[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O que tem a HBO MAX?
Parece que não ta disponível na LG gringa. Questão contratual e em desacordo com a LG.

ta tudo certo. Pessoal confirmou. Desculpa pelo Off. Segue s discussão política, digo... discussão do PS. Rsrs
 
Última edição:
Eu:


E5CuzPxXMAASiIM
No meu caso é assim

200w.gif
 
Enquanto jogador, é uma pena, pois provavelmente os jogos deles passarão a ser exclusivos PS e, futuramente, PC. Por esse lado, é uma pena. Mas, enfim, acho que é mais motivo para comemorar do que qualquer outra coisa.
Não é uma pena, Gois. Esses estúdios são independentes e pequenos. Em qualquer situação que seja, eles precisam de uma publisher para apoiar o desenvolvimento de um jogo. Ser adquirido pela Sony = mais estabilidade financeira. Aquisições desse tipo são muito benéficas, ao meu ver, pois dão suporte e estrutura a estúdios talentosos porém pequenos, que é exatamente o caso da Housemarque e Bluepoint. O que a Microsoft fez com a Ninja Theory, Double Fine, Undead Labs e outros é a mesma coisa, e isso eu super apoio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a aquisição, é muito justa. Adquirir um estúdio desse porte (e que já fazia jogos exclusivos para PS há anos) é um caminho natural. Eu curti muito a parte narrativa de Returnal, achei surpreendentemente interessante, acredito que a Housemarque vá se encaixar muito bem no time de estúdios Playstation. E daqui em diante a chance de crescerem e melhorarem o trabalho só aumenta.

Espero que o rumor da Bluepoint se confirme e venha um MGS Remake pra nós.
 
Não é uma pena, Gois. Esses estúdios são independentes e pequenos. Em qualquer situação que seja, eles precisam de uma publisher para apoiar o desenvolvimento de um jogo. Ser adquirido pela Sony = mais estabilidade financeira. Aquisições desse tipo são muito benéficas, ao meu ver, pois dão suporte e estrutura a estúdios talentosos porém pequenos, que é exatamente o caso da Housemarque e Bluepoint. O que a Microsoft fez com a Ninja Theory, Double Fine, Undead Labs e outros é a mesma coisa, e isso eu super apoio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a aquisição, é muito justa. Adquirir um estúdio desse porte (e que já fazia jogos exclusivos para PS há anos) é um caminho natural. Eu curti muito a parte narrativa de Returnal, achei surpreendentemente interessante, acredito que a Housemarque vá se encaixar muito bem no time de estúdios Playstation. E daqui em diante a chance de crescerem e melhorarem o trabalho só aumenta.

Espero que o rumor da Bluepoint se confirme e venha um MGS Remake pra nós.

meme-joelma-triste-feliz-og.jpg
 
Bluepoint sera que rola tbm?
 
Bluepoint sera que rola tbm?

Com certeza. O perfil do Twitter que publicou a info conferiu pessoalmente e é extremamente confiável e prestigiado. É questão de tempo até anunciarem. Devem finalizar algumas tratativas e oficializar em breve.

EDIT: Com isso em mente, repare que na montagem dando as boas-vindas à Bluepoint o personagem de DS Remake está entre a Selene e a Aloy. E digo mais: duvido que uparam a imagem sem querer. Isso, para mim, é só uma forma de dar aquela hypada na comunidade. Acho um erro muito bobo para ter sido cometido pelo responsável por gerir a conta do Twitter oficial da PS no Japão.
 
Tem rumores de uma apresentação da Sony em julho, é bizarro como os caras soltam uma aquisição dessa no twitter quando poderiam anunciar durante uma transmissão kkkkkkkkkkkkkk.

A compra de estúdios menores é válido, muitas vezes são estúdios que qualquer vacilo podem acabar falindo. Nenhum estúdio começa gigante, todos esses estúdios da SIE eram bem menores quando foram comprados. A Guerrilla é um que em breve deve ficar mair que a Naughty Dog, a diferença é o tamanho do orçamento kkkkkkkkkkk. Hoje a ND é tranquilamente o estúdio que leva o maior investimento.
 
Essa aquisição da Housemarque pra mim foi como a Insommiac, vi e fiquei me perguntando: "Ué, mas já não era da Sony?" E seria a mesma coisa com a Bluepoint haha

No mais, parabens aos envolvidos.

São estúdios que basicamente já trabalhavam como exclusivos, a Blue Point fez o port de Titanfall no 360 em 2014 e a Insomniac Sunset Overdrive. A Housemarque não lembro se já fizeram algo para Xbox.

E a mesma pegada da Undead Labs, os caras fizeram State of Decay 1 no 360 e depois o 2 no Xbox One e foram comprados, muita gente até achava que o estúdio já era da MS.
 
Ihh começou a putaria, boa forma de se cobrar full price em jogos com uma certa idade/desvalorização.
Compra quem quer :que:



Só fui abrir meus novos Dualsenses agora e afirmo que, para minha surpresa (ou não), o vermelho é disparado o mais bonito pessoalmente. :yeah:
 
Compra quem quer :que:



Só fui abrir meus novos Dualsenses agora e afirmo que, para minha surpresa (ou não), o vermelho é disparado o mais bonito pessoalmente. :yeah:

Ainda bem que você me informou a respeito, achei que a cobrança/compra do jogo era compulsória pra todo proprietário de Playstation.
 
Se não tivessem lançado o patch de 60FPS para Ghost of Tsushima seria uma putaria, agora que o jogo recebeu o patch é o famoso compra quem quer mesmo. Isso tem cara de versão com melhorias, DLC e provavelmente uma versão para PC, daqui uns dias faz um ano que o jogo foi lançado.
 
Se não tivessem lançado o patch de 60FPS para Ghost of Tsushima seria uma putaria, agora que o jogo recebeu o patch é o famoso compra quem quer mesmo. Isso tem cara de versão com melhorias, DLC e provavelmente uma versão para PC, daqui uns dias faz um mês que o jogo foi lançado.

Não é apenas por um jogo, é por uma possível tendência iniciada por Death Stranding.
 
Não é apenas por um jogo, é por uma possível tendência iniciada por Death Stranding.
Pois é. E é um jogo ainda novíssimo. Seria razoável se fosse um jogo de fato datado.
Claro que compra quem quer, mas contribuiria muito mais para a comunidade gamer o lançamento de novos jogos do que o relançamento de jogos que nem um ano tem.
 
Que gasto com Dívida? Faz décadas que o Brasil não paga R$ 1,00 da sua dívida, apenas refinancia os juros e as dívidas vencidas com novas dívidas. Paga dívida velha com dívida nova. É o cartão de crédito sem amortizar absolutamente nada, apenas rolando a dívida com juros elevados (e ainda acrescendo novas dívidas do déficit fiscal primário - o que gastou mais do que arrecadou).

Essa narrativa de que o Brasil gasta muito da sua arrecadação para pagar dívidas é falsa. Não paga absolutamente nada! Refinancia a dívida vencida, o juros e o déficit fiscal primário (aquilo que gastou mais do que arrecadou), aumentando a dívida assustadoramente a cada ano.

Fora esse ponto, concordo em todos os demais! O Brasil gasta mal, tem um péssimo sistema tributário e dá benécias injustificadas. Corrigir essas distorções não tem nada a ver com aumentar o já absurdo déficit fiscal brasileiro, muito pelo contrário, geralmente quem defende o endividamento descontrolado é quem não quer ter o desgaste político de corrigir essas distorções.

Nenhum país precisa de uma lei como essa porque aparentemente no Brasil os políticos se acham no poder de revogar as leis mais elementares da matemática e da economia, então precisa de uma lei para dizer o óbvio:
- Endividamento descontrolado não é algo bom;
- Os políticos não podem ter cheque em branco para endividar o país nos níveis que bem entender;
- Endividamento sem quaisquer limites é uma ferramenta populista que cobra muito caro no futuro;

O refinanciamento da dívida come uma enorme fatia do orçamento, sendo que sempre com prazos curtos, pagando os juros da dívida. Sendo que nunca foi auditada de forma transparente. Primeira coisa seria fazer uma auditoria transparente da dívida,. ver se tem irregularidades, conhecendo o Brasil, deve ter um monte. Além disso, tem um monte de coisas para mudar. Além de ser auditada, teria que ser renegociada, e ter uma estratégia para ser quitada, a interna e externa.

Quer ver uma coisa básica, o poder de dar renuncia fiscal nos Estados, é uma insanidade, assembleia legislativa, e governadores, podem dar renuncia fiscal insana, para supostamente atrair empresas, mas fazem isso para beneficiar aliados políticos, vulgo gente que financiou a campanha deles, e não precisam prestar contas (só para ter uma ideia nós não sabemos quanto por ano é dado de renuncia fiscal no nivel estadual pq não existe lei que obrigue eles divulgarem), ai o Estado fica endividado, e depois se coloca a culpa, injustamente, em supostos "gastos sociais", quando normalmente essa parte é sempre negligenciada.

Isso tem haver com o poder de compra do brasileiro, e relação com o potencial do Brasil inclusive no mercado de games. Se tivéssemos uma tributação progressiva, ou seja, pequena no consumo, mas escalonada na renda, e naquilo que faz sentido, dividendos, imposto territorial rural.... poderíamos arrecadar mais, e ter estimulo ao consumo, o que dinamizaria a economia. Se o investimento fosse em saúde, educação, infraestrutura, e em políticas de renda, o brasileiro, com mais dinheiro, gastaria em necessidades, e até no lazer, e o papel do Brasil, inclusive no mercado de games, seria maior.

Pronto, levei de volta ao PS5 e Xbox Series S/X e o nintendo switch.
 
Não é apenas por um jogo, é por uma possível tendência iniciada por Death Stranding.
Essa tendência não é nova, só que parece ter ficado adormecida um tempo. Esse negócio de director´s cut já aconteceu muitas vezes. No caso de DS se ele for lançado e o jogo base não receber atualização para 60FPS pelo menos é uma putaria sem tamanho. No caso do Ghost eu só vou ficar puto se esse DLC só vier nessa nova edição.

Deus Ex: Human
Wasteland 2
Assassin's Creed
Mafia II
The Witcher

Esses são alguns jogos que receberam essa versão do diretor, tem muitos outros por ai. Primeiro jogo que vem na minha cabeça quando penso nisso é Resident Evil.
 
Última edição:
Pois é. E é um jogo ainda novíssimo. Seria razoável se fosse um jogo de fato datado.
Claro que compra quem quer, mas contribuiria muito mais para a comunidade gamer o lançamento de novos jogos do que o relançamento de jogos que nem um ano tem.

Não se faz um jogo novo em um ano. Ghost of Tsushima recebeu o modo legends de graça, algo que não tinha sido anunciado e o patchd e 60FPS para PS5. Se quiserem relançar uma versão com algumas firulas a mais não vejo problema, o jogo do PS4 recebeu uma melhoria para PS5. Agora se não tivesse o patch de 60FPS igual fizeram no Control seria uma putaria.

@PELO, opa. hein, pq vc apagou meu post? :velho:

Sim, o post que vc quotou foi deletado e o seu foi junto.
 
Tem rumores que a Remedy pode ser comprada tbm, isso pode vir da Sony, Microsoft ou Epic. Sinceramente o único jogo da Remedy que gostei foi Alan Wake, mesmo assim torço para que não seja a Epic que compre se isso acontecer.

 

Users who are viewing this thread

  • BOPC
Voltar
Topo