Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
galera, fiz uma busca no forum mas nao achei a resposta que eu procurava.
ja tive ps3 antes, vendi e hj peguei um Slim 160GB novo.
na epoca, jogava gran turismo Prologue, e tinha um inconveniente que era relacionado a resolucao.
a resolucao do console nao ficava pareada com a do video game, e agora esta acontecendo novamente.
tenho uma LCD LG 32" HD READY. 720p/1080i.
independente de utilizar 720p ou 1080i a imagem que aparece na tela é menor que a projetada, ou seja, existe perda de imagem nas 4 laterais.
outro dia ligando o meu notebook a tv via HDMI, descobri que ao inves de funcionar em 1280x720 a tv funciona em alto tipo 1140x712 pixels.
gostaria de saber se alguem tem conhecimento para uma solucao, acredito que eu nao seja o unico a ter esse tipo de prob.
outro dia estava na fnac e vi uma LED 55" com o mesmo prob.
obrigado!
 
Não sei o nome da função nas TVs da LG, mas nas samsung você ajusta isso setando o "Tamanho" para "Apenas Varrer" (em inglês aparece "Size" no nome da opção e o valor é "Just Scan"). Caso contrário a TV faz isso que você falou mesmo, ela "estica" a imagem e joga boa parte da área útil pra fora da tela... Se não me engano as TVs usam esse artifício pra não ficar mostrando overscan de programas de TV e outras fontes de vídeo SD, onde pode haver transmissão de dados nos cantos da tela que são irrelevantes ao conteúdo desejado.
 
na minha tv nao encontrei essa opcao.
sorte que o GT5 ja fornece logo de cara esse tipo de ajuste!
mas obrigado pela informacoes dadas!
 
Aew galerinha, to indo pro PY, sexta agora, no meio da muvuca de final de ano, ver se trago, o meu g-27 e umas tranquiras mais.....
alguem tem uma dica de jogo pra ps3 bom???

Aproveitando tbm galera,.. qual é mesmo o topico onde podemos reclamar das lojas online.. tipo fastshop, americamas etc...??? estou enganado ou existe mesmo???
 
Última edição:
Aew galerinha, to indo pro PY, sexta agora, no meio da muvuca de final de ano, ver se trago, o meu g-27 e umas tranquiras mais.....
alguem tem uma dica de jogo pra ps3 bom???

Aproveitando tbm galera,.. qual é mesmo o topico onde podemos reclamar das lojas online.. tipo fastshop, americamas etc...??? estou enganado ou existe mesmo???
POutzzzzzzzzzzzz podia trazer um ps3zinho pra min aHRuashraUHRu ahhhhh se tivesse como ir com tú sexta ai sim ganharia meu presente G27 PS3 e gt5 um g27 aqui em SP que to vendo tá de rosca....
boa viagem ae!! tú ja tiro umas fotos de lá por acaso????
 
POutzzzzzzzzzzzz podia trazer um ps3zinho pra min aHRuashraUHRu ahhhhh se tivesse como ir com tú sexta ai sim ganharia meu presente G27 PS3 e gt5 um g27 aqui em SP que to vendo tá de rosca....
boa viagem ae!! tú ja tiro umas fotos de lá por acaso????
Vou tirar dessa vez ! fotos na Master 10 e navenet e da loucura que é a loja TV-Game, só vende jogos originais de ps3 x-box etc....
 
Só uma pergunta galera, as vezes quando estou online no modern warfare 2 raramente a tela da uma piscada preta e logo volta ao normal isso só acontece com esse jogo e as vezes. Meu aparelho tem 3 meses de uso isso já aconteceu com alguém? eu acho que isso pode ser da minha conexão que é bem instavel.
 
estou com uma duvida até boba eu comprei um ps3 slim no uruguai e no manual dele diz região 1 ou all* então eu posso comprar jogos daqui do brasil na boa que vai rodar ??????? por que o meu medo é dessa bobagem de região se alguem me poder responder esta pergunta eu agradeço
 
Qualquer jogo, de qualquer região vai rodar, leandro dos santos.
 
Aew galerinhaa,,, cheguei do PY, caraca rendeuu mtoo.. trouxe meu G-27, Uncharted1, um HD externo samsung 500gb, um Netbook Acer....1 pen drive e uma carretilha de pesca pro meu pai, e uns perfumes.... depois posto as fotos la no "compraram algo novo?´ cara o Force feedback vcs deixam em quantos ?? 5 ou 10 ?? proxima viagem 'março 2011
 
Pessoal, hoje de manhã joguei um pouco de GT5 numa boa, então dei uma pausa pro almoço e a tarde pensei em finalmente terminar o Uncharted 2, mas para minha surpresa ao ligar o ps3, a minha tv exibia uma mensagem de "sem sinal". Verifique os cabos hdmi tanto do pc quanto o do ps3 e tudo estava normal e inclusive o pc continua a madar sinal de audio e video, excluindo assim a possibilidade de qualquer problema com a tv. Resolvi então resetar o vídeo usando o procedimento de segurar o botão de ligar e nada, a saida hdmi continua sem mandar sinal.
Já tentei de tudo, cabos diferentes, outros televisor, resetar o vídeo e nada.
Então cheguei a conclusão de que o meu console estragou com 5 meses de uso e não me resta outra alternativa senão a de apelar para um desses cabos vídeo componente vagabundos de 15 reais.
Pergunto-lhes: Qual a resolução máxima que consiguirei com esse cabo?(720p, 1080i, enfim).
Alguem tem mais alguma idéia do que tentar?
 
saída hdmi queimou?cabo video out do ps3 que vem com ele e testa ver se da video, depois compra um cabo componente ps3 pra ver no que dah.

seu videogame é modelo fat grandão , fabricado em que ano?usa tipo de refrigeração especial nesse verão? arcon, ventilador?
 
saída hdmi queimou?cabo video out do ps3 que vem com ele e testa ver se da video, depois compra um cabo componente ps3 pra ver no que dah.

seu videogame é modelo fat grandão , fabricado em que ano?usa tipo de refrigeração especial nesse verão? arcon, ventilador?

Não, o meu é o modelo slim de 03/10. Não creio que seja temperatura não, aqui onde moro a temperatura média é de 21°C mesmo no verão. Com o cabo video composto a imagem fica toda esquisita mais funciona.
Testei um monte de vezes e não tem jeito, a saida HDMI foi pro saco mesmo. Vou tentar o vídeo componente mesmo. Andei lendo alguns usuário do modelo fat conseguiram susbtituir a controladora hdmi, mas não encontrei nada referente ao slim. Parece que sou um premiado.:boring:
Valeu.
 
Não, o meu é o modelo slim de 03/10. Não creio que seja temperatura não, aqui onde moro a temperatura média é de 21°C mesmo no verão. Com o cabo video composto a imagem fica toda esquisita mais funciona.
Testei um monte de vezes e não tem jeito, a saida HDMI foi pro saco mesmo. Vou tentar o vídeo componente mesmo. Andei lendo alguns usuário do modelo fat conseguiram susbtituir a controladora hdmi, mas não encontrei nada referente ao slim. Parece que sou um premiado.:boring:
Valeu.

Chegou a testar outro cabo hdmi?
Verifique também, nas configurações do console, se a saída hdmi está ativada.
 
Chegou a testar outro cabo hdmi?
Verifique também, nas configurações do console, se a saída hdmi está ativada.
É cara, não tem jeito, já tentei 3 cabos diferentes, televisores diferentes, até o monitor do pc, e nada. Os televisores até certo ponto parece que vai dar sinal, mas depois de alguns segundos procurando pelo sinal a tv exibe a mensagem de que não encontrou nada.
Verifiquei todas as configurações, realizei vários re-sets do sistema, e nada. Não verifiquei nenhuma alteração de temperatura, nem nada. Já estou ficando sem idéias.
 
Galera... seguinte... estou meio desesperado nesse exato momento.

Chegou o Modern Warfare 2 aqui para mim e fui jogar o game agora, coloquei o BD e tals, ae esperei atualizar a versão do jogo, entrou de boa ae mudei as cores lá que ele pede, enfim... foi até a tela inicial do jogo, ae cliquei no modo multiplayer ficou meio que lento resolvi desligar o PS3 e ligar novamente, enfim... tirei o BD, iniciei novamente e simplesmente eu coloco BD e o PS3 não detecta de jeito maneira o BD. Já testei com outros games e acontece a MESMA coisa, alguém sabe o que pode ser?

Sério... fazia tempo que não ligava meu PS3, estava ansioso demais para jogar... e agora já até perdi o sono com a possibilidade de ter fodido alguma coisa aqui.

Alguém poderia dar uma luz para mim ae?

Lembrando que não fez nenhum barulho, apenas os 2 bips de quando "forcei" ele a desligar, mas de resto estava tudo normal mesmo, inclusive a luz azul do BD acende normalmente quando coloco BD lá dentro.


Abraços!

---x---x---

EDIT:

Galera, desliguei ele e deixei um pouco de tempo desligado, liguei novamente e ao colocar o BD do Little Big Planet, rodou normalmente, leu... mas do nada desligou e parou de reconhecer novamente os BD's.

Será que meu leito está indo para o saco? :no::no::no:

Vou ficar muito bravo se isso acontecer... ainda mais agora perto do Natal e Ano Novo. :( E não tenho nem idéia de quanto custa um leitor novo ou algo assim...


Abraços!
 
Última edição:
Uncharted:Drake's Fortune - Platinei ! =D

Faz um tempão que não passo por aqui,muito bom voltar com uma notícia super !

O Uncharted foi o meu primeiro platinado com muito orgullho por ter feito tudo sozinho sem walkthrough's(tudo bem que demorou um bocado mas me sinto completamente realizado :D

Agora é 01:40 +/- comecei ''ontem'' e disse,''vou acabar'',dito e feito,penei muito,zerei outra vez,ja deve der passado de 7x,8x,se não pra mais =O

Mesmo ja sabendo cada passo foi um jogo prazeroso,claro que eu largava um pouco voltava,mas sempre um clima bom,definitivamente,se eu tivesse de dar um nota ao replay dele seria DEZ,simplesmente ótimo,e eu como tenho poucos jogos,peguei esse emprestado a uns meses x),e consegui,cara que alegria,como eu li agora em outro fórum:''parece que a platina é o orgulho nerd do ps3'' xD

abraços pra galera do ps3 !
 
Quanto tempo de uso? usar ele pra ver filmes em blue-ray?

Tenta reset, segura o botao de power por 10segundos.

boa sorte.
 
Quanto tempo de uso? usar ele pra ver filmes em blue-ray?

Tenta reset, segura o botao de power por 10segundos.

boa sorte.

Comprei meu PS3 em no meio de 2008 é o modelo de 40gb FAT, mas eu nunca usei para ver filmes não apenas para jogos mesmo. O engraçado é que foi do nada pô... coisa de um mês atrás eu vim aqui para casa dos meus pais e estava tudo normal, joguei Little Big Planet por horas e agora que cheguei seco pra jogar o MW2 deu essa zica. :(

Vou tentar o reset aqui... espero que funcione!


Abraços!
 
Comprei meu PS3 em no meio de 2008 é o modelo de 40gb FAT, mas eu nunca usei para ver filmes não apenas para jogos mesmo. O engraçado é que foi do nada pô... coisa de um mês atrás eu vim aqui para casa dos meus pais e estava tudo normal, joguei Little Big Planet por horas e agora que cheguei seco pra jogar o MW2 deu essa zica. :(

Vou tentar o reset aqui... espero que funcione!


Abraços!

Bom, fiz o reset de segurar o power por 10 segundos, aproveitei e atualizei o firmware para o 3.55 que ainda não tinha atualizado e coloquei o BD. Entrou normalmente no game, ae passou a tela... mas do nada travou novamente o game e simplesmente não saia da tela do Loading..., retirei o BD. Estou achando tudo isso muito estranho.

Alguém acredita na possibilidade de ser apenas uma sujeira no leitor? Ou realmente são sinais de que meu leitor está indo pras cucuia? Se for somente sujeira, posso abrí-lo e limpá-lo com cotonete com bastante algodão...


Abraços e agradeço a ajuda desde já... ;)
 
Por pode ser poeira,bem nao custa tentar limpá-lo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo