Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
xbox360brasil disse:
eh logico q ela vai dizer q ja ta em producao, ou tu acha q ela ia dizer "ëstamos com problemas de producao e nao fizemos nenhum ainda..."

;/

Véio, some daqui meu, um cara com o nick de Xbox360 postando no tópico oficial do PS3?! :eek: Cada vez que vc fala alguma coisa alguém chora ou se mata de rir, faz o seguinte viu, espera o VG ficar pronto, aí vc volta aqui e posta o que quizer, por enquanto ficar especulando não vai te levar a nada.

Tu acha mesmo que a sony ia ser burra? Prefere acreditar em que? Numa empresa de renome ou num sitezinho de noticias que nem explica da onde tirou a notícia?!

Ninguém aqui está dizendo que o Xbox360 é ruim, mas ainda não dá pra comparar ele com o PS3 por que o VG "NÃO FOI LANÇADO".

:ranting3:
 
oi galera, quem souber, poderia me informar quanto custará os jogos do play 3 com essa nova midia, sera que sera acessivel pra nos, aqui no brasil, dizem que custara 60 dollars.

desde ja agradeço pela resposta
 
sephirothmt disse:
oi galera, quem souber, poderia me informar quanto custará os jogos do play 3 com essa nova midia, sera que sera acessivel pra nos, aqui no brasil, dizem que custara 60 dollars.

desde ja agradeço pela resposta

Exato, entre 60 e 70 dólares, o mesmo preço dos jogos do 360.
 
Muita gente não confia no inquirer...até ai tudo bem.....

Mas que fica uma pulga atrás da orelha fica:

Aparemente o CELL ta com problemas de performance na controladora de memoria, segundo a matéria ele ta fazendo 275 milhoes de triangulos por segundo...lembrando que o X360 faz 500 milhoes...

Segue abaixo a notícia:

AFTER BREAKING THE news to me about PS3 RSX speeds earlier on the flight to Japan, my row-mate said 'if you think that's interesting, wait till you see this. Cell is hurting, badly'.

For those of you that believe in religions with karmic tendencies, scoops like this meant one of two things, the wings of the plane are about to fall off and I am going to die in a fiery ball, or worse yet, the movie selection will be worrisome. Cell memory access appears to be broken, RSX has half the triangle setup rate of the ATI chip in XBox360, and the true horror, Big Momma's House 2 and a Queen Latifa movie.

With the movie selection still making my brain throb from the glances I caught, I furiously took notes on what the source was saying. He started out saying that the RSX can only write about half as much vertex data as it can fetch, not an ideal situation by any stretch, but survivable.

Then came the horrible news, RSX appears to be limited to setting up 275 Million triangles/second, anemic compared to the 500+ million in XBox360. When asked about this apparent thumping dished out by MS, the reply from one notable ISV relations boffin was a terse 'What a Piece of Junk'. Talk about a steak in the heart.

Half the triangle setup capability in the PS3, could things get worse? Yes, far far worse, how about another disparity of three orders of magnitude? No, I am not joking, looking at Sony's own figures, Cell appears to be pretty badly broken.

For main memory, it looks like Cell has about 25GBps of main memory bandwidth, and RSX is about 15-20GBps. Achievable bandwidth is between about two thirds of that and nearly 100%, clearly the elves in the caves surrounding Rambus central did something right with XDR. That is the happy news.

For local memory, the measured vs theoretical bandwidth is missing, I wonder why? RSX is at a solid 22.4GBps for both read and write, good job there green team. Then comes the blue team with Cell. Local memory write is about 4GBps, 40% of the next slowest bandwidth there. Then comes the bomb from hell, the Cell local memory read bandwidth is a stunning 16MBps, note that is a capital M to connote Mega vs a capital G to connote Giga. This is a three order of magnitude oopsie, and it is an oopsie, as Sony put it "(no, this isn't a typo...)".

If you can write at 250x the read speed, it makes Cell local memory just about useless. That means you do all your work out of main memory, and the whole point of local is, well, pointless. This can lead to contention issues for the main memory bus, and all sorts of nightmarish to debug performance problems. Basically, if this Sony presentation to PS3 devs shown to us is correct, it looks like PS3 will be hobbled in a serious way.

The next slide goes on to say "Don't read from local memory, but write to main memory with RSX(tm) and read it from there instead", and repeats the table numbers. This is very very bad. The number of times the presentation goes on to say that it is correct, and the lack of anything like "this will be fixed by production steppings, so take measures X, Y and Z" say to me that it is not a fixable snafu. Remember at E3 when I said that the PS3 demos there were object sparse? Any guesses why?

Someone screwed up so badly it looks like it will relegate the console to second place behind the 360. All the devs I talked to were lukewarm on the 360 architecture but universally negative on the PS3. Revelations like this go a long way to explain why you keep hearing about simmering problems from the Sony devs.

You end up with a console with half the triangle setup rate of the 360, a crippled CPU that is a bitch to program, and tools that are atrocious compared to the 360. To make matters worse, you have an arrogant set of execs telling us that twice the price is worth it for half the power, a year late. If it isn't already too late, Sony had better do something about this recto-cranial inversion or it may very well sink the console.

IIIhhhhhhhhhhh....... é de se esperar mais problemas para o Sony do que o já enorme número de XBOX360 já vendidos....
Espero que não pois sou fã da concorrência e realmente quero pegar um PS3 tb.....mas que parece existir muita lama por trás de tudo, isso parece....

Só nos resta aguardar....
 
Fica nada... isso aí é fake... visto q na foto aparece "DevStation" e a Devstation foi em março... e só agora saiu a noticia ? Na época não havia nem Cell nem RSX finalizados.

Inquirer sux. Disseram que não haveria jogos "jogáveis" do PS3 na E3 e no fim acabou tendo mais de 10...


Flw ;)
 
Concordo em parte com vc Puga....o foda é que destes 10 alguns estavam rodando na realidade em PCs e Xbox segundo as más línguas....
 
T2.Gondii disse:
Concordo em parte com vc Puga....o foda é que destes 10 alguns estavam rodando na realidade em PCs e Xbox segundo as más línguas....

Ok cara, mas me diz uma coisa, quem passou essa informação pro cara? Ele disse que mostraram isso pra ele durante um vôo, tu acha mesmo que alguem vai chegar do nada pro cara e dizer, "ei olha só eu tenho um Dev Kit e o cell esta quebrado." hauhauhauahu ok ok, alias o papai noel foi lá em casa hoje e disse que vai me trazer o Dukem Nuke Forever pra mim semana que vem :rolleyes: .
 
T2.Gondii disse:
Concordo em parte com vc Puga....o foda é que destes 10 alguns estavam rodando na realidade em PCs e Xbox segundo as más línguas....

Não estavam não, o unico q dizem q estava rodando no 360 era o Assassin´s Creed, mas não foi confirmado. Os outros estavam rodando direto no Hardware do PS3, ou ligado direto no console ou nos kits dele. Se quiser eu posto fotos aqui, eles estavam la a mostra pra todo mundo ver ;)
 
Ooooo....calma galera, calma...

Não precisam defender suas posições de modo tão elouquente, todos estes boatos são normais em épocas pré lançamentos....

A minha opinião é de apenas estranhar um pouco mais todo este número imenso de boatos frente ao lançamento do PS3....
O último lançamento que foi cercado de zilhões de boatos foi o da série X da ATI que para mim acabou sendo um belo de um mico.......até o lançamento das X1......
 
D3lta disse:
Importante site como o gamedev, agora se baliza do que o Inq disse.. estranho né...

será que o PS3 não estaria com baixa maturidade ainda para ser lançado este ano? Fica aí a questão pra Sony responder...

http://www.gamedev.net/community/forums/topic.asp?topic_id=396644

O próprio pessoal da GameDev esta metendo pau na noticia, principalmente pelo fato de vir do The Inquirer, não tem o minimo embasamento essa notícia Delta, o inquirer é famoso por colocar lenha na fogueira com notícias de fonte duvidosa. Se alguem me disser alguma coisa sobre "de onde" veio a notícia talvez tenhamos algum motivo para dar importância, por enquanto é uma mentira deslavada.
 
Mentira ou não, confesso que desanimei um pouco com o PS3.....tem artigos sobre dúvidas se a Sony vai se dar bem ou não com ele tanto no TH qto no Firingsquad.....

Aliás o TH meteu o pau sobre a declaração de quem precisa de PC...rs...pq será né???
 
Fenix disse:
O próprio pessoal da GameDev esta metendo pau na noticia, principalmente pelo fato de vir do The Inquirer, não tem o minimo embasamento essa notícia Delta, o inquirer é famoso por colocar lenha na fogueira com notícias de fonte duvidosa. Se alguem me disser alguma coisa sobre "de onde" veio a notícia talvez tenhamos algum motivo para dar importância, por enquanto é uma mentira deslavada.
próprio pessoal metendo pau na noticia? onde??? não é nos comentários q tu tá falando???

O INQ realmente tem horas que força a barra, mas também ele acerta bastante ou chega próximo.

Eu estou vendo diversas fontes falando q o PS3 está imaturo, o INQ não foi o primeiro, talvez , onde exista fumaça....
 
Sony desiste de emular o PS2 no PS3 e embute chip do PS2 dentro....

PlayStation 3 terá um PS2 "embutido", diz revista

Segundo a revista japonesa de tecnologia Ultra One, o PlayStation 3 virá também com o "coração" do PlayStation 2, com o intuito de garantir total compatibilidade com os jogos da atual geração.

Segundo a reportagem, a placa do PlayStation 3 terá praticamente o mesmo chip usado no PlayStation 2 compacto, que integra a CPU Emotion Engine e o processador gráfico Graphic Synthesizer. A solução parece similar a do atual PlayStation 2, que possui o chip do PSOne como um processador de entrada/saída.

Mas o diferencial é que a nova solução apenas garante a compatibilidade, mas não haverá nenhum tipo de melhoria nos jogos. No caso do PS2, alguns jogos de PSOne se beneficiam do console, como texturas mais "suaves".

Esse é outro fator que pode estar encarecendo o PlayStation 3, que custará entre US$ 499 e US$ 599 nos EUA. A princípio, a Sony queria fazer com que os jogos funcionassem via emulador, mas como ficou impossível desenvolver um programa que rodasse quase 100% dos jogos, a Sony teria optado por colocar o chip do PS2 dentro de seu console de nova geração. O plano seria que os modelos de PS3 futuros venham sem o chip do PS2, quando o emulador passar a rodar quase a totalidade dos games.

A Sony também quer evitar que os futuros PS3, que terão seu projeto modificado em função de novas tecnologias, mantenham a compatibilidade com seus próprios jogos. Isso aconteceu com alguns PS2 compactos, mais precisamente os modelos pós SCPH-75000, que tinha problemas com jogos feitos para o próprio PS2, como é o caso de "Tekken 5". No PlayStation 3, esse problema será resolvido com atualizações de sistemas, que serão enviados pela rede online do console.

A Sony Computer Entertainemt não anunciou oficialmente como os jogos de PlayStation2 irão rodar no console de nova geração. O PlayStation 3 tem previsão para ser lançado em 17 de novembro nos EUA.


Fonte: Uol Jogos

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=166093


PS. .. agora só falta o puga falar q só coloco news depreciativas... :p
 
Tentem interpretar o slide. Se vocês não conseguirem, eu ajudo. Posso dizer pra vocês que, ao contrário do que vocês devem estar pensando, não tem nada nele que limite o poder do PS3, se este for bem programado. Aliás, ser bem programado é requisito de qualquer console.


Só uma dica: o comentarista realmente só falou bobagem, mas segundo diversas discussões pela net (como o beyond3d, um site sério, frequentado por desenvolvedores de jogos) o slide PARECE autêntico, ainda que tentem negar.
Ninguém poderá confirmar a veracidade pq seria violação de NDA.
O 'esperto' que fizer isso vai causar prejuízos a sua empresa, além de correr o risco de ser demitido.

Fica alerta de rumor... mas mesmo que seja verdade, não é motivo para algumas pessoas aqui ficarem alarmadas.

Como tem gente fanboy e com pensamento binário no mundo!

Fui

PS: O Assassin Creed estava rodando em um PC na E3. Não foi em X360.
 
D3lta disse:
Sony desiste de emular o PS2 no PS3 e embute chip do PS2 dentro....




PS. .. agora só falta o puga falar q só coloco news depreciativas... :p

Bem q eu estranhei q choveu aqui hoje.... :lol: :lol: :lol: :lol:

:fun:
 
Boa parte dos games para o lançamento do PS3 estão sendo produzidos em workstations com 7900/X1900, pois o hardware do PS3 não está finalizado ainda. :eek: :lol:

Demos que foram vistos na feira, rodavam sob PCs HIGH-END.:wave:


E não sou eu que falo isso heim, não vem tacar pedra depois...:boring: :snap:


Sony PlayStation 3 Hardware May Not Be Finalized – Sources.
Developers Use Personal Computers to Show PS3 Advantages

Category: Multimedia

by Anton Shilov

[ 06/06/2006 | 09:49 AM ]

A source within the industry said that the PlayStation 3 hardware might not be finalized as of early May, as at least some game developers who showcased their Sony PlayStation 3 (PS3) titles during the Electronic Entertainment Expo (E3) exhibition used typical personal computers (PCs) to do it.

According to the information provided by sources familiar with the matter, game developers used high-performance PCs to showcase what the PlayStation 3 game consoles will be able to deliver to gamers. At least some of the game developers masked personal computers inside the showcase stands and put a PS3 case so that attendees would believe that they see the real working game consoles and the real games. However, no attendees could actually touch the consoles, or to play the PlayStation 3 games during the exhibition.

The game developers who did not run their demos on the pre-release Sony PlayStation 3 hardware, used high-performance personal computers, such as those featuring high-speed Nvidia GeForce 7900 graphics cards in SLI mode or even ATI’s Radeon X1900 in CrossFire mode. While neither ATI, nor Nvidia would confirm such information, the sources claimed that at least some game developers used PC hardware to demonstrate the PS3 demos.

Given that nowadays game developers usually create games for multiple platforms, including PCs and game consoles from Microsoft and Sony, technically software makers may demonstrate their products using different hardware. Programmers – including John Carmack of id Software – said in the past that creating games for the PS3 would not be a trivial task. Knowing that and keeping in mind that game console builders finalize specifications of their machines till the last minute before release, demonstrations of certain technically advanced demos using PC hardware may seem logical.

Back in May 2005 Microsoft used similar trick with the Xbox 360 which was set to be launched in November, 2005. During the E3 show the software giant used Apple PowerMac G5 systems featuring IBM PowerPC processors to run the games for the Xbox 360.

Sony PlayStation 3 console is based on the Cell processor developed by IBM, Sony and Toshiba, the RSX graphics chip by Nvidia Corp. and will be equipped with Blu-ray optical disk drive. According to Merrill Lynch research company, the most expensive component of the PlayStation 3 will be its Blu-ray disk drive, which will initially cost $350. The second most expensive part of the gaming machine will be the Cell processor which will cost Sony “at least” $230 per unit to make. Nvidia’s RSX graphics processor will cost $70, while for 256MB of XDR memory as well as 256MB of GDDR3 memory Sony will have to pay $50, believes Merrily Lynch. In total, the price may reach $900 just to manufacture one PlayStation 3 console. The PS3 game consoles will cost $499 or $599 depending on the system configuration.

Sony Computer Entertainment Inc. did not comment on the news-story.
 
D3lta disse:
Boa parte dos games para o lançamento do PS3 estão sendo produzidos em workstations com 7900/X1900, pois o hardware do PS3 não está finalizado ainda. :eek: :lol:

Demos que foram vistos na feira, rodavam sob PCs HIGH-END.:wave:


E não sou eu que falo isso heim, não vem tacar pedra depois...:boring: :snap:

A source within the industry said that the PlayStation 3 hardware might not be finalized as of early May (...)

According to the information provided by sources familiar with the matter (...)

:lol: :lol: :lol: :lol:

"Fontes disseram...", "Alguém de dentro da indústria falou..." huahuaha :slap:

Tudo balela, Delta, desculpa. TEnho fotos dos kits do PS3 rodando os jogos na E3, tenho fotos também de jogos rodando diretamente no PS3... vou procurar aqui e ja posto pra te provar q num to falando mentiras.
 
Aí estão as imagens:

clear.gif


clear.gif


Resistance PS3 e os caras jogando, do lado o "rack" com os devkits do PS3 q estavam rodando os jogos.

Foto bem próxima do DevKit, pra não restarem dúvidas:

clear.gif


Repare no botão "HDD / BD", pra selecionar o Drive de Blu-ray Disc ou HD :thumbs_up

PS3 ligado e rodando diretamente Warhawk:

clear.gif


Olha ele ali dentro da vitrine:

clear.gif



Essas fotos são do album do xbde, Redator do PS3 Portal, é ele na foto do Warhawk jogando. Ele tava la e tirou essa foto do PS3 ligado rodando Warhawk.


Bem, creio que agora ta provado q falaram besteira :D
 
angusBR disse:
isso nao prova nada =p
?????

:huh: Só acho que muita gente discute apenas por birra (coisa de criança). Eu vi diversos videos da E3, só não me senti 100% lá pq não deu para jogar no PS3 nem no Xbox360, mas aqui perto já tem um.. Provávelmente o PS3 vai ser, de novo, o melhor console da nova geração, seguido pelo X360 vindo por fora, e o Wii vai ser o calço da minha mesa, já o controle eu vendo num sex shop que ganho mais!!! :lol: :lol: :lol:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo