[PS4] Playstation 4 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Seko
  • Data de Início Data de Início
Fui jogar NG+ na dificuldade máxima e joguei por 2h e n sai da primeira parte de inimigos. Kkkkk

Vou fazer dificuldade máxima antes de jogar o novo GOW mas dessa vez sem ser no NG+. :haha:
ah imagino que seja foda, eu to apanhando um pouco, pq esqueci os comandos hahah, mas por enquanto to pegando uns item dai vou começar o NG+ para me preparar para o Ragnarok

Irmão, responde, pq homem aranha não vendeu 95 milhões de cópias, se tinha 95 milhões de consoles ?
Simples, quantos será que já viraram sucata? Não é pq vendeu, que ainda está em uso. Daria pra chutar aí uns 40% desse total no lixo... fora os banidos... os desbloqueados... os largados no armário

O correto é fazer levantamento de consoles ativos, aí sim vc pode começar a fazer um estudo real

Irmão, responde, pq homem aranha não vendeu 95 milhões de cópias, se tinha 95 milhões de consoles ?
além do que o @LeBaldi disse, tem tb o fato de que qdo eles lançam um jogo eles não esperam que TODO MUNDO VAI COMPRAR O JOGO, mas levam em conta qual o potencial de venda do mesmo, e queira vc ou não, o potencial de venda de um jogo para PS4 ainda é bem maior do que para PS5!

2022 vai ser o último ano de vida com apoio da Sony só ver que God of war, Horizon e Gran Turismo 7 vai ser tudo usando o ps4 de base. Agora em 2023 vai ser só jogo crossgen feito nas coxas por equipe de estagiários tipo Fifa, PES e NBA 2k.
Ps4 no fim das contas teve uma vida útil muito grande, ainda bem por que o valor cobrado no ps5 é fora da minha realidade.

2022 vai ser o último ano de vida com apoio da Sony só ver que God of war, Horizon e Gran Turismo 7 vai ser tudo usando o ps4 de base. Agora em 2023 vai ser só jogo crossgen feito nas coxas por equipe de estagiários tipo Fifa, PES e NBA 2k.
Ps4 no fim das contas teve uma vida útil muito grande, ainda bem por que o valor cobrado no ps5 é fora da minha realidade.

Bota fora da realidade nisso...........4k num console :bwahaha:

Bota fora da realidade nisso...........4k num console :bwahaha:

Tô nessa também. Uma galera tá normalizando pagar 4300+ no PS5 como se fosse uma bagatela... a realidade de muita gente aqui no Brasil é só comprar o console quando cair pela metade desse valor e olhe lá.

Forçando a barra até dá pra encaixar nas finanças um PS5 pagando em várias parcelas, mas e o valor dos jogos? A pessoa hoje em dia compra 5 games e já gasta quase 1000 pratas.

Tô nessa também. Uma galera tá normalizando pagar 4300+ no PS5 como se fosse uma bagatela... a realidade de muita gente aqui no Brasil é só comprar o console quando cair pela metade desse valor e olhe lá.

Forçando a barra até dá pra encaixar nas finanças um PS5 pagando em várias parcelas, mas e o valor dos jogos? A pessoa hoje em dia compra 5 games e já gasta quase 1000 pratas.
Se for comprar pelo preço Sony, 2 jogos já saem por R$700

4,3k tá caro pra krl, pior é aqui em Santos nessas galerias pequenas tem lojas vendendo o PS5 ai só de graça fui perguntar o valor e o vendedor teve a cara de pau de falar que me fazia um desconto de 9k no PS5 se fosse em 10x ele me fazia pelo precinho de 8,5k

problema todo é q está com o problema ainda de estoques... ai quando tem a pronta entrega, vc paga o valor de ter na lata... sem falar que ainda tem os safados que tão comprando todo o estoque quando sai e revende superfaturado... e claro... somando ao preço do dolar

Por isso que na soma de tudo isso, por 3,8k a versao digital está é "barato"

Infelizmente temos que esquecer por um bom tempo "o preço que paguei" e o "custava tanto" por uns bons anos viu... pq voltar ao que era até pode voltar, mas não vai ser esse ano, nem em 2022... e ainda duvido que 2023

pensando em passar o ps4 pra frente agora e pegar o ps5 , o que ta valendo por agora um ps4 slim de 1tb com dois controles (originais um preto e um azul ) + days gone + the witcher 3 + bloodborne ?

4,3k tá caro pra krl, pior é aqui em Santos nessas galerias pequenas tem lojas vendendo o PS5 ai só de graça fui perguntar o valor e o vendedor teve a cara de pau de falar que me fazia um desconto de 9k no PS5 se fosse em 10x ele me fazia pelo precinho de 8,5k
Aqui em Osasco no Super Shopping tem a pronta entrega por 5,5k é pagar e levar na hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

problema todo é q está com o problema ainda de estoques... ai quando tem a pronta entrega, vc paga o valor de ter na lata... sem falar que ainda tem os safados que tão comprando todo o estoque quando sai e revende superfaturado... e claro... somando ao preço do dolar

Infelizmente temos que esquecer por um bom tempo "o preço que paguei" e o "custava tanto" por uns bons anos viu... pq voltar ao que era até pode voltar, mas não vai ser esse ano, nem em 2022... e ainda duvido que 2023
Voltar aos patameres de 2019 pra trás nunca mais amigo, pode melhorar bastante, mas aquela realidade já era.

Aqui em Osasco no Super Shopping tem a pronta entrega por 5,5k é pagar e levar na hora.

Voltar aos patameres de 2019 pra trás nunca mais amigo, pode melhorar bastante, mas aquela realidade já era.
Exatamente... eu já não acredito que volte... poder até pode... provavel? Não... então achar que um PS5 digital vai baixar para o que estava o PS4 PRO por exemplo... q era cerca de 2,4k... é melhor tirar o cavalinho da chuva pq senão vai pegar pneumonia uahahuhuauhauhauha

OFF. É de Osasco tbm? Q da hora! hahahaha... eu moro ali no Pq. Continental... embora faz 1 ano e meio que estou no interior por causa da Covid 😅

Exatamente... eu já não acredito que volte... poder até pode... provavel? Não... então achar que um PS5 digital vai baixar para o que estava o PS4 PRO por exemplo... q era cerca de 2,4k... é melhor tirar o cavalinho da chuva pq senão vai pegar pneumonia uahahuhuauhauhauha

OFF. É de Osasco tbm? Q da hora! hahahaha... eu moro ali no Pq. Continental... embora faz 1 ano e meio que estou no interior por causa da Covid 😅
Legal cara, estudei ali na Vila Yara, na época tinha vários amigos aí no parque, galera sk8! Moro no Jd. Dabril, ao lado do Pq. dos Príncipes.

Fala galera, começou a promo Descontos Duplos na ps store.. Vou deixar esse link para a tabela com tds os descontos, pra facilitar a busca..

Assinantes PS+ tem descontos em dobro nessa promo.

Se acharem preços bons, escrevam aí pra nos ajudarmos.

pensando em passar o ps4 pra frente agora e pegar o ps5 , o que ta valendo por agora um ps4 slim de 1tb com dois controles (originais um preto e um azul ) + days gone + the witcher 3 + bloodborne ?
entre 1300 a 1600 reais.

entao.. mas até esse povo esta comecando a se dar mal.

se davam bem com os entusiastas e com a galera desavizada. Como ambos ja compraram eles nao estao mais conseguindo vender com preços exorbitantes.

O problema é esse, vc paga 4 pila e meia no console e vai ver os jogos já estão batendo a casa dos 400 reais a versão mais básica. Essa geração de PS não vai ser para amadores, não. :eca:

Vendo o preço do PS5 e a galera "normalizando" isso, me faz lembrar quando comprei o PS4 em 2014, paguei 1350 no ML com 1 ano de garantia, estou até hj firme com o console e devo manter ele até 2023 facilmente, nem pretendo vender, assim como o PS3, que ainda tenho aqui como relíquia e pela minha biblioteca que não tem retro com PS4/5.
O lado bom, é que se eventualmente eu pegar o 5, minha biblioteca do 4 não se perde e posso até revender o PS4 para abater um pouco o valor do 5, mas não pretendo fazer isso tão cedo, ainda mais tendo a maioria dos grandes games vindo para PS4 ainda em 2022. Após 2023, eu analiso se migro para o 5 ou só fico no PC mesmo. Ainda pretendo ver um Series S para migrar minha biblioteca Xone tb. Tá difícil manter esse vício em games nesse país. :'(

O problema é esse, vc paga 4 pila e meia no console e vai ver os jogos já estão batendo a casa dos 400 reais a versão mais básica. Essa geração de PS não vai ser para amadores, não. :eca:
Exato. É o que me mantém distante de um Nintendo Switch até hoje, não dá pra ficar pagando mais de 300 em todo jogo.

No caso do PS5 essa questão é um pouco 'suavizada' por causa das promoções, mas até cair o preço a um patamar bom vai demorar. Daí entra o ponto: meu backlog do PS4 ainda é gigante, pra quê partir pra nova geração agora?
(...) nem pretendo vender, assim como o PS3, que ainda tenho aqui como relíquia e pela minha biblioteca que não tem retro com PS4/5. (...)
O lado bom, é que se eventualmente eu pegar o 5, minha biblioteca do 4 não se perde e posso até revender o PS4 para abater um pouco o valor do 5, mas não pretendo fazer isso tão cedo, ainda mais tendo a maioria dos grandes games vindo para PS4 ainda em 2022. Após 2023, eu analiso se migro para o 5 ou só fico no PC mesmo.
Minha situação é parecida com a sua, só que eu não cogito comprar o Series S, pegaria futuramente o Series X (lá pra 2024~2025). Quem sabe até lá já não tem um modelo slim? :yeah:

Vendo o preço do PS5 e a galera "normalizando" isso, me faz lembrar quando comprei o PS4 em 2014, paguei 1350 no ML com 1 ano de garantia, estou até hj firme com o console e devo manter ele até 2023 facilmente, nem pretendo vender, assim como o PS3, que ainda tenho aqui como relíquia e pela minha biblioteca que não tem retro com PS4/5.
O lado bom, é que se eventualmente eu pegar o 5, minha biblioteca do 4 não se perde e posso até revender o PS4 para abater um pouco o valor do 5, mas não pretendo fazer isso tão cedo, ainda mais tendo a maioria dos grandes games vindo para PS4 ainda em 2022. Após 2023, eu analiso se migro para o 5 ou só fico no PC mesmo. Ainda pretendo ver um Series S para migrar minha biblioteca Xone tb. Tá difícil manter esse vício em games nesse país. :'(
Não é questão de normalizar. Claro que ninguém gosta de pagar tudo isso, mas o dólar está totalmente quebrado se comparado com 2014, e a nossa economia nem se fala. E não só a do Brasil, o mundo inteiro quebrou com o COVID. Falta de peças, principalmente semicondutores, resultou em uma produção mais baixa do que deveria, e o advento dos scalpers encareceu tudo no mundo inteiro.

Poder pagar R$4.300,00 hoje em dia é totalmente diferente do que R$4.300,00 em 2014, infelizmente. As únicas saídas são poucas: aproveitar e comprar jogos usados, compartilhar com um amigo e fazer o que você falou, vender o console antigo pra abater o preço do novo.

O meu PS5 eu comprei por 4.600,00 reais, em novembro do ano passado. Abati com 2.200,00 do meu PS4 Pro, e teve um desconto pelo IPI pra chegar nesse preço, e menos 100 reais que as Americanas forneceram. Sendo assim, o meu gasto real foi 2.400,00. Como ele migra a biblioteca do PS4, e dada a nossa realidade atual, foi excelente.

Pena que nem todos tiveram um PS4 Pro pra aproveitar isso, e hoje em dia os valores não são mais esses de toda forma.

Última edição:
Exato. É o que me mantém distante de um Nintendo Switch até hoje, não dá pra ficar pagando mais de 300 em todo jogo.

No caso do PS5 essa questão é um pouco 'suavizada' por causa das promoções, mas até cair o preço a um patamar bom vai demorar. Daí entra o ponto: meu backlog do PS4 ainda é gigante, pra quê partir pra nova geração agora?

Minha situação é parecida com a sua, só que eu não cogito comprar o Series S, pegaria futuramente o Series X (lá pra 2024~2025). Quem sabe até lá já não tem um modelo slim? :yeah:
Acho que Playstation 5 (mesmo custando o olho da cara) é mais viável para 3 tipos de pessoas :
- Quem não teve o PS4 e quer curtir os games, jogar exclusivos, etc. Quem tem PS4(mas não tem PC potente) e quer migrar talvez não seja "necessário" (já que é gosto de cada um), visto que os games são crossgen.
- Quem quer ter uma plataforma de jogos e não tem nem console ou PC. Ou até mesmo nesse caso, se tiver só o PS4 e quer fazer o upgrade, até pq o PS4 tá rendendo uma boa grana para quem quiser abater o valor. O PS5 e o Series X, valem mais a pena que um PC no geral.

Lógico que qualquer pessoa faz o que quiser, deve mesmo é ser feliz e deve gastar seu dinheiro da forma que quiser, mas no meu pensamento, esses seriam os motivos que me levariam a trocar ou comprar um PS5.

Sobre o Switch, que o @bros. citou, também acho absurdo, mas devo dizer que nos últimos 2 meses, os jogos que jogo com mais frequência com minha namorada é o Mario Kart Deluxe 8 e New Super Mario Bros, simplesmente viciantes. Ela já tinha o Switch Lite há algum tempo mas revendeu para pegar o Switch, onde compramos esses games super divertidos e estamos viciados kkk.

Última edição:
Mesmo se eu vendesse meu PS4 fat ainda teria que completar MUITA grana pra comprar um PS5.
Acho que todo mundo aqui tem plena ciência que esse valor atual se dá em razão da taxa de câmbio, da economia quebrada, etc. Mas não importa. Pegar uns R$ 3.000,00 nessa situação e investir em um console (baita console, todos sabemos) é completamente fora da realidade para a maior parte da classe média estabilizada brasileira (nem incluo a população toda, que mal está tendo dinheiro pra comprar gás de cozinha...).
Eu tenho um emprego bem razoável e não me falta nada. Mas não tenho casa própria, tenho um Palio 2015, minha esposa é estudante e temos uma filha.
Animaria investir uns R$ 1.500,00 num console novo. Mas mais do que isso seria loucura.

Ainda bem que o PS4 vai durar tranquilo até 2023. E que até lá as coisas melhorem.

Só de pensar na quantidade de jogos que tenho aqui pra terminar ainda no PS4 faz eu desistir completamente de investir grana pra pegar um PS5 :haha:

Entendo quem não quer ou não pode comprar um PS5 agora, agora falar de preço de 2014 e querer comparar a situação com 2021 beira o ridículo.
2014 o dólar começou o ano em R$2,40 em janeiro e passou a maior parte do ano em R$2,20. Só em NOVEMBRO ele passou de R$2,50.

São outros tempos, não cabe nenhuma comparação, dólar hoje tá acima dos R$5,30.

Mesmo se eu vendesse meu PS4 fat ainda teria que completar MUITA grana pra comprar um PS5.
Acho que todo mundo aqui tem plena ciência que esse valor atual se dá em razão da taxa de câmbio, da economia quebrada, etc. Mas não importa. Pegar uns R$ 3.000,00 nessa situação e investir em um console (baita console, todos sabemos) é completamente fora da realidade para a maior parte da classe média estabilizada brasileira (nem incluo a população toda, que mal está tendo dinheiro pra comprar gás de cozinha...).
Eu tenho um emprego bem razoável e não me falta nada. Mas não tenho casa própria, tenho um Palio 2015, minha esposa é estudante e temos uma filha.
Animaria investir uns R$ 1.500,00 num console novo. Mas mais do que isso seria loucura.

Ainda bem que o PS4 vai durar tranquilo até 2023. E que até lá as coisas melhorem.
Alguns amigos meus venderam seus ps4 por 2k. Um slim hj eu já vi por 2,5k ou mais. Se anunciar bem, tu fecha por uma grana razoável até...

Users who are viewing this thread

Voltar