Placas de som

prezados amigos,

comprei um fone de ouvido k240 e microfone 2020 usb, ambos da audio techica.

mas a altura do som deixa a desejar. me disseram que pode ser a placa de som do meu micro, o realtek high definition audio, nao sei onde ve direito o modelo.

mas de toda a forma, que placa de som seria boa pra mim? estou confuso pq embora o fone tenha o conector normal, o microphone eh usb.
ai, se eu nao ligar direto na placa perco a vantagem dela ?
Você está correto, o seu fone de ouvido com conector P2 irá na placa de som e o seu microfone com conector USB irá no painel traseiro da placa mãe ou painel frontal do gabinete.

Em relação ao AKG K240, é um fone exigente em termos de amplificação e soluções de áudio integradas (como o seu Realtek) costumam ser insuficientes para extrair o potêncial do mesmo. Eu recomendo a você procurar por um DAC/AMP, há modelos USB que são fáceis de instalar e usar.
 
Galera, Tenho um ATH AD700X mas acho ele muito baixo ligado na minha On-Board (Asrock Z77 OC Formula), sendo que tenho uma Asus Xonar DX mas quando plugo tanto o Mic quanto o Fone na Off-board fica muito chiado, o mic fica dando uns estalos, o som fica horrível.

Sabe o que posso fazer?
 
To pensando em comprar uma placa de som, mas com tanto relato aqui que fica pior que onboard fico até com medo...
Seria pra usar com um sistema 2.0 e fone de ouvido.
Se eu plugar o fone na placa, o som dele vem da placa, obviamente, e se eu plugar a caixa de som na saida da placa mãe, o som seria gerado pela onboard ou pela placa de som?
Qual placa recomendam?
 
To pensando em comprar uma placa de som, mas com tanto relato aqui que fica pior que onboard fico até com medo...
Seria pra usar com um sistema 2.0 e fone de ouvido.
Se eu plugar o fone na placa, o som dele vem da placa, obviamente, e se eu plugar a caixa de som na saida da placa mãe, o som seria gerado pela onboard ou pela placa de som?
Qual placa recomendam?
Se plugar na placa mae sairá da placa mãe, geralmente, quando se coloca uma placa de som a placa on-board (placa da placa mae) é desabilitada automaticamente
 
Se plugar na placa mae sairá da placa mãe, geralmente, quando se coloca uma placa de som a placa on-board (placa da placa mae) é desabilitada automaticamente

Não entendi kkkkk
O esquema seria :
1
.............Conectado a.....Som gerado por
Fone.....->...Offboard....->....Offboard
Caixa ....->...Onboard....->....Offboard

OU

2
.............Conectado a.....Som gerado por
Fone.....->...Offboard....->....Offboard
Caixa ....->...Onboard....->....Onboard
 
To pensando em comprar uma placa de som, mas com tanto relato aqui que fica pior que onboard fico até com medo...
Seria pra usar com um sistema 2.0 e fone de ouvido.
Se eu plugar o fone na placa, o som dele vem da placa, obviamente, e se eu plugar a caixa de som na saida da placa mãe, o som seria gerado pela onboard ou pela placa de som?
Qual placa recomendam?

Quem falou que fica pior que onboard foi por falta de conhecimento.

Qual é seu chip onboard ? Pega uma placa no mínimo com um DAC chip CS4398 que já deve atender com boa qualidade de som.

As opções aqui ficaram muito caras, dá uma olhada pra pegar de fora, mais opções e possivelmente melhor preço.
 
Não entendi kkkkk
O esquema seria :
1
.............Conectado a.....Som gerado por
Fone.....->...Offboard....->....Offboard
Caixa ....->...Onboard....->....Offboard

OU

2
.............Conectado a.....Som gerado por
Fone.....->...Offboard....->....Offboard
Caixa ....->...Onboard....->....Onboard
Quando você conecta na Offboard o som é gerado pela Offboard. Quando se conecta uma placa Offboard no PC a placa Onboard fica desabilitada.
Acredito que dê para conectar o fone e a caixa de som na Placa Offboard e escolher o padrão para quando for usar uma delas, exemplo, para jogo você usa o Fone e para filmes e vídeos Youtube a caixa de som.
 
Quem falou que fica pior que onboard foi por falta de conhecimento.

Qual é seu chip onboard ? Pega uma placa no mínimo com um DAC chip CS4398 que já deve atender com boa qualidade de som.

As opções aqui ficaram muito caras, dá uma olhada pra pegar de fora, mais opções e possivelmente melhor preço.

O chip mesmo eu não sei, mas sei o codec, é o Realtek ALC889, e na placa mãe diz entregar 108dB.
Vou usar com um SHP9500s que já tá vindo e uma Edifier R1280DB ou R1000T4 ou R1100 (ainda vou escolher) que ainda comprarei nas próximas semanas.

