• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

pessoal, tenho uma placa-mãe de entrada GA a320, acho o som dela até razoável na questão de altura, nem utilizo no 100.

Meu headphone Arcano shp80 combinada com essa sharkoon dac pro V2, melhoraria o som ou apenas amplificaria mais (não preciso de mais volume)?
 
Última edição:
pessoal, tenho uma placa-mãe de entrada GA a320, acho o som dela até razoável na questão de altura, nem utilizo no 100.

Meu headphone Arcano shp80 combinada com essa sharkoon dac pro V2, melhoraria o som ou apenas amplificaria mais (não preciso de mais volume)?
Pode comprar que vai melhorar e amplificar o som, geralmente essa dac possuí problemas com fones com baixos ohms (32 pra baixo) como o teu fone passa dos 60 vai dar um bom combo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys, tenho um Arcano SHP 80 e quando eu uso ele no notebook ele fica com um som bastante alto, mas agora montei um desktop pra mim com uma Steel Legend, e o som no PC é consideravelmente mais baixo que no notebook, pra ter noção eu prefiro ligar o fone direto na saida P2 do meu monitor do que na saída da placa mãe.

Minha dúvida é, uma placa de som usb como a da Sharkoon, já resolveria meu problema? Recomendam alguma outra na mesma faixa de preço?

138596173_3894594680628198_3667746127814900405_n.jpg
Sim resolveria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguém teria uma recomendação de placa de som PCI barata ??? as que acho custam na casa dos 500 pra cima é isso mesmo? quem pensa em comprar algo do tipo tem que investir 500-1000 se quiser algo do tipo?.
 
Pessoal sou totalmente leigo no assunto, tenho uma SoudBlaster Audygi RX a dúvida é sobre esses DAC que vocês tanto falam. Como funciona eu tenho que ligar ele na minha RX vai melhorar o som ?
 
Pessoal sou totalmente leigo no assunto, tenho uma SoudBlaster Audygi RX a dúvida é sobre esses DAC que vocês tanto falam. Como funciona eu tenho que ligar ele na minha RX vai melhorar o som ?


O DAC você não ligaria na sua placa de som, até por que ela já tem um DAC e um amplificador para fones nela própria.

Você ligaria na USB (mais comum) o DAC e o som seria "convertido" nele e depois iria para saída de áudio
 
O DAC você não ligaria na sua placa de som, até por que ela já tem um DAC e um amplificador para fones nela própria.

Você ligaria na USB (mais comum) o DAC e o som seria "convertido" nele e depois iria para saída de áudio
Mas o som seria melhor que da placa dedicada ?
 
Mas o som seria melhor que da placa dedicada ?

Existem n fatores para falar disso. Mas pode ou não, mas isso não depende exclusivamente do DAC, o próprio fone ou caixa de som (além do amplificador) também influenciam.

Vide regra tudo que é dedicado "fica" melhor, mas isso tem preço, gosto e bolso.

Aqui eu tenho um fone complicado de tocar (amplificação) e de gostar (assinatura dele) o Q701, é simplesmente impossível de usar ele em celular , devido a falta de amplificação, e se eu colocar ele em um celular e no computador meu e liga-lo em amplificador a experiência será praticamente a mesma, mesmo o DAC do computador "sendo melhor" .
 
Se quer usar em conjunto com o mic recomendo o Reiyin, se for usar em fones ou headphones o Luzya (ele é somente saída de áudio).
Gostaria de comprar esse Reiyin pra usar com meu Havit, mas aparentemente o microfone do headset não funciona?
Você poderia me ajudar, porque eu não entendi nada.
reiyin.png

Ele fala que eu não consigo usar o microfone do meu headset mas sim do DAC (?).
 
Gostaria de comprar esse Reiyin pra usar com meu Havit, mas aparentemente o microfone do headset não funciona?
Você poderia me ajudar, porque eu não entendi nada.
reiyin.png

Ele fala que eu não consigo usar o microfone do meu headset mas sim do DAC (?).
Ele possui o microfone embutido no DAC, já o Sharkoon permite sinal de entrada pelo plug (P3).
 
peguei uma DAC sharkoon usada pra usar com meu SHP80, a diferença foi abissal aqui..
 
Alguém que acompanha o tópico tem uma soundblaster PLAY! aí?

Comprei a placa pra me dar uma qualidade e amplificação melhor de som, mas só tá me dando dor de cabeça. O som é praticamente o mesmo se comparado a minha onboard realtek e quando uso com meu fone da KZ (acredito que seja por conta da impedância) o som fica com chiado de fundo.
 
Alguém que acompanha o tópico tem uma soundblaster PLAY! aí?

Comprei a placa pra me dar uma qualidade e amplificação melhor de som, mas só tá me dando dor de cabeça. O som é praticamente o mesmo se comparado a minha onboard realtek e quando uso com meu fone da KZ (acredito que seja por conta da impedância) o som fica com chiado de fundo.
Acredito que seja por causa da impedância mesmo, aqui tenho que deixar na config de impedância alta no software da Soundblaster (meu headset tem 150Ω) e pra remover o chiado deixo o volume no controle do headset em 50%.
Acho que pra headphones que não tem esse controle de volume embutido acaba não tendo muita opção mesmo, pelo menos com essa placa.
Se deixar a impedância no baixo não resolve? Imagino que pro KZ não precise de muita potência pra empurrar.
 
Vou trazer minhas questões do outro thread pra cá rsrsrs
Troquei de uma Edifier M3400 (2.1) pra Edifier R1100 (2.0) e esperava um pouco mais do som, melhorou com uma equalização básica no Foobar, mas gostaria de dar um up no áudio onboard (ALC 892) e ver qual a diferença na prática pros meus ouvidos, minhas músicas são todas baixadas no YT também e nem todas dá pra achar com qualidade legal, então creio que são vários gargalos no meio do caminho, e talvez essas caixas apenas revelem um pouco mais disso que meu kit antigo.

Com isso em mente e depois de alguns dias de leitura por aqui, o que mais vejo ser repetido como CxB com ótima qualidade de som é o DAC-X6 FX-AUDIO, procede? Tenho um headphone Philips SHP2700 que uso com o Sharkoon DAC Pro S e acho o resultado excelente, creio que poderia me desfazer dele caso venha a comprar o DAC-X6.

E outra coisa que me faz um pouco de falta é o controle do som, vi que o do X6 funciona apenas com headphone, teria algum DAC que seria um bom upgrade do áudio onboard que tenha algum knob pra controle dos speakers ou não rola por serem ativas?
 
Pessoal, galera falando do DAC PRO S... eu tenho há uns anos, mas o mic não funciona...
Já tentei dois adaptadores p2xp3, tentei mic p3 de celular, nada...
O que queria é que meu lapela da sharkoon funfasse no DAC. Já viram esse problema??
 
Olá pessoal!

Eu não tenho aterramento em casa, e gostaria de poder usar o microfone no pc apenas paras chamadas no discord sem ruido. Para resolver este problema uma placa de som externa, ou então um microfone usb?
 
Alguém sabe informar se as interfaces Focusrite Scarlett Solo e Focusrite Scarlett 2i2 tem qualidade melhor ou igual de uma placa de som top de linha ? Digo na saída de som, qualidade para ouvir músicas, usar para jogos e etc. Procurei em todos os lugares e não encontrei sobre a saída, o pessoal foca apenas nas entradas.
 
Amigos depois de anos usando uma Recon 3D Creative com Dolby Digital Live ligada a um HT pela entrada óptica comecei a ter alguns problemas com localização sonora , os sons das vozes por exemplo passaram a sair nas caixas traseiras , isso ocorria durante os jogos/filmes , do nada ele retornava ao funcionamento normal. Isso me deixou chateado pois não consegui descobrir a causa do mal funcionamento então corri atrás de uma solução, e a que encontrei foi utilizar o som onboard da minha mobo com um driver modificado para habilitar DTS Interactive e tive um resultado muito bom ! Agora continuo com 5.1 em games/filmes , mas com DTS ao invés de Dolby Digital nos games, nos filmes deixei como passtrought. Minha mobo vem com o Realtek S1200A , continuei utilizando a saída óptica, mas da mobo logicamente. Usei esse tutorial abaixo:

Home page: PureSoftApps: APO Driver
Support thread: Making Audio Enhancers Work on Windows
Download link: https://waa.ai/apodriver
Install stock drivers for your hardware first.
Install APO driver with option DTS Connect APO.
Open start menu->APO driver->FX Configurator
Select the digital out from the top drop-down selection.
Click Product Config Tool.
Apply DTS Connect.
DTS option is now in audio device advanced properties.
 
Olá pessoal, gostaria de uma opinião aqui...
Minha mobo é uma: ASRock H310CM-HG4 e após colocar uma caixinha de som ( não foi de primeira vez, foi após umas 2 semanas) para assistir uns filmes e series, e depois quando ia jogar voltava pro Headset, a entrada simplesmente parou de funcionar. Ela reconhece o som porem não tem volume algum, o som sai pelo HDMI, porem pela entrada ''p2'' não sai nada, já testei o fone e a caixa em outro local e estão OK! Formatei, testei drivers, tudo que fosse possível. Gostaria de saber se o ideal seria eu comprar uma nova MOBO ou se deveria investir numa Placa de som Offboard PCI ou USB etc.. E se vocês me indicariam algum, pois a maioria que vejo só tem 1 entrada, e meu fone é daqueles que tem 2 conectores ( verde e rosa ).

Pra minha tristeza a mobo não está mais na garantia.
 
Alguem aqui já usou um adaptador pci para pci express em placas de som ? , novas placas maes nao contem mais o pci universal e eu nao queria me desfazer da minha xonar dg entao queria saber se poderia funcionar com um adaptador para pci x1
 
@FabianoSR e @Meet, ao comprar esse adaptador o painel não vai encaixar, eu comprei. :facepalm:

Solução que fiz (imagens no spoiler abaixo):

O painel preto é da minha placa de áudio e o outro é do adaptador.

htTEiE6.jpg


O que eu fiz foi serrar um pedaço do canto direito (que ficava bloqueando a entrada do microfone) para conseguir usar.

f6FiM8H.jpg

BViY0Nh.jpg


Pessoal, galera falando do DAC PRO S... eu tenho há uns anos, mas o mic não funciona...
Já tentei dois adaptadores p2xp3, tentei mic p3 de celular, nada...
O que queria é que meu lapela da sharkoon funfasse no DAC. Já viram esse problema??

-Nedge-, eu comprei esse Sharkoon Dac Pro S e tive que devolver, simplesmente comprei para aumentar o volume do microfone nas call que faço no serviço mas fica um chiado que não dá pra suportar. Testei com dois headsets e em dois notebooks e um pc, todos quando ativa o microfone ficavam com chiado. Testei os notes com e sem estarem na tomada, e meu apartamento tem aterramento então o ruído não era de energia. Ou seja, pra mim não serviu e devolvi.

Agora estou lendo tudo que posso sobre dacs do ali, a maioria continua com chiado ou diminui bastante, neste vídeo só um ficou sem chiado no microfone, a Sabrent AU-MMCW, os testes que o cara faz mostra direitinho.

 
Última edição:
Fala pessoal, eu possuo uma placa de som Xonar DGX, mas só que recentemente tive que trocar de placa mãe e acabou que não dá para usar a placa de vídeo com a placa de som, pq a placa de vídeo pega quase todas entradas disponíveis.

Até estava pensando em trocar de placa mãe para caber a placa de som, mas vendo o pessoal falar bem desse DAC sharkoon fiquei na dúvida. O DAC sharkoon daria conta de substituir minha placa Xonar DGX? O que mais estou procurando é melhorar o som para jogos, atualmente com o som da placa mãe eu perco todos os detalhes, fica tudo muito misturado e não sei de onde está vindo as coisas.
 
Pessoal, galera falando do DAC PRO S... eu tenho há uns anos, mas o mic não funciona...
Já tentei dois adaptadores p2xp3, tentei mic p3 de celular, nada...
O que queria é que meu lapela da sharkoon funfasse no DAC. Já viram esse problema??

Repassou a config do windows pra verificar se o mic da sharkoon é o padrão do sistema ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

-Nedge-, eu comprei esse Sharkoon Dac Pro S e tive que devolver, simplesmente comprei para aumentar o volume do microfone nas call que faço no serviço mas fica um chiado que não dá pra suportar. Testei com dois headsets e em dois notebooks e um pc, todos quando ativa o microfone ficavam com chiado. Testei os notes com e sem estarem na tomada, e meu apartamento tem aterramento então o ruído não era de energia. Ou seja, pra mim não serviu e devolvi.

Agora estou lendo tudo que posso sobre dacs do ali, a maioria continua com chiado ou diminui bastante, neste vídeo só um ficou sem chiado no microfone, a Sabrent AU-MMCW, os testes que o cara faz mostra direitinho.



Interessante o vídeo, gostei que ele testou opções bem baratas. Qual headseat mic está usando com a sharkoon ? Aqui no grupo de amigos somos em 5 usando ela, o que muda é o headseat, mas não percebemos chiado de fundo quando abre o mic.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, eu possuo uma placa de som Xonar DGX, mas só que recentemente tive que trocar de placa mãe e acabou que não dá para usar a placa de vídeo com a placa de som, pq a placa de vídeo pega quase todas entradas disponíveis.

Até estava pensando em trocar de placa mãe para caber a placa de som, mas vendo o pessoal falar bem desse DAC sharkoon fiquei na dúvida. O DAC sharkoon daria conta de substituir minha placa Xonar DGX? O que mais estou procurando é melhorar o som para jogos, atualmente com o som da placa mãe eu perco todos os detalhes, fica tudo muito misturado e não sei de onde está vindo as coisas.

Tive a Xonar DGX, excelente placa de som, problema dela é que pra extrair seu máximo é necessário um malabarismo com o driver paralelo e várias configs. Acabei substituindo por uma Soundblaster G6 tem uns 2 anos, e se não fosse o preço elevado ia te dizer pra ir nela.

Estou usando a "pendrive de audio" da Sharkoon tem uns 2 meses, comprei de curioso numa promo da kbum e tenho gostado bastante. Único detalhe é que a saída é P3 (nome correto é TRRS) e precisará de um adaptador P3->2xP2. O adaptador original da sharkoon tem o fio tão fininho que chegar dar medo de tão frágil. Uma outra opção na própria kbum é um Y da marca MD9, numa peça única, mas é vagabundo demais pra recomendar, as entradas estão soltas e precisa uma força desproporcional para plugar o fone nele. Ainda estou buscando um adaptador mais decente, por hora to no original da sharkoon mesmo.
 
Última edição:
Interessante o vídeo, gostei que ele testou opções bem baratas. Qual headseat mic está usando com a sharkoon ? Aqui no grupo de amigos somos em 5 usando ela, o que muda é o headseat, mas não percebemos chiado de fundo quando abre o mic.

Usei um Logitech G230 e um JBL T110, os dois com chiado constante com mic ativo.
 
Repassou a config do windows pra verificar se o mic da sharkoon é o padrão do sistema ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Interessante o vídeo, gostei que ele testou opções bem baratas. Qual headseat mic está usando com a sharkoon ? Aqui no grupo de amigos somos em 5 usando ela, o que muda é o headseat, mas não percebemos chiado de fundo quando abre o mic.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tive a Xonar DGX, excelente placa de som, problema dela é que pra extrair seu máximo é necessário um malabarismo com o driver paralelo e várias configs. Acabei substituindo por uma Soundblaster G6 tem uns 2 anos, e se não fosse o preço elevado ia te dizer pra ir nela.

Estou usando a "pendrive de audio" da Sharkoon tem uns 2 meses, comprei de curioso numa promo da kbum e tenho gostado bastante. Único detalhe é que a saída é P3 (nome correto é TRRS) e precisará de um adaptador P3->2xP2. O adaptador original da sharkoon tem o fio tão fininho que chegar dar medo de tão frágil. Uma outra opção na própria kbum é um Y da marca MD9, numa peça única, mas é vagabundo demais pra recomendar, as entradas estão soltas e precisa uma força desproporcional para plugar o fone nele. Ainda estou buscando um adaptador mais decente, por hora to no original da sharkoon mesmo.
Uso um adaptador da Ugreen, os fios são finos para serem leves, mas bem resistente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chiado pode ser o aterramento também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo