[CLUBE] Pichau Case

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rilkeis
  • Data de Início Data de Início
Valeu as dicas @goyos

Fato curioso que ocorreu aqui, liguei dois fans iguais na parte superior do gabinete, ambos direto na fonte, ou seja, operavam em velocidade máxima, e comecei a notar o efeito semelhante ao que ocorre em avião turbo hélice, como se entrassem em ressonância. Sentia vibrar a mesa. Desliguei um deles e parou.

Vou procurar um desses spliters pra tentar ligar os fans todos na placa mãe, que como o @legendcampos comentou, é uma Asrock B450m Pro4, com os 5 conectores 4 pinos para fans. Não havia atentado ao detalhe das correntes máximas nesses conectores, posso então ligar até duas fans em paralelo sem perda de velocidade, correto? O gabinete veio com 3 fans simples (porém com LEDs) da Pichau na frente e tinha conectado cada um deles em um conector, mas não tem necessidade, posso deixar 2 deles em um único pra liberar outros conectores.

Valeu as dicas @goyos

Fato curioso que ocorreu aqui, liguei dois fans iguais na parte superior do gabinete, ambos direto na fonte, ou seja, operavam em velocidade máxima, e comecei a notar o efeito semelhante ao que ocorre em avião turbo hélice, como se entrassem em ressonância. Sentia vibrar a mesa. Desliguei um deles e parou.

Vou procurar um desses spliters pra tentar ligar os fans todos na placa mãe, que como o @legendcampos comentou, é uma Asrock B450m Pro4, com os 5 conectores 4 pinos para fans. Não havia atentado ao detalhe das correntes máximas nesses conectores, posso então ligar até duas fans em paralelo sem perda de velocidade, correto? O gabinete veio com 3 fans simples (porém com LEDs) da Pichau na frente e tinha conectado cada um deles em um conector, mas não tem necessidade, posso deixar 2 deles em um único pra liberar outros conectores.

O pack fans do aliexpress da marca alseye (https://pt.aliexpress.com/item/32964638546.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.1fe42e0eMXlBIJ) fans idênticas ao gabinete tem a amperagem de 0.25 cada e rpm 1300 um pouco baixa, e no caso do splitter ele suportará bastante ventoinhas pelo menos umas 4 ser for 1A. No seu caso para colocar fans mais fortes que puxam mais amperagem e pelo datasheet da mobo parece ser 2A não tenho certeza absoluta, por via das dúvidas coloque como margem segura de 1A que é o funciona em todas mobos.

Valeu as dicas @goyos

Ultimamente eu só uso aqueles parafusos de silicone/borracha, acho que eles dão uma melhorada na questão de vibração.

Então, pode usar sim, sua placa aguenta muitos fans. 5 conectores de 2A é uma quantia muito boa.

O splitter não perde velocidade, pode ficar tranquilo. Na verdade nas pontas do splitter (as varias pontas que vc vai ligar os fans) vc vai perceber que apenas uma é 4 pinos, e as outras vão ser 3, pq apenas 1 vai enviar o sinal pra placa mãe, ai o resto só vai seguir esse principal, ou seja, em cada splitter é bom colocar fans iguais, se colocar fans diferentes, eles vão ficar em rotações diferentes.

Esse splitter parece bom, vou ter de comprar um também pois devo colocar mais 3 fans com as 3 que vem no gabinete totalizando 6, e mobos mATX somente asrock tem mais entradas cha_fan as outras marcas mATX somente 2...

YtI3yVa.png

Se alguém tiver alguma sugestão de splitter bom..

Última edição:
Chegou meu Kazan hj na hora do almoço.
Quase não recebo não tinha ng em casa, como trabalho aqui no bairro o entregador me ligou vim correndo receber.
Já fiz o esquema do botão liga/ desliga dos leds, meio na gambiarra mas funcionou.
Cortei os fios que ligam o led e coloquei um pedaço de fios em cada um deles e liguei no tic tac
Vê se dá pra entender nessas fotos e videos, bem amador e gambiarra.kkkk

Liga/ Desliga Kazan

Última edição:
Quase não recebo não tinha ng em casa, como trabalho aqui no bairro o entregador me ligou vim correndo receber.
Já fiz o esquema do botão liga/ desliga dos leds, meio na gambiarra mas funcionou.
Cortei os fios que ligam o led e coloquei um pedaço de fios em cada um deles e liguei no tic tac

Liga/ Desliga Kazan
Show o mod, eu colocaria um resistor para ver se diminui esse brilho.

Show o mod, eu colocaria um resistor para ver se diminui esse brilho.
Ae já não manjo. Kkkk
Que tipo de resistor? Posso ver aqui pq não gosto de luz mesmo. Rsrs

Ae já não manjo. Kkkk
Que tipo de resistor? Posso ver aqui pq não gosto de luz mesmo. Rsrs
Nem eu, hehe, só sei que precisar ser um resistor, mas qual não se te falar. Se for em uma casa de eletrônica o pessoal com certeza vai te orientar.

Liga/ Desliga Kazan
Legal em, curti.
Só não entendi como fez a ligação, foi tudo em paralelo? Com um único interruptor?

Legal em, curti.
Só não entendi como fez a ligação, foi tudo em paralelo? Com um único interruptor?
Isso @Tassadar_ liguei em paralelo.
Peguei um dos fios que ligam o led, cortei ele e liguei em cada conector do botão, fiz isso com os três.
Tipo peguei o botão coloquei um fio em cada conector dele e fui ligando as fans nele.
Deu pra entender senão posto mais fotos. Ma vou ter que desmontar tudo.kkkkkk

Isso @Tassadar_ liguei em paralelo.
Peguei um dos fios que ligam o led, cortei ele e liguei em cada conector do botão, fiz isso com os três.
Tipo peguei o botão coloquei um fio em cada conector dele e fui ligando as fans nele.
Deu pra entender senão posto mais fotos. Ma vou ter que desmontar tudo.kkkkkk
Não não, precisa desmontar não, fiquei curioso só.
Me diz uma coisa, pelo que entendi posso cortar um dos cabos dos LEDs que os fans continuarão funcionando normalmente né?
Acho que vou desligar definitivamente as luzes dos fans cortando um dos fios dos LEDs mesmo...

Não não, precisa desmontar não, fiquei curioso só.
Me diz uma coisa, pelo que entendi posso cortar um dos cabos dos LEDs que os fans continuarão funcionando normalmente né?
Acho que vou desligar definitivamente as luzes dos fans cortando um dos fios dos LEDs mesmo...
Isso mesmo se cortar ele para, dois fiozinhos que saem da fita led e vai pra dentro dele.
Um daqueles da foto que vc me enviou no começo lembra?
Só isola ele pra não dar ruim.kkkkk

Aparentemente o Gadit voltou na loja,foda que já peguei o Rostock,acho ele mais bonito,mas a ventilação do Gadit é foda.

Iae pessoal estou de volta, e agora meu Rostock tem tampa de vidro novamente, para os que não acompanharam meu drama, minha lateral de vidro quebrou na montagem do Pc, entrei em contato com a Pichau e em 3 dias me enviaram outra.
Para a galera que está em dúvidas da circulação de ar dele, posso dizer que é muito boa, coloquei apenas mais um fan na parte traseira dele como exaustor. Mais tarde vou fazer o teste no Aida64 e mando aqui, mas já digo que está bem tranquilo em relação a temperatura.

Iae pessoal estou de volta, e agora meu Rostock tem tampa de vidro novamente, para os que não acompanharam meu drama, minha lateral de vidro quebrou na montagem do Pc, entrei em contato com a Pichau e em 3 dias me enviaram outra.
Para a galera que está em dúvidas da circulação de ar dele, posso dizer que é muito boa, coloquei apenas mais um fan na parte traseira dele como exaustor. Mais tarde vou fazer o teste no Aida64 e mando aqui, mas já digo que está bem tranquilo em relação a temperatura.
Fotos cara,comprei ele também e não acho uma foto sem ser de propaganda,aqui ainda vai demorar 2 semanas pra chegar.

Fotos cara,comprei ele também e não acho uma foto sem ser de propaganda,aqui ainda vai demorar 2 semanas pra chegar.
Ae cara segue fotos do gabinete e do teste.

Ae cara segue fotos do gabinete e do teste.

Bonitão o Rostock! Parabens pela aquisição. Quase comprei esses gabinete aí. Mas a carteira falou mais alto e acabei pegando o KAzan. Olhando as fotos bate um pouco o arrependimento, faz parte :D
Esse vem com ventoinhas RGB ou é travado na vermelha?

Preço do Kazan subiu demais, afff. Tô de olho pra um primo meu. Se alguém perceber ele mais barato aí, dá um toque por favor. Por 159 com 3 coolers e opção fácil pra modificar aquela bizarrice da gente fechada, não tem opção melhor disponível. Mesmo com Gadit de volta.

Aos que possuem o Gadit, estava no site da pichau olhando as fotos, mudaram a lateral de vidro?

Lembro de antes ter duas bordas de metal nas laterais, agora parece que tem um arco mais escuro ao redor do vidro.

Aos que possuem o Gadit, estava no site da pichau olhando as fotos, mudaram a lateral de vidro?

Lembro de antes ter duas bordas de metal nas laterais, agora parece que tem um arco mais escuro ao redor do vidro.
Olhando apenas as imagens parece que sim, mas como são meramente ilustrativas não da para afirmar

Bonitão o Rostock! Parabens pela aquisição. Quase comprei esses gabinete aí. Mas a carteira falou mais alto e acabei pegando o KAzan. Olhando as fotos bate um pouco o arrependimento, faz parte :D
Esse vem com ventoinhas RGB ou é travado na vermelha?
Ventoinhas RGB, eu que coloquei vermelho.
Eu peguei ele em promoção, paguei R$ 305,77 já com frete.
Eu estava de olho no thermaltake v200, mas ele só vinha com um fan e é um pouco menor que o Rostock.
O "ruim" dele é que WC só com radiador na frente, em cima sem chance por conta do espaço.

Olhando apenas as imagens parece que sim, mas como são meramente ilustrativas não da para afirmar

Eu acho que é só o jeito que a foto foi batida que faz parecer um arco (pq por dentro do vidro tem duas bordas em cima e em baixo, de mesma espessura das laterais de metal, que fazem parecer o arco), mas tampa continua a mesma, duas laterais em metal, e em cima e em baixo apenas vidro

Vendi meu Rostock e comprei o Gadit,essa ventilação tava me incomodando.E acho o Gadit mais bonito também.

Users who are viewing this thread

Voltar