Quando você conecta na Offboard o som é gerado pela Offboard. Quando se conecta uma placa Offboard no PC a placa Onboard fica desabilitada.
Acredito que dê para conectar o fone e a caixa de som na Placa Offboard e escolher o padrão para quando for usar uma delas, exemplo, para jogo você usa o Fone e para filmes e vídeos Youtube a caixa de som.

Entendi... Obrigado!
 
Estou me desfazendo de uma Xonar D1 por estar sem uso, ficava no pc da da patroa mas agora ela só usa notebook e a plaquinha tá parada faz uns meses. Muito boa, dá uma dor no coração... Mas como já possuo uma DX, não dá pra manter hehe!
 
Estou me desfazendo de uma Xonar D1 por estar sem uso, ficava no pc da da patroa mas agora ela só usa notebook e a plaquinha tá parada faz uns meses. Muito boa, dá uma dor no coração... Mas como já possuo uma DX, não dá pra manter hehe!

Xonar D1 e DX são boas placas !
 
Acho que o @MiND ou o @SkyHakuu possam me ajudar...
Comprei o SHP9500s e um mic zalman de lapela, o fone já achei sensacional na onboard, mas o mic desapontou (baixo), então pra dar um boost vou pegar uma placa de som... Vou usar em FPS principalmente, música também, mas não é o foco.
Nas próximas semanas também estarei pegando um sistema 2.0...

Então, ao que interessa.
Tenho lido relatos dos usuários do fórum sobre essas placas de som mais baratas, que o áudio fica pior no fone ou no mic, então to com receio de comprar uma placa de som qualquer...
O que me indicam? Uma placa de som de entrada ou um DAC?
Outro microfone? haha
 
Acho que o @MiND ou o @SkyHakuu possam me ajudar...
Comprei o SHP9500s e um mic zalman de lapela, o fone já achei sensacional na onboard, mas o mic desapontou (baixo), então pra dar um boost vou pegar uma placa de som... Vou usar em FPS principalmente, música também, mas não é o foco.
Nas próximas semanas também estarei pegando um sistema 2.0...

Então, ao que interessa.
Tenho lido relatos dos usuários do fórum sobre essas placas de som mais baratas, que o áudio fica pior no fone ou no mic, então to com receio de comprar uma placa de som qualquer...
O que me indicam? Uma placa de som de entrada ou um DAC?
Outro microfone? haha

No seu caso vale apena uma placa de som já que vai usar microfone. Se possível uma SB Z ou alguma sound blaster de entrada.
 
Última edição:
No seu caso vale apena uma placa de som já que vai usar microfone. Se possível uma SB Z ou alguma sound blaster de entrada.


Pois é, quanto ao mic eu não sei te indicar, pois comprei um semi profissional de mesa e nunca mais testei qualquer outro, nas placas de som e afins que passou por aqui !
Mas para um sistema 2.0 + fone, a soundblaster Z é a melhor pedida custo beneficio em placa de som na minha opinião, só tem que achar uma com preço bom, tenta uma usada.
 
No seu caso vale apena uma placa de som já que vai usar microfone. Se possível uma SB Z ou alguma sound blaster de entrada.
Pois é, quanto ao mic eu não sei te indicar, pois comprei um semi profissional de mesa e nunca mais testei qualquer outro, nas placas de som e afins que passou por aqui !
Mas para um sistema 2.0 + fone, a soundblaster Z é a melhor pedida custo beneficio em placa de som na minha opinião, só tem que achar uma com preço bom, tenta uma usada.
Obrigado pelas respostas, meus caros!!
E depois de comprar o primeiro fone de qualidade vos digo que jamais volto pra entry-level kkkkk Vocês estavam certos, som de qualidade é outra vida...
Vou então pegar uma SBZ, achei no ml por 500 a sem o case vermelho e sem o mic (acho o case feio), mas pelo que li o case ajuda a isolar a placa de interferências, seria bom pegar com o case?
Com o case: R$618
http://produto.mercadolivre.com.br/...nd-blaster-z-pcie-c-microfone-box-lacrado-_JM
Sem o case: R$495
http://produto.mercadolivre.com.br/...eative-sound-blaster-z-pci-express-sb1502-_JM
 
Obrigado pelas respostas, meus caros!!
E depois de comprar o primeiro fone de qualidade vos digo que jamais volto pra entry-level kkkkk Vocês estavam certos, som de qualidade é outra vida...
Vou então pegar uma SBZ, achei no ml por 500 a sem o case vermelho e sem o mic (acho o case feio), mas pelo que li o case ajuda a isolar a placa de interferências, seria bom pegar com o case?
Com o case: R$618
http://produto.mercadolivre.com.br/...nd-blaster-z-pcie-c-microfone-box-lacrado-_JM
Sem o case: R$495
http://produto.mercadolivre.com.br/...eative-sound-blaster-z-pci-express-sb1502-_JM



Rapaz ta caro em !
Teoricamente o case seria para reduzir possíveis ruidos internos, MAS acho q não faz diferença na pratica, como é pelo mercado livre, pega a mais barata e testa, se ficar bom ok, senão você tem 7 dias para fazer a devolução !

tem uma usada aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857112654-placa-de-som-creative-sound-blaster-z-_JM
pergunta se tem nota fiscal, se não for mt usada não tem perigo, e pode ver se ele aceita uns 350 a vista !

O barrell tbm tava vendendo umas placas de som dele, que são superiores a Z, podia ver com ele se ainda tem.
 
Galera, Tenho um ATH AD700X mas acho ele muito baixo ligado na minha On-Board (Asrock Z77 OC Formula), sendo que tenho uma Asus Xonar DX mas quando plugo tanto o Mic quanto o Fone na Off-board fica muito chiado, o mic fica dando uns estalos, o som fica horrível.

Sabe o que posso fazer?

Olá, PapaiGordo.

Eu tinha esse problema com meu ath ad700. Resolvi esse problema fazendo uma coisa simples.
Vá no Painel Xonar, no ícone de ferramenta (HP Advance Settings) coloque em VOIP Mode.
O seu provavelmente estará em Pro-Gaming Mode. É só colocar em VOIP Mode e voltar para Pro-gaming Mode que irá acabar com esse chiado.
 
Olá, PapaiGordo.

Eu tinha esse problema com meu ath ad700. Resolvi esse problema fazendo uma coisa simples.
Vá no Painel Xonar, no ícone de ferramenta (HP Advance Settings) coloque em VOIP Mode.
O seu provavelmente estará em Pro-Gaming Mode. É só colocar em VOIP Mode e voltar para Pro-gaming Mode que irá acabar com esse chiado.
Vou tentar isso hoje, instalar ela de volta e testar para ver... valeu amigo
 
Olá galera!

Comprei um ATH AD700 + XONAR DGX. Gostei muto da amp que a placa deu no fone ao comparado com a onboard.
Como meu objetivo da compra do combo foi para jogos FPS, não estou conseguindo encontrar uma boa configuração da Xonar para os mesmos.
A configuração que estou usando atualmente não está me agradando. Não estou sentindo "todo aquele potencial do soundstage" (posicionamento dos inimigos, ouvir passos, tiros, etc) do ATH AD700.
Então, quero alguém me ajude a setar uma boa configuração da Xonar, com foco (rastreio dos inimigos, ouvir passos), uma configuração boa para jogos FPS. Uma que tire o máximo de desempenho do meu fone.

Obrigado. Agradeço desde já.
 
Olá galera!

Comprei um ATH AD700 + XONAR DGX. Gostei muto da amp que a placa deu no fone ao comparado com a onboard.
Como meu objetivo da compra do combo foi para jogos FPS, não estou conseguindo encontrar uma boa configuração da Xonar para os mesmos.
A configuração que estou usando atualmente não está me agradando. Não estou sentindo "todo aquele potencial do soundstage" (posicionamento dos inimigos, ouvir passos, tiros, etc) do ATH AD700.
Então, quero alguém me ajude a setar uma boa configuração da Xonar, com foco (rastreio dos inimigos, ouvir passos), uma configuração boa para jogos FPS. Uma que tire o máximo de desempenho do meu fone.

Obrigado. Agradeço desde já.
Cara, tenho o AD700X e sinceramente, não mexa no Equalizador, o perfeito do AD700 é justamente a EQ do próprio fone, EQ você só usa para corrigir algum particularidade sonora. Mexendo no EQ você vai alterar o Soundstage dele, vai desbalancear os sons e não será mostrado a você o potencial de imaging e soundstage do AD700. Falta só um pouco de costume a você por isso está achando estranho o som, além disso, tente colocar o fone na saida frontal do gabinete (costuma ter uma aplificação de som melhor ali), não esqueça de ligar a o conector frontal na sua Xonar DGX.
 
Olá galera!

Comprei um ATH AD700 + XONAR DGX. Gostei muto da amp que a placa deu no fone ao comparado com a onboard.
Como meu objetivo da compra do combo foi para jogos FPS, não estou conseguindo encontrar uma boa configuração da Xonar para os mesmos.
A configuração que estou usando atualmente não está me agradando. Não estou sentindo "todo aquele potencial do soundstage" (posicionamento dos inimigos, ouvir passos, tiros, etc) do ATH AD700.
Então, quero alguém me ajude a setar uma boa configuração da Xonar, com foco (rastreio dos inimigos, ouvir passos), uma configuração boa para jogos FPS. Uma que tire o máximo de desempenho do meu fone.

Obrigado. Agradeço desde já.

Qual jogo tá testando ? Se for BFx, por experiência própria, faça o seguinte:

Na placa desabilite qualquer surround, dolby headphone e tudo mais, deixe em estéreo 2.0
No jogo configure como headphone, fones de ouvido ou som estéreo

:full:
 
Última edição:
Ao meu gosto, já tive o ad700 e cara, esse é um headphone completamente sem SAL, muxo vamos assim dizer. Não consegui ficar com ele 1 mês. Além de você ouvir todos os ruídos externos como carros, passarinhos, pessoas, etc... você só ouve no headphone agudo e médio (mais voltado para agudo). Um headphone completamente sem graça.
Mas ai você ouve e lê nos reviews que, ahhh, se o headphone tiver muito grave ele vai, tipo, engolir o som mais agudo e nos jogos vc não escutaria passos, ou perderia algum som importante. Para mim tudo balela. Eu tenho um DT770pro que não é barato, duas vezes mais caro que o ad, mas oq venho clarear a mente da galera, pois já tive Ns fones de ouvido é que, muita coisa que é falado as vezes não é oq vc gostaria de estar pendurado na cabeça e que não é tudo oq foi falado também. Com o meu dt770pro que é um headphone fechado, teoricamente como vários falam, seria um lixo. Mas na verdade é um dos melhores fones que já tive. Ouço tudo oq poderia ouvir e mais um pouco. Só não ouço os passos do meu cachorro em minha casa, ou os passarinhos cantando na árvore perto e minha janela.
E depois da jogatina, quando quero ouvir uma música eletronica, um pop, um rock, um jazz, um blues, etc... tenho um headphone que, pelo amor de deus.................
Bom, é isso.

Como diz a propaganda do guarana Kaut, abra sua mente.
 
Amigos, comprei um Sennheiser G4me One e uso uma placa mãe simples (Asrock H170) então o áudio dela não é aquela coisa toda.
O fone ainda não chegou, mas queria saber se é necessário um AMP/DAC ou placa de som pra empurrar esse monstrinho, se realmente precisa ou se minha placa mãe iria suprir minha necessidade (90% do uso em jogos e o restante em música).
 
Amigos, comprei um Sennheiser G4me One e uso uma placa mãe simples (Asrock H170) então o áudio dela não é aquela coisa toda.
O fone ainda não chegou, mas queria saber se é necessário um AMP/DAC ou placa de som pra empurrar esse monstrinho, se realmente precisa ou se minha placa mãe iria suprir minha necessidade (90% do uso em jogos e o restante em música).
Cara, no seu caso como sua Placa mãe é bem básica, um DAC/AMP seria interessante, teria um ganho, mas nada significativo demais, seria perceptível sim. Valeria a pena sim, se pegar um DAC/AMP como o Fiio e10k, Fiio K1, X6 esses mais baratos, investimento mais pesado em DAC/AMP não acho que valeria a pena. O Game One é um puta fone foda mas ele não precisa de muita potência para ser usado. Espere chegar, teste, veja se te agrada e daí pense em pegar, seria o que eu faria, acho válido primeiro o teste, mas o DAC/AMP seria uma boa aquisição para você.
 
Cara, no seu caso como sua Placa mãe é bem básica, um DAC/AMP seria interessante, teria um ganho, mas nada significativo demais, seria perceptível sim. Valeria a pena sim, se pegar um DAC/AMP como o Fiio e10k, Fiio K1, X6 esses mais baratos, investimento mais pesado em DAC/AMP não acho que valeria a pena. O Game One é um puta fone foda mas ele não precisa de muita potência para ser usado. Espere chegar, teste, veja se te agrada e daí pense em pegar, seria o que eu faria, acho válido primeiro o teste, mas o DAC/AMP seria uma boa aquisição para você.

Valeu pelas dicas, vou esperar chegar pra fazer o teste.
Entre uma asus xonar dgx e um Fiio K1 qual você recomenda? Pois ambos estão na mesma faixa de preço, uma coisa que reparei é que na K1 so tem entrada para o fone, nesse caso teria que conectar o microfone direto na placa mãe?
 
Valeu pelas dicas, vou esperar chegar pra fazer o teste.
Entre uma asus xonar dgx e um Fiio K1 qual você recomenda? Pois ambos estão na mesma faixa de preço, uma coisa que reparei é que na K1 so tem entrada para o fone, nesse caso teria que conectar o microfone direto na placa mãe?

eu tenho e uso com a xonar dgx, funciona bem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo