[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Infelizmente acho que essa reformulação vai demorar um tempo ainda.

Provavelmente. A MS ainda está desbravando essas terras. Acredito que a Sony, a despeito dos próprios planos, observará a MS abrindo caminho e somente com o cenário já seguro e estabilizado "irá às cabeças". Acho muito improvável que veremos essa geração acabar sem algo concreto da Sony nesse sentido. A famigerada resposta está vindo.

Concordo com boa parte do que você disse, apenas sou obrigado a discordar acerca de que apenas a Sony detém conteúdo first-party de grande qualidade, a Microsoft também tem, só talvez não seja o estilo de jogos de quem é fã de Playstation aprecie tanto.

A Sony domina jogos de aventura cinemático em terceira pessoa, enquanto a Microsoft domina com folga os gêneros de shooter, RPG e corrida (a Sony não tem nada perto de um Forza Horizon, que pra mim é system seller sim).

Por exemplo, depois da aquisição da Bethesda a Microsoft passou a ter em "mãos" a tríade dos estúdios mais badalados de RPG ocidental (Bethesda/Obsidian/inXile); só mesmo sendo muito hater ou realmente não gostar de certas franquias pra ignorar o que o Xbox já tem hoje e terá num futuro próximo por um custo irrisório.

Ps: E digo mais, a lineup do Xbox pode ser inferior em qualidade no quesito "blockbuster", porém a diversidade é maior.

Forza certamente será lindo. Um primor gráfico. É uma pegada arcade, mas não tira seu mérito em nenhum momento. Exceto ele, lembro-me de apenas três jogos que me despertaram muita vontade de jogar: Replaced, Somerville e The Ascent. Stalker também me pareceu muito bom, mas o fato de ser primeira pessoa é complicado para mim por motivos de saúde.

O restante... Bom, eu não curti o restante. Mas é uma questão pessoal também. Meu perfil como jogador me faz preferir os trabalhos da PlayStation e por isso não me vejo saindo daqui. Mas é claro que é possível que isso mude com os anos, então eu não estou, digamos, irredutível. Enfim...
 
Ia comentar isso, realmente Forza é a melhor franquia de corrida atualmente, mas MS ser forte em shooter? Apesar de curtir a série Gears, os tiros lá parecem de festim, sensação de impacto é quase nula.

A Microsoft tem franquias como Gears, Doom, Halo, wolfenstein, etc... Que shooter a Sony tem melhor?

Shooter em primeira pessoa, corrida e RPG não são pontos fortes dos estúdios da Sony.

A Sony brilha mesmo em jogos em terceira pessoa cinematográficos, que é o meu estilo preferido de jogo!
 
A Microsoft tem franquias como Gears, Doom, Halo, etc... Que shooter a Sony tem melhor?

Shooter em primeira pessoa, corrida e RPG não são pontos fortes dos estúdios da Sony.

A Sony brilha mesmo em jogos em terceira pessoa cinematográficos, que é o meu estilo preferido de jogo!

Ponderado como sempre, acho que nunca li um post ruim seu :yeah:


Sobre o brilho e a lineup da Sony ...

bx7lgrfc2j401.jpg



Ps: Não me xinguem galera, só uma zuera saudável.
 
Halo, Gears, Doom, Wolfstein e o defunto Quake?



https://gamerant.com/xbox-bethesda-game-pass-shooters/


São só as maiores franquias de shooters da história, definiram o mercado, só faltou obviamente COD, Battlefield e Half Life.
Halo e doom são shooters old school, até gostei do último doom pela nostalgia, mas halo nunca me desceu, sempre achei um fps bem genérico, mas isso é opinião. Fps que me agradam são mais a série Metro, BioShock e até mesmo Far cry (quando a Ubi não caga no jogo), Fps com câmera voadora e sem imersão não me prendem.
 
Se eu encontrar o HOMEM PONDERADO, vulgo @masterpi, na rua, agarro e não largo nunca mais.

HOMÃO PONDERADO DA PORRA...

:wub:

Um dos melhores membros deste célebre recinto de jogadores :notbad:
 
Ao meu ver, a Bethesda/Zenimax foi a melhor compra possível da Microsoft. É muita franquia de qualidade e com frequência tem novos jogos saindo

TES
Fallout
Doom
The Evil Within
Prey
Dishonored
Wolfstein
Entre outros...

Foi muito melhor que se tivessem comprado a Ubisoft ou EA, por exemplo, que vivem lançando jogos medianos e ruins. Acho que o único estúdio que se assemelha em combinar variedade+qualidade é a Square Enix

E ela não levou só essas IPs que são muito importantes, mas também a tecnologia da Id que sempre se destacou nessa indústria. Dando o devido tempo, esses caras têm tudo pra entregar grandes novidades sem aquela pressão de vender x unidades de um jogo.
 
Halo e doom são shooters old school, até gostei do último doom pela nostalgia, mas halo numca me desceu, sempre achei um fps bem genérico, mas isso é opinião. Fps que me agradam são mais a série Metro, BioShock e até mesmo Far cry (quando a Ubi não caga no jogo), Fps com câmera voadora e sem imersão não me prendem.

Mas isso é o seu gosto pessoal e tudo bem com isso (também não gosto de Halo), agora a afirmação que a Microsoft não é forte em shooter não é verdadeira, muito pelo contrário, objetivamente é a publisher que possui o maior número de franquias consagradas de shooter.
 
A Microsoft tem franquias como Gears, Doom, Halo, wolfenstein, etc... Que shooter a Sony tem melhor?

Shooter em primeira pessoa, corrida e RPG não são pontos fortes dos estúdios da Sony.

A Sony brilha mesmo em jogos em terceira pessoa cinematográficos, que é o meu estilo preferido de jogo!

Tem nem como discutir isso, em matéria de FPS e RPG a Sony deixa bastante a desejar. Aliás, eu gostaria de ver os estúdios da Sony seguindo caminhos mais diversos que copiar o estilo da ND com jogos cinemáticos. GoW pra mim foi o único que realmente superou a própria ND no jogo dela. Os demais não conseguiram esse nível de excelência.
 
Mas isso é o seu gosto pessoal e tudo bem com isso (também não gosto de Halo), agora a afirmação que a Microsoft não é forte em shooter não é verdadeira, muito pelo contrário, objetivamente é a publisher que possui o maior número de franquias consagradas de shooter.
Vc está incluindo no pacote os shooters da Bethesda, vale lembrar que anunciaram que continuarão a lançar seus jogos em outras plataformas, mas claro, terá a vantagem do day one no Xbox. Sobre os exclusivos atuais do MS, os que mais gostei na geração passada foi Forza horizon 4 e os dois Ori's, tomara que tenhamos novas IP's nessa geração, tá precisando.
 
Vc está incluindo no pacote os shooters da Bethesda, vale lembrar que anunciaram que continuarão a lançar seus jogos em outras plataformas, mas claro, terá a vantagem do day one no Xbox. Sobre os exclusivos atuais do MS, os que mais gostei na geração passada foi Forza horizon 4 e os dois Ori's, tomara que tenhamos novas IP's nessa geração, tá precisando.
Não vão não, você está enganado, só vão dar suporte ao que já foi lançado e vão honrar os acordos de exclusividade temporária (Deathloop e Ghostwire Tokyo).

Isso já foi afirmado no começo do ano e depois do anúncio de Starfield não sei como isso ainda pode gerar questionamento.

Microsoft comprou a Zenimax/Bethesda pra fomentar o Game Pass, não pra vender jogo a 70 dólares em plataformas concorrentes.

 
A Microsoft tem franquias como Gears, Doom, Halo, wolfenstein, etc... Que shooter a Sony tem melhor?

Shooter em primeira pessoa, corrida e RPG não são pontos fortes dos estúdios da Sony.

A Sony brilha mesmo em jogos em terceira pessoa cinematográficos, que é o meu estilo preferido de jogo!
Desses shooters citados os únicos que se mantém apenas no Xbox são halo e gears, EU não gosto de halo, o último gears eu gostei, mas não tem como negar que pouco teve de inovação no gameplay desde o primeiro gears de 2006.
 
Forza certamente será lindo. Um primor gráfico. É uma pegada arcade, mas não tira seu mérito em nenhum momento. Exceto ele, lembro-me de apenas três jogos que me despertaram muita vontade de jogar: Replaced, Somerville e The Ascent. Stalker também me pareceu muito bom, mas o fato de ser primeira pessoa é complicado para mim por motivos de saúde.

O restante... Bom, eu não curti o restante. Mas é uma questão pessoal também. Meu perfil como jogador me faz preferir os trabalhos da PlayStation e por isso não me vejo saindo daqui. Mas é claro que é possível que isso mude com os anos, então eu não estou, digamos, irredutível. Enfim...

Brother, realmente se não curte jogos em primeira pessoa, o Gamepass perde metade da vantagem, pois é notório a ênfase que a Microsoft e Bethesda dão aos jogos em primeira pessoa, até pela proximidade com o PC.

Tem nem como discutir isso, em matéria de FPS e RPG a Sony deixa bastante a desejar. Aliás, eu gostaria de ver os estúdios da Sony seguindo caminhos mais diversos que copiar o estilo da ND com jogos cinemáticos. GoW pra mim foi o único que realmente superou a própria ND no jogo dela. Os demais não conseguiram esse nível de excelência.

Brother, penso que a Sony se especializar em jogos em terceira pessoa com gráficos excepcionais e foco narrativo foi uma estratégia muito acertada da Sony.

São jogos que tem um apelo de público e marketing muito grande, tem relativamente pouca concorrência e vem se destacando todos os anos.

Jogos em primeira pessoa, shooters, esporte, multiplayers, RPG, etc, são estilos com vários títulos bem estabelecidos no mercado. A Sony teria dificuldade em encontrar seu lugar nesses estilos.

Mas ao focar em jogos em terceira pessoa, com gráficos cinematográficos e foco narrativo, encontrou um lugar em aberto que estava sendo pouco explorado e fez seu nome.

Como a Microsoft está 100% focada no Gamepass, a empresa se preocupa mais em ofertar uma maior diversidade de estilos, sendo fato que os estúdios da Microsoft tem uma diversidade bem maior de estilos de jogos.
 
Não vão não, você está enganado, só vão dar suporte ao que já foi lançado e vão honrar os acordos de exclusividade temporária (Deathloop e Ghostwire Tokyo).

Isso já foi afirmado no começo do ano e depois do anúncio de Starfield não sei como isso ainda pode gerar questionamento.

Microsoft comprou a Zenimax/Bethesda pra fomentar o Game Pass, não pra vender jogo a 70 dólares em plataformas concorrentes.


Só citando parte do que está no link que você passou...

But he also left the door open for the possibility that some new, unannounced games may still launch on PlayStation 5 or Nintendo Switch.

“Even in the future, there might be things that have either contractual things or legacy on other platforms that we’ll go do,” said Spencer.

Mas novamente, day one no gamepass não deixa de ser uma baita vantagem.
 

Ratchet & Clank: Rift Apart is the latest PS5 exclusive to claim No.1 | UK Boxed Charts​

It's the second Insomniac-developed game to claim the top spot this year


1 Ratchet & Clank: Rift Apart
2 FIFA 21
3 Mario Kart 8: Deluxe
4 Animal Crossing: New Horizons
5 Spider-Man: Miles Morales
6 Assassin's Creeed Valhalla
7 Minecraft (Switch)
8 Resident Evil: Village
9 Chivalry 2
10 Miitopia

Insomniac :magico:
 
Só citando parte do que está no link que você passou...

But he also left the door open for the possibility that some new, unannounced games may still launch on PlayStation 5 or Nintendo Switch.

“Even in the future, there might be things that have either contractual things or legacy on other platforms that we’ll go do,” said Spencer.

Mas novamente, day one no gamepass não deixa de ser uma baita vantagem.

Contratual things or legacy, exatamente o que falei.

É só o que já foi acordado, Bethesda e os seus estúdios só vão lançar em plataformas onde o Game Pass existe no futuro, enfim, Starfield já mandou o recado e agora estamos indo bem Off Topic.
 

Ratchet & Clank: Rift Apart is the latest PS5 exclusive to claim No.1 | UK Boxed Charts​

It's the second Insomniac-developed game to claim the top spot this year


1 Ratchet & Clank: Rift Apart
2 FIFA 21
3 Mario Kart 8: Deluxe
4 Animal Crossing: New Horizons
5 Spider-Man: Miles Morales
6 Assassin's Creeed Valhalla
7 Minecraft (Switch)
8 Resident Evil: Village
9 Chivalry 2
10 Miitopia

Insomniac :magico:
Insomniac faz bruxaria com seus jogos, conseguir 60fps com ray tracing não é tarefa fácil, já fizaram isso nos dois Spider man e no R&C. :magico:
 
Desses shooters citados os únicos que se mantém apenas no Xbox são halo e gears, EU não gosto de halo, o último gears eu gostei, mas não tem como negar que pouco teve de inovação no gameplay desde o primeiro gears de 2006.

À partir de agora, todos os novos jogos da Microsoft/Bethesda só vão sair para XBox/PC/XCloud! Exceção apenas para jogos com contratos já assinados ou casos muito excepcionais.

Então quem curte franquias como Gears, Doom, Halo, wolfenstein, Dishonored, Fallout, The Elder Scrolls, Prey, RAGE, Starfield, The Evil Within (um dos meus jogos preferidos), etc, vai ter que tirar o escorpião do bolso e comprar um XBox ou PC se quiser jogar os novos jogos que eventualmente chegarão.
 
Pro seu gosto é claro, não tem problema nenhum quanto a isso, eu também prefiro de forma geral os jogos da Sony, tanto é que God of War 2018 foi o meu jogo da década.

Não estou falando que é o seu caso e nem o pessoal aqui da Adrenaline que mesmo tendo suas preferências ainda conseguem dialogar, mas tem fanboy lunático aí que é incapaz de enxergar as coisas como elas são (tipo as víuvas da Bethesda que tinham o hype a mil pra Starfield e TES VI e agora consideram tudo lixo).

É fato que os jogos da Sony são melhores, a recepção da crítica e dos gamers é unanime quanto a isso, mas no geral a lineup do Xbox é mais diversa, os jogos tem mais longevidade e agora com o Game Pass são extremamente acessíveis, não dá pra negar isso não.

A Sony precisa mudar sim, porém sem perder o que a fez tão amada.

Como ignorar isso aqui? Detalhe que MBL The Show e Outriders entraram também day one esse ano e nessa imagem está faltando alguns jogos indies interessantes tipo Death's Door da Devolver Digital, bem como diversos outros third party.

E3yL_78UcAQrt7e
Na verdade tem 3 pontos aí para ser avaliado:
Os jogos que não são da Microsoft são rotativos, logo vc está alugando temporariamente e perderá o game em algum momento. Logo todos esse jogos apresentados não são de fato do gamepass, eles estão passando por ele. Diferente de um GWG que vc tem o game quando vc quiser.

2- Os jogos da Microsoft terem Multiplayer é de fato da mais vida porém a Microsoft está colecionado games mortos.
Seas of theives tem lá uma população bem mediano, nunca foi um estouro.
Halo só tem partida nos servidores EUA , jogamos com Ping 200 e se não formos kikados.
Gears 5 morreu no 1 mês o MP. E ainda os BR estavam sofrendo no Reddit pq só tinha Sala NA com Ping high Block. Logo era kikado.
Bleeding Edge morreu no lançamento e o game fechado.
Crackdown 3 ......
Skate of decay 2 quase morto.
O fato de ter oferta não é a mesma coisa de ter um MP vivo. Os exclusivos de plataforma são massacrados pelos jogos das Multiplataformas.

3- Os jogos novos dela, sem nem gameplay nem nada. Promessa a Sony tem 25 títulos que podem se freecell.....


Microsoft tem o melhor serviço de assinatura de jogos,porém ainda está longe da pintura renascentista que alguns fanboys na Internet pintam.
Como os amigos aqui falam:
Queria ter um serviço parecido em que eu tivesse os jogos da Sony com preço justo, porém não quero que abra mão do nível Ratched and Clank apresentado.

Não assino para jogar Grounded, bleeding edge, sea of theives ou Crackdown 3
 
À partir de agora, todos os novos jogos da Microsoft/Bethesda só vão sair para XBox/PC/XCloud!

Então quem curte franquias como Gears, Doom, Halo, wolfenstein, Dishonored, Fallout, The Elder Scrolls, Prey, RAGE, Starfield, The Evil Within (um dos meus jogos preferidos), etc, vai ter que tirar o escorpião do bolso e comprar um XBox ou PC se quiser jogar os novos jogos que eventualmente chegarão.

Aí q ta, com o xcloud vai bastar ter algum eletrônico com acesso à internet e um browser para ter acesso ao gamepass.
todo mundo vai poder acessar o catálogo do gamepass quando quiser sem precisar gastar 5k no console, bastar assinar no mês que tenha algo interessante
 
Insomniac faz bruxaria com seus jogos, conseguir 60fps com ray tracing não é tarefa fácil, já fizaram isso nos dois Spider man e no R&C. :magico:

Fazer isso acho que muitos estúdios vão conseguir, a surpresa foi conseguirem isso no lançamento do console. Para não dizer que foi no lançamento os caras lançaram o patch de 60FPS e RT no começo de dezembro.

O trabalho desses caras é surreal, quero muito ver os caras crescendo ainda mais e criando mais coisas além de Spider e Ratchet.

Em 2017 eles tinham cerca de 275 funcionários, atualmente já estão chegando em 400 e parece que estão expandindo cada vez mais.
 
Halo e doom são shooters old school, até gostei do último doom pela nostalgia, mas halo nunca me desceu, sempre achei um fps bem genérico, mas isso é opinião. Fps que me agradam são mais a série Metro, BioShock e até mesmo Far cry (quando a Ubi não caga no jogo), Fps com câmera voadora e sem imersão não me prendem.
Halo hoje não tem a glória do seu nascimento. Não gostar de um título ou genero é natural, mas Halo CE era muito a frente do tempo e de genérico não tinha nada. Ainda mais sendo um game de 2001.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo