• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Pessoal meu microfone não ta funcionando na xonar U3 alguém sabe como resolver?
 
Última edição:
fala galera!

comprei um monitor novo... porem ele nao tem altofalante... como nao uso um a anos, venho pedir a ajuda de voces.
preciso de um simples e barato... entao aceito sugestoes!
tambem vou comprar uma placa de som... pesquisei mas parece que as lojas nao tem estoque nunca, alguem tem uma joga que tenha uma soundblaster a venda?

vlww
 
fala galera!

comprei um monitor novo... porem ele nao tem altofalante... como nao uso um a anos, venho pedir a ajuda de voces.
preciso de um simples e barato... entao aceito sugestoes!
tambem vou comprar uma placa de som... pesquisei mas parece que as lojas nao tem estoque nunca, alguem tem uma joga que tenha uma soundblaster a venda?

vlww

Man, tenta procurar sound blasters usadas na olx e no ml, as vezes aparecem boa oportunidades. Com os fones e caixas certas, a diferença no som será perceptivelmente melhor.
 
Man, tenta procurar sound blasters usadas na olx e no ml, as vezes aparecem boa oportunidades. Com os fones e caixas certas, a diferença no som será perceptivelmente melhor.

poise amigo, ja havia dado uma olhada... mas nao tem nada atrativo...
as sound blaster no ML ta saindo 600,00R$ e acho bem caro para uma placa de som!
porem, se nao achar nada mais barato vai ter que ser :/
 
poise amigo, ja havia dado uma olhada... mas nao tem nada atrativo...
as sound blaster no ML ta saindo 600,00R$ e acho bem caro para uma placa de som!
porem, se nao achar nada mais barato vai ter que ser :/

Verdade, os preços estão muito ruins, lembro quando uma Xonar STX custava 500 reais . . . Dependendo do preço, talvez compensa importar.
 
poise amigo, ja havia dado uma olhada... mas nao tem nada atrativo...
as sound blaster no ML ta saindo 600,00R$ e acho bem caro para uma placa de som!
porem, se nao achar nada mais barato vai ter que ser :/

mais vantagem importar, lembre-se quem uma placa de som tem uma durabilidade enorme
 
Placas de som realmente valem a pena? Tenho um HD681... sentirei uma diferença absurda?
A qualidade de Placas USB são iguais as PCI ou inferiores?? Apenas tenho como utilizar USB, já que uso mATX + SLI.
 
Placas de som realmente valem a pena? Tenho um HD681... sentirei uma diferença absurda?
A qualidade de Placas USB são iguais as PCI ou inferiores?? Apenas tenho como utilizar USB, já que uso mATX + SLI.

Sim, vale apena. O som fica mais limpo, detalhado e potente. No seu caso, talvez uma solução usb seja mais indicado.
 
Sim, vale apena. O som fica mais limpo, detalhado e potente. No seu caso, talvez uma solução usb seja mais indicado.

Opa! Valeu! Não vou ter perda de qualidade em optar por USB? Próximo investimento mais pra frente... Só terminando uns ajustes no Hardware interno.
 
Opa! Valeu! Não vou ter perda de qualidade em optar por USB? Próximo investimento mais pra frente... Só terminando uns ajustes no Hardware interno.

Não, alguns até preferem DACs e placas de som usb pra fugir de interferências de outras peças dentro do PC. Vale o investimento, pra usar com no mínimo um supelux e um par de caixas edifier visando CxB.
 
ola galera tenho uma sound blaster Z.esta brabo para conseguir regular os graves agudo etc. e no head fone fica com ruido.
 
ola galera tenho uma sound blaster Z.esta brabo para conseguir regular os graves agudo etc. e no head fone fica com ruido.

qual a difulcade em qualizar?

veja se esta mal encaixado o plug do fone
 
Sound blaster Z, é melhor que Asus Xonar Dgx ?

A diferença é grande de preço, uma da outra.
 
Sound blaster Z, é melhor que Asus Xonar Dgx ?

A diferença é grande de preço, uma da outra.

Eu também tinha essa dúvida; o crunk fez um comparativo delas na pág. 149 desse tópico; lembrando que a zx é igual a z só que com aquele controlador (que dizem piorar a qualidade do som).

"Voltando aqui pra dar o feedback da ZX, não sou nenhum expert, mas irei deixar minha opinião, espero que possa servir de referência e ajudar alguém no futuro. Gostei muito da Sound Blaster ZX, vou deixar aqui o que vi nela e fazer algumas comparações dela em relação a Xonar DGX

Imersão: Muito mais imersão na hora do jogo, agora tou ouvindo muito mais o direcionamento dos sons, o posicionamento agora está muito mais preciso e definido. Consigo distinguir facilmente aonde meus inimigos estão se movimentando, da uma sensação de profundidade muito mais aprimorada e envolvente, os tiros quando passam perto da uma sensação muito real. O som ficou muito mais claro.

Amplificação: Outra ponto forte dela também sobre a Xonar DGX, o som alto dela é muito mais alto do que o da DGX, e não só isso, consegui ter um som muito melhor com o meu headphone musical (XB1000) na ZX, ficava muito a desejar o som dele com a DGX.

Música: Cara, achei espetacular ouvir música no PC 360 com essa placa, a sensação de palco é impressionante, parece que você está no ambiente em que a música está sendo tocada, som muito limpo bem ambientado.

Software: Achei prático e simples, já vem em PT-BR, não exige muita configuração para se extrair um bom som da placa, qualquer um pode achar sua configuração facilmente.

Nota comparativa: Bom, diria que se a ZX for 10,00 a DGX seria 7,00.

Conclusão: A Xonar DGX é uma ótima placa, é o tipo de investimento para quem quer ter uma experiência de som diferenciada sem ter que investir muito, eu diria que é uma placa que lhe faz "criar gosto" pelo áudio no PC. Depois de um pouco mais de 06 meses decidi me aventurar num upgrade e então vi a ZX, pesquisei um pouco e resolvi comprar, com certeza valeu a pena, estou muito satisfeito com o resultado. Pra quem quiser economizar mais um pouco pode também optar pela Z, que praticamente não tem diferença pra ZX, e é mais barata."
 
Muito obrigado FenixPlayBR , por compartilhar sua experiência.
Minha placa de som onboard, não é ruim não, ela tem efeitos de DTSUltra2, cinema, musica, jogos.
Mas como eu comprei um Akg k240, ta pedindo um pouco mais de força na hora de ouvir musica.
Nos jogos vai de boa.
Vou de Z!
 
Última edição:
Muito obrigado FenixPlayBR , por compartilhar sua experiência.
Minha placa de som onboard, não é ruim não, ela tem efeitos de DTSUltra2, cinema, musica, jogos.
Mas como eu comprei um Akg k240, ta pedindo um pouco mais de força na hora de ouvir musica.
Nos jogos vai de boa.
Vou de Z!

Som onboard deixa o K240 com o som "xôxo" mesmo, uma placa de som vai fazer uma boa diferença no ganho.
 
pegie a z, o modulo da zx ja li muita gente falar que piora a qualidade de audio
 
Pessoal, qual placa de som até uns R$ 80,00 me indicam somente para ligar caixinhas de som simples? Vou comprar um SHP300 e vou ligar na placa de som onboard que é boa, mas preciso de uma recomendação de alguma para a caixinha de som. Tem que ser PCI Express x1 e compatível com o Windows 10.
 
ola galera tenho uma sound blaster Z.esta brabo para conseguir regular os graves agudo etc. e no head fone fica com ruido.


Essa configuração ficou muito boa aqui com um ad700 e sbz

 
Essa configuração ficou muito boa aqui com um ad700 e sbz




o crystalyzer fica horrivel em qualquer situacao, o bassboost como o adh700 eh anemico nos graves deve dar uma amenizada

agora se a intenção eh jogar fps competitivo, o bassboost eh uma otina maneira de cagar com tudo


 
Pessoal, pelo que li aqui no tópico a Sound Blaster Z é uma placa bem recomendada.
Que tal esta do link abaixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712046589-placa-de-som-sound-blaster-z-sb1502-creative-_JM
É o modelo correto? Está por um bom preço?


sim e sim, considerando que já cobraram 600 e o dólar tava ate mais baixo, alem do mais uma placa de som normalmente vai durar alguns bons anos
 
o crystalyzer fica horrivel em qualquer situacao, o bassboost como o adh700 eh anemico nos graves deve dar uma amenizada

agora se a intenção eh jogar fps competitivo, o bassboost eh uma otina maneira de cagar com tudo

Pois aqui eu gostei desse profile, qual profile você usa ?
 
Pois aqui eu gostei desse profile, qual profile você usa ?

npra jogar com o l2, so o surround ativo. pra ouvir musica eletronica quando lembro ativo o bassboost, poderia baixar os graves pra jogar fps mas como nao levo tao a serio nem esquento. com o a1 pro baixo um pouco os graves e aumento um pouco os medios.

em minhas equalizacoes nao costumo passar de 2db pra mais ou pra menos.

o crystal voicer eu nao tenho duvidas que vc pode desligar seja qual for a finalidade, um fone muito ruim talvez tivesse algum beneficio com ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo