[PS4] Playstation 4 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Seko
  • Data de Início Data de Início
Mesmo eu tendo 2 Dualshock 4, é uma possibilidade trocar as baterias futuramente. Sobre as pilhas eu curto demais, pegando pilhas recarregáveis de qualidade + um carregador top as pilhas duram demais.

Discordo em relação as pilhas recarregáveis:
Sempre que vejo que as pilhas estão indo para o fim, deixo 2 pilhas recarregáveis reservas do lado, a troca se faz em segundos, só o tempo de abrir e substituir as pilhas, simples, prático e rápido.

Enfim, valeu pelo feedback das baterias.
Não discordo de ser simples e prático. É questão de gosto pessoal mesmo.
Dá praticamente no mesmo, mas como eu (e todo mundo) tenho vários gadgets que usam MicroUsb, eu sempre to com o carregador na tomada e os cabos prontos pra serem usados,
se a bateria estiver acabando, espeto o cabo e continuo jogando. Sem a variável de ter esquecido de deixar outras pilhas carregando, ou elas estarem em outro aparelho, ou minha mãe ter pego pra botar na balança digital...:haha:

Sera que ainda compensa pegar PS4 com Super Recruta ou Izzygames, ou melhor pagar um pouco mais e pegar o nacional ?

Dá praticamente no mesmo, mas como eu (e todo mundo) tenho vários gadgets que usam MicroUsb, eu sempre to com o carregador na tomada e os cabos prontos pra serem usados,
se a bateria estiver acabando, espeto o cabo e continuo jogando. Sem a variável de ter esquecido de deixar outras pilhas carregando, ou elas estarem em outro aparelho, ou minha mãe ter pego pra botar na balança digital...:haha:
Pilha é um retrocesso enorme
legal é ver falarem algo do tipo "ah mas é só comprar pilha recarregavel,bateria,etc..."
Poxa, o controle ja custa mais de 200 conto, dai voce ainda tem que comprar mais tralha para usar? Aquele kit play e charge do Xone é caríssimo ao meu ver
Não é ser fanboy, porem fiquei espantando com o que acontece no PC
Se você quiser usar o controle do Xone no Windows (ambos da MS) você tem que comprar:
- Controle
- Kit play & charge (opcional,pode ser pilhas,recarregaveis ou nao)
- Adaptador wireless ( custa caríssimo, lá fora ta metade do valor do controle )

No caso do Dualshock 4 só precisa do controle e um adaptador vagabundo de R$10 (comprei e funciona 100%)
depois dessa até aposentei meu controle guerreiro do x360 para pc (sempre achei o controle do x360 melhor que o do ps3, mas é bem pior em relação ao do PS4...já o do Xone nem passa pela cabeça comprar e gastar uma tonelada de dinheiro)

legal é ver falarem algo do tipo "ah mas é só comprar pilha recarregavel,bateria,etc..."
Poxa, o controle ja custa mais de 200 conto, dai voce ainda tem que comprar mais tralha para usar? Aquele kit play e charge do Xone é caríssimo ao meu ver
Se você quiser usar o controle do Xone no Windows (ambos da MS) você tem que comprar:
- Controle
- Adaptador wireless ( custa caríssimo, lá fora ta metade do valor do controle )

No caso do Dualshock 4 só precisa do controle e um adaptador vagabundo de R$10 (comprei e funciona 100%)
depois dessa até aposentei meu controle guerreiro do x360 para pc (sempre achei o controle do x360 melhor que o do ps3, mas é bem pior em relação ao do PS4...já o do Xone nem passa pela cabeça comprar e gastar uma tonelada de dinheiro)

Como é o uso do Dualshock 4? O Windows e os jogos reconhecem automaticamente como o do x360 ou precisa de algum programa para configurar?

E qualquer receptor Bluetooth serve para ele?

Como é o uso do Dualshock 4? O Windows e os jogos reconhecem automaticamente como o do x360 ou precisa de algum programa para configurar?

E qualquer receptor Bluetooth serve para ele?
só baixar o DS4Windows e parear o controle com o PC
Uso windows 10 e um receptor chinelo, entao acho que pode ser qualquer um

Sim, aparece como sendo do X360/Xone... alguns raros casos aparece os botões do DS4 mesmo

- Controle

Bom vou falar uma coisinha simples, a bateria do DS4 é B*** do que adianta ter bateria se tem que jogar com o cabo ligado, comprei um Kit play and charge para XOne por R$ 60,00 no final de 2014 e posso dizer que valeu muito apena da pra jogar umas 20 hrs tranquilamente no controle, se vc quiser ligar no windows é só ligar o cabo que vem junto que tem 2,5 metros +- e da pra jogar de boa( No PC geralmente vc joga perto da maquina) não precisa mais nada ou da pra usar qualquer cabo de celular.
Sinceramente acho que muita gente opina sem ter tido os dois controles, nenhuma das soluções são boas, um tem que ter carregador de pilhas ou comprar o Kit e outro tem que ficar ligado na tomada direto, para PC o controle que mais compensa é de X360 com fio. Agora evidente se vc só tem o PS4 é melhor usar esse controle no PC do que comprar outro!!!

Na realidade acaba sendo muito mas questão de gosto pessoal do que qualquer coisa, pilhas pode ser retrocesso mais uma bateria que não dura quase nada também é!!!

Bom vou falar uma coisinha simples, a bateria do DS4 é B*** do que adianta ter bateria se tem que jogar com o cabo ligado, comprei um Kit play and charge para XOne por R$ 60,00 no final de 2014 e posso dizer que valeu muito apena da pra jogar umas 20 hrs tranquilamente no controle, se vc quiser ligar no windows é só ligar o cabo que vem junto que tem 2,5 metros +- e da pra jogar de boa( No PC geralmente vc joga perto da maquina) não precisa mais nada ou da pra usar qualquer cabo de celular.
Sinceramente acho que muita gente opina sem ter tido os dois controles, nenhuma das soluções são boas, um tem que ter carregador de pilhas ou comprar o Kit e outro tem que ficar ligado na tomada direto, para PC o controle que mais compensa é de X360 com fio. Agora evidente se vc só tem o PS4 é melhor usar esse controle no PC do que comprar outro!!!

Na realidade acaba sendo muito mas questão de gosto pessoal do que qualquer coisa, pilhas pode ser retrocesso mais uma bateria que não dura quase nada também é!!!
A bateria do DS4 nunca foi problema pra mim, apesar de gostar que tivesse a opção de desligar a luz do controle
A bateria deve durar umas 8-10h e recarrega muito rápido
A bateria do DS4 é mais potente do que a do DS3, o "problema" são as multiplas funções dentro do controle como touchpad,luz e microfone,sensor de movimento e etc... isso fica ligado o tempo todo

Eu tenho esse controle do x360 com fio, daí fica a gosto...
prefiro muitoooooooooooooooo mais usar o do DS4 via bluetooth ou via cabo mesmo

Última edição:
A bateria tem duração curta mesmo. Podiam ter colocado uma maior.

Mas a recarga é tão rápida, que é o tempo de dar uma cagadinha e já recarrega o suficiente pra mais 2~3 horas de jogatina.

A bateria do DS4 nunca foi problema pra mim, apesar de gostar que tivesse a opção de desligar a luz do controle
A bateria deve durar umas 8-10h e recarrega muito rápido
A bateria do DS4 é mais potente do que a do DS3, o "problema" são as multiplas funções dentro do controle como touchpad,luz e microfone,sensor de movimento e etc... isso fica ligado o tempo todo

Eu tenho esse controle do x360 com fio, daí fica a gosto...
prefiro muitoooooooooooooooo mais usar o do DS4 via bluetooth ou via cabo mesmo

Ta durando bem a bateria do seu controle eim!!!!

Mas a recarga é tão rápida, que é o tempo de dar uma cagadinha e já recarrega o suficiente pra mais 2~3 horas de jogatina.

Cara eu tive um WiiU com pro controller a bateria dele durava mais de 40 hrs :notbad::notbad::notbad::notbad::notbad::notbad: aquilo sim dava gosto!!! Ta certo que o controle não tinha muita viadagem!!!

Exato, eu tenho uma tomada do lado da cama que uso pra carregar o celular, felizmente tambem serve pro DS4...
quando a bateria ta baixa eu ligo ali e continuo jogando tranquilamente... acho que nao passa nem 30min e a bateria ta cheia

uso esse dilema de ficar carregando pilha no me Wii e odeio

Ta durando bem a bateria do seu controle eim!!!!

Cara eu tive um WiiU com pro controller a bateria dele durava mais de 40 hrs :notbad::notbad::notbad::notbad::notbad::notbad: aquilo sim dava gosto!!! Ta certo que o controle não tinha muita viadagem!!!

Ainda bem que eles não pensam como você, senão estariamos no controle do Atari ainda hahaha
Eu achei o máximo quando fui jogar GTA 5 e a sirene da polica, celular e etc saiam no controle

Jogos que abusam da vibração fazem o DS4 não durar NADA!
Poderia aparecer um prompt pra avisar que a bateria ta cheia(o mesmo oque aparece quando aumenta/abaixa o volume do headset), fico muitas vezes correndo risco a toa com aquele cabo no meio da passagem e a bateria provavelmente já totalmente carregada :melior: (sei que basta segurar o botão PS pra conferir,mas muitas vezes esqueço/fico com preguiça)

Ainda bem que eles não pensam como você, senão estariamos no controle do Atari ainda hahaha
Eu achei o máximo quando fui jogar GTA 5 e a sirene da polica, celular e etc saiam no controle

:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:!!!! interpretação de texto passou longe eim aonde que eu disse que prefiro controle sem novidades?

Achei um celular perfeito pra essa turminha :coolface:

img-af452dd7.jpeg.optimized.jpg

:bwahaha:

Sera que ainda compensa pegar PS4 com Super Recruta ou Izzygames, ou melhor pagar um pouco mais e pegar o nacional ?

Cara, não sei se compensa tanto assim pegar um nacional, a diferença é absurda e o que muda é a garantia. Na super recruta parece que a garantia são de 3 anos, certo? Então preferível ir no de preço mais acessível, no mais é tudo a mesma coisa! :true:

Achei um celular perfeito pra essa turminha :coolface:

img-af452dd7.jpeg.optimized.jpg

:bwahaha:

Também não gostaria que fosse a pilha nem a pau.
Uma das coisas que pesou na compra do PS4 ao invés do XONE foi o critério pilha/bateria :true:

Em 2013, eu e a imensa maioria dos gamers ficou sem entender quando a MS anunciou o controle usando pilhas, além claro das outras 738273828 polêmicas do anuncio do XONE.

alguem sabe a hora q libera pra jogar o beta do the division amanha?

Também não gostaria que fosse a pilha nem a pau.
Uma das coisas que pesou na compra do PS4 ao invés do XONE foi o critério pilha/bateria :true:

Em 2013, eu e a imensa maioria dos gamers ficou sem entender quando a MS anunciou o controle usando pilhas, além claro das outras 738273828 polêmicas do anuncio do XONE.
o do controle normal nem fiquei surpreso, mas ao saber que o controle "Elite" era a pilha,cai na risada
no ML ele nao sai por menos de mil reais

Essa discussão de pilha e bateria é velha , ano passado teve uma votação no portal do adrena sobre isso e a maioria prefere bateria.

Eu prefiro bateria por um simples fato "custos". Os controles da M$ usam pilhas pra repassar o custo pro consumidor pq eles "vendem" baterias de qualidade naqueles kits play charge.

Já a sony deveria sim disponbilizar uma troca/venda de bateria de maior capacidade para aqueles que estão insatisfeitos com a duração da atual (existem algumas paralelas por ai mas eu prefiro não arriscar)

É evidente que ter bateria é melhor que pilha(Se lerem meu post vcs iram ver que uso bateria no meu controle do XOne), apenas o que está sendo questionado e a qualidade das mesmas, sobre o celular se tivesse um celular que vc pudesse comprar um Kit de R$ 70,00 para durar 3 vezes mais a bateria ia ser muito "ruim" mesmo!!!! Acho que vcs não entendem é o seguinte o que eu escrevi é isso aqui:

Nenhuma das soluções são boas, um tem que ter carregador de pilhas ou comprar o Kit e outro tem que ficar ligado na tomada direto.

Obs: A menos que sua bateria dure 10 horas como amigo postou ai anteriormente, ai até vale apena, pq a bateria do DS4 dura em média de 4 a 6 horas sem Headset!!!

É evidente que ter bateria é melhor que pilha(Se lerem meu post vcs iram ver que uso bateria no meu controle do XOne), apenas o que está sendo questionado e a qualidade das mesmas, sobre o celular se tivesse um celular que vc pudesse comprar um Kit de R$ 70,00 para durar 3 vezes mais a bateria ia ser muito "ruim" mesmo!!!! Acho que vcs não entendem é o seguinte o que eu escrevi é isso aqui:

Nenhuma das soluções são boas, um tem que ter carregador de pilhas ou comprar o Kit e outro tem que ficar ligado na tomada direto.

Obs: A menos que sua bateria dure 10 horas como amigo postou ai anteriormente, ai até vale apena, pq a bateria do DS4 dura em média de 4 a 6 horas sem Headset!!!
'ficar ligado na tomada direto. "
ah conta outra hahaha
senhor exagero

Só não transformem o tópico em um CW, por favor. Cada um tem uma preferência, ponto. Exaltar o gosto à sete ventos desmerecendo o outro nem sempre é funcional ou agradável.

Chega desse assunto :thatfeel::thatfeel::thatfeel::thatfeel:, cada um tem uma preferencia e ponto só quis esclarecer o que foi citado!!!

Alguma novidade do Gran Turismo?

Concordo contigo, é questão de gosto. Eu particularmente não tenho preferências por pilhas ou baterias. Para carregar as pilhas acho que pelo costume eu nunca esqueço, quando estou com pressa é só colocar o carregador na tomada, colocar as pilhas e esperar a recarga.

Edit:
Eu prefiro jogar sempre sem fio, esse até foi um dos motivos que me fez comprar o segundo DualShock 4, mas é a mesma questão de cima, questão de gosto, particular de cada um.

- Controle

Pilhas recarregáveis é um retrocesso enorme? Em qual sentido? Se tu afirma que é um retrocesso deve ter argumentos interessantes para defender a tua tese.
Acha elas caras? Pra mim é um investimento de longo prazo, importei 4 pilhas recarregáveis por R$ 75 e essas pilhas vão me durar no mínimo 5 anos, logo é só fazer as contas, 75 por 5 = R$ 15 por ano, sendo que essas pilhas são excelentes, demoram demais para descarregar.

E falar que as coisas são caras, infelizmente aqui no nosso querido Brasil é complicado pagar um preço justo na grande maioria das coisas. :(

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar