Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

Um conhecido meu quer me vender uma tv de 42 polegadas, plasma, usada hd por 899 reais, é o modelo 42PG60D. Vocês acham que vale a pena?
 
Última edição:
Olá. Quero dar uma tv grande para meu pai. Alguem recomenda alguma dessas?
http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...content=Superior_a_60&cda=5D3B-7A6C-5E21-C7AD

ou

http://www.pontofrio.com.br/Eletron...mmc=buscape_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-1945916

será pra ele assistir filmes e futebol apenas. As vezes assistir um filme mkv e tal...bem básico. Desse tamanho, essa seria uma boa escolha custo\benefício?

Obrigado amigos!

Pegue a Samsung plasma de 60 polegadas.
 
Ri alto aqui quando vi o consumo da LG no Ricardo Eletro Consumo de Energia 390 Kw/h :fuuu:
 
ontem comprei uma tv de 50p pro meu velho mais só depois vi que a resolução era muito baixa então hj acabei cancelando a compra

pra vcs que manjam qual tv de 42p vcs me recomendam tenho ate uns R$1800,00 pra gastar...

valeu!
 
ontem comprei uma tv de 50p pro meu velho mais só depois vi que a resolução era muito baixa então hj acabei cancelando a compra

pra vcs que manjam qual tv de 42p vcs me recomendam tenho ate uns R$1800,00 pra gastar...

valeu!
A que distância da tela ele ficará?
 
a cara ele vai deixar a tv na sala então eu acho que é um pouco mais de 4 ou 5 metros, por ae..
Não vejo melhor recomendação do que esta 50". Tá R$1759 à vista.

Nesta distância, o cara pra diferenciar uma 1080p duma 720p tem que usar um binóculo. A partir de cinco metros de distância, não duvido que inclusive uma tela de 50" com 480p (!) seja virtualmente indissociável de uma 1080p ;)


Ei-la: http://www.shoptime.com.br/produto/...h4700-pentouch-smart-share-3-hdmi-2-usb-600hz

Aliás: hoje, no fim da manhã, ela estava saindo 1583,21. Eu, se fosse tu, tentaria pegar esse preço pelo tele-vendas. Liga pra lá e diz que tu não conseguiu concluir a compra pela manhã. Normalmente o atendente consegue baixar o preço. Minha TV eu paguei R$1600 assim.
 
Última edição:
Não vejo melhor recomendação do que esta 50". Tá R$1759 à vista.

Nesta distância, o cara pra diferenciar uma 1080p duma 720p tem que usar um binóculo. A partir de cinco metros de distância, não duvido que inclusive uma tela de 50" com 480p (!) seja virtualmente indissociável de uma 1080p ;)


Ei-la: http://www.shoptime.com.br/produto/...h4700-pentouch-smart-share-3-hdmi-2-usb-600hz

Aliás: hoje, no fim da manhã, ela estava saindo 1583,21. Eu, se fosse tu, tentaria pegar esse preço pelo tele-vendas. Liga pra lá e diz que tu não conseguiu concluir a compra pela manhã. Normalmente o atendente consegue baixar o preço. Minha TV eu paguei R$1600 assim.

pow valeu demais cara vou tentar ligar quem sabe não consigo algo...

abs!
 
tenho essa panasonic



imagem dela é show de bola vejo meus filmes ligado pc nela minha namorada tem led imagem é piorzinha notavelmente isso q essa minha tv tem ja uns 4 anos e as led de hj ainda perdem feio pras plasma antiga

Gostaria de comprar uma destas, onde encontro?
 
Bom, li alguns pontos sobre a escolha da TV, mas mesmo assim ainda possuo algumas dúvidas... Me mudei ontem e a nova configuração da minha sala de estar é a seguinte:
  • Distancia aproximada da TV (que ficará no suporte na parede) ao sofá (considerando uma pessoa sentada ao sofá): 3 metros
  • Iluminação do ambiente: extremamente controlado. Cortinas blackout, 36 combinações de iluminações com luzes brancas (led) e amarelas.
  • Largura da parede (móvel de madeira para colocar o suporte): 1.7 metros (considero 1.5 metros para a TV não ocupar a largura total e sobrar uma margem da madeira ainda).
  • Fonte das imagens: TV por assinatura com alguns canais em HD, HTPC (por enquanto uso notebook mesmo para reproduzir mkv). Não tenho console algum. Sou "PC gamer" e tenho meu escritório com meus monitores para trabalho e jogatinas.
Com base nessas informações, acredito que a melhor opção pra mim seria uma TV de Plasma com no mínimo 50"​.

Agora vem algumas perguntas:
  • Minhas deduções estão corretas?
  • Em um cenário pré-copa do mundo, vale a pena esperar para comprar depois da copa?
  • Li que existem modelos e modelos. Quais marcas possuem maior credibilidade?
  • Claro que gostaria de gastar o menor valor possível. Mas definindo um valor máximo, acredito que algo em torno dos R$ 3.000,00.
Desde já agradeço a atenção de quem puder ajudar :)
 
Agora vem algumas perguntas:
  • Minhas deduções estão corretas?
  • Em um cenário pré-copa do mundo, vale a pena esperar para comprar depois da copa?
  • Li que existem modelos e modelos. Quais marcas possuem maior credibilidade?
  • Claro que gostaria de gastar o menor valor possível. Mas definindo um valor máximo, acredito que algo em torno dos R$ 3.000,00.
Desde já agradeço a atenção de quem puder ajudar :)

Entre as opões no mercado brasileiro sua dedução estaria correto para um modelo TOP, mas devido o limite do valor que pretende utilizar , o modelo de Plasma é apenas uma opção.

Agora é o momento para aproveitar a queima de estoque da linha 2013 que está sendo substituída pela linha 2014, após a Copa até pode aparecer alguma promoção, mas o normal é termos somente algo interessante nas compras de Natal.

Opções para comprar agora, mas é preciso esperar alguma promoção ou negociar na loja para conseguir o valor dentro da sua possibilidade.

Plasma Samsung 60F5000 60"
Plasma LG LG 60PN6500 60"

LCD LED Sony W805B 50"
LCD LED LA6200 50"
 
Entre as opões no mercado brasileiro sua dedução estaria correto para um modelo TOP, mas devido o limite do valor que pretende utilizar , o modelo de Plasma é apenas uma opção.

Agora é o momento para aproveitar a queima de estoque da linha 2013 que está sendo substituída pela linha 2014, após a Copa até pode aparecer alguma promoção, mas o normal é termos somente algo interessante nas compras de Natal.

Opções para comprar agora, mas é preciso esperar alguma promoção ou negociar na loja para conseguir o valor dentro da sua possibilidade.

Plasma Samsung 60F5000 60"
Plasma LG LG 60PN6500 60"

LCD LED Sony W805B 50"
LCD LED LA6200 50"

Entendo... Esse orçamento pode ser estendido até R$ 3.500,00, acho que fica mais fácil encontrar modelos melhores nessa faixa...
 
Entendo... Esse orçamento pode ser estendido até R$ 3.500,00, acho que fica mais fácil encontrar modelos melhores nessa faixa...

Modelos melhores somente a partir de R$ 5.000, mesmo com esse aumento ainda vai continuar na faixa de preços dos modelos que mencionei.
 
Modelos melhores somente a partir de R$ 5.000, mesmo com esse aumento ainda vai continuar na faixa de preços dos modelos que mencionei.

Encontrei em uma loja física aqui em Brasília a Plasma LG 60PN6500 60" por R$ 3.999,00. Porém, na compra dessa TV, leva "gratuitamente" uma LG LED 32LN5400 (link)

O menor preço que encontrei ela foi na RicardoEletro, por R$ 3.299,00 + R$ 147,00 de frete (alem da espera, enquanto a outra eu levo na hora)

Pesquisei essa ultima no Buscape é custa aproximadamente R$ 1.000,00. Não sei se ficaria com ela ou se venderia... Vale a pena?
:hmm:
 
Encontrei em uma loja física aqui em Brasília a Plasma LG 60PN6500 60" por R$ 3.999,00. Porém, na compra dessa TV, leva "gratuitamente" uma LG LED 32LN5400 (link)
O menor preço que encontrei ela foi na RicardoEletro, por R$ 3.299,00 + R$ 147,00 de frete (alem da espera, enquanto a outra eu levo na hora)
Pesquisei essa ultima no Buscape é custa aproximadamente R$ 1.000,00. Não sei se ficaria com ela ou se venderia... Vale a pena?
:hmm:

Gostou dessa Plasma da LG?

No site da Eletrosom essa Plasma estava Por R$2.899,00 parcelado e por R$2.609,10 à vista
http://www.eletrosom.com/tv-60-plas...1000414.html?gclid=CJqBlLb8nr0CFWZo7AodhlcAmA

Imprimi e tentar negociar pelo mesmo preço na loja física.
 
Gostou dessa Plasma da LG?

No site da Eletrosom essa Plasma estava Por R$2.899,00 parcelado e por R$2.609,10 à vista
http://www.eletrosom.com/tv-60-plas...1000414.html?gclid=CJqBlLb8nr0CFWZo7AodhlcAmA

Imprimi e tentar negociar pelo mesmo preço na loja física.

Essa aí é a Samsung... Essa da LG parecia muito boa na loja, apesar dela ser bem iluminada, lampada pra tudo que é lado no Shopping, e ela tava bem na porta. Eu em relação a TVs nao sou muito criterioso. Tudo pra mim parece bom.. hehehehe
 
Tv Plasma 51 Samsung-PL51F4000

Boa Tarde... Gostaria de saber se alguém pode mim ajudar. Pois eu ganhei uma TV Plasma 51 Samsung-PL51 F4000 e não estou conseguindo encontrar uma configuração ideal de sua imagem, é uma tela gigante mais pra assistir futebol não to conseguindo regular o Contraste, Brilho, Nitidez e Cor. Alguém tem uma configuração ideal pra ela. S O S.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo