• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Resolvido! Coloquei aquele clamp em forma de X ao contrário... sorte que não apertei muito os parafusos e não empenou. Só inverteram e tudo certo! Silencioso demais agora! Valeu pela ajuda aí!
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nem penso em abrir ele, porque nao tenho animais, e sempre guardo o console após jogar.

Todo ano eu uso aspirador e coloco nas entrada e saidas de ar, e esse ano alem de fazer o aspirador, usei ar comprimido pra tirar alguma poeira acumulada la dentro... Saiu o excesso.

Fiz isso mais de uma vez e nao saiu mais, sinal que o que tinha de poeira ja saiu... Fiz isso apos 3 anos de console.

Abrir ele, so se acontecer algo que obrigue a fazer isso, enqto isso é ir jogando.

Certos jogos ate consigo escutar o barulho do cooler acelerado mas nao me incomoda tanto pq o console fica distante de onde fico jogando, mas acredito que quem joga usando monitor, com ele perto deve incomodar o barulho sim
 
Última edição:
 
Para a galera que quer arriscar em abrir o PS4 Pro, MUITO CUIDADO com os cabos flats e PRINCIPALMENTE com o conector da fonte de energia que vai soldado na motherboard no PS4.

Aquele conector é MUITO sensivel, a solda dele não é boa, e se você pesquisar no assunto, vão ver várias, várias, várias pessoas arrancando aquele conector da placa mãe e entrando em desespero, depois tem que raspar trilha para soldar o conector novamente, muitos não conseguem, técnicos meia boca também não conseguem fazer o serviço ficar legal.

Esse é o problema que acontece muito frequentemente com os usuários ao desconectar a fonte de energia do Ps4 da placa mãe.

bnqhpjfm9n621.jpg


Esse conector da fonte é encrenca, tomar bastante cuidado com ele na etapa de tirar a fonte do Ps4.

Tomar cuidado com os thermal pads também ao recolocar o dissipador, verificar se estão posicionados.
Aconteceu exatamente isso comigo no meu Slim, vi e revi 10x um vídeo de desmontagem e troca da pasta térmica. Encomendei luvas antiestática, pasta térmica da melhor que tem, até mesmo a chavinha torx com furo que eu não encontrava aqui perto de casa. Na hora de desmontar, pus os pés no chão pra descarregar a energia do corpo, fiz tudo com o maior cuidado do mundo e mesmo assim qd montei novamente não ligou e deu problema na fonte. Agora estou aqui esperando uma outra chegar. Tudo pq eu só queria limpar e trocar a pasta térmica por precaução, o videogame nem tava dando problema. Infelizmente fui um dos azarados. =/
 
Pessoal, vocês testaram cabo HDMI 2.1 ? Eu tento usar a configuração FullRGB com HDR 10 e a pela fica piscando. Estou pensando em comprar o Cabo 2.1 pra testar pela largura de banda max dele..
 
E ae Galera! vi vcs reclamando de barulho. Tenho o modelo 7215b, troquei meu antigo 7015b. Estou jogando em TV 4k com HDR10. Em Ghost of Tsushima se colocar no modo TELA > Melhor resolução, o ps4 praticamente sai voando em algumas partes. No modo TELA > Melhor desempenho, o ps4 praticamente morre de tão silencioso. Complicado vc ter um setup pra rodar no max de resolução e ser atrapalhado por barulho.
Eis que decidi colocar um Water Cooler nele. Comprei uma carcaça usada e dentro desse mês, mais tardar mês que vem concluo o projeto.
 
Então meu amigo,... PS4 Pro não é HDMI 2.1.
Sim, não é 2.1. A questão é que o cabo 2.1 tem maior capacidade de transferência de dados que o cabo 2.0 e, em 2.0, nem toda resolução MAX é aceita por essa limitação.
Acabei comprando aqui e testei. Hoje consigo colocar FullRGB 4k@60hz sem ter tela piscando de minha tv. E para jogos com HDR, HDR10 YCbCr 4:2:2 4k@60hz.
Pra mim fez diferença.
 
Sim, não é 2.1. A questão é que o cabo 2.1 tem maior capacidade de transferência de dados que o cabo 2.0 e, em 2.0, nem toda resolução MAX é aceita por essa limitação.
Acabei comprando aqui e testei. Hoje consigo colocar FullRGB 4k@60hz sem ter tela piscando de minha tv. E para jogos com HDR, HDR10 YCbCr 4:2:2 4k@60hz.
Pra mim fez diferença.
Entendi sua colocação...... Aproveitando o gancho...... qual Modelo/ Marca que vc comprou ???
Eu comprei um cabo da PCYES e segundo a mesma, diz que o cabo é 2.1.
 
Peguei da PIX 2.1 (48gbps Chip Sce), capa azul. Mas há cabos melhores e bem mais construídos. Peguei esse pra testar mesmo.
 
to com um problema chato no ps4 pro e a TV SAMSUNG MU6100 de 42 polegadas
toda hora na TV fica um tela preta por uns 5 segundos e depois volta a imagem do jogo, perdi as contas de quantas vezes isso me atrapalhou jogando online
alguma luz ai do que possa ser?
 
to com um problema chato no ps4 pro e a TV SAMSUNG MU6100 de 42 polegadas
toda hora na TV fica um tela preta por uns 5 segundos e depois volta a imagem do jogo, perdi as contas de quantas vezes isso me atrapalhou jogando online
alguma luz ai do que possa ser?
Olá blza !!!
ta com cara de cabo HDMI viu.....
Já testou outro cabo ??
Já usou outra porta HDMI ???
 
to com um problema chato no ps4 pro e a TV SAMSUNG MU6100 de 42 polegadas
toda hora na TV fica um tela preta por uns 5 segundos e depois volta a imagem do jogo, perdi as contas de quantas vezes isso me atrapalhou jogando online
alguma luz ai do que possa ser?

Coloca no HDMI 1 da TV.
 
Eu não usei o cabo que veio.....
Pra mim é um cabo funcional e atende bem o play4.... Mas a Sony não iria gastar com um cabo de alta qualidade pra mimar os consumidores.
Então pode ser o cabo mesmo.
Quanto ao HDMI, se todas as portas forem 2.0; qualquer entrada que vc plugar vai dar na mesma.
Salvo a porta 3 de alguns modelos que usam essa porta com o ARC.
Salvo também alguns modelos de TV que possuem 1 porta HDMI 2.1 e 02 ou 03 portas 2.0.

O que vc pode verificar também é se na TV esta habilitado a opção de "UHD color" ou "expansão de entrada".
 
Eu não usei o cabo que veio.....
Pra mim é um cabo funcional e atende bem o play4.... Mas a Sony não iria gastar com um cabo de alta qualidade pra mimar os consumidores.
Então pode ser o cabo mesmo.
Quanto ao HDMI, se todas as portas forem 2.0; qualquer entrada que vc plugar vai dar na mesma.
Salvo a porta 3 de alguns modelos que usam essa porta com o ARC.
Salvo também alguns modelos de TV que possuem 1 porta HDMI 2.1 e 02 ou 03 portas 2.0.

O que vc pode verificar também é se na TV esta habilitado a opção de "UHD color" ou "expansão de entrada".

a porta 03 da minha tv tem esse ARC ai que você mencionou
fica melhor ligar nela do que no HDMI 1?
 
a porta 03 da minha tv tem esse ARC ai que você mencionou
fica melhor ligar nela do que no HDMI 1?
Então man..... Essa porta com o recurso ARC é recomendada pra usar juntamente com uma sound bar ou um receiver.
Se vc não tem esses equipamentos, tanto faz vc ligar na 1, 2 ou 3. HDMI é HDMI.
Agora se vc possuí algum equipamento de áudio (sound bar ou receiver) eu recomendo MUITO usar essa porta ARC.
Com certeza é o cabo.....
 
Bom dia galera!
Uma dúvida. Li que existem alguns modelos mais novos do PS4 Pro. Achei um usado por cerca de $2000, modelo 7015B (tem o 7016B também). Será que vale a pena? Em termos de performance há diferença de um pra outro? Obrigado!
 
Bom dia galera!
Uma dúvida. Li que existem alguns modelos mais novos do PS4 Pro. Achei um usado por cerca de $2000, modelo 7015B (tem o 7016B também). Será que vale a pena? Em termos de performance há diferença de um pra outro? Obrigado!

Não sei ao certo qual a diferença entre os dois modelos. Mas em termos de performance em jogo não muda nada. O que muda é levemente o consumo de energia e o barulho. O meu é uma das primeiras versões do PS4 PRO e é BEM barulhento.
 
to com um problema chato no ps4 pro e a TV SAMSUNG MU6100 de 42 polegadas
toda hora na TV fica um tela preta por uns 5 segundos e depois volta a imagem do jogo, perdi as contas de quantas vezes isso me atrapalhou jogando online
alguma luz ai do que possa ser?

eu estava com esse mesmo problema entre meu desktop e a TV.. de 4 cabos HDMI que testei, apenas 1 não apresentou o problema. Eu já estava desconfiando que era a placa de video do PC.. mas aí na quarta tentativa funcionou corretamente.. Era exatamente esse mesmo problema seu.. Tela preta por alguns segundos..

E esses cabos que apresentaram problema, funcionam normalmente com meu PS4.. só deu problema com o desktop.
 
eu estava com esse mesmo problema entre meu desktop e a TV.. de 4 cabos HDMI que testei, apenas 1 não apresentou o problema. Eu já estava desconfiando que era a placa de video do PC.. mas aí na quarta tentativa funcionou corretamente.. Era exatamente esse mesmo problema seu.. Tela preta por alguns segundos..

E esses cabos que apresentaram problema, funcionam normalmente com meu PS4.. só deu problema com o desktop.

aparentemente resolveu quando eu liguei o ps4 pro no HDMI 1 da televisão, mas ainda não testei o suficiente
no fds pluguei no HDMI 1 e joguei algumas horas de Fall Guys, não apareceu o problema, e costumava aparecer logo no início quando ligava o ps4 e entrava em algum game
 
Galera comprei o pró agora modelo 7215b e fiz uns testes nele.
Eu escutei que o pró fazia barulho mesmo esta versão,mais jogando tlou2 quase não escuto nadaaaa.
Parece que o cooler está com rotação muito baixa.
Minha tv ainda é Full Hd será que pode ser isso? Não estar rodando em 4k?
 
Tem que editar a enquete com opção "Já comprei e já vendi para comprar o PS5"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo