[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Às considerações:

Testei o HS antes e depois de atualizar seu firmware. O primeiro jogo a testar foi Days Gone. De início, o impacto foi grande. Logo na introdução percebi coisas que até então nunca -- repito: nunca -- havia ouvido. A forma como o som me envolveu foi simplesmente impressionante. Entrei no jogo e fiz um teste de pouco mais de um minuto em combate com arma de fogo em dois modos: Áudio 3D e Fones de ouvido 5.1. De cara, dá pra perceber que o áudio 5.1 tem uma vantagem muito clara sobre o 3D. Ainda assim, achei o som um pouco baixo, embora encorpado e definido. Voltei ao aplicativo no computador, troquei a chave para PC, coloquei o HS na base, fui em "Transmissão" e aumentei todo o volume "Jogo". Meu amigo... A brincadeira começou aí.

Voltei ao Days Gone e o som já estava muito mais alto. Os graves ressaltaram de modo que eu sentia a minha orelha vibrando conforme atirava. Os gritos dos frenéticos não só estavam muito alto, como bem delineados e profundos. Isso tudo no modo Áudio 5.1. Sucede que o A50 trabalha com Dolby Surround até 7.1, e no jogo há a opção Surround 5.1 e 7.1. Coloquei na 7.1. Puta que me pariu... Eu estava à pé e abatendo um ninho. Dei às costas e comecei a correr, e que susto do caralho. Os bichos gritavam e gruniam e eu tinha a mais clara sensação de que eles estavam literalmente atrás de mim. Foi bizarro. O impacto dos tiros, a profundidade do som no mapa, os passos, o motor da moto... Enfim, é uma experiência simplesmente indescritível.

Cara, eu já zerei o jogo duas vezes, sendo uma com o meu Pulse, e NUNCA havia experenciado isso. Nunca! Testei Spider-Man e o som também é sensacional, mas por alguma razão o áudio em inglês fica MUITO melhor. Testei todos os modos de áudio dentro do jogo por uns 2 minutos cada e no fim acabei decidindo pelo "Máximo". Por algum motivo, o som me pareceu mais orgânico e causou uma sensação espacial mais precisa do que nos outros. Também testei Sackboy, mas somente em português. Som muito alto, encorpado, pesado e definido. Fantástico.

A construção do HS é primorosa. Mas é um produto Premium, então não esperava nada diferente. Ele é um pouco mais pesado que o Pulse. Se for usar só para jogar ou assistir algo, é perfeito. Ele não fica dançando na cabeça; é muito estável. Diferente do que acontecia comigo quando usava o Pulse até um tempo atrás, esse, em nenhum momento, pressionou a minha cabeça. O Pulse chegou a me causar dor por causa disso, e estou falando aqui de 15/20 minutos de jogatina. Era irritante. Joguei/testei com esse por quase 2 horas e é simplesmente incrível. Excepcionalmente confortável.

Ainda sobre conforto, eu PRECISO dizer uma coisa: a primeira coisa que me veio à mente no minuto em que as earcups encostaram nos meus ouvidos foi que eu estava colocando a cabeça entre os seios de uma mulher. Sem piada. Não é meme. Não estou forçando. Essa porra desse HS é MUITO CONFORTÁVEL. É tão gostoso de usar e tão natural que depois de um tempo eu já nem lembrava mais que o estava usando. Eu ajustei a altura uma única vez e não mexi mais, diferente do Pulse, que ficava indo pra cima depois de um tempo, mesmo quando já estava "laceado". E eu não estou nem perto de ser cabeçudo.

Essas são as primeiras impressões. Pra se adequar mesmo vai um tempo, mas, em princípio, somente elogios. Uma coisa que precisa ser dita: é claro que por ser um equipamento mais caro e etc. ele oferecerá uma experiência mais aprimorada em se tratando de frequências e altura do som. Ok. Dito isso: eu não sei, honestamente, até que ponto é pura e simplesmente vantagem do HS pelas suas especificações técnicas e onde começa a diferença entre Dolby Surround e Tempest 3D. A diferença é gritante. É claro que a Sony vai aprimorar isso, mas, sinceramente, eu não sei se é algo que pode ser nitidamente melhor ou se oferecerá, no máximo, a mesma experiência. Seja como for, estarei preparado, pois esse HS também é compatível com o Tempest se desabilitado o "Áudio de bate-papo" na parte de saída de áudio dentro das configurações do PS, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Vale lembrar que eu não estou usando o splitter desenvolvido pela Astro. Eu jogo o sinal de vídeo e áudio do meu PS5 direto para a minha TV pelo HDMI, e como a CX faz passthrough de Dolby Digital, seja por HDMI ou cabo ótico, eu habilito a opção na parte de configurações de áudio e já era. A base fica conectada ao PS5 pelo cabo USB, que é o meio pelo qual 1) o console reconhecerá o dispositivo, permitindo as melhores configurações e 2) ocorrerá o som do microfone. Assim, com o passthrough pelo cabo ótico, o sinal chega limpo e puro à base do A50, que trata o áudio e envia ao HS, e o USB cuida do áudio do microfone. Não há delay algum. A resposta é instantânea. Se bobear, o áudio chega antes da imagem.

Tomei a liberdade de publicar as fotos do setup para caso alguém tenha interesse ou curiosidade de saber quais são as configurações ideais.

20210521_201359.jpg
20210521_201425.jpg
20210521_221834.jpg
20210521_221844.jpg
20210521_221854.jpg
20210521_221926.jpg
20210521_222008.jpg
20210521_222027.jpg
20210521_222057.jpg
20210521_222110.jpg


Caraca Gois, esse seu entuasiasmo era tudo que eu esperava ler nos reviews do Tempest 3D e que
infelizmente no final mostrou-se somente para alavancar as vendas do Pulse 3D, não duvido do seu potencial,
tem tudo para ser aperfeiçoado nas mãos certas e na boa vontade dos devs, entretanto, ainda não me convenceu.

Eu tenho um Cloud Flight (recomendação do @CoRnELL) e o considero um dos fones mais confortáveis para jogar, já tive
um Gold e um Platinum que apesar de terem um bom isolamento esquentavam demais as orelhas ao ponto de ficarem
com muito suor (jogar sem ar condicionado em dias mais quentes era impossível).

Tenho também um WH-1000XM3 e o conforto também impressiona, então fico mais tranquilo lendo o seu relato sobre o conforto
dos seios de uma mulher, que delícia!!! :fanboys:

Sobre a qualidade do áudio do A50 não duvido das suas palavras, quem critica esse H7 é igual a galerinha do burn in ou
da pré-venda do PS5, nunca tiveram uma experiência real e sempre querem justificar a escolha de suas compras.
 
Olá pessoal, tudo bem? Preciso de um conselho.

Eu tenho o fone Sennheiser HD 350BT (https://pt-br.sennheiser.com/hd-350-bt) que funciona apenas bluetooth e não tem possibilidade de cabo, mas gostaria muito de utiliza-lo no PS5.

Existe alguma forma que eu possa utilizar este fone no PS5?

Muito obrigado desde já!
 
Galera, estou vendo vocês falarem de fones de ouvido e sempre tive vontade de "testar" fones com efeitos 5/7.1 e surround/dolby...
Não teria coragem de pagar esses quase 2,5k nesse A50, que é lindo, mas não tenho coragem.. é muito dinheiro..
Mas entre esses
- Pulse (R$ 599)
- Logitech G533 7.1 Dolby Surround (R$ 820)
- HyperX Cloud Flight (R$ 699)
- Alienware 7.1 AW510H (R$ 709)

qual teria a melhor resposta/qualidade nesses efeitos? ou caso tenha outro, indiquem por favor... Hoje uso um Koss Porta Pro, que pra música é um puta fone, mas não tenho referencia nenhuma de fones de qualidade pro ps5 e pra filmes..
Se eu for nesse Pulse, pq é o mais barato dentre esses, já terei uma boa/otima experiencia?
Cloud flight ou Logitech. O Alienware nunca ouvi falar, mas por ser mais caro q o flight já pularia pq sei q os produtos dessa marca são meu inflacionados tipo Apple… considerando q o flight tá mais em conta da lista, ia nele. Mas o logitech tb falam mto bem. Acompanha promos e pega oq vier mais barato.
Bom dia galera.
Me apareceu uma oportunidade de trocar de tv, talvez vcs podem me ajudar. Tenho uma Qled Q80r 55, um colega meu quer comprar ela, e eu compraria uma oled 55cx.
Será que vale a pena, vai ter tanta diferença assim?
No som eu acredito que sim, mas na imagem não sei.
Na minha opinião só o fato de vc estar saindo de uma LED (sim, qled é led) para uma Oled o salto já compensa a troca se não tiver q gastar mto pra isso. Oq não significa q a Q80 não seja uma ótima TV.
 


Confesso que mesmo achando God of War um dos melhores jogos da geração fiquei surpreso com a enquete, aqui pessoalmente ficaria.

65% - God of War
34% - Zelda BOTW 2
1% - Far Cry 6
 


Tô com medo desse lançamento, o que a Blue Point fez com o Demon´s Souls é algo digno de premiação, o nível de detalhamento dos cenários é absurdo, qdo vc destrói caixas, cadeiras, mesas, barris, carrugens, rodas, todos os destroços ficam espalhados no chão junto com os corpos dos inimigos e não desaparecem com o tempo, continuam lá, sem contar o jogo de luzes e sombras nas paredes, os raios do sol, as partículas no ar parecem tão reais, é como se vc estivesse vendo a sua própria janela do seu quarto aberta, sem exageros.

Sei que muita gente não comprou o Demon´s Souls por não curtir Soulslike, mas deem uma chance para esse jogaço, achei mais fácil que Dark Souls III (o mais fácil da franquia), a dificuldade compensa com todo o trabalho primoroso da Blue Point, From Software cuidado aí com o que vc vai entregar!!!
 
Tô nesse dilema exatamente agora. Acredita que eu tô com dó de vender? hehe

Vou cobrar essas impressões sobre o Arctis. O complicado é que esse tipo de coisa a gente não consegue entender até por a mão. Eu mesmo fico tentando explicar a experiência, mas sei que só in loco dá pra entender.



c3c4c11ebc111f6d70a7f363874cdfa1.jpg



Seller Hunter você, né? Se você fica miando minhas paradas, como é que eu vou conseguir viajar pra Cancun??????????
Se não pretende mais usá-lo, larga do apego e vende logo… depois fica mais difícil. Aqui se tem coisa parada sem uso por uns poucos meses eu já me desfaço, seja doando (roupas, etc) ou vendendo (produtos de valor mais agregado como os eletrônicos, etc).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Confesso que mesmo achando God of War um dos melhores jogos da geração fiquei surpreso com a enquete, aqui pessoalmente ficaria.

65% - God of War
34% - Zelda BOTW 2
1% - Far Cry 6

Faltou GTA VI na lista q ia ganhar disparado até por ser multi :damn:
 
Se não pretende mais usá-lo, larga do apego e vende logo… depois fica mais difícil. Aqui se tem coisa parada sem uso por uns poucos meses eu já me desfaço, seja doando (roupas, etc) ou vendendo (produtos de valor mais agregado como os eletrônicos, etc).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Faltou GTA VI na lista q ia ganhar disparado até por ser multi :damn:

GTA VI é o novo Half-Life 3... Aceitem :coolface:
 
GTA VI é o novo Half-Life 3... Aceitem :coolface:

Quero ver esse GTA V com a caixinha do PS5, o kra comprou a caixinha do PS3, PS4 e agora PS5, sucesso total!!!

Se a Sony ou MS adquirirem a exclusividade temporária vão vender consoles pra caramba!!!
 
Quero ver esse GTA V com a caixinha do PS5, o kra comprou a caixinha do PS3, PS4 e agora PS5, sucesso total!!!

Se a Sony ou MS adquirirem a exclusividade temporária vão vender consoles pra caramba!!!
A M$ é burra, comprou a bethesda ao invés de comprar a Rockstar/Take2. Esse Phil já passou do tempo de ser demitido. :bem:
 


Confesso que mesmo achando God of War um dos melhores jogos da geração fiquei surpreso com a enquete, aqui pessoalmente ficaria.

65% - God of War
34% - Zelda BOTW 2
1% - Far Cry 6

Como assim alguém espera algo de Far Cry??? haha
 
Uma TV 4k de entrada da Samsung/LG/Sony serve bem para a maioria esmagadora das pessoas que querem curtir um videogame e ver um filme.

A questão é que aqui a gente é fresco e exigente mesmo. :mr:
Eu aqui jogando num monitor Full HD de 29" e vendo a galera falar de TV de 8k :haha:
 
Rapaz lembro dos tempos de HT Forum, la o negócio era muito sangue no zoio mesmo, qualquer deslize eles te macetavam, tirando isso e ignorando a maioria das pessoas la, da para aprender bastante coisa...
 
O Pulse perde muito em relação a outros fones de ouvidos na mesma faixa de preço? Comparar com um A50 é bem injusto... mas talvez você tenha outros fones aí até R$800/1000
De acordo com o que pesquisei, na faixa de preço do Pulse, pensando em H7 Wireless, não há nada que ganha porque não existe outro objeto de valor igual ou menor que seja Wireless. Mas se você pegar um H7 wired, nessa faixa de preço TUDO é melhor. O Pulse 3D tem microfone medíocre e a qualidade de áudio não é muito boa. Ele ganha na categoria wireless porque não há nada mais barato (todos os h7s wireless começam mais caros mas também são melhores).

Minha opinião: se a condição de Wireless é obrigatória para você, invista um pouco mais e pegue algo mais decente (como o Hyperx Flight S; Logitech g533 Wireless; Hyperx Cloud II Wireless; dentre muitos outros).

Se H7 wireless não é condição de compra para você, vá em qualquer h7 wired de mesmo valor (em alguns casos produtos de valor abaixo (350-400 reais). Todos já serão satisfatoriamente superiores ao Pulse 3d.
 
Rapaz lembro dos tempos de HT Forum, la o negócio era muito sangue no zoio mesmo, qualquer deslize eles te macetavam, tirando isso e ignorando a maioria das pessoas la, da para aprender bastante coisa...

Verdade. Tem muita gente "manjona" lá. Os caras entendem MESMO. Vivem aquilo como a gente -- ou a maioria daqui, pelo menos -- vive os jogos. Os caras fazem conferência até hoje. Assisti algumas vezes desde o fim do HTF. O nível dos caras é outro de verdade. Uma pena ter "acabado". E digo "acabado" com aspas porque a galera do fórum continua se reunindo e até fizeram um outro site/portal. Aqui no Brasil, são eles os caras. Dúvidas? Dê um pulo no HTF.
 
Tentei jogar 2x o 5, não consegui não dropar kkk

Gameplay dele é legal, só que o enredo é horrível e aquele negócio de ficar sendo capturado é uma bosta. Eu comprei na pré venda e versão deluxe, pensa em um arrependimento kkkkkkkkkkk.
 


Confesso que mesmo achando God of War um dos melhores jogos da geração fiquei surpreso com a enquete, aqui pessoalmente ficaria.

65% - God of War
34% - Zelda BOTW 2
1% - Far Cry 6

Acho que BOTW2 ganha levemente no hype pra mim qdo comparado com GoW. Mas é apertado.

Far Cry sem comentários, e Elden Ring é fromsoftware e sou muito noob/irritado pra soulsborne.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo