• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Vale trocar uma https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84502

Por https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115950

Eu queria tirar a placa de som de dentro do PC mas poder usar também para caixa de som 2.0 e fone de ouvido, essa opção da X3 me parece ser o caminho. To certo? Pelo que li o DAC do G6 é melhor mas só tem saída pra fone.
Pra quê pagar tão caro se existem bons DACs capazes de fazer as funções que você necessita:
 
Pra quê pagar tão caro se existem bons DACs capazes de fazer as funções que você necessita:

porque não entendo mesmo amigo, por isso a pergunta.

Dá pra comprar tranquilo do ali nesse valor? Fico pensando se eu teria algum ganho fazendo a mudança em termos de qualidade. Nunca tive um dac externo
 
Galera, quero uma placa que eu possa ligar os conectores frontais do gabinete, alem da asus xonar, tem alguma mais simples?
 
Galera esses DAC/Amplificador que vendem na Ali são tudo a mesma coisa? Tenho que ficar ligado em alguma informação?

Estava de olho nesses...



Tem alguma diferença?
 
Galera, faz tempo q tenho essa duvida, e queria esclarecer aqui com vcs. Alguem saberia me dizer se, dependendo de como vc configurar sua placa de som, é possivel danificar ou estragar um headset?
 
Sim, principalmente se aumentar muito o ganho, o excesso de clipping pode danificar um driver.
Tem alguma especificação do fone que eu posso checar o limite? Isso pode danificar o microfone tb(caso ele seja embutido)?
 
Boa noite pessoal.
Recentemente adquiri um kit 2.0 R1100 da Edifier e também quero continuar usando meu headset HyperX Cloud versão Xbox.
Com isso, pensei em adquirir uma placa de som para o PC.
Primeiramente pensei em uma PCI, mas também acabei me interessando por placas USB externas.
Assim, cheguei em 2 modelos: Asus Xonar U7 MKII (USB) ou Asus Xonar AE (PCI).
O objetivo é jogar e escutar músicas, ver filmes, etc.

O que me dizem?
 
Boa noite pessoal.
Recentemente adquiri um kit 2.0 R1100 da Edifier e também quero continuar usando meu headset HyperX Cloud versão Xbox.
Com isso, pensei em adquirir uma placa de som para o PC.
Primeiramente pensei em uma PCI, mas também acabei me interessando por placas USB externas.
Assim, cheguei em 2 modelos: Asus Xonar U7 MKII (USB) ou Asus Xonar AE (PCI).
O objetivo é jogar e escutar músicas, ver filmes, etc.

O que me dizem?

Vai dar uma diferença legal no som, acho que vale mais ir na Xonar AE, mais barata e parece ser bem construída.
Já tive a Xonar DX, das placas de som que tive foi uma das que mais gostei. Qualidade de som muito boa, o Driver funcionava bem tb.
 
Vai dar uma diferença legal no som, acho que vale mais ir na Xonar AE, mais barata e parece ser bem construída.
Já tive a Xonar DX, das placas de som que tive foi uma das que mais gostei. Qualidade de som muito boa, o Driver funcionava bem tb.
Efetuei a compra da Xonar AE.
Obrigado pela informação!
 
Qual placa de som eu compro no brasil pra meu phillips 9500? minha z270m-d3h nao consegue extrair a potência do fone, fica muito baixo, tenho que usar o dolby atmos pra elevar um pouco o som, to pensando em comprar um audigy fx da sound blaster, creio eu que já vou ter uma melhora muito grande pagando menos de 400 reais na kabum, e ai oque acham?
 
Qual placa de som eu compro no brasil pra meu phillips 9500? minha z270m-d3h nao consegue extrair a potência do fone, fica muito baixo, tenho que usar o dolby atmos pra elevar um pouco o som, to pensando em comprar um audigy fx da sound blaster, creio eu que já vou ter uma melhora muito grande pagando menos de 400 reais na kabum, e ai oque acham?
 
Porquê esse seria uma boa escolha? o meu phillips tem 101db, e esse sharkoon v2 tem 100db será que esse 1 db vai fazer falta em vez dos 106 desse do audigy fx?
Ele não tem software pra fazer ajustes especificos que nem o da sound blaster. Porém achei interessante o preço do sharkoon e comentários muito positivos
 
Porquê esse seria uma boa escolha? o meu phillips tem 101db, e esse sharkoon v2 tem 100db será que esse 1 db vai fazer falta em vez dos 106 desse do audigy fx?
Ele não tem software pra fazer ajustes especificos que nem o da sound blaster. Porém achei interessante o preço do sharkoon e comentários muito positivos
Ele tem uma boa resolução sonora e boa capacidade de amplificação, pra ajustes e equalizações um ótima ferramenta é o Equalize APO + Peace, vou postar uma review abaixo que pode te esclarecer algumas dúvidas:

Citando apenas um trecho:
"Um dado extremamente importante que pode ser extraído é que o Sharkoon Gaming DAC Pro S é cerca de 13x mais potente comparado ao som onboard de uma placa-mãe MSI MEG Z390 ACE, a qual custa na faixa dos R$ 2.000 e é considerada uma placa-mãe High-End".
 
Ele tem uma boa resolução sonora e boa capacidade de amplificação, pra ajustes e equalizações um ótima ferramenta é o Equalize APO + Peace, vou postar uma review abaixo que pode te esclarecer algumas dúvidas:

Citando apenas um trecho:
"Um dado extremamente importante que pode ser extraído é que o Sharkoon Gaming DAC Pro S é cerca de 13x mais potente comparado ao som onboard de uma placa-mãe MSI MEG Z390 ACE, a qual custa na faixa dos R$ 2.000 e é considerada uma placa-mãe High-End".
Legal, eu vou comprar o sharkoon pro S v2 daqui umas semanas, se eu lembrar eu volto pra falar se ficou bom no meu phillips 9500
 
Guys, estou com uma dúvida.

Comprei um par de caixas de som R1100 da Edifier e agora quero fazer um upgrade no aúdio do pc. Minha placa mãe é uma humilde A320M-K/BR da Asus e possui um codec fraquinho (ALC887), eu andei interessado em comprar uma placa de som offboard, mas estou considerando também comprar uma placa mãe que tenha um bom áudio onboard.

O que vocês acham: vale mais a pena comprar uma placa offboard ou salvar o dinheiro para investir em uma placa-mãe com um bom codec (um ALC1220, por exemplo)? A diferença de áudio entre os dois é gritante?
 
Guys, estou com uma dúvida.

Comprei um par de caixas de som R1100 da Edifier e agora quero fazer um upgrade no aúdio do pc. Minha placa mãe é uma humilde A320M-K/BR da Asus e possui um codec fraquinho (ALC887), eu andei interessado em comprar uma placa de som offboard, mas estou considerando também comprar uma placa mãe que tenha um bom áudio onboard.

O que vocês acham: vale mais a pena comprar uma placa offboard ou salvar o dinheiro para investir em uma placa-mãe com um bom codec (um ALC1220, por exemplo)? A diferença de áudio entre os dois é gritante?
As placa de som offboard é bem melhor que as onboard de placa mãe, por exemplo esse do sharkoon dac pro s v2, mas eu queria mesmo uma soundblaster z kkk, meu sonho porém ta uns 800 conto no br
 
Guys, estou com uma dúvida.

Comprei um par de caixas de som R1100 da Edifier e agora quero fazer um upgrade no aúdio do pc. Minha placa mãe é uma humilde A320M-K/BR da Asus e possui um codec fraquinho (ALC887), eu andei interessado em comprar uma placa de som offboard, mas estou considerando também comprar uma placa mãe que tenha um bom áudio onboard.

O que vocês acham: vale mais a pena comprar uma placa offboard ou salvar o dinheiro para investir em uma placa-mãe com um bom codec (um ALC1220, por exemplo)? A diferença de áudio entre os dois é gritante?
Esse Dac da Sharkoon tem um chip de audio melhor que muitas placas hi-end (review do Wetto cita essa informação), eu particularmente prefiro comprar um Dac externo:
 
Ele tem uma boa resolução sonora e boa capacidade de amplificação, pra ajustes e equalizações um ótima ferramenta é o Equalize APO + Peace, vou postar uma review abaixo que pode te esclarecer algumas dúvidas:

Citando apenas um trecho:
"Um dado extremamente importante que pode ser extraído é que o Sharkoon Gaming DAC Pro S é cerca de 13x mais potente comparado ao som onboard de uma placa-mãe MSI MEG Z390 ACE, a qual custa na faixa dos R$ 2.000 e é considerada uma placa-mãe High-End".
Cara uma pergunta um tanto esquisita 🤣 essa placa aí seria melhor que uma Sound Blaster Audygi RX?
 
Cara uma pergunta um tanto esquisita 🤣 essa placa aí seria melhor que uma Sound Blaster Audygi RX?
"Já sou acostumado a utilizar placas de som como a ASUS Xonar U3, Xonar DGX e EVGA Nu Audio, e não notei nenhuma perda de qualidade trocando a EVGA Nu Audio (US$ 190) para a Sharkoon Gaming DAC Pro S (US$ 30), seja utilizando o AKG K240 MK II, o Philips Fidelio X1 ou o Takstar Pro82".
 
Cara uma pergunta um tanto esquisita 🤣 essa placa aí seria melhor que uma Sound Blaster Audygi RX?
Melhor no que exatamente? Qual seu uso?
 
Atualmente uso a Orico sc2, vai ter muita diferença se eu trocar pela Sharkoon DAC Pro S V2?
 
Guys, tenho um Arcano SHP 80 e quando eu uso ele no notebook ele fica com um som bastante alto, mas agora montei um desktop pra mim com uma Steel Legend, e o som no PC é consideravelmente mais baixo que no notebook, pra ter noção eu prefiro ligar o fone direto na saida P2 do meu monitor do que na saída da placa mãe.

Minha dúvida é, uma placa de som usb como a da Sharkoon, já resolveria meu problema? Recomendam alguma outra na mesma faixa de preço?

138596173_3894594680628198_3667746127814900405_n.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo