Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
huaehuahehahauehuea...vo compra o GTA IV mas pro équisbóquis 360 por causa do conteúdo extra que sai agora neste fim de ano.


Uncharted? Compra aqui ó: http://www.zavvi.co.uk/games-Playst...charted-Drakes-Fortune/873830/ccc.r10.1/p.jsf
mas antes de comprar, veja se o frete tem rastreamento, senão, nem vale a pena.

Dá menos de R$ 100 mas sem o frete. Não sei quanto custa o frete.

ahh, compra pro pxeistation 3 :thumbs_up, dai joy posso te matar :evil:

a respeito dessa loja...

Uncharted: Drake's Fortune
(PS3)
GBP 16,00 (RRP: GBP 19,99)


GBP, wtf? que preço é esse??
 
Na configuração default do controle não dá pra olhar pro lado. Tem que ir lá nas opções e mudar os controles.
Eu configurei no stick direito.

Boa, valeu J@ime.

ahh, compra pro pxeistation 3 :thumbs_up, dai joy posso te matar :evil:

a respeito dessa loja...

Uncharted: Drake's Fortune
(PS3)
GBP 16,00 (RRP: GBP 19,99)


GBP, wtf? que preço é esse??

Ué, são libras esterlinas....da Grã-Bretanha. (acho)
Dá uma olhada aqui nessa calculadora.
http://pt.coinmill.com/GBP_calculator.html#GBP=16
O jogo custa em reais, aproximadamente R$ 57...acho que vale a pena. Só falta ver o frete.
 
ahh, compra pro pxeistation 3 :thumbs_up, dai joy posso te matar :evil:

a respeito dessa loja...

Uncharted: Drake's Fortune
(PS3)
GBP 16,00 (RRP: GBP 19,99)


GBP, wtf? que preço é esse??

Libra Esterlina.
1 GBP = 1,5955 USD (hoje)



Edit: opa, foi mal Billie, acho que postamos quase ao mesmo tempo.
 
O Heavenly Sword é tão bom assim??? Pq o preço dele nunca cai... :(
 
o problema é a porrada de reclamação que tem do pessoal por ai da Estarland de jogos que levam 3 meses para chegar ou de uns que nunca chegam na play-asia nunca tive problemas e sempre chegou em 15 dias no maximo.

Nossa, aqui já fiz 4 comprar pela eStarland e sempre foi a que chegou mais rápido. Eles colocam numa embalagem discreta (sem logos da loja) e enviam como pessoa física, além de declarar o pacote no valor q vc pedir. A minha última encomenda chegou em 9 dias corridos!! :eek:hmy: Isso mesmo, 9 dias!!! Um recorde...

Na CDUniverse é q demora um pouquinho mais....de 3 a 5 semanas, mas loja é ponta firme...já fiz umas 9 compras lá....

eStarland é um lixo de loja. Pelo menos pra cá é um sacrifício pra receber os jogos, se receber. Tem que pagar um frete caro pra se ter código de rastreamento. No fim das contas, comprar na play-asia vale e muito a pena. Vou pegar o burnout paradise lá e o GTA IV nessa promoção deles.

Vc mora em POA né? Só se for a fiscalização do RS, pois aqui no estado de SP a eStarland é a q chega mais rápido.

Bom, já comprei nas 3 lojas até agora citadas, e não tenho do q reclamar de nenhuma delas. Aqui pra mim a que mais demorou foi justamente a Play-Asia, pois vem lá de Hong Kong, portanto é perfeitamente normal demorar um pouco mais mesmo. O único inconveniente da Play-Asia é que eles mandam em uma embalagem com o logo da loja, o q pode chamar a atenção da Receita na fiscalização.

Detalhe: Nunca tive q pagar imposto em nenhuma compra q fiz nestas 3 lojas, mas é claro q eu tomo minhas precauções....

O Heavenly Sword é tão bom assim??? Pq o preço dele nunca cai... :(

Cara, dá uma olhada nessa zavvi.co.uk q postaram aí mais pra cima.....acabei de ver q o Heavenly Sword lá tá com um precinho campeão.....mas nunca comprei nessa loja (ainda) pra te dizer como é...
 
Vc mora em POA né? Só se for a fiscalização do RS, pois aqui no estado de SP a eStarland é a q chega mais rápido.

Sim, moro. Acho que não é a fiscalização daqui, pois os jogos que comprei na play-asia chegaram aqui bem rápido até.



---------------------

Uma pergunta aos navegantes: Como se faz pra usar aquele esquema de tirar 'print screen' da tela do PS3 que veio na nova atualização de firmware?
 
Olá pessoal, postarei aqui algumas dicas do Nando Games, um dos técnicos de videogame mais renomados do Br, ele participa de alguns fóruns e sempre tira a dúvida do pessoal e explica muita coisa técnica que nem engenheiro em eletrônica sonha existir em videogames hehe.

O RickCell do fórumps3 reuniu essas dicas abaixo que o Nando postou no HTforum. São elas:

RickCell disse:
Pessoal peguei essas informações em um site pelo tecnico Nandogames que trabalha na Neo Tecnologia e juntei tudo e criei esse topico para ajudar a todos a cuidar melhor do seu PS3 e evitar futuros problemas, conheço o Nando inclusive ja levei meu Xbox e PS2 la para manutenção, e veja essas recomendações e explicações sobre o PS3 , principalmente essa primeira relacionada ao canhão :


:arrow: Leitor vs PS3 na Vertical :

Use sempre na horizontal , este negocio de usar na vertical deve ser invençao de algum sem noção , pois alem de voce tapar a ventilaçao o mecanismo do leitor fica pendurado em somente um eixo forçando a bucha , isto dobra o degaste mecanico do leitor.

A unidade otica é suspensa sobre 2 eixos horizontais de ferro e somente 1 eixo passa por meio de um bucha na carcaça do leitor,o outro eixo somente recebe o apoio do braço do leitor que é de plastico, portanto quando usado na horizontal o peso do leitor fica distribuido uniforme sem esforço.

Quando colocado na vertical todo peso do leitor fica sobre o eixo que passa pela a bucha, com o tempo esta bucha sofre um desgaste prematuro criando deformidades pois seu material é mais mole (bronze), com tempo estas deformidades gera um atrito entre os metais(ruidos) e o leitor perde o desempenho no momento que precisa correr rapidamente pelo trilho,dependendo do grau do desgate,alguns filmes comecar a dar soluços (soquinhos) ou mesmo demoram para avançar, por isto recomendo usar o aparelho na horizontal , pois assim que foi projetado para trabalhar este tipo de mecanismo !


vp3re0011logoe0b7e4mb1.jpg





:arrow: PS3 40GB vs Outros modelos ( 20,60 e 80GB) :

Alem do Cell em 65nm os modelo 40GB possui outras melhorias :

* Os modelos que nao possuem mais o chip para rodar jogos de PS2, mais precisamente os de 40GB houve um melhora no consumo de energia a fonte de 32 amperes foi substituida por uma de 25 amperes , creio que estes 10 amperes a menos nao seja somente pela subtracao do chip creio que tambem houve uma melhora nos componentes das fontes internas , isto ajuda muito a diminuir o calor - para voces terem uma ideia do consumo do aparelho estes 12v 32a é transformado em 1.7v para alimentar a cpu e gpu , isto é feito por fontes internas - chegando ao consumo de 180AP X 1,7V - o maior problema de tudo é a fadiga do componente , no comeco o componente suporta o calor, com o passar do tempo a resistencia interna de seus milhoes de transistores vao diminuindo ate que um belo dia um deles resolve entrar em curto levando todos os outros para o abismo , isto se chama eletro-avalanche - todos os 180 amperes da fonte vai para cima do componente aonde o mesmo morre de vez ! portanto quanto mais frio trabalhar seu videogame mais longa vida terá - o maior desafio da tecnologia esta sendo o calor , acredito que os proximos videogames terao que usar cooler de agua pois o mecanismo ja esta deixando a desejar , pode ate funcionar em paises frios, mais no nosso nao tem jeito (muito quente).

Vejo que a sony esta modificando os novos PS3 , ja trocaram componentes da placa, fonte de alimentacao e o cooler que agora é mais leve e com o suporte de plastico, tudo isso para deixa-lo melhor e mais resistente :


Cooler do modelo antigo :

foto05eaf337ku2.jpg



Cooler do modelo novo ( 40GB) Sony colocou o suporte todo de plastico e com isso diminuindo o aquecimento da chapa :

foto08ec8263qu1.jpg



A esquerda temos a fonte de alimentaçao do modelo novo (40GB) com melhor filtragem e 23,5 amperes @12v , a direita vemos a fonte do modelo antigo com 32 amperes 12v - está claro que o modelo mais novo tem menor consumo e menos aquecimento:

foto14f00a8fwf3.jpg



* Outro fator que foi melhorado no modelo 40GB :

PS3 modelo 40GB usa uma pasta melhor de cor acizentada e macia , ja os primeiros modelos usam uma pasta branca de pessima qualidade com o tempo fica dura como epox ! Perdendo o poder de transmissao de calor !

ps3pasta110769f5fd8.jpg





:arrow: Melhor posição para o PS3 :

Há um fenômeno que estao se esquecendo a irradiacao de calor a que todo corpo quente esta propenso , ao se aquecer o nucleo do processador ele tende a irradiar calor e energia no eixo em que foi construido. se estiver na vertical será à direita e neste momento ele esquentará toda a chapa, SOMENTE apos este momento podemos usar a fisica de volumes que engloba as efeitos do ar sujeito a fonte de calor. como o ar quente é expansivel ele tende a fugir pelo lugar mais rapido que encontrar, se estiver na horizontal a ventoinha ja o terá capturado , se estiver na vertical a chaparia do drive ira contaminar-se-á com este calor, apos a estabilizacao termica o excedente de energia termica fluira ao ar e agora sim ira ao ambiente.

Fato provado pelas fotos termicas. Alem de uma coisa que foi esquecida.
Ao estar na vertical aplica-se a lei da termodinamica, o calor da fonte somar-se-á ao calor que reside no drive e o restante da historia voces conhecem... unidade blu-ray bla bla

vigocam1f79597an3.jpg


pict0226ff41d3ub4.jpg



PS3 na Horizontal :

termo05fa3940au2.jpg


termo06fab381fw8.jpg


termo07faf08ajw9.jpg


termo08fb1f89wn6.jpg



PS3 na Vertical :

termo15fe1a3bfo5.jpg


termo16fe3eabwa8.jpg


termo17fe62fcqa7.jpg


termo18fe975apd6.jpg


termo19feb93ays0.jpg


termo20fed26fcp7.jpg


termo21fef6a1wn3.jpg



Resultado - PS3 na Horizontal aquece menos que na Vertical.



:arrow: Quem compra PS3 cuida bem ?

Nao sao todos que cuida bem , nao porque querem e sim por falta de conhecimento, alguns clientes chegam a coloca-lo dentro de moveis e gavetas !

1- coloca-lo em lugar arejado e deixar ao seu redor livre
2- se possivel compre uma pedra de granito e coloque embaixo
3- filtro de linha e estabilizador ajuda a fonte nao aquecer , pois se voce manda alimentaçao limpa e estavel , a fonte nao precisa ficar fazendo correcoes desnecessarias
4 - se tiver ar condicionado em casa melhor ainda !

_____________________//_____________________________________


Bom com tudo isso chegamos a conclusao que :


* Modelo 40GB é o melhor modelo de PS3, com Cell em 65nm, placa revisada e melhorada,pasta termica de melhor qualidade,cooler e suporte mais resistente a calor,fonte mais robusta com amperagem menor, tudo isso resultando em uma maior vida util para os componentes devido ao menor aquecimento do modelo 40Gb.

Logico se vc tem os outros modelos ( como eu ) nao ira se desfazer dele muito menos ficar encucado, é só cuidar dele e tomar todos os cuidados necessarios.


* Usar o PS3 na Horizontal resultando em uma melhor refrigeração e o mais importante poupando o canhão de um esforço desnecessario.


* Sempre usar um bom estabilizador ou No-Break para evitar que a fonte se sobrecarregue com voltagens e frequencias erradas de energia.


* Deixa-lo sempre em um local o mais amplo e aberto possivel e livre do pó, nada de coloca-lo no chão, em hacks e estantes fechados, em cima de carpetes...etc




Abraço
 
ja tinha visto esta reportagem, muito legal as dicas desse cara.
 
Realmente as dicas sao mto boas, mas msm lendo essas coisas continuo deixando o ps3 na vertical pra esconder os fios.. !!
 
olha que boa noticia para a sony.

PS3 vende mais que X360 no último trimestre!!, Vendas Mundiais!!

"Sony's recently revealed Q2 earnings report reveals that the PS3 has sold 2.43 million units worldwide during the three month period ending September 30th. That's an improvement of over a million on its Q2 2007 sales figures and brings the number of PS3s around the world to a total of 16.84 million. Software sales for the console have also more than double from the same period last year to 21.1 million.

Microsoft recently reported that the 360 sold 2.2 million consoles worldwide during the Q2 FY period, just shy of PS3 sales despite a price cut which came into effect in early-mid September. Q3 is going to be an interesting battleground, what with Sony being adamant about not cutting price. We're intrigued to see whether LittleBigPlanet and the PS3's other big exclusives (we'd love to see some real marketing for Valkyria Chronicles -- that game deserves to sell well) will push boxes this quarter despite the 360's price cut momentum. Only time will tell."

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=272074

Resumindo: o PS3 vendeu mais q o X360 juntando os meses de julho, agosto e setembro, que foi o mês do corte do console da M$. Pois é uma surpresa para mim ainda mais pq o xbox esta custando apenas 200 dolares em alguns paises, praticamente a metade do PS3, tinha certeza que o ps3 iria vender mais que o xbox no final do ano devido ao jogos para este final de ano da SONY estarem muito melhores que o do xbox que só teve o GOW2 que ja saiu.

fatalmente a SONY tera este ultimo semestre melhor que a microsoft.

obs: não abri um topico de noticia pq senão os caras do xbox ficam falando que agente é fanboy.
 
olha que boa noticia para a sony.

PS3 vende mais que X360 no último trimestre!!, Vendas Mundiais!!

"Sony's recently revealed Q2 earnings report reveals that the PS3 has sold 2.43 million units worldwide during the three month period ending September 30th. That's an improvement of over a million on its Q2 2007 sales figures and brings the number of PS3s around the world to a total of 16.84 million. Software sales for the console have also more than double from the same period last year to 21.1 million.

Microsoft recently reported that the 360 sold 2.2 million consoles worldwide during the Q2 FY period, just shy of PS3 sales despite a price cut which came into effect in early-mid September. Q3 is going to be an interesting battleground, what with Sony being adamant about not cutting price. We're intrigued to see whether LittleBigPlanet and the PS3's other big exclusives (we'd love to see some real marketing for Valkyria Chronicles -- that game deserves to sell well) will push boxes this quarter despite the 360's price cut momentum. Only time will tell."

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=272074

Resumindo: o PS3 vendeu mais q o X360 juntando os meses de julho, agosto e setembro, que foi o mês do corte do console da M$. Pois é uma surpresa para mim ainda mais pq o xbox esta custando apenas 200 dolares em alguns paises, praticamente a metade do PS3, tinha certeza que o ps3 iria vender mais que o xbox no final do ano devido ao jogos para este final de ano da SONY estarem muito melhores que o do xbox que só teve o GOW2 que ja saiu.

fatalmente a SONY tera este ultimo semestre melhor que a microsoft.

obs: não abri um topico de noticia pq senão os caras do xbox ficam falando que agente é fanboy.

Daqui a pouco aparece um fanboy do xbox por aqui... !!

Qnt a notícia, realmente esse fim de ano ta com ótimos jogos para ps3 em especial o lbp q ta com cara q vai dar uma revolucionada. Agora o xbox também ta com mtos títulos bons, acho q essa diferenca de vendas não está diretamente ligada nos títulos deve ter algo por trás.. !!
 
Reiniciei meu GTAIV que estava em 20% para ter acesso aos troféus e já completei umas três missões e perambulei pela cidade e nada deles.

Alguém já recebeu um aí?
 
Reiniciei meu GTAIV que estava em 20% para ter acesso aos troféus e já completei umas três missões e perambulei pela cidade e nada deles.

Alguém já recebeu um aí?

Só em fazer a primeira missão já ganha um troféu de bronze, tem alguma coisa errada aí.
Lembrando que você tem que começar um novo jogo, não dá pra ganhar os troféus usando um jogo em andamento que você iniciou antes do update sair.
E obviamente tem que instalar o patch que saiu na segunda-feira.
 
Só em fazer a primeira missão já ganha um troféu de bronze, tem alguma coisa errada aí.
Lembrando que você tem que começar um novo jogo, não dá pra ganhar os troféus usando um jogo em andamento que você iniciou antes do update sair.
E obviamente tem que instalar o patch que saiu na segunda-feira.

Foi exatamente o que fiz, inclusive após apagar os saves apareceu algo do tipo: "for gain acess to trophies please start a new game". E fui lá nas opçoes e selecionai new game, cumpri umas três missões e nada =/
 
Duvidas sobre o PS3.

E ae galera, estou pensando em comprar um PS3, so que queria saber qual a melhor versão, e se no final das contas tem alguma versão que seja compativel com games de PS2.

Usar ele ne uma TV de 29" de tubo é so fazer aquele "macete" de segurar o botã de ligar 5 segundos quando for liga-lo, certo? E ele ja vem com cabo RCA, e tem algum com saída VGA (para monitor)?

Estou pensando em comprar no meio de novembro, seria melhor esperar? Quais lojas recomendam?

Desde já agradeço.

Abraço.
 
E ae galera, estou pensando em comprar um PS3, so que queria saber qual a melhor versão, e se no final das contas tem alguma versão que seja compativel com games de PS2.
Como postado acima a melhor versão é a Americana de 40GB porque esquenta menos e consome menos energia porém, não roda jogos de PS2.
Na boa é zuado você comprar um PS3 e querer rodar jogos de PS2 :boring:
Usar ele ne uma TV de 29" de tubo é so fazer aquele "macete" de segurar o botã de ligar 5 segundos quando for liga-lo, certo? E ele ja vem com cabo RCA, e tem algum com saída VGA (para monitor)?
Ai já não sei.

Estou pensando em comprar no meio de novembro, seria melhor esperar? Quais lojas recomendam?
Espere pelo menos até Dezembro porque vai que alguma loja faça promoção de Natal ou no começo do ano porque tem queima de estoque.
Uma loja que recomendo é o Submarino, eles estão com promoção de PS3 + 1 controle Neo Flex por 12x R$135,75 (100 juros, frete grátis e entrega rápida)
 
Olá a todos!!!

Minha namorada vai pra Londres no fim do ano e eu estou pensando em pedir pra ele me trazer um ps3!!

Dúvida um: existe alguma restrição (semelhante ao que ocorre nos DVDs) quanto ao código regional???

Dúvida dois: No momento, não estou pensando em trocar de TV, ele funciona normalmente em TVs comuns???

Desde já, agradeço!!

Abraços
 
Foi exatamente o que fiz, inclusive após apagar os saves apareceu algo do tipo: "for gain acess to trophies please start a new game". E fui lá nas opçoes e selecionai new game, cumpri umas três missões e nada =/

Nesse save novo que você criou, logo depois que você carrega o jogo aparece essa mensagem? (no canto superior esquerdo)

"Load Successfull.
Trophies are available."
 
E ae galera, estou pensando em comprar um PS3, so que queria saber qual a melhor versão, e se no final das contas tem alguma versão que seja compativel com games de PS2.

Usar ele ne uma TV de 29" de tubo é so fazer aquele "macete" de segurar o botã de ligar 5 segundos quando for liga-lo, certo? E ele ja vem com cabo RCA, e tem algum com saída VGA (para monitor)?

Estou pensando em comprar no meio de novembro, seria melhor esperar? Quais lojas recomendam?

Desde já agradeço.

Abraço.

1- As compatíveis atualmente são as versões de 80Gb. Mas já chegou no mercado a versão de 80Gb core. Que não possui retrocompatibilidade. Atualmente as versões de 40Gb se apresentam como melhor solução por serem fáceis de achar, apresentar menos problemas com leitores, mais barato e núcleo em 65nm. Acho mais interessante pegar um Ps2 que já se encontra novo por 349,00 e um Ps3 no caso =)

2- Você pode usar na TV Tudo 29 sem o menor problema e sem macete algum. Ele já acompanha o cabo RCA sim. Não possui saída VGA apenas digital - HDMI e analógica - composto/componente.

3- Não vejo muita vantagem em esperar, agora os preços aumentaram um pouco com o dolar e estão parados em média nos 1699,00 (isso nas grandes redes). E são nelas que recomendo você comprar, pois pode parcelar sem juros e estender garatia por 2 anos por um valor camarada. Se for pegar em submarinos, saraivas, e americanas da vida procure os cupons de desconto que chegam a ser de 15%.

Ps: A opção mais barata de se jogar Ps3 em alta resolução é comprar um monitor 19" ou 22" wide que custam em média de 550,00 até 850,00. Atentar que DEVEM OBRIGATORIAMENTE ser compatíveis com HDCP. Com eles você obtem maravilhosas imagens em 720P através de um cabo ou adaptador HDMI-DVI.

Sugestão: http://www.submarino.com.br/novosub...37260&wt.mc_id=afiliados_super&wt.mc_ev=click usem esse cupom: 17-AFF77-00001-0809233421


Olá a todos!!!

Minha namorada vai pra Londres no fim do ano e eu estou pensando em pedir pra ele me trazer um ps3!!

Dúvida um: existe alguma restrição (semelhante ao que ocorre nos DVDs) quanto ao código regional???

Dúvida dois: No momento, não estou pensando em trocar de TV, ele funciona normalmente em TVs comuns???

Desde já, agradeço!!

Abraços

1 - Os games bluray não possuem travas por região. Filmes Blu Ray e DVDs possuem.

2 - Você pode usar na TV Tudo normal sem o menor problema. O Ps3 já acompanha o cabo RCA.

Ps: A opção mais barata de se jogar Ps3 em alta resolução é comprar um monitor 19" ou 22" wide que custam em média de 550,00 até 850,00. Atentar que DEVEM OBRIGATORIAMENTE ser compatíveis com HDCP. Com eles você obtem maravilhosas imagens em 720P através de um cabo ou adaptador HDMI-DVI.

Sugestão:
http://www.submarino.com.br/novosub...37260&wt.mc_id=afiliados_super&wt.mc_ev=click usem esse cupom: 17-AFF77-00001-0809233421
 
Nesse save novo que você criou, logo depois que você carrega o jogo aparece essa mensagem? (no canto superior esquerdo)

"Load Successfull.
Trophies are available."

Iniciei novamente um novo game hoje pela manhã. E sim apareceu "Load Successfull. Trophies are available." Mas já resgatei meu primo, encontrei as garotas e fiz outra coisa lá e nada de troféu.

Que missão você se referia quando disse que a primeira libera o primeiro troféu?
 
Iniciei novamente um novo game hoje pela manhã. E sim apareceu "Load Successfull. Trophies are available." Mas já resgatei meu primo, encontrei as garotas e fiz outra coisa lá e nada de troféu.

Que missão você se referia quando disse que a primeira libera o primeiro troféu?

Para mim é aquela que tu leva teu primo para o apartamento,logo que tu desce do navio.
 
Para mim é aquela que tu leva teu primo para o apartamento,logo que tu desce do navio.

Pois é flávio, já iniciei duas vezes e levei ele ao apartamento e nada de troféu aparacer no canto superior direito da tela =/

E olha que para iniciar apaguei ele do HD e instalei e atualizei novamanete para iniciar o "new game". Vocês aí, receberam o troféu?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo