[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O que vocês acham da gente voltar a falar mal de Cuberpunk e rir da cara dos maluco que até hoje defendem o game?

Política não, por favor.

Daqui a pouco já vai ter fulaninho ficando chateado que falaram mal do bandido A ou B, daí é só ladeira abaixo.

Eu gostei de Cyberpunk 2077. Joguei no PC. Tinha menos bugs, e eu nem sabia de todas as "promessas", não acompanhei isso de perto. Tem um bom combate, rodei a 60fps, e além dos bons gráficos, tem personagens que eu gostei, assim como ambientação. Não é o melhor jogo do ano passado, mas está entre os melhores, para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se faz um jogo novo em um ano. Ghost of Tsushima recebeu o modo legends de graça, algo que não tinha sido anunciado e o patchd e 60FPS para PS5. Se quiserem relançar uma versão com algumas firulas a mais não vejo problema, o jogo do PS4 recebeu uma melhoria para PS5. Agora se não tivesse o patch de 60FPS igual fizeram no Control seria uma putaria.



Sim, o post que vc quotou foi deletado e o seu foi junto.


Meu receito é em relação ao Death Strading. Eu não quero ter que comprar o jogo de novo para PS5, para jogar a versão de PS5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem rumores que a Remedy pode ser comprada tbm, isso pode vir da Sony, Microsoft ou Epic. Sinceramente o único jogo da Remedy que gostei foi Alan Wake, mesmo assim torço para que não seja a Epic que compre se isso acontecer.



Já eu gostei de quase todos os jogos da Remedy. Até Quatum Break que eu gostei. Control gostei bastante.
 
Meu receito é em relação ao Death Strading. Eu não quero ter que comprar o jogo de novo para PS5, para jogar a versão de PS5.

Tá com cara que é isso que vai acontecer.

Se os caras soltarem o patch de 60FPS para quem comprou no PS4 blz, podem enviar o que quiser nessa versão do diretor e vender novamente.
Agora se a versão do PS4 eles fizerem igual Control tem que se foder mesmo. Lembrando que a publisher do jogo no PC é a mesma do Control, então essa versão pelo menos no PC se ela sair é CERTO que vão cobrar o preço cheio do jogo novamente.

No PC pelo menos o cara já consegue jogar a 60FPS, se ele não quiser mais loucuras do Kojima é só não comprar. No console não tem essa opção.
 
Tem rumores que a Remedy pode ser comprada tbm, isso pode vir da Sony, Microsoft ou Epic. Sinceramente o único jogo da Remedy que gostei foi Alan Wake, mesmo assim torço para que não seja a Epic que compre se isso acontecer.



Acho que a Microsoft tem a menor possibilidade entre essas três, pode ser a Epic ou mesmo a Tencent, porém como tem esse lance de "one platform" tem grandes chances de ser a Sony.
 
Tem rumores que a Remedy pode ser comprada tbm, isso pode vir da Sony, Microsoft ou Epic. Sinceramente o único jogo da Remedy que gostei foi Alan Wake, mesmo assim torço para que não seja a Epic que compre se isso acontecer.



A Remedy hoje tá mais próxima da EPIC, no momento tá com 3 jogos em produção, dois pela EPIC(fecharam contrato ano passado) Chuto que vem ai Alan Wake Remaster e Alan Wake 2 e O CrossfireX(Smilegate) que tá sumido.
 
Acho que a Microsoft tem a menor possibilidade entre essas três, pode ser a Epic ou mesmo a Tencent, porém como tem esse lance de "one platform" tem grandes chances de ser a Sony.

Tecent e Epica é basicamente a mesma coisa, ainda acho que seria melhor ir para Sony ou MS.

A Remedy hoje tá mais próxima da EPIC, no momento tá com 3 jogos em produção, dois pela EPIC(fecharam contrato ano passado) Chuto que vem ai Alan Wake Remaster e Alan Wake 2 e O CrossfireX(Smilegate) que tá sumido.

Isso seria incrível, só que pode ficar apenas nos PCs. Alan Wake é uma franquia que merecia muito mais atenção. Muito melhor que Quantum Break e Control juntos.
 
Alguma indicação de jogos coop para estrear o segundo controle com a mulher? 😁
 
Tecent e Epica é basicamente a mesma coisa, ainda acho que seria melhor ir para Sony ou MS.



Isso seria incrível, só que pode ficar apenas nos PCs. Alan Wake é uma franquia que merecia muito mais atenção. Muito melhor que Quantum Break e Control juntos.

Ah, eles já anunciaram que esses dois projetos com a EPIC, são multiplataforma.. Ainda bem
 
Alguma indicação de jogos coop para estrear o segundo controle com a mulher? 😁

It Takes Two

0Xqi1LgRoEtJ5zlFprpd54Vu.png
 
Eu gostei de Cyberpunk 2077. Joguei no PC. Tinha menos bugs, e eu nem sabia de todas as "promessas", não acompanhei isso de perto. Tem um bom combate, rodei a 60fps, e além dos bons gráficos, tem personagens que eu gostei, assim como ambientação. Não é o melhor jogo do ano passado, mas está entre os melhores, para mim

Eu joguei umas 3 ou 4h e coloquei de volta na caixa esperando o upgrade pro PS5. Lembro que não conseguia jogar mais que 1h sem ter um hard crash, imagino que hoje eles tenham melhorado esse problema.
 
Sim, o post que vc quotou foi deletado e o seu foi junto.

Boa :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu joguei umas 3 ou 4h e coloquei de volta na caixa esperando o upgrade pro PS5. Lembro que não conseguia jogar mais que 1h sem ter um hard crash, imagino que hoje eles tenham melhorado esse problema.

Arrumaram. Agora é só soft crash. Outro jogo. Da água pro suco de uva.
 
Não...são paddles traseiros pra vc pular e abaixar sem tirar o dedo da mira.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem ja testou jogar com teclado/mouse no PS5...sentiu muito input lag???
Tipo, dá pra jogar o Warzone / COD com teclado e mouse de boa mesmo? ou vai sentir diferença com relação ao PC?
Pergunto pq o PS5 ta rodando o jogo a 120FPS no PS5 e gostaria de saber se quem testou sentiu diferença de estar jogando num PC.

Joguei com o controle: Só morri e passei raiva.
Joguei com teclado e mouse no PS5: Só morri e passei raiva.
Joguei com teclado e mouse no PC: Só morri e passei raiva.
Parei de jogar WZ.
 
Tem rumores que a Remedy pode ser comprada tbm, isso pode vir da Sony, Microsoft ou Epic. Sinceramente o único jogo da Remedy que gostei foi Alan Wake, mesmo assim torço para que não seja a Epic que compre se isso acontecer.


Tenho a mesma opinião. E olhe que Alan Wake se salva pela atmosfera (que é muito boa), tire ela e não sobra muita coisa.
 
Agora, Director's Cut em um jogo do Kojima é bizarro.
 
Eu joguei umas 3 ou 4h e coloquei de volta na caixa esperando o upgrade pro PS5. Lembro que não conseguia jogar mais que 1h sem ter um hard crash, imagino que hoje eles tenham melhorado esse problema.
Joguei meia hora só pra ver o game e larguei de mão.

Quero jogar full patched pra ter a real impressão do game.
 
A Remedy hoje tá mais próxima da EPIC, no momento tá com 3 jogos em produção, dois pela EPIC(fecharam contrato ano passado) Chuto que vem ai Alan Wake Remaster e Alan Wake 2 e O CrossfireX(Smilegate) que tá sumido.
Em tempos de assinatura e crossplataform, seria bem curioso de se ver.

A Epic se tornaria uma rival do "pc" como estamos acostumados a ver (onde tem tudo na Steam/Windows).

Mas não gostaria de ver ninguém nas mãos da Epic. Você vê algo bem mais "friendly" entre Nintendo, Sony, MS e Valve, mesmo que rivais. A Epic já é outra história, é só olhar o histórico do dono. E ninguém ganha uma seção dessas a toa:



A UE é fantástica, mas a Sony já mostra que vem querendo criar uma engine de calibre e a MS adquiriu a idTech. Só não entendo o objetivo que esses estúdios venham a fazer com essa suruba de motores, talvez o de um dia universalizar todos.
 
Tá com cara que é isso que vai acontecer.

Se os caras soltarem o patch de 60FPS para quem comprou no PS4 blz, podem enviar o que quiser nessa versão do diretor e vender novamente.
Agora se a versão do PS4 eles fizerem igual Control tem que se foder mesmo. Lembrando que a publisher do jogo no PC é a mesma do Control, então essa versão pelo menos no PC se ela sair é CERTO que vão cobrar o preço cheio do jogo novamente.

No PC pelo menos o cara já consegue jogar a 60FPS, se ele não quiser mais loucuras do Kojima é só não comprar. No console não tem essa opção.

Para mim o correto seria assim.

1-Patch para a versão de PS4 para rodar nativamente no PS5. Gratuito obviamente. Inclusive para versão no PS collection.

2-O conteúdo extra do director cut, por digamos 14.99 dolares ( mais ou menos dependendo da quantidade e custo desse conteúdo, podendo ser 9,99, ou 19,99), para quem quiser esse conteúdo extra na versão de PS4, compra esse conteúdo.

3- Uma versão de PS5 já com conteúdo extra, custando 59,99 dólares.
 
Turma, aos que entendem de fones de ouvido para funções não gamers:

Estou de homeoffice sem perspectiva de voltar ao escritório e aos poucos arrumando meu espaço de trabalho. A missão atual é zerar os fios. Já comprei teclado/mouse sem fio e organizei os cabos do monitor e notebook de forma que não apareçam. Mas tem um que ainda me pega: fone de ouvido. Como faço muitas videoconferências, preciso usar um fone com qualidade de microfone minimamente decente, sendo que, atualmente utilizo um desses JBL Tune 110 bem simples mesmo.

Excluindo os Airpods (pelo preço elevado), vocês tem alguma recomendação de fone de ouvido (que não seja headset) sem fio e com boa qualidade para videochamadas? Estou namorando o JBL 215TWS (range de R$ 300,00 até R$ 400,00) mas não estou seguro sobre a qualidade do mic...

Agradeço as respostas!
Abraço!
 
Tem rumores que a Remedy pode ser comprada tbm, isso pode vir da Sony, Microsoft ou Epic. Sinceramente o único jogo da Remedy que gostei foi Alan Wake, mesmo assim torço para que não seja a Epic que compre se isso acontecer.


Adorei Control, se eles tiverem mais grana e puderem focar em uma plataforma como Playstation e depois PC seria lindo :allgoods::awesome:
 
Para mim o correto seria assim.

1-Patch para a versão de PS4 para rodar nativamente no PS5. Gratuito obviamente. Inclusive para versão no PS collection.

2-O conteúdo extra do director cut, por digamos 14.99 dolares ( mais ou menos dependendo da quantidade e custo desse conteúdo, podendo ser 9,99, ou 19,99), para quem quiser esse conteúdo extra na versão de PS4, compra esse conteúdo.

3- Uma versão de PS5 já com conteúdo extra, custando 59,99 dólares.
Realidade: uma única versão de PS5 sem nada de muito relevante custando $70.

E tem bobo que vai pagar. :haha:
 
O refinanciamento da dívida come uma enorme fatia do orçamento, sendo que sempre com prazos curtos, pagando os juros da dívida. Sendo que nunca foi auditada de forma transparente. Primeira coisa seria fazer uma auditoria transparente da dívida,. ver se tem irregularidades, conhecendo o Brasil, deve ter um monte. Além disso, tem um monte de coisas para mudar. Além de ser auditada, teria que ser renegociada, e ter uma estratégia para ser quitada, a interna e externa.

Quer ver uma coisa básica, o poder de dar renuncia fiscal nos Estados, é uma insanidade, assembleia legislativa, e governadores, podem dar renuncia fiscal insana, para supostamente atrair empresas, mas fazem isso para beneficiar aliados políticos, vulgo gente que financiou a campanha deles, e não precisam prestar contas (só para ter uma ideia nós não sabemos quanto por ano é dado de renuncia fiscal no nivel estadual pq não existe lei que obrigue eles divulgarem), ai o Estado fica endividado, e depois se coloca a culpa, injustamente, em supostos "gastos sociais", quando normalmente essa parte é sempre negligenciada.

Isso tem haver com o poder de compra do brasileiro, e relação com o potencial do Brasil inclusive no mercado de games. Se tivéssemos uma tributação progressiva, ou seja, pequena no consumo, mas escalonada na renda, e naquilo que faz sentido, dividendos, imposto territorial rural.... poderíamos arrecadar mais, e ter estimulo ao consumo, o que dinamizaria a economia. Se o investimento fosse em saúde, educação, infraestrutura, e em políticas de renda, o brasileiro, com mais dinheiro, gastaria em necessidades, e até no lazer, e o papel do Brasil, inclusive no mercado de games, seria maior.

Pronto, levei de volta ao PS5 e Xbox Series S/X e o nintendo switch.

- Não entendo que o assunto da dívida pública brasileira seja político. É uma questão econômica, fiscal, matemática e técnica, com grande repercussão em temas essenciais para nós gamers, como: dólar, inflação, poder de compra, interesse de grandes empresas (Sony, Microsoft, etc) no Brasil, etc.

- Minha divergência é com relação à dívida pública. Você traz outros assuntos paralelos como renúncia fiscal, mudança no sistema tributário, má gestão dos gastos, etc, que não vou comentar porque concordo com boa parte das críticas e porque não dizem respeito ao cerne da questão.

- Dizer que o refinanciamento da dívida consome boa parte do orçamento é uma meia verdade. O Brasil não gasta R$ 1,00 do que arrecada para refinanciar a dívida por um motivo muito simples: o que arrecada não consegue nem pagar os gastos correntes, resultando em déficit primário desde 2014. O que ocorre é uma questão contábil: as dívidas vencidas e o déficit primário entram no orçamento geral como despesas e as novas dívidas entram no no orçamento geral como arrecadação. Algumas pessoas tiram isso de contexto e fazem a afirmação falsa que muito do que o Brasil arrecada é destinado ao refinanciamento da dívida, o que é falso. O Brasil apenas refinancia dívida velha com dívida nova.

- Essa narrativa que a dívida pública brasileira nunca foi auditada e está cheia de irregularidades parece aquele discurso radical negacionista de que as mortes totais por COVID são falsas e estão inflando os números, sem nunca apresentarem qualquer prova. O orçamento geral e a dívida pública é auditada/analisada constantemente pelo Tribunal de Contas da União - TCU e pelo Ministério Público da União - MPU e nunca foi encontrada qualquer irregularidade que esses grupos negacionistas em economia alardeiam há tantos anos, mas nunca apresentaram uma prova sequer.

- A dívida externa brasileira é pequena. O grande problema é a dívida interna proveniente da emissão de títulos da dívida pública. Falar em quitar a dívida pública é piada. Hoje, a dívida é impagável. Na verdade até falar em amortizar a dívida é piada, visto que o que o Brasil arrecada não paga nem os gastos correntes da máquina pública que tem déficit primário há muitos anos. Ou seja, todo ano o Brasil faz novas dívidas para pagar as dívidas vencidas e ainda o déficit primário (os gastos correntes que a arrecadação não conseguiu pagar), aumentando a dívida numa proporção assustadora, uma bola de neve fiscal.

- A única maneira de amortizar a dívida pública brasileira seria privatizando grandes empresas públicas, mas geralmente para quem é negacionista com relação à gravidade da situação fiscal do país, a palavra privatização é o pior palavrão do dicionário.

- Para quem não sabe da gravidade do cenário fiscal brasileiro e de como isso prejudica o mercado de games, segue uns dados de 2020 e tabelas:

Arrecadação: R$ 1,479 trilhões
Despesa: R$ 2,256 trilhões
Déficit Primário: R$ 777 bilhões
Tamanho da dívida Pública: R$ 6,670 trilhões (90% do PIB), em números absolutos a maior da América Latina, só perdendo proporcionalmente para a da Argentina.

home_tt_rtn.gif


t0EhjMo.png


InDUJUN.png


Esse assunto é muito importante, porque desde 2014 a situação está completamente descontrolada e se a dívida pública não for controlada, o Brasil vai para um buraco muito pior do que atualmente ele se encontra.

Fonte recomendada:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo