Playstation 4 - [ TÓPICO OFICIAL ] #4

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
1- Nem todas as TVs tem output multicanal na saida optica e as que tem normalmente só é multicanal pra conteúdo que a própria TV roda (ex: Netfix para as smart tvs e videos sendo rodados pela tv por um pendrive).

Vc pode testar isso bem fácil com um notebook ou um desktop ligado na tv pela HDMI, faça o teste de saida multicanal do windows usando a tv como dispositivo de reprodução padrão, ele vai tocar cada caixa do HT por vez, se só sair som nas duas caixas frontais o som está estéreo. Se não sair estereo ainda a possibilidade de o PS4 funcionar multicanal se vc escolher uma das decodificações de audio (DTS ou dolby) ao invés de saída bitstream nas opções de áudio do console (agora naõ lembro se é só valido pra saida optica ou se é valido pra saida hdmi tb). O motivo disto é que a saída óptica não tem capacidade de passar bitstream multicanais sem compressão/decodificação e o padrão de áudio mutlicanais da HDMI é bitstream sem compressão.

2- Se funcionar vc terá um pouco mais de input lag no audio e perda de qualidade devido a compressão da saída óptica e também pela introdução de mais um passo no caminho do áudio, ps4 gera áudio hdmi, tv recebe sinal digital e converte pra sinal óptico, ht recebe sinal digital optico, decodifica pra analógico e reproduz. Mas nem todo mundo percebe essas diferenças e precisa de ter um sistema considerável pra notar isso tb.

3- Tem que ver se o seu ht é capaz de decodificar arquivos de vídeo multi canal através da usb ou vc pode usar um computador de reprodutor conectando pela hdmi.

4- Wi fi que vc fala é entre o HT e as caixas ou para o HT se conectar a rede? De qualquer maneira vc vai ter que pesquisar pro seu modelo em questão. Se for pra rede vc pode usar um access point (se o ht tiver entrada de rede) pra conectar o ht a rede sem problemas.
Daquelas situações que notificar mais de uma vez deveria ser possível. Não posso qualificar novamente. :haha:

Então, eu testei um HD na TV e o som pelo HT saiu todo travado e com lag bizarro. O HD direto pelo HT foi normal, mas como testei arquivos "zoados" ficou surround. Sem problemas, já esperava nesse quesito, depois vou pegar algo em MKV pra testar.

Se eu ligar o cabo optico digital no PS4 e no HT, não terei esse problema, certo? Então, deixo a TV somente com o HDMI (que aí terei o som do HT na TV, o som do B-ray do HT quando tiver assistindo b-ray).

Agora que adquiri o sistema, estou seriamente pensando em caçar algo 2.1. Seria mais útil pra mim, pelo que percebi, ou como ainda não configurei tudo certinho, não estou gostando tanto. Sei lá. Qualquer coisa presenteio o coroa e compro outro. Mas, em hipóteses...

Tu saberia indicar algum sistema 2.0/2.1 que tenha entrada optica digital? (Que aí eu ligaria na TV e pronto, resolvido, não sou entusiasta audiófilo, provavelmente nunca perceberei o input lag no som). Funcionaria melhor, não?

E obrigado! :megusta:


edit: o wireless era isso mesmo, da internet. Não tinha pensado nisso. Zero pra mim. :melior:
 
Vou procurar me informar mais então
vou ver se pego gta ou fifa em mídia digital pq 200 conto ta osso :/

O GTA vc encontra por menos de R$ 150,00 mídia fisica, esse até que vale apena agora fifa é melhor pegar compartilhado mesmo!!!
 
[seko];1070631932 disse:

Vlw seko, fim de ano aqui na empresa bagulho é tenso, passo um tempo off e ja tem 40+ páginas do tópico :O.

-

Alguem tem um Xperia e ja testou como funciona o Remote play nele?

 
Que preção o do Dragon Age ai pena que o desconto é apenas no cartão do ponto frio que eu não tenho e nem sei como funciona, se fosse por cartão normal ou boleto pegava na hora.

Gente o *** do meu irmão iniciou um novo jogo encima do meu save no Tomb Raider, ai eu vi que fez upload de um save meu de ontem a noite, tem como eu pegar esse save e dar load pra tentar recuperar ? Por que começar tudo de novo quando está no finalzinho do jogo com todos os mapas 100% já desanima...
 
Última edição:
Jogos Compartilhados

Bom dia pessoal,

Lembro de algum tempo atrás ter lido que existia um grupo de compartilhamento de jogos entre usuários do fórum. Gostaria de saber se é possível a minha participação. Tenho interesse na compra de uma vaga primária para o LBP 3 em Português pra jogar com minha filha.

Vocês poderiam explicar como funciona? Agradeço antecipadamente.

Yuri
 
pessoal que tiver na psn pode me add, id na assinatura
vou assinar em breve
 
Daquelas situações que notificar mais de uma vez deveria ser possível. Não posso qualificar novamente. :haha:

Então, eu testei um HD na TV e o som pelo HT saiu todo travado e com lag bizarro. O HD direto pelo HT foi normal, mas como testei arquivos "zoados" ficou surround. Sem problemas, já esperava nesse quesito, depois vou pegar algo em MKV pra testar.

Se eu ligar o cabo optico digital no PS4 e no HT, não terei esse problema, certo? Então, deixo a TV somente com o HDMI (que aí terei o som do HT na TV, o som do B-ray do HT quando tiver assistindo b-ray).

Agora que adquiri o sistema, estou seriamente pensando em caçar algo 2.1. Seria mais útil pra mim, pelo que percebi, ou como ainda não configurei tudo certinho, não estou gostando tanto. Sei lá. Qualquer coisa presenteio o coroa e compro outro. Mas, em hipóteses...

Tu saberia indicar algum sistema 2.0/2.1 que tenha entrada optica digital? (Que aí eu ligaria na TV e pronto, resolvido, não sou entusiasta audiófilo, provavelmente nunca perceberei o input lag no som). Funcionaria melhor, não?

E obrigado! :megusta:


edit: o wireless era isso mesmo, da internet. Não tinha pensado nisso. Zero pra mim. :melior:
Qualifiquei ele pra voce.. haahahaha

eu acho que você ligando o PS4 no HT com o optico ia ficar show.. e resolveria..
a intenção de ligar passando pela TV seria pra que? não entendi muito bem.. para voce ter TODOS os sons da TV saindo pelo HT?
 
Qualifiquei ele pra voce.. haahahaha

eu acho que você ligando o PS4 no HT com o optico ia ficar show.. e resolveria..
a intenção de ligar passando pela TV seria pra que? não entendi muito bem.. para voce ter TODOS os sons da TV saindo pelo HT?
Isso. Aparentemente minha TV não tem out HDMI. Tem dois HDMI, mas nenhum out, pelo que entendi. Ela só tem optico e coaxial... Então a ideia era tudo sair pelo optico dela.
 
Daquelas situações que notificar mais de uma vez deveria ser possível. Não posso qualificar novamente. :haha:

Então, eu testei um HD na TV e o som pelo HT saiu todo travado e com lag bizarro. O HD direto pelo HT foi normal, mas como testei arquivos "zoados" ficou surround. Sem problemas, já esperava nesse quesito, depois vou pegar algo em MKV pra testar.

Se eu ligar o cabo optico digital no PS4 e no HT, não terei esse problema, certo? Então, deixo a TV somente com o HDMI (que aí terei o som do HT na TV, o som do B-ray do HT quando tiver assistindo b-ray).

Agora que adquiri o sistema, estou seriamente pensando em caçar algo 2.1. Seria mais útil pra mim, pelo que percebi, ou como ainda não configurei tudo certinho, não estou gostando tanto. Sei lá. Qualquer coisa presenteio o coroa e compro outro. Mas, em hipóteses...

Tu saberia indicar algum sistema 2.0/2.1 que tenha entrada optica digital? (Que aí eu ligaria na TV e pronto, resolvido, não sou entusiasta audiófilo, provavelmente nunca perceberei o input lag no som). Funcionaria melhor, não?

E obrigado! :megusta:


edit: o wireless era isso mesmo, da internet. Não tinha pensado nisso. Zero pra mim. :melior:

:joia:

Se ligar o optico no PS4 para o HT vai funcionar de boa. Mas o som da TV não vai sair no HT se a sua TV não tem HDMI arc. Som multicanal é algo trabalhoso de fazer ficar bom, tem que ter bom posicionamento das caixas, boa acustica do comodo e tb equipamentos caros. :feelbad: Normalmente dos HTs in a box os melhores vendidos no brasil em lojas grandes são os yamaha e os Onkyo ambos com sub ativo, as vezes aparecem em promoção na faixa dos R$1500 a R$1900 e eles são BEM melhores que as outras marcas vendidas por aqui.

Eu tb não percebo input lag :haha:, mas as vezes dá pra notar um ruido de fundo em cenas silenciosas fica um chiado de leve ou então as caixas fazem tipo um som de estalo quando vc troca de canais por exemplo.

Vc pegar boas caixas para PC algumas delas vem com decodificador de audio digital optico, mas são mais caras que as que não tem essa entrada. :feelbad: To meio por fora dos preços pois só pesquisei multicanais. mas uma boa marca nesse ramo é a edifier:

http://www.lojaedifier.com.br/edifier-c2xd-2-1-bivolt.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606469698-caixas-de-som-21-edifier-s330d-_JM

Essas caixinhas já fazem um som de respeito, chuto que vc vai achar melhor que o seu HT mesmo sendo apenas estéreo.

Infelizmente audio é um hobby caro... :feelbad:
 
Última edição:
:joia:

Se ligar o optico no PS4 para o HT vai funcionar de boa. Mas o som da TV não vai sair no HT se a sua TV não tem HDMI arc. Som multicanal é algo trabalhoso de fazer ficar bom, tme que ter bom posicionamento das caixas, boa acustica do comodo e tb equipamentos caros. :feelbad:

Eu tb não percebo input lag :haha:, mas as vezes dá pra notar um ruido de fundo em cenas silenciosas fica um chiado de leve ou então as caixas fazem tipo um som de estalo quando vc troca de canais por exemplo.

Vc pegar boas caixas para PC algumas delas vem com decodificador de audio digital. mas são mais caras, :feelbad: to meio por fora dos preços pois só pesquisei multicanais. Uma boa marca nesse ramo é a edifier:

http://www.lojaedifier.com.br/edifier-c2xd-2-1-bivolt.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606469698-caixas-de-som-21-edifier-s330d-_JM

Essas caixinhas já fazem um som de respeito, chuto que vc vai achar melhor que o seu HT mesmo sendo apenas estéreo.

Infelizmente audio é um hobby caro... :feelbad:
Eu queria essa Edifier do site, achei ótima em todos os sentidos, porém estão esgotadas. :feelbad:
Tenho caixas edifier aqui, mas são bem velhinhas e ainda assim possuem um som ótimo, marca de respeito!

Eu nem sou tão fissurado por som, ele sendo superior ao da TV: jóia.
Que esse som da TV é muito ruim! Vou testar o optico digital do HT na TV, fazendo isso, o som do PS4 que na teoria sairia da Tv, vai estar saindo do HT, né?
 
Eu que curto jogos mais arcade gostei bastante, ainda mais porque fazia tempo que não jogava Need for speed

Normalmente sim, no ps4 até hoje sempre foram os mesmos
ahh blz, hj a tarde pego um cartão de 100 que vendem nas americanas pra pagar a plus :megusta:
 
ahh blz, hj a tarde pego um cartão de 100 que vendem nas americanas pra pagar a plus :megusta:

por que n vai pegar direto no site da psn? Tem alguma coisa diferente é?
 
Eu tenho um Sony Pulse Elite, cara muito bom, o som dele é excelnete tem o MIC direto no fone então pra jogar no PS3;PS4 e PC é animal, é sem fio, e a bateria dura cerca de 7 a 8 horas.

Eu recomendo muito, o Gold é parecido mas tem algumas poucas diferenças e é um pouco mais simples.

O acabamento é show de bola. Ele é 7.1 nos consoles e 5.1 no PC.

Sim, o Pulse Elite é um ótimo fone, o problema é a fragilidade dele...

To pensando ainda.
Talvez eu segure a compra do headset para pegar uma TV.
 
Eu queria essa Edifier do site, achei ótima em todos os sentidos, porém estão esgotadas. :feelbad:
Tenho caixas edifier aqui, mas são bem velhinhas e ainda assim possuem um som ótimo, marca de respeito!

Eu nem sou tão fissurado por som, ele sendo superior ao da TV: jóia.
Que esse som da TV é muito ruim! Vou testar o optico digital do HT na TV, fazendo isso, o som do PS4 que na teoria sairia da Tv, vai estar saindo do HT, né?

Realmente som de TV é bem fraco mesmo.

Usando o optico da tv para o HT, provavelmente deve sair sim em modo estéreo. Normalmente as tvs não tem decodificadores de audio robustos pra trabalhar com audio multicanal, com exceção de algumas TVs top. No mercado livre vc acha essas caixas da Edifier, deve achar tb em lojas de informatica acredito.
 
Sim, o Pulse Elite é um ótimo fone, o problema é a fragilidade dele...

To pensando ainda.
Talvez eu segure a compra do headset para pegar uma TV.

Fragilidade? Não entendi.

O meu já caiu no chão umas 3 vezes (filhas pequenas em casa ahahha) e cara tá perfeito :)
 
Eu uso o HT para o som do PC, da GVT TV, do PS4, do WiiU, e agora do X1. :megusta:

E ainda tem como colocar mais 2 aparelhos por HDMI na TV e o som sai no HT por uma entrada de cabo óptico. :megusta:
 
Fragilidade? Não entendi.

O meu já caiu no chão umas 3 vezes (filhas pequenas em casa ahahha) e cara tá perfeito :)

Os primeiros Pulse Elite realmente tinham um problema de fragilidade logo acima das "orelhas". Partes rachavam e ficavam frouxas.

Mas isso foi consertado nos novos lotes e não vejo mais problemas nele. Tinha um aí no BR que durou bem. Aqui no US fui olhar o gold e ele me pareceu ainda maís frágil. Com aquelas 'espumas'' auriculares parecendo coisas de fone de 59 reais.

Peguei outro Elite e tá perfeito até então.
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Lembro de algum tempo atrás ter lido que existia um grupo de compartilhamento de jogos entre usuários do fórum. Gostaria de saber se é possível a minha participação. Tenho interesse na compra de uma vaga primária para o LBP 3 em Português pra jogar com minha filha.

Vocês poderiam explicar como funciona? Agradeço antecipadamente.

Yuri
Mandei MP :fovhappy:
------------
Eu queria essa Edifier do site, achei ótima em todos os sentidos, porém estão esgotadas. :feelbad:
Tenho caixas edifier aqui, mas são bem velhinhas e ainda assim possuem um som ótimo, marca de respeito!

Eu nem sou tão fissurado por som, ele sendo superior ao da TV: jóia.
Que esse som da TV é muito ruim! Vou testar o optico digital do HT na TV, fazendo isso, o som do PS4 que na teoria sairia da Tv, vai estar saindo do HT, né?
Tenho um HT da Edifier aqui no meu PC. Ele tem "só" 10 anos e funfa igual no dia que comprei :medo:

Quando for trocar, será pq as caixinhas já estarão feias de tão velhas, mas vou comprar outro da Edifier. Como você disse, marca de respeito! :notbad:
 
Boa tarde RahFah, tenho a mesma duvida do OldGamer, teria como me mandar MP dizendo sobre também!? agradecido!
 
Mais alguem que curtiu o Rivals :thatfeel::thatfeel::thatfeel:
Kkkkk... vou te ser sincero, no começo, eu curti pacas o jogo, mas depois, de acordo fui avançando no game, ele foi me decepcionando cada vez mais.
Mais adiante no game, ele praticamente deixa de ser um jogo de corrida pra virar um jogo de bate-bate, corre-corre, pega-pega. Esse "desvio de conduta" me desanimou tanto no game que chegou um momento em que eu não tive mais ânimo pra jogá-lo. Agora ele tá lá, parado.

Tentaram reviver alguns elementos clássicos da série, no entanto, acho que foram longe demais, passaram do ponto. Achei muito "nada haver" você chegar numa determinada etapa da campanha do jogo e ter como objetivo (em sua maioria) destruir carros dos rivais ou dos policiais. Antes fizessem um Twisted Metal clone logo, me deixaria BEM mais satisfeito. Adoro Twisted Metal.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo