[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Comprei na Amazon que estava mais barato ainda, dependendo do frete vale mais pegar o físico.

Eu ainda estou jogando no nível normal, mas vou passar ao profissional. Acho que a vibração mais suave do controle ajuda, embora os analógicos sejam um pouco mais "frouxos" do que eu gostaria.
Parece que esgotou na Amazon, o mais barato que achei foi 82 na psn.
No ps4 pelo menos deve ter menos cheater, no PC tem uma galera q desativa totalmente o eixo horizontal do controle. Na society q eu tava volta e meia tinha alguém sendo banido por straight shooting.
 
Também tenho cinetose. Curioso que foi piorando com a idade. Jogava FPS quando mais jovem, e hoje não consigo jogar nada em primeira pessoa. Último jogo assim que consegui zerar foi Dishonored, pra você ter uma ideia..
Far Cry eu não consegui jogar por 10 minutos. Passei o resto do dia me sentindo mal...
Também tenho e é uma merda não poder jogar alguns jogos por conta disso.

Pessoal, bom dia!

Consegui adquirir o ps5 na Amazon ontem, agora é só segurar a ansiedade e aguardar até final de maio para chegar o monstro!

Uma dúvida, vocês ficaram com o ps4 ou venderam ele quando pegaram o ps5?
Eu vendi antes mesmo do PS5 chegar. Com a retro, não vejo necessidade de manter o PS4.
 
Parece que esgotou na Amazon, o mais barato que achei foi 82 na psn.
No ps4 pelo menos deve ter menos cheater, no PC tem uma galera q desativa totalmente o eixo horizontal do controle. Na society q eu tava volta e meia tinha alguém sendo banido por straight shooting.
Se está por 82 na PSN vale a pena, pois o mais barato que eu tinha visto antes na digital era 120.

Esse é o problema da maioria dos jogos no PC, o online sempre vai ter seus cheaters por melhor que seja o software antitrapaça.
 
Cyberpunk por 49,90 no app da americanas, cupom LEVEN10, acho que aí já vale heim :bwahaha:
Do jeito q anda logo esse jogo tá de graça na Plus. :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entao cade o 120 de fps do ps5?

vai jogar seu joguinho de alisar gato deformado para ver se ele te obedece
O joguinho do gato deformado tem para PC? :conte::mj:
 
A dúvida é quando o PC vai ter jogo com graficos melhor que Demon's Souls.

Calma, cara, dizendo algo desse tipo assim em público mostra que você não entende. Não é saudável.
 
kkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus. Ouvindo essas paradas é que eu me lembro que esse jogo foi nada mais, nada menos, que o mais hypado e aguardado a geração inteira -- por grande parte, pelo menos. É tragicômico. Tô rindo de verdade com isso aí, meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaz , te falar , moro no interior de minas , teve um vendedor aki de games da cidade comprou um lote enorme na pre venda , tipo uns 50 cyberpunk por 180 reais cada pra revender , e hoje ta passando aperto pra conseguir vender o que sobrou por 69 reais, que deve ter mais de 20 ou 30 ainda.

Muitos devem ter passado por isso , crendo que o jogo seria sucesso absoluto de vendas devido ao hype e se afundou nessa barca.

Maior decepção gamer de 2020 , o jogo é ruim não, mas pelo que foi prometido ficou muito abaixo da expectativa do publico.

Por mais que a versão de pc seja bonita num placa decente , e o jogo tenha um boa historia , esse jogo ficou devendo muito em varios outros aspectos como gameplay mais robusta , fisica mais decente , interações e coisas a se fazer no mundo aberto, acho que esse jogo nao merece mais que um 80 , a verdade é que pra esse ano ele não tinha como ganhar do tlous part 2 o goty e provavelmente não vai ganhar em 2021 tbm não.
 
Rapaz , te falar , moro no interior de minas , teve um vendedor aki de games da cidade comprou um lote enorme na pre venda , tipo uns 50 cyberpunk por 180 reais cada pra revender , e hoje ta passando aperto pra conseguir vender o que sobrou por 69 reais, que deve ter mais de 20 ou 30 ainda.

Muitos devem ter passado por isso , crendo que o jogo seria sucesso absoluto de vendas devido ao hype e se afundou nessa barca.

Maior decepção gamer de 2020 , o jogo é ruim não, mas pelo que foi prometido ficou muito abaixo da expectativa do publico.

Por mais que a versão de pc seja bonita num placa decente , e o jogo tenha um boa historia , esse jogo ficou devendo muito em varios outros aspectos como gameplay mais robusta , fisica mais decente , interações e coisas a se fazer no mundo aberto, acho que esse jogo nao merece mais que um 80 , a verdade é que pra esse ano ele não tinha como ganhar do tlous part 2 o goty e provavelmente não vai ganhar em 2021 tbm não.
você é de moc ne?
 
Curto muito Golf, joguei muito no PS2 Tiger Woods PGA Tour e Pangya/Albatross18 no PC lá no começo dos anos 2000.
Vou comprar esse 2021, por esse preço não dá para deixar passar. Quem curte Golf olhem Everybody's Golf, é muito bom e dá para achar muito barato.

Queria um jogo de Tennis bom tbm, seja cartoon ou mais real, aquele AO Tennis e Tennis World Tour são bem meia boca.

:mr:
 
Calma, cara, dizendo algo desse tipo assim em público mostra que você não entende. Não é saudável.
Ahhh te chamou de carioca safado
@Chackall vem ver o Chico brigar por console, depois que comprou o ps5 fica aqui no tópico arranjando confusão
 
Acho q não é fanatismo , ta mais pra cegueira mesmo .

Eu sou fã da sony , nem por isso sou cego.
Só mostrei que ele estava errado, falando coisa com coisa
Demon souls é muito bonito, mas não é mais superior que alguns jogos de pc, principalmente do cyberpunk versão de pc
 


Oddworld Soulstorm - como gráficos e jogabilidade baseados em sistemas proporcionam uma experiência inesquecível.​

A análise técnica da Digital Foundry.

O ressurgimento de Oddworld continua com seu jogo mais ambicioso até então. Tendo efetivamente reiniciado a franquia com New 'n' Tasty em 2014, levou sete anos para o próximo grande jogo Oddworld chegar e Soulstorm não decepcionou. Pode ter começado como um pseudo-remake do Exoddus de Abe da era PS1, mas na realidade esta é a transformação mais dramática para a série desde Stranger's Wrath. É uma aventura guiada por sistemas que tira proveito da física moderna e dos sistemas de materiais para entregar ideias únicas, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao ethos Oddworld.

É também uma vitrine para o Unity Engine. Esta ferramenta poderosa permitiu que muitos criadores entregassem jogos notáveis, mas com as técnicas de renderização mais recentes possibilitadas pelo motor e um foco em física e IA, oferece algo bem diferente de qualquer outro jogo baseado em Unity que já jogamos. Mas sejamos claros: Soulstorm não é um jogo para todos. Por mais ambicioso e abrangente que seja em tantos aspectos, ainda há algo old-school sobre isso - não menos importante seu nível de dificuldade, que pode ser brutal, assim como os jogos mais antigos da série. Mas para o meu dinheiro, é novo e diferente e embora a estética silenciosa tenha causado problemas para alguns, vá mais fundo no jogo e você encontrará uma experiência verdadeiramente linda, embora seja melhor jogada a 60fps no PS5 e PC.

Em seu núcleo, Soulstorm ainda é o mesmo tipo de plataforma side-scrolling que as duas primeiras entradas da franquia no PS1 e, claro, New 'n' Tasty nas máquinas de última geração. Você corre, pula, escala saliências e conduz os Mudokons à liberdade - mas agora há muito mais no jogo. O que a equipe entregou é algo que adoro nos videogames: um verdadeiro playground voltado para sistemas. Cada estágio oferece uma série cada vez mais complexa de desafios a serem vencidos enquanto seu conjunto de ferramentas disponível é preenchido lentamente.

Sem estragar muito, começa de forma simples - você inicialmente ensina que garrafas de água apagam fogo, então isso progride para o jogador receber uma nova garrafa que faz o oposto, propagando fogo. Por sua vez, isso demonstra que objetos de madeira podem queimar. Ponha fogo em uma estrutura de madeira e o inferno se espalha, antes que o cenário desmorone em uma demonstração de física. Depois disso, você começará a encontrar oponentes de IA e é neste ponto que as ferramentas e técnicas começam a aumentar. Grande parte do jogo se concentra em brincar com a IA do inimigo, muito parecido com um bom jogo furtivo. Também como um bom jogo furtivo, o comportamento do inimigo é claramente telegrafado e definido. Entre os elementos da IU, cones do site e comportamento geral, você terá uma sólida compreensão de como os inimigos irão reagir e interagir com os sistemas que aprendeu.

É aqui que o Soulstorm realmente começa a diferir de seus predecessores. Nos jogos originais, você estava principalmente na defesa - se escondendo dos inimigos, se esgueirando. Agora Abe tem movimentos mais ofensivos de usar objetos de inventário contra seus inimigos, para nocautear os inimigos com as mãos e amarrá-los. Você se esconderá do olhar inimigo espreitando dentro do vapor, se esconderá em armários no estilo Metal Gear e possuirá seus inimigos para transformá-los em seus aliados. Tudo isso é construído a partir dos conceitos originais de Oddworld, mas amplamente estendidos. Quando você junta isso à vastidão dos estágios e à robusta simulação de física, a jogabilidade começa a se tornar verdadeiramente emergente.

Quanto mais você experimenta, mais você verá como todos os sistemas do jogo interagem logicamente uns com os outros - é um jogo que o obriga a pensar lateralmente e testar suas teorias. Onde o Soulstorm realmente se une é na forma como esses sistemas se integram a alguns cenários lindos, proporcionando uma experiência excepcional (o trem do céu em particular é um deleite absoluto). O jogo está constantemente apresentando ideias novas e divertidas com regras claras e muitos desafios. Embora não esteja exatamente segurando sua mão, o Soulstorm se esforça para destacar as regras de engajamento.

2.jpg


Cada nível é composto de várias camadas de cenário ativo atrás da principal - e muitas vezes parecem espetaculares.

Você também começa a pegar mais itens e bugigangas ao longo do caminho, que podem eventualmente ser usados para criar novos objetos. Normalmente não sou um fã de artesanato, mas achei muito imediato e divertido neste caso. Desde a criação de bombas de fumaça que você pode usar para criar cobertura dinâmica para furtividade, até bolas quicando que você faz com balas e elásticos que eliminam os inimigos - seu kit de ferramentas continua a se expandir. E isso é realmente o que quero dizer com orientado a sistemas: todas essas ferramentas, objetos e cenários são sempre claramente definidos pelo jogo, mas o jogador tem muita agência em termos de como lidar com eles, especialmente mais tarde no jogo.

Mas o que realmente vende tudo isso são os visuais. O Soulstorm oferece um maravilhoso mundo 3D para explorar: tem uma sensação que me lembra de um jogo clássico do Team ICO em alguns aspectos, com arquitetura imponente e vastos espaços abertos. Grande parte do mundo é visível e ativo bem à distância, a ponto de estruturas distantes serem pontos de destino reais e onde telescópios podem ser usados para prever os testes à frente. Cada estágio do mapa consiste em um grande ambiente primário com vários interiores. A exploração é totalmente contínua e os estágios são longos. O jogo também consegue lançar um grande número de personagens na tela - às vezes você verá o que parece ser centenas de Mudokons correndo pelos fundos e, em algumas cenas, você tem a tarefa de protegê-los enquanto fogem. Vocês'

É uma apresentação interessante então - o tom do jogo significa que algumas áreas podem parecer um tanto monótonas e os primeiros estágios podem não impressionar, mas conforme você joga, mais esses detalhes começam a se destacar. É um mundo tão grande e detalhado quanto vimos em um jogo de rolagem lateral como este. No entanto, embora adore o design visual, existem algumas limitações. Em primeiro lugar, a qualidade da textura, embora geralmente sólida, pode às vezes parecer com resolução mais baixa do que o esperado - alguns materiais são visivelmente mais desfocados. Depois, há as cenas, onde Oddworld depende de vídeos pré-gravados em vez de cinemáticas do jogo. Pelo menos eles são 60fps no PS5, mas infelizmente, eles estão bloqueados para 30fps no PC, em linha com as versões de console de última geração.

4.jpg


As cenas são bem dirigidas e lindas - mas são vídeos pré-renderizados. Eles correm a 60fps no PS5, mas a 30fps em todas as outras plataformas, incluindo PC.

A apresentação geral é excelente, mas sua aparência depende da plataforma de sua escolha. O PlayStation 5 renderiza em 1440p nativo, mas a solução anti-aliasing está faltando e a estabilidade temporal é pobre, levando a muito brilho e alguns serrilhados. O PC pode rodar com uma contagem de pixels mais alta, mas esses artefatos ainda estão presentes, mesmo em 4K nativo. Tanto o PS4 Pro quanto o PS4 rodam a 1080p, mas a qualidade das sombras e da iluminação é reduzida na máquina base, enquanto o rácio de fotogramas atinge os 30fps contra os sólidos 60fps na PS5. O PS4 Professional funciona perfeitamente em sua meta de 30fps na maior parte, mas tem algumas quedas perceptíveis. Enquanto isso, o vanilla PS4 'Amador' tem alguns problemas profundos de desempenho nas áreas mais desafiadoras do jogo. Uma solução de v-sync de buffer duplo reduz as taxas de quadros para até 20 fps, talvez não seja surpreendente quando olhamos para a física altamente exigente em exibição aqui. Além disso, todas as versões (até mesmo PC!) Sofrem de gagueira perceptível no ponto de verificação, o que é chocante.

A versão para PC não o conquistará com uma coleção abrangente de configurações, mas permite mais personalização com resoluções selecionáveis, mas isso tem suas limitações - o suporte para monitor ultra-amplo não está disponível, mas pelo menos oferece uma taxa de quadros mais alta opções que são realmente muito úteis. Eu apenas sinto que precisamos alternar para baixar e substituir as sequências de vídeo de 30fps. Com isso dito, há a sensação de que, embora Soulstorm seja um título de geração cruzada, os desenvolvedores o projetaram principalmente com o PlayStation 5 e o PC em mente. A potência extra é necessária para realmente deixar este título brilhar - e eu simplesmente amei meu tempo com o jogo.

A jogabilidade emergente, o nível de design inteligente e a bela direção de arte realmente falam comigo - mas há uma mentalidade decididamente da velha escola que pode não funcionar para todos. Ele também foi lançado com alguns bugs que podem ter desanimado algumas pessoas, mas a maioria dos meus principais problemas com o código foram resolvidos em um patch. Mas, honestamente, adoro este jogo: é uma fusão perfeita de conceitos retro e modernos que se encaixam em um todo surpreendentemente coeso. Tem arestas, com certeza, mas é um jogo de qualidade. Ele também representa a primeira nova experiência Oddworld desde 2005 - New 'n' Tasty foi excelente, mas foi muito mais um remake. Soulstorm é inspirado no Exoddus de Abe, mas é efetivamente um jogo totalmente novo que traz muitas ideias novas. Sim, às vezes é frustrante, mas no final das contas - vale a pena.

 
Curto muito Golf, joguei muito no PS2 Tiger Woods PGA Tour e Pangya/Albatross18 no PC lá no começo dos anos 2000.
Vou comprar esse 2021, por esse preço não dá para deixar passar. Quem curte Golf olhem Everybody's Golf, é muito bom e dá para achar muito barato.

Queria um jogo de Tennis bom tbm, seja cartoon ou mais real, aquele AO Tennis e Tennis World Tour são bem meia boca.

:mr:

Não gostei desse último Everybody. Acho que ficou muito ruim o controle de tacada fora o monte de firula boba. Depois que se joga algo como os Tiger Woods antigos e esse 2k21 atual, é difícil voltar a gostar de Everybody.
 
Não gostei desse último Everybody. Acho que ficou muito ruim o controle de tacada fora o monte de firula boba. Depois que se joga algo como os Tiger Woods antigos e esse 2k21 atual, é difícil voltar a gostar de Everybody.

Não tem como comparar as propostas, é tipo jogar Virtua Tennis e Mario Tennis, esses jogos mais Cartoons tem um monte de firula que os outros não tem. Eu gosto dos dois estilos, to louco para jogar Mario Golf e jogo os games mais reais tbm.

Na época do PS2 eu jogava Tigger Woods no PS2 e Pangya no PC kkkkkkkk. Bons tempos. :mr:
 
Curto muito Golf, joguei muito no PS2 Tiger Woods PGA Tour e Pangya/Albatross18 no PC lá no começo dos anos 2000.
Vou comprar esse 2021, por esse preço não dá para deixar passar. Quem curte Golf olhem Everybody's Golf, é muito bom e dá para achar muito barato.

Queria um jogo de Tennis bom tbm, seja cartoon ou mais real, aquele AO Tennis e Tennis World Tour são bem meia boca.

:mr:

Não gostei desse último Everybody. Acho que ficou muito ruim o controle de tacada fora o monte de firula boba. Depois que se joga algo como os Tiger Woods antigos e esse 2k21 atual, é difícil voltar a gostar de Everybody.
Tiger tá voltando pro golf virtual..
 
Não tem como comparar as propostas, é tipo jogar Virtua Tennis e Mario Tennis, esses jogos mais Cartoons tem um monte de firula que os outros não tem. Eu gosto dos dois estilos, to louco para jogar Mario Golf e jogo os games mais reais tbm.

Na época do PS2 eu jogava Tigger Woods no PS2 e Pangya no PC kkkkkkkk. Bons tempos. :mr:

Mesmo assim, eu gostava muito do Everybory no Vita, mas acho que ele parou no tempo no PS4.

Mario Golf já vale pela diversão e pelos personagens da Nintendo, fora que o gameplay deve ser muito melhor que o de EG. Não ficarei surpreso se a Sony aposentar o EG na direção atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tiger tá voltando pro golf virtual..
Pois é, enquanto que o PGA está voltando pra EA. É bom ter concorrência.
 
Mesmo assim, eu gostava muito do Everybory no Vita, mas acho que ele parou no tempo no PS4.

Mario Golf já vale pela diversão e pelos personagens da Nintendo, fora que o gameplay deve ser muito melhor que o de EG. Não ficarei surpreso se a Sony aposentar o EG na direção atual.

Isso eu não duvido tbm, esse ultimo não foi bem e se seguirem essa politica de não ter jogos menores ele vai pro saco.
 
Tava lendo que Returnal terá essa pegada que se morrer volta tudo do inicio, só que muda inimigos, caminhos.
Aí me quebra, não curto muito esse tipo de jogo.
 
Também tenho cinetose. Curioso que foi piorando com a idade. Jogava FPS quando mais jovem, e hoje não consigo jogar nada em primeira pessoa. Último jogo assim que consegui zerar foi Dishonored, pra você ter uma ideia..
Far Cry eu não consegui jogar por 10 minutos. Passei o resto do dia me sentindo mal...

Cheguei a jogar campeonatos estaduais de Quake 2 e 3 na adolescência. Hoje se eu pegar um FPS com FOV travado em 60 tenho que jogar com um balde do lado para vomitar. Definitivamente piora com a idade.

Só jogo FPS no PC por causa disso, 120 fps, FOV 120, sem motion blur, head e camera shake, aceleração, do contrário só com um balde do lado.

Felizmente muitos jogos de console agora estão vindo com mais opções para desativar.
 
Tava lendo que Returnal terá essa pegada que se morrer volta tudo do inicio, só que muda inimigos, caminhos.
Aí me quebra, não curto muito esse tipo de jogo.
Eu até pensei em comprar mas vou esperar sair pq o jogo tem muito a cara de que eu não vou gostar kkk estou de boas pra esperar até uma promo
 
Eu até pensei em comprar mas vou esperar sair pq o jogo tem muito a cara de que eu não vou gostar kkk estou de boas pra esperar até uma promo

Fiz pré-venda, mas acabei de cancelar após ler melhor sobre o jogo.
 
Tava lendo que Returnal terá essa pegada que se morrer volta tudo do inicio, só que muda inimigos, caminhos.
Aí me quebra, não curto muito esse tipo de jogo.

É um roguelike, eu tbm não curto muito esse estilo de jogo, a maioria dos indies super aclamados que usam esse sistema eu não gostei. Returnal eu vou dar uma chance pela ambientação e por ser um game em terceira pessoa, estilo de jogo que eu mais gosto. Comecei jogar Hades no Switch graficamente é lindo, só que esse negócio de ficar morrendo e voltando mais forte e etc eu não curto tbm.

Vamos ver Returnal, só de ser em terceira pessoa já me anima bem mais que esses roguelike de visão isométrica ou plataforma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo