Se você tiver uma placa com controle RGB dá para mudar sim, fazer o rainbow se não tiver, geralmente tem um botão no próprio case para escolher a cor.Galera, alguem sabe algo sobre esse gabinete?
![]()
Gabinete Pichau Easy PE340 Lateral Vidro Temp RGB, PE-340ARGB
Gabinete Pichau Easy PE340 Lateral Vidro Temp RGB, PE-340ARGB, Material Gabinete Lateral Vidro Temperado 4MM, Aço, Controle de Led Botão LED, Formato Mid-Tower, Pichau infowww.pichau.com.br
é minimamente confiável? To com o orçamento apertado e queria algo baratinho "RGB", alguém sabe se da pra mudar as cores desse led ou é só uma fita?
Se você tiver uma placa com controle RGB dá para mudar sim, fazer o rainbow se não tiver, geralmente tem um botão no próprio case para escolher a cor.
É um gabinete bonito, no entanto segundo os comentários no site ele é pequeno, também notei que não tem PSU Cover, não tem fans frontais e se tivesse não encontrei a abertura por onde eles iriam puxar o ar frio externo.Tem certeza que da pra mudar? Esse gabinete é o mais barato com RGB da Pìchau e na página do proprio produto não fala nem sobre botão pra trocar. UASHDUSADHDAA
To montando um PC Gamer novo agora depois de muito tempo usando Notebooks Gamers (Vide assinatura), e estrangulei o orçamento em 3k e faltou pra um bom gabinete kkkk
Vou pegar uma Gigabyte AB350M, ela tem o Gigabyte Fusion sim
É um gabinete bonito, no entanto segundo os comentários no site ele é pequeno, também notei que não tem PSU Cover, não tem fans frontais e se tivesse não encontrei a abertura por onde eles iriam puxar o ar frio externo.
Parece ser bem honesto pelo preço.
E vale notar que ele segue o padrão de gabinetes mais antigos, a fonte fica na parte de cima.
Acho que não em... É em baixo mesmo:E vale notar que ele segue o padrão de gabinetes mais antigos, a fonte fica na parte de cima.
Kabum tipo comprei hj chegou dois diaw depois.Tô na mesma man e olha que é a minha primeira compra com eles, kabum sempre foi ninja comigo, a terabyte na primeira vez que comprei peças foi rápida lá por meados de 2011, mas ultimamente tem enrolado também....
Acho que não em... É em baixo mesmo:
Ahhh, e na foto acima da pra ver as entradas de ar frontais.
O gabinete é bonito, olha o vídeo de um Unboxing dele:
Acho que não em... É em baixo mesmo:
Ahhh, e na foto acima da pra ver as entradas de ar frontais.
O gabinete é bonito, olha o vídeo de um Unboxing dele:
Que modificações vc sugere.Pichau é uma droga pra entrega. Nem dá pra comparar com Kabum.
Galera, cuidado com esses gabinetes Pichau sem entrada de ar pela frente ou com espaço extremamente restritivo pra isso! Esses gabinetes aumentam em até 20C facilmente a temperatura dos componentes internos, evitem!
Infelizmente o Gadit parece ter saído de linha. Então sobrou só o Kazam, que ainda precisa de modificação pra ficar legal. Já os outros esqueçam! Não tem renovação de ar e cria uma espécie de efeito estufa dentro do gabinete!
Utilizar espaçadores, desses que inclusive servem para suspender a placa-mãe na chapa dos gabinetes. Fazendo isto, abre-se espaço para renovação de ar. Aí esse Kazam emerge como provavlemente o maior custo benefício da história entre os gabinetes, pois já vem com 3 ventoinhas. E por mais fracas que sejam, qualquer ventoinha acaba ajudando bastante na renovação de ar, desde que tenha espaço para entrada de ar fresco para tal.Que modificações vc sugere.
Sempre é bom saber.
@marcelocruz vc tem o Kazan tb?Utilizar espaçadores, desses que inclusive servem para suspender a placa-mãe na chapa dos gabinetes. Fazendo isto, abre-se espaço para renovação de ar. Aí esse Kazam emerge como provavlemente o maior custo benefício da história entre os gabinetes, pois já vem com 3 ventoinhas. E por mais fracas que sejam, qualquer ventoinha acaba ajudando bastante na renovação de ar, desde que tenha espaço para entrada de ar fresco para tal.
@marcelocruz vc tem o Kazan tb?
Qdo o meu chegar vou dar uma olhada, pois como não o tenho ainda não consigo entender o que fazer.
@Tassadar_ seja a cobaia nisso tb, e ajuda os amigos, postando fotos.rsrs
O meu é o Pichau Gadit, não tenho o Kazam. Mas quase comprei ele quando vi, pois primeira coisa que imaginei era aumentar a distância entre o vidro e a chapa em pelo menos um dedo de distãncia, o que é suficiente para uma renovação adequada de ar. Do jeito que vem, me parece ser muito pequena a distância.@marcelocruz vc tem o Kazan tb?
Qdo o meu chegar vou dar uma olhada, pois como não o tenho ainda não consigo entender o que fazer.
Seria um ótimo teste! NO Gamernexus a diferença já chegou a 20C. Mas em casos como desse gabinete, acho que deve ficar perto da casa dos 10C pra menos, pois ele tem uma leve abertura ainda. Em dias frescos a tendência é essa diferença ser reduzida também.Estou sem trena aqui, mas acredito que seja uns 5 a 6 mm de abertura.
Vou fazer uns testes comparando a temperatura com o vidro da frente instalado e sem ele, depois posto aqui.
@marcelocruz vc tem o Kazan tb?
Achei imagem de espaçadores. Vende no ML, mas qualquer caasa boa de parafusos tem.Estou sem trena aqui, mas acredito que seja uns 5 a 6 mm de abertura.
Vou fazer uns testes comparando a temperatura com o vidro da frente instalado e sem ele, depois posto aqui.
Caros, fiz um teste de 10 minutos de estabilidade no AIDA64, para testar a questão das temperaturas no gabinete Pichau Kazan:
Minha configuração:
* Ryzen 5 1600;
* MSI RX580 Armor 8gb Mk2;
* Asrock B450M Pro4;
Resultados:
Vidro frontal colocado:
* Max CPU temp: 89°C
* Max VGA temp: 84°C
Vidro frontal removido:
* Max CPU temp: 81°C
* Max VGA temp: 77°C
Diferenças:
* CPU: 8°C
* VGA: 7°C
Nas imagens abaixo é possível ver as temperaturas da placa mãe também:
Tenho ainda aqui no gabinete velho mais dois fans de 120mm. Vou tirar dele e instalar no topo do Kazan pra ver se melhora. Acho que se esse cooler Aigo Darkflash que comprei do Aliexpress não fosse tão bosta, ia deixar sem fans na parte de cima. Ainda bem que paguei só 50 pila nele (frete grátis). A idéia inicial era comprar um Ryzen 3 1200 com esse cooler bostinha pra na black fraude eu trocar por um R5 3600, mas resolvi pagar 100 pila a mais no 1600 e acho que vou ficar com ele, ta levando de boa em full hd com a RX580, aí deixo pra trocar por um Zen2+ quando saírem, ou até mesmo um 3700x na black fraude de 2020.No verão a coisa pode apertar, principalmente quem não tem ar condicionado.... e o ar já entra quente dentro do gabinete esquentando mais ainda, acho que para melhorar essas temps no seu caso e futuramente no meu (esperando chegar da pichau) é o colocar 2 fans no topo exaustão e 1 traseira exaustão e de preferência daqueles com maior rotação (RPM) ou CFM.... o problema nesse caso é que aí o ruído também incomoda. Meu atual gabinete tenho um frontal que tem bastante RPM (CFM) o ruído incomoda a ponto de eu andar na rua e estar com o som do cooler na cabeça, mas mantém frio...