[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
A Housermarque é que nem a Gerrilla na época de Killzone. Ninguem ligava, até o launch de HZD. O resto é história... e agora teremos a Housemarque com um budget mais generoso, porque talento, tem de sobra... Só vem... :banderas:
vc é bom, consegue até prever o futuro.
 
enviaram meu ratchet and clank que comprei no shopee por 180, vamos ver como chega

Deve ser alguém que pegou com cupom por R$199. Chega sim, se não chegar sua grana volta.
 
Sim, plano Mobile só pode uma tela e não tem 4K.
  • Aproveite apenas em smartphones e tablets
  • Assista em 1 dispositivo de cada vez
  • Tenha conteúdo em resolução adaptada para cada dispositivo
  • Baixe seus títulos favoritos e assista onde quiser
Eu queria um serviço com todas as temporadas dos Simpsons, parece que vai entrar no Disney+ só que vai precisar pagar por fora o Star+.

Entendi. Vou ver isso amanhã com calma então. Foda que os principais trabalhos da HBO não estejam em qualidade máxima desde já. Espero que corrijam isso logo. West World e Game of Thrones são séries incríveis e merecem esse cuidado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ficou bom mesmo no Ps5 após os patchs?

Eu não comprei ele não, amigo Coronel. Tô só gastando. Só vou jogar esse game se colocarem um modo em 3ª pessoa. Infelizmente, entrou no meu status pessoal de jogo dispensável.
 
Entendi. Vou ver isso amanhã com calma então. Foda que os principais trabalhos da HBO não estejam em qualidade máxima desde já. Espero que corrijam isso logo. West World e Game of Thrones são séries incríveis e merecem esse cuidado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu não comprei ele não, amigo Coronel. Tô só gastando. Só vou jogar esse game se colocarem um modo em 3ª pessoa. Infelizmente, entrou no meu status pessoal de jogo dispensável.

WW tbm é HD.

Olha a diferença.
210771742_4235570193153555_2589391036589976147_n.jpg

208325475_4235570319820209_3380161441711677912_n.jpg
 
WW tbm é HD.

Olha a diferença.
210771742_4235570193153555_2589391036589976147_n.jpg

208325475_4235570319820209_3380161441711677912_n.jpg

Aham, eu vi aqui que não estava. Matrix, Matrix Reloaded e Revolution também estão em 4K+DV+DA e vários outros filmes também. Acho que é questão de tempo para que "arrumem" isso. Vou assinar de qualquer forma porque tem muita coisa que eu quero ver. Por exemplo: A Vaca e o Frango e Johnny Bravo. Sem meme.
 
Vocês conseguem ver diferença do HDR10 para o Dolby Vision na CX? Sempre tive curiosidade de testar isso, mas a minha tela só tem HDR10. Na implementação da Sony, da X90F, falavam que não é muito bom, mas era mais culpa da TV do que da tecnologia.

É algo que pode ser observado tranquilamente sem ferramentas para mensurar? Como uma imagem com e sem HDR?
 
Deve ser alguém que pegou com cupom por R$199. Chega sim, se não chegar sua grana volta.
o mesmo vendedor tinha 3 em estoque por 180, achei estranho, mas eu vi la que tem garantia de dinheiro de volta
 
Vocês conseguem ver diferença do HDR10 para o Dolby Vision na CX? Sempre tive curiosidade de testar isso, mas as minha tela só tem HDR10. Na implementação da Sony, da X90F, falavam que não é muito bom, mas era mais culpa da TV do que da tecnologia.

É algo que pode ser observado tranquilamente sem ferramentas para mensurar? Como uma imagem com e sem HDR?
Sim. Series da Netflix com Dolby Vision. Uma que lembrei é o Gambito da Rainha.
 
Tive que alterar a entrada pra Console manualmente, sim. Ele não reconheceu direto como o PS5. O PS3 quando conectei, reconheceu na hora.

Mas uma vez configurado como console, já mudava pro modo jogo automaticamente, sem problemas.
Entendi
Fiz isso aqui e funcionou
Tinha me passado e deixado no auto, mudei pra ativo naquela entrada
Muito obrigado!

Tem só as últimas temporadas e não tem nenhum serviço que ofereça Family Guy. Foda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Hã? kkkkkkk Tem isso?

Sim, plano Mobile só pode uma tela e não tem 4K.
  • Aproveite apenas em smartphones e tablets
  • Assista em 1 dispositivo de cada vez
  • Tenha conteúdo em resolução adaptada para cada dispositivo
  • Baixe seus títulos favoritos e assista onde quiser
Eu queria um serviço com todas as temporadas dos Simpsons, parece que vai entrar no Disney+ só que vai precisar pagar por fora o Star+.
Séries e Filmes "que não são para a família" da finada Fox/FX (Family Guy e Simpsons, por exemplo) vão entrar/entraram no Disney+/Hulu nos EUA e na EU pela aba Star.

Aqui no paraíso de bananas, e em outros lugares, Star+ será cobrado a parte e deverá acolher todo essa material "não familiar" da finada Fox/FX. Por causa disse eles arrancaram de todos os outros lugares possíveis.
A gente sempre se fufu.
 
Aham, eu vi aqui que não estava. Matrix, Matrix Reloaded e Revolution também estão em 4K+DV+DA e vários outros filmes também. Acho que é questão de tempo para que "arrumem" isso. Vou assinar de qualquer forma porque tem muita coisa que eu quero ver. Por exemplo: A Vaca e o Frango e Johnny Bravo. Sem meme.
Boa. Matrix ta em 4k e Dolby Vision, ta lindo, mas o Atmos não funciona.
 
Sim. Series da Netflix com Dolby Vision. Uma que lembrei é o Gambito da Rainha.
Bacana. E fiquei sabendo que o Xbox agora faz AutoHDR com DV, então melhor ainda. Sempre gosto desses algoritmos que tira a responsabilidade das desenvolvedoras de implementar essas novas funções.

Se elas colaborarem, ótimo. Se não, tem um sistema automatizado que funciona legal.
 
Vocês conseguem ver diferença do HDR10 para o Dolby Vision na CX? Sempre tive curiosidade de testar isso, mas a minha tela só tem HDR10. Na implementação da Sony, da X90F, falavam que não é muito bom, mas era mais culpa da TV do que da tecnologia.

É algo que pode ser observado tranquilamente sem ferramentas para mensurar? Como uma imagem com e sem HDR?

Com certeza. Dá pra dizer sem medo que Dolby Vision é o HDR que deu certo. A diferença é escrota e acho que não é preciso um olho muito treinado para perceber não. O @Insomniac usou um termo que eu curti e descreve bem o caso: Dolby Vision é muito mais sólido que o HDR10. Acredite. É muita diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi
Fiz isso aqui e funcionou
Tinha me passado e deixado no auto, mudei pra ativo naquela entrada
Muito obrigado!




Séries e Filmes "que não são para a família" da finada Fox/FX (Family Guy e Simpsons, por exemplo) vão entrar/entraram no Disney+/Hulu nos EUA e na EU pela aba Star.

Aqui no paraíso de bananas, e em outros lugares, Star+ será cobrado a parte e deverá acolher todo essa material "não familiar" da finada Fox/FX. Por causa disse eles arrancaram de todos os outros lugares possíveis.
A gente sempre se fufu.

Nada pode ser fácil nesse país. Mas a gente merece isso, no fim. Só ver o que tá acontecendo. Vou parar por aqui, mas um bom entendedor já sacou o que eu quis dizer.
 
Ficou bonito o Doom com ray tracing, mas o modo 120 hertz achei sem dúvida melhor. Da menos dor de cabeça e o jogo é muito frenético pra apreciar cenários.
 
Com certeza. Dá pra dizer sem medo que Dolby Vision é o HDR que deu certo. A diferença é escrota e acho que não é preciso um olho muito treinado para perceber não. O @Insomniac usou um termo que eu curti e descreve bem o caso: Dolby Vision é muito mais sólido que o HDR10. Acredite. É muita diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nada pode ser fácil nesse país. Mas a gente merece isso, no fim. Só ver o que tá acontecendo. Vou parar por aqui, mas um bom entendedor já sacou o que eu quis dizer.
Interessante. "HDR que deu certo" pegou pesado. Acho bem legal a diferença mesmo do HDR10 em uma tela capaz. Mas se o salto é tão bom assim, isso me deixa mais animado para quando eu puder atualizar a tela.

Os únicos que eu vejo que não gostam tanto de HDR, normalmente são os que tem TV de entrada, sem Local Dimming - porque a tela deles não produz HDR real. De resto, acho essa função bem melhor do que o 4K. Anos luz melhor.
 
Última edição:
Caramba Gois. Matrix ta f... em 4K e DV. Fizeram um novo Master e foi usado aqui. Todo o fine grain (granulação) foi preservado. Show!!!
 
Caramba Gois. Matrix ta f... em 4K e DV. Fizeram um novo Master e foi usado aqui. Todo o fine grain (granulação) foi preservado. Show!!!

Vou assistir pela terceira vez esse ano então kkkkkkkkkkkkkkkkk Junto com Godfather e a sequência clássica de Star Wars, os filmes Matrix são os meus preferidos. Acho a temática incrível e a abordagem impressionante. Xs irmxs (rs) revolucionaram o cinema moderno não foi à toa.
 
Vou assistir pela terceira vez esse ano então kkkkkkkkkkkkkkkkk Junto com Godfather e a sequência clássica de Star Wars, os filmes Matrix são os meus preferidos. Acho a temática incrível e a abordagem impressionante. Xs irmxs (rs) revolucionaram o cinema moderno não foi à toa.
Godfather é meu filme preferido. Parte 1 e Parte 2. Não gosto da parte 3 e ainda não vi o novo cut do Coppola. Curioso que até hoje não lançaram o Blu-ray 4k. O Master ta pronto e foi usado no Blu-ray 1080p. Bom, mantenho na minha coleção de blurays.
 
Vocês conseguem ver diferença do HDR10 para o Dolby Vision na CX? Sempre tive curiosidade de testar isso, mas a minha tela só tem HDR10. Na implementação da Sony, da X90F, falavam que não é muito bom, mas era mais culpa da TV do que da tecnologia.

É algo que pode ser observado tranquilamente sem ferramentas para mensurar? Como uma imagem com e sem HDR?
É uma diferença bem considerável. Nos filmes em DV, tudo no geral é mais detalhado, melhor definido e as áreas brilhantes/highlights têm um contraste muito mais preciso em relação ao que tá escuro, dando aquele efeito que como o @Gois uma vez definiu bem aqui, dá vontade de lamber a tela hahaha.

Não que o HDR seja ruim, mas o DV bem implementado torna a experiência muito mais sólida e bonita de se ver.

Edit: Acabei de ver que o Gois citou uma fala minha no post dele sobre isso. A sinergia aqui tá forte.
:haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante. "HDR que deu certo" pegou pesado. Acho bem legal a diferença mesmo do HDR10 em uma tela capaz. Mas se o salto é tão bom assim, isso me deixa mais animado para quando eu puder atualizar a tela.

Os únicos que eu vejo que não gostam tanto de HDR, normalmente são os que tem TV de entrada, sem Local Dimming - porque a tela deles não produz HDR real. De resto, acho essa função bem melhor do que o 4K. Anos luz melhor.
HDR em tela sem local dimming é zuado mesmo. Até que quando a tela consegue se dar bem com o contraste, é bacanudo. Mas o pior é quando a tela não oferece nem uma gama de cores alta nem brilho o suficiente, tipo as TVs de entrada da Samsung. A Imagem consegue ficar pior do que o SDR.

Quando joguei RDR2 na minha TV antiga, com HDR o jogo ficava até meio cinza, sem vida. Um dia fui assistir um vídeo em HDR do jogo na digital foundry pelo meu celular (que tem um bom Amoled e mais de 1000nits, se não me falha a memória) eu quase caí pra trás com a diferença em relação aquilo que eu via na tela da TV.
 
Última edição:
Alguém me explica a graça de Control. Terminei ja marra pq achei a história confusa. Nem os gráficos achei grande coisa.
Eu comecei e abandonei. Mas confesso que não insisti muito. Não gostei de nada no jogo. Parece ter um enredo bacana, mas a narrativa é muiiiiiito chata. A personagem falando frases enigmáticas, fazendo observações do mundo sob a ótica doente dela… claro que é proposital para dar um mistério, mas fica muito cansativo já de cara.

Terminei GoW recentemente e não quero comparar os jogos pq são muito diferentes, mas a maneira como a Santa Monica narra o jogo deixa tudo com ar de mistério, você não sabe o que está acontecendo mas quer saber e fica super interessado. Já a Remedy esconde tudo mas não te interessa. Você nem fica curioso pra saber o que está acontecendo.

A jogabilidade é ok.

Os gráficos achei feio. Pior, mal otimizado. Não fez sentido pra mim o modo RT travado em 30fps. Não tem nada lá que justifica. Nem as texturas são bonitas e as cores são desbotadas.

A movimentação da personagem é absurdamente artificial.

Sorte que não comprei. É o tipo de jogo que faz sentido vc testar sem compromisso no game pass. Do tipo ame ou odeie.

……………….

Agora o Doom Eternal… 🥰🥰🥰🥰🥰
 
Eu comecei e abandonei. Mas confesso que não insisti muito. Não gostei de nada no jogo. Parece ter um enredo bacana, mas a narrativa é muiiiiiito chata. A personagem falando frases enigmáticas, fazendo observações do mundo sob a ótica doente dela… claro que é proposital para dar um mistério, mas fica muito cansativo já de cara.

Terminei GoW recentemente e não quero comparar os jogos pq são muito diferentes, mas a maneira como a Santa Monica narra o jogo deixa tudo com ar de mistério, você não sabe o que está acontecendo mas quer saber e fica super interessado. Já a Remedy esconde tudo mas não te interessa. Você nem fica curioso pra saber o que está acontecendo.

A jogabilidade é ok.

Os gráficos achei feio. Pior, mal otimizado. Não fez sentido pra mim o modo RT travado em 30fps. Não tem nada lá que justifica. Nem as texturas são bonitas e as cores são desbotadas.

A movimentação da personagem é absurdamente artificial.

Sorte que não comprei. É o tipo de jogo que faz sentido vc testar sem compromisso no game pass. Do tipo ame ou odeie.

……………….

Agora o Doom Eternal… 🥰🥰🥰🥰🥰
Falou tudo. Eu só joguei Control pq teve um momento que ele tava de graça. Não é a toa que tava de graça tb na Epic. Eu vi elogios do jogo em vários lugares, inclusive aqui. Dai forcei mais a barra.
A unica coisa q tem de diferencial nele é a fisica de quebrar praticamente tudo no cenário, mas tb nada q não tenha sido visto em jogos mto velhos ja tb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo