Placas de som

Olá a todos,

Estou com uma dúvida bem grande.

Eu possuo um CCE SR-3070 que possui 330/300/270ohms de impedancia na saída dos fones, de acordo com seu esquema. A diferença é que eu não sei o esquema exato porque ele é um Kennwood 4070 3090 ou 2090, e cada um deles possui um resistor diferente na saída dos Phones.

O HD558 possui 50© de carga em sua impedancia, podendo alcançar até 300© dependendo da frequência, então com essa brincadeira de Impedancia do Receiver x Impedancia do Fone, eu tenho um grave "boomy", causado pelo quê chamam de "eletrical damping".

É recomendado também usar a regra do 1/8 para prever a impedancia garantida que fará com que o Headphone tenha o melhor desempenho.
Isso resulta em algo por volta de < ~6ohms

Então, eu pensei em trocar os resistores (pra cada canal) pra saída do Phones, mas fiquei na dúvida qual resístor botar:
1 - Um de 50© (pra casar)
2 - Menor que 6ohms
2.5 - Menor que 32ohms (pra atender os 300ohms???)

Alguém poderia me ajudar nessa?

Abraços!
 

Eu não entendo de eletrônica, mas ao menos os componentes utilizados, parecem ser de boa qualidade e deve ter bom som. Porém o design está ridículo.

Specs:

Audiophile-grade components, features, and specifications:
  • Burr-Brown (PCM1794) 127dB digital-to-analog converter (DAC) supports high-resolution audio playback of HD audio tracks up to 24-bit/192kHz when connected to PC/Mac, including 24-bit/88.2kHz and 24-bit/176.4kHz
  • Texas Instruments (TPA6120A2) 600ohm headphone amplifier is capable of driving audiophile-grade headphones, with full and detailed clarity
  • High power, high efficiency Texas Instruments Class D amplifier (TPA3116D2) delivers up to 100W power (2 x 50W @ 4ohm)* to passive bookshelf and tower speakers
  • Burr-Brown (PCM4220) 123dB analog-to-digital converter (ADC) delivers high quality, low noise analog line-in audio playback and audio recording of up to 24-bit/192kHz
  • Nichicon "Fine Gold" capacitors offers rich sound in the bass register and clearer highs
  • USB 2.0 Host connectivity allows direct streaming of high quality, lossless audio from Android and iOS devices
  • Asynchronous Mode USB Audio greatly reduces jitter and allows accurate high-resolution audio data transfer from the computer
  • Swappable op-amps for customizable tonality
  • ASIO support allows for reduced latency for a higher resolution audio experience
  • Gold-plated audio connectors create precise contact for low signal loss
  • *100 W speaker output requires upgrade to high power adapter (24V 6A).
  • Supplied power adapter provides up to 2 X 38W @ 4ohm.
 
Eu não entendo de eletrônica, mas ao menos os componentes utilizados, parecem ser de boa qualidade e deve ter bom som. Porém o design está ridículo.

Specs:

Audiophile-grade components, features, and specifications:
  • Burr-Brown (PCM1794) 127dB digital-to-analog converter (DAC) supports high-resolution audio playback of HD audio tracks up to 24-bit/192kHz when connected to PC/Mac, including 24-bit/88.2kHz and 24-bit/176.4kHz
  • Texas Instruments (TPA6120A2) 600ohm headphone amplifier is capable of driving audiophile-grade headphones, with full and detailed clarity
  • High power, high efficiency Texas Instruments Class D amplifier (TPA3116D2) delivers up to 100W power (2 x 50W @ 4ohm)* to passive bookshelf and tower speakers
  • Burr-Brown (PCM4220) 123dB analog-to-digital converter (ADC) delivers high quality, low noise analog line-in audio playback and audio recording of up to 24-bit/192kHz
  • Nichicon "Fine Gold" capacitors offers rich sound in the bass register and clearer highs
  • USB 2.0 Host connectivity allows direct streaming of high quality, lossless audio from Android and iOS devices
  • Asynchronous Mode USB Audio greatly reduces jitter and allows accurate high-resolution audio data transfer from the computer
  • Swappable op-amps for customizable tonality
  • ASIO support allows for reduced latency for a higher resolution audio experience
  • Gold-plated audio connectors create precise contact for low signal loss
  • *100 W speaker output requires upgrade to high power adapter (24V 6A).
  • Supplied power adapter provides up to 2 X 38W @ 4ohm.

Eu só não consigo entender que 'funcione' pegar o som da mobo totalmente 'ruim' e fazer milagre.
Ou estou errado?

A melhor opção não seria o clássico slot pci, não?
Tenho uma ZXR e será que este projeto ai ficaria melhor do que uma 'placa de som' :hmm:
 
Eu só não consigo entender que 'funcione' pegar o som da mobo totalmente 'ruim' e fazer milagre.
Ou estou errado?

A melhor opção não seria o clássico slot pci, não?
Tenho uma ZXR e será que este projeto ai ficaria melhor do que uma 'placa de som' :hmm:

O som esta no seu HD ou CD, a mb só manda os pulsos digitais para o DAC sem alteração alguma.
 
Pessoal, uma dúvida.

Atualmente tenho uma placa de som onboard (Maximuvs VI Hero) que julgo ser boa, porém ela não tem muita amplificação. Minhas caixas de som atuais são "xing ling" e pretendo trocá-las por um micro system da Sony MHC - GPX33 e ligá-lo via entrada p2 x p2 direto na placa de som onboard. Como eu uso óculos e moro sozinho, prefiro o som nas caixas ao invés de fone de ouvido. Para jogos competitivos, já tenho um bom fone de ouvido com som 5.1 emulado da placa de som.

Link do produto: http://www.sony.com.br/electronics/mini-systems/mhc-gpx33

Perguntas:

-Terei uma uma grande diferença na qualidade sonora que justifique a compra de um micro system?

-O "áudio" durante a transferência do computador para o micro system perde alguma qualidade sonora?

-Caso a resposta anterior seja "sim", o Micro System conseguirá reproduzir músicas em formato FLAC?

-Compensa pegar uma placa de som dedicada e um sistema mais barato?



Não sou gamer profissional, usarei o som principalmente para músicas. Infelizmente não tenho espaço para instalar um home theater no meu quarto.

Agradeço desde já a ajuda,
 
Pessoal, uma dúvida.

Atualmente tenho uma placa de som onboard (Maximuvs VI Hero) que julgo ser boa, porém ela não tem muita amplificação. Minhas caixas de som atuais são "xing ling" e pretendo trocá-las por um micro system da Sony MHC - GPX33 e ligá-lo via entrada p2 x p2 direto na placa de som onboard. Como eu uso óculos e moro sozinho, prefiro o som nas caixas ao invés de fone de ouvido. Para jogos competitivos, já tenho um bom fone de ouvido com som 5.1 emulado da placa de som.

Link do produto: http://www.sony.com.br/electronics/mini-systems/mhc-gpx33

Perguntas:

-Terei uma uma grande diferença na qualidade sonora que justifique a compra de um micro system?

-O "áudio" durante a transferência do computador para o micro system perde alguma qualidade sonora?

-Caso a resposta anterior seja "sim", o Micro System conseguirá reproduzir músicas em formato FLAC?

-Compensa pegar uma placa de som dedicada e um sistema mais barato?



Não sou gamer profissional, usarei o som principalmente para músicas. Infelizmente não tenho espaço para instalar um home theater no meu quarto.

Agradeço desde já a ajuda,

Será melhor investir essa grana em um par de monitores de áudio M-Audio ou Krk. A qualidade sonora será bem superior, e justificará o preço ao meu ver. Aí sim você tirará melhor proveito de uma placa de som interna ou externa.
 
Ampli%20%2B%20DACs2s.jpg

------------





BlackS3.jpg
 
Última edição:
Galera to com um problema aqui em casa, uso uma XONAR DG + SUPERLUX HD 681, e de uns dias pra cá, quando pauso alguma musica ou algum video, ao invés de ficar tudo em silêncio, entra um chiado baixinho e vai aumentando rapido, tipo quando seu som está MUITO MUITO alto sem tocar nada sabe? "CHHHHH" :fuuu:
Alguém sabe dizer o que pode ser? ou se ja passou por isso.
Obrigado.
 
Galera to com um problema aqui em casa, uso uma XONAR DG + SUPERLUX HD 681, e de uns dias pra cá, quando pauso alguma musica ou algum video, ao invés de ficar tudo em silêncio, entra um chiado baixinho e vai aumentando rapido, tipo quando seu som está MUITO MUITO alto sem tocar nada sabe? "CHHHHH" :fuuu:
Alguém sabe dizer o que pode ser? ou se ja passou por isso.
Obrigado.

Inúmeras coisas podem causar chiado, microfone mau configurado, eletrostática dos outros componentes do PC, latência alta do Windows, tomada sem aterramento. O jeito é você pesquisar sobre o assunto, e ir eliminando as causas.
 
Manolos sei que não é o lugar, mais como se trata de som com ctz alguém pode me dar uma luz,,

Tenho um edifier m3400 antes usava um x-100,,, instalei ele aqui,, com os fios corretos, mais quase que toda hora o som de uma caixa para e fica apenas uma, do nada volta sozinho ou se mexer nos fios atrás da caixa também,, já retirei os fios refiz e pluguei novamente,, mais do nada para novamente,,,

Caixa com menos de 4 meses de uso e ainda na garantia,, o que pode ser,, devo acionar a garantia? alguém já teve o mesmo problema :hmm:

:feelbad::thatfeel:
 
Inúmeras coisas podem causar chiado, microfone mau configurado, eletrostática dos outros componentes do PC, latência alta do Windows, tomada sem aterramento. O jeito é você pesquisar sobre o assunto, e ir eliminando as causas.
Certo mas achei que pudesser ser algo de software, porque o chiado só inicia quando eu PAUSO alguma coisa, por exemplo, se eu abrir o winamp ele começa o chiado, quando eu dou play, da um estouro e some o chiado, por mais alto que eu ligue, se eu volto a pausar a musica, volta a fazer o chiado, e caso eu feche o winamp, o chiado some... funciona assim pra videos, youtube, etc...:feelbad:
 
Certo mas achei que pudesser ser algo de software, porque o chiado só inicia quando eu PAUSO alguma coisa, por exemplo, se eu abrir o winamp ele começa o chiado, quando eu dou play, da um estouro e some o chiado, por mais alto que eu ligue, se eu volto a pausar a musica, volta a fazer o chiado, e caso eu feche o winamp, o chiado some... funciona assim pra videos, youtube, etc...:feelbad:

É frustrante. Pode ser problema com software, porém uma vez um usuário do fórum modificou o firmware da DG, pra corrigir um problema com o som, mas não me lembro bem. Já tentou formatar a maquina, testar em outro pc ? Baixa o Lantency mon e veja se a latência do seu pc está muito alta.
 
Galera, atualmente estou usando o som onboard realtek com um simples SHP 2500, tô querendo pegar uma placa de som offboard e depois pegar um fone melhor. Pensei em comprar uma Xonar DG, mesmo com o Philips SHP 2500 sentirei muita diferença no som? Vou comprar o fone também, mas não sei vai dar pra pegar agora. :hmm:
 
galera não entendo absolutamente nada de audio mas estava querendo investir numa placa de som até R$200,00 e pensei na xonar dg. Vale a pena? tenho um fone sennheiser hd 515 !

o som dessa placa seria muito melhor que o meu onboard?

valeu rapaziada
 
Pessoal,

Tava querendo comprar uma placa de som pois nunca tive e quero ter uma experiencia nova. Meu uso é basicamente phones e headset, embora eu tenha um HT que eu uso no pc também porém com menos frequencia.

Estava pensando no Creative Sound Blaster ZX, pois vi que vem com um amplificador para phones. Ele é uma boa pedida? encontrei no waz por 750 reais. Vale o preço?
 
Pessoal,

Tava querendo comprar uma placa de som pois nunca tive e quero ter uma experiencia nova. Meu uso é basicamente phones e headset, embora eu tenha um HT que eu uso no pc também porém com menos frequencia.

Estava pensando no Creative Sound Blaster ZX, pois vi que vem com um amplificador para phones. Ele é uma boa pedida? encontrei no waz por 750 reais. Vale o preço?

Com qual headphone/headset que você vai usar? :hmm:
 
galera não entendo absolutamente nada de audio mas estava querendo investir numa placa de som até R$200,00 e pensei na xonar dg. Vale a pena? tenho um fone sennheiser hd 515 !

o som dessa placa seria muito melhor que o meu onboard?

valeu rapaziada
Vale sim, mas tenha em mente que ela provavelmente dará um boost nos graves.
 
Pessoal,

Tava querendo comprar uma placa de som pois nunca tive e quero ter uma experiencia nova. Meu uso é basicamente phones e headset, embora eu tenha um HT que eu uso no pc também porém com menos frequencia.

Estava pensando no Creative Sound Blaster ZX, pois vi que vem com um amplificador para phones. Ele é uma boa pedida? encontrei no waz por 750 reais. Vale o preço?

Ninguem? :(

Eu comprando essa placa, vocês poderiam me indicar algum cabo otico (se possivel link de onde comprar) bom para ligar meu HT da Sony 5.1??
 
Ninguem? :(

Eu comprando essa placa, vocês poderiam me indicar algum cabo otico (se possivel link de onde comprar) bom para ligar meu HT da Sony 5.1??


Atualmente para placas de pc, eu recomendaria.
soundblaster titanium HD ou sound blaster Z-zx ( se seu uso for mais games que musica)
caso seja mais musica que games, a xonar STX.
 
Atualmente para placas de pc, eu recomendaria.
soundblaster titanium HD ou sound blaster Z-zx ( se seu uso for mais games que musica)
caso seja mais musica que games, a xonar STX.

Durante a semana normalmente assisto filmes, seriados em HD e musicas também. Fim de semana é "quase" o no-stop jogando online, sexta- sabado e domingo. Então quero uma boa para todos os casos, filmes/musicas e jogos.

Essa sound blaster Z-Zx nao achei, seria apenas a Zx?

E entre a Titanium e a Sound Blaster qual seria a melhor?

Lembrando que nela quero conectar tanto meu headphone sennheiser pc360 como meu HT 5.1 modelo HTS360
 
Galera, pensando em comprar uma SB Z, será que vou sentir diferença em comparação com a ALC 892 da minha mobo?
Penso em mais pra frente, comprar um fone melhor só pra ouvir música. ( ATH-M50X )
 
Bom pessoal,

Não aguentei mais esperar e comprei a Creative Sound Blaster Zx e o Sennheiser PC360. Espero que me divirta com o combo pois saiu caro a soma dos 2 kkkk
 
Galera, pensando em comprar uma SB Z, será que vou sentir diferença em comparação com a ALC 892 da minha mobo?
Penso em mais pra frente, comprar um fone melhor só pra ouvir música. ( ATH-M50X )

Sim, deve perceber um som mais limpo e amplificado. Porém é melhor comprar o fone antes da placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo