn77.com [185.229.188.72]
13 134 ms 134 ms 134 ms unn-156-146-36-24.cdn77.com [156.146.36.24]

Rastreando a rota para 1916329495.rsc.cdn77.org [89.187.173.12]
com no máximo 30 saltos:

2 5 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 5 ms 2 ms 3 ms 10.0.0.97
4 3 ms 2 ms 2 ms te0-0-0-25.rcr01.b070120-0.sao01.atlas.cogentco.com [199.100.3.41]
5 4 ms 1 ms 1 ms be2604.ccr31.sao01.atlas.cogentco.com [154.54.89.77]
6 117 ms 135 ms 115 ms be2619.ccr21.mia03.atlas.cogentco.com [154.54.84.50]
7 116 ms 116 ms 116 ms 38.104.95.58
8 124 ms 123 ms 123 ms vl204.mia-cl2-dist-2.cdn77.com [185.229.188.69]
9 123 ms 122 ms 123 ms miami-10.cdn77.com [89.187.173.12]

Rastreando a rota para DMAGENTFL.dotcom-monitor.com [162.254.206.227]
com no máximo 30 saltos:

2 9 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 9 ms 11 ms 8 ms 10.0.0.97
4 5 ms 3 ms 2 ms 8.242.4.5
7 113 ms 113 ms 113 ms mai-b1-link.ip.twelve99.net [62.115.125.7]
8 113 ms 112 ms 111 ms gw-twelve.oppenheimer.router.miami.us.velia.net [62.115.11.154]
9 117 ms 125 ms 127 ms ip-148-72-37-3.ip.secureserver.net [148.72.37.3]
10 115 ms 116 ms 113 ms DMAGENTFL.dotcom-monitor.com [162.254.206.227]

Rastreando a rota para dmagentny.dotcom-monitor.com [206.71.50.230]
com no máximo 30 saltos:

2 6 ms 1 ms 1 ms 187.103.32.1
3 12 ms 3 ms 8 ms 10.0.0.97
4 5 ms 2 ms 1 ms ns1648.ztomy.com [177.84.161.69]
8 124 ms 125 ms 125 ms de-cix.nyc.internexa.com [206.82.104.201]
10 141 ms 138 ms 141 ms 192.157.85.29
11 140 ms 138 ms 140 ms 192.157.81.122
12 141 ms 140 ms 139 ms 209.104.222.45
13 140 ms 138 ms 140 ms dmagentny.dotcom-monitor.com [206.71.50.230]

Rastreando a rota para Miami.com [198.1.76.6]
com no máximo 30 saltos:

2 3 ms 1 ms 1 ms 187.103.32.1
3 3 ms 2 ms 1 ms 10.0.0.97
4 5 ms 3 ms 3 ms 8.242.4.5
5 153 ms 160 ms 153 ms ae-1-3502.edge8.Denver1.Level3.net [4.69.219.70]
6 163 ms 161 ms 161 ms THE-ENDURAN.edge8.Denver1.Level3.net [4.53.7.174]
7 166 ms 166 ms 163 ms 69-195-64-111.unifiedlayer.com [69.195.64.111]
8 160 ms 162 ms 162 ms po97.prv-leaf3b.net.unifiedlayer.com [162.144.240.51]
9 160 ms 160 ms 162 ms server.theeye.com [198.1.76.6]

Rastreando a rota para 80.80.80.80 com no máximo 30 saltos

4 13 ms 15 ms 6 ms 8.242.4.5
5 175 ms 175 ms 175 ms ae-6-4.bar2.SaltLakeCity1.Level3.net [4.69.220.117]
6 176 ms 174 ms 174 ms VOONAMI-INC.bar2.SaltLakeCity1.Level3.net [4.59.78.198]
7 182 ms 181 ms 179 ms 69.167.49.219
8 179 ms 181 ms 182 ms 80.80.80.80

Rastreando a rota para titan251.startdedicated.de [188.138.11.155]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 2 ms <1 ms 192.168.1.1
3 11 ms 7 ms 8 ms 10.0.0.97
4 4 ms 2 ms 2 ms 8.242.4.5
6 198 ms 197 ms 198 ms ae19.cr-vega.sxb1.bb.godaddy.com [213.242.120.246]
7 196 ms 199 ms 200 ms ae0.100.sr-helios.sxb1.dcnet-emea.godaddy.com [87.230.112.5]
8 195 ms 195 ms 197 ms ae0.sr-f1-3.sxb1.dcnet-emea.godaddy.com [92.204.12.11]
9 199 ms 200 ms 200 ms static-ip-217-118-23-131.inaddr.ip-pool.com [217.118.23.131]
10 195 ms 197 ms 195 ms titan251.startdedicated.de [188.138.11.155]
Parece ser boa essa operadora, tenho americanet e as rotas são um pouco mais curtas que a sua, moro em uma cidade vizinha. O plano é 300Mb e a velocidade era parecida com a sua (geralmente 800Mb/s download e upload), depois tive um problema com a velocidade e quando o técnico veio viu que meu ip era publico fixo e me colocou em cgnat kkk.
Jogo também mas pra mim nem muda muita coisa isso, velocidade de download agora chega a picos de 1.2Gb no fast as vezes, upload agora é cravado no 150 e está ótimo, fica a dica ai caso comece a ter problemas nessa word wifi, acho que deve ter cobertura ai em franco tb.

Parece ser boa essa operadora, tenho americanet e as rotas são um pouco mais curtas que a sua, moro em uma cidade vizinha. O plano é 300Mb e a velocidade era parecida com a sua (geralmente 800Mb/s download e upload), depois tive um problema com a velocidade e quando o técnico veio viu que meu ip era publico fixo e me colocou em cgnat kkk.
Jogo também mas pra mim nem muda muita coisa isso, velocidade de download agora chega a picos de 1.2Gb no fast as vezes, upload agora é cravado no 150 e está ótimo, fica a dica ai caso comece a ter problemas nessa word wifi, acho que deve ter cobertura ai em franco tb.
Confesso que não sou muito de jogar no PC, mas no Xbox One S.
Todas as outras operadoras, com exceção de Tim e Terra Fibra, são em CGNAT e a maioria sem IPv6 também.
Já estou com eles há uns 90 dias, apenas 2 quedas no serviço. Reportados pela empresa em suas redes sociais, rapidamente resolvidas.
Mesmo assim tive que acionar a Anatel pois a velocidade não chegava, nem IPv6, prometidos na contratação.
Modem trocado, problema resolvido. O modem é meio espartano, só consegui NAT aberta no Xbox, após fixar IP no console e deixar em UPnP e o IP do Xbox em DMZ no modem.
No PC o uso intenso é de torrent, com IPv6 já estava bom, agora com IP público ficou 10.
Só que perdi o IPv6 nesse plano, falaram de resolver, mas até agora nada.
Se não resolverem, não vou ficar encima deles, só de estar de fora do CGNAT e a velocidade chegando, já está ótimo.

Confesso que não sou muito de jogar no PC, mas no Xbox One S.
Todas as outras operadoras, com exceção de Tim e Terra Fibra, são em CGNAT e a maioria sem IPv6 também.
Já estou com eles há uns 90 dias, apenas 2 quedas no serviço. Reportados pela empresa em suas redes sociais, rapidamente resolvidas.
Mesmo assim tive que acionar a Anatel pois a velocidade não chegava, nem IPv6, prometidos na contratação.
Modem trocado, problema resolvido. O modem é meio espartano, só consegui NAT aberta no Xbox, após fixar IP no console e deixar em UPnP e o IP do Xbox em DMZ no modem.
No PC o uso intenso é de torrent, com IPv6 já estava bom, agora com IP público ficou 10.
Só que perdi o IPv6 nesse plano, falaram de resolver, mas até agora nada.
Se não resolverem, não vou ficar encima deles, só de estar de fora do CGNAT e a velocidade chegando, já está ótimo.
Jogar console hoje em dia é complicado, ainda bem que cgnat não me da problemas.
Valeu pelo feedback, tirando a parte do modem seria 10 então. Aqui a americanet coloca um 121ac que é bem completo, tem 5g e da pra fazer de tudo, até traffic shaping em um dispositivo específico se quiser kkkk, único problema é ter só 2 saidas lan, tive que comprar um switch.
Como foi sua experiência com a fibra dessas grandes (tim, vivo/terra fibra)? Sabe dizer se difere algo por ser a terra ser fraquiada da vivo ou é a mesma coisa?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar