[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
E tem que criticar o crossgen mesmo, obviamente tais jogos vão ser segurados pelo hardware lixo de 2013.
Imagina quem utiliza a plataforma PC lendo isso, sendo que PC está em segundo lugar em receita de games e é segurado desde o princípio pelo hardware de consoles kkkk (primeiro é mobile).

Agora com essa nova geração as coisas ficaram bem mais equilibradas, então vem coisa boa por aí quando começar a geração de verdade.

Mas acho totalmente justo que lancem jogos crossgen, desde que existam as diferenças para a nova geração.
É parecido com o que sempre houve, lançam jogos para console com presets no low/médio mas no PC liberam tudo para o usuário poder usufruir da máquina que possuir.

Voltei a jogar God of War por causa do hype para o Ragnarok e os gráficos me surpreenderam, o jogo é de 2018 e tem poucos concorrentes mesmo em 2021, é um deslumbre visual a todo o momento, mas agora percebo algumas limitações na exploração do mundo provavelmente causada por limitações no hardware da época.

De toda forma vai ser um jogo que irei pegar day one e mesmo sendo cross-gen não diminui o seu brilho pra mim, agora vou ver se finalmente pego a platina que deixei de lado por causa dos corvos de Odin.
Também estou pensando em jogar novamente. Quando zerei na primeira vez foi na TV antiga, que nem HDR tinha, quero ver se vou notar alguma melhoria expressiva só por ter trocado de TV.

Para mim um jogo grandioso como Gof of War deveria ser Next Gen.
Senti falta de um mundo mais vivo na primeira versão, porém com aquele processador do ps4 não dava para fazer muita coisa.

Enfim quando vi o trailer nem fiquei hypado, para mim pareceu ok vamos jogar.

Imagina quem utiliza a plataforma PC lendo isso, sendo que PC está em segundo lugar em receita de games e é segurado desde o princípio pelo hardware de consoles kkkk (primeiro é mobile).

Agora com essa nova geração as coisas ficaram bem mais equilibradas, então vem coisa boa por aí quando começar a geração de verdade.

Mas acho totalmente justo que lancem jogos crossgen, desde que existam as diferenças para a nova geração.
É parecido com o que sempre houve, lançam jogos para console com presets no low/médio mas no PC liberam tudo para o usuário poder usufruir da máquina que possuir.
Bom a base, grande parte, é Pc Low e Médium então não é como se 100% fosse superior e está sendo segurado.
A grande parte do público de Pc joga jogo free to play que em geral exige um Hardware inferior ao Xbox 360.
Lol, Cs, Dota, Team Fortress, GTA, Pubg, Heartsyone, WoW, Euro Truck, Fifa, Pes, Valorant, Fortinite, jogos que vc joga com facilidade em Hardware bem modestos.

Como um console é um produto fechado, uma marca pertencente a uma empresa que vive de vender games, ter um Hardware de 2013 atrasa sim os novos planos dessas empresas, donas do Hardware, de mostrar como seu produto é único e melhor que os outros.
Existe um sentimento duplo de , poxa comprei um Ps5 e estou jogando jogos que podiam ser rodados no Ps4. Assim como poxa a empresa tem uma base enorme de Ps4 e , por motivos de pandemia, tem um base muito pequena de Ps5.

Todos novos jogos crossgen terão hate dos q já estão na nova geração. Natural e compreensível. Da mesma forma q é compreensível a Sony não abandonar a massa da geração anterior. Sobre o lado de cá, eu comprei o Ps5 pra ter gráficos atualizados… se fosse pra jogar c gráficos de ps4 um jogo q pra ele será lançado nem compraria o Ps5. Enfim, tem argumentos pra todo lado.
Vão te chamar de hater heim
God of war foi bem feito para o ps4 e claro que não vai ter evolução gráfica, apenas um polimento e a gameplay melhorada.
O importante é a história, até que o trailer mostrou bastante isso, o que eu acho mais importante.

Bom a base, grande parte, é Pc Low e Médium então não é como se 100% fosse superior e está sendo segurado.
A grande parte do público de Pc joga jogo free to play que em geral exige um Hardware inferior ao Xbox 360.
Lol, Cs, Dota, Team Fortress, GTA, Pubg, Heartsyone, WoW, Euro Truck, Fifa, Pes, Valorant, Fortinite, jogos que vc joga com facilidade em Hardware bem modestos.

Como um console é um produto fechado, uma marca pertencente a uma empresa que vive de vender games, ter um Hardware de 2013 atrasa sim os novos planos dessas empresas, donas do Hardware, de mostrar como seu produto é único e melhor que os outros.
Existe um sentimento duplo de , poxa comprei um Ps5 e estou jogando jogos que podiam ser rodados no Ps4. Assim como poxa a empresa tem uma base enorme de Ps4 e , por motivos de pandemia, tem um base muito pequena de Ps5.
Essa é a modinha do momento lançar consoles novos pensando em hardware de console antigo.
Por isso hoje não ficamos entusiasmados como antigamente.

Exato, da mesma forma que poucas pessoas possuem um PS5 e possuem esse sentimento que o PS4 atrasa eles.
A verdade é que, na minha opinião, essa nova geração é mais uma transição. Não será uma nova geração de fato, com milhares de implementações novas e tal, será a geração do "Ray tracing", praticamente.

No fim das contas, tudo só é focado em hardware mas poucas inovações de fato. Basta ver que as RTX 3000 já são bastante superiores aos novos consoles, mas ao mesmo tempo já está saindo os rumores do PS5 PRO. E ao mesmo tempo, já está pra chegar as RTX 4000, que já devem ser superiores ao PS5 PRO que nem foi lançado.
E vai ficar nisso pra sempre.

O que espero é criatividade na indústria, histórias boas e tal. E nisso temos um ponto forte da Sony, jogos bons.

Vão te chamar de hater heim
God of war foi bem feito para o ps4 e claro que não vai ter evolução gráfica, apenas um polimento e a gameplay melhorada.
O importante é a história, até que o trailer mostrou bastante isso, o que eu acho mais importante.
Como tá a CX?

Exato, da mesma forma que poucas pessoas possuem um PS5 e possuem esse sentimento que o PS4 atrasa eles.
A verdade é que, na minha opinião, essa nova geração é mais uma transição. Não será uma nova geração de fato, com milhares de implementações novas e tal, será a geração do "Ray tracing", praticamente.

No fim das contas, tudo só é focado em hardware mas poucas inovações de fato. Basta ver que as RTX 3000 já são bastante superiores aos novos consoles, mas ao mesmo tempo já está saindo os rumores do PS5 PRO. E ao mesmo tempo, já está pra chegar as RTX 4000, que já devem ser superiores ao PS5 PRO que nem foi lançado.
E vai ficar nisso pra sempre.

O que espero é criatividade na indústria, histórias boas e tal. E nisso temos um ponto forte da Sony, jogos bons.
Acho que você tá confundindo um pouco.

E bem fácil identificar um jogo Next Gen com mecânicas Old-Gen. Alias, o PC sempre fez isso com MODS não? Você pode socar Skyrim de Mods mas ainda vai ter todos os problemas de old gen.

Forsaken é um exemplo disso, seja o número de partículas ou a pipeline de rendering, você consegue notar uma diferença absurda de qualidade. Mas o que você tá pedindo é mecânicas next-gen, algo que só poderia ser conseguido com um console da nova geração.

É a maior decepção de comprar um PS5 ou uma RTX 3080 agora, tu ainda está limitado ao PS4.

Acho que você tá confundindo um pouco.

E bem fácil identificar um jogo Next Gen com mecânicas Old-Gen. Alias, o PC sempre fez isso com MODS não? Você pode socar Skyrim de Mods mas ainda vai ter todos os problemas de old gen.

Forsaken é um exemplo disso, seja o número de partículas ou a pipeline de rendering, você consegue notar uma diferença absurda de qualidade. Mas o que você tá pedindo é mecânicas next-gen, algo que só poderia ser conseguido com um console da nova geração.

É a maior decepção de comprar um PS5 ou uma RTX 3080 agora, tu ainda está limitado ao PS4.
É, eu acho bem nítido um jogo baseado em Hardware antigo e com port para a Atual Gen em comparação com games true next gen.
Exep:
Killzone 2 de Ps3 era um jogo com gráficos lindos,gameplay bem pesada e realista como até hoje não vejo em games.
Jogos de Ps4 são mais bonitos ,ok. Porém destruição de cenários, partículas, luz, reflexo, mundo aberto, física dos boneco e por aí vai.

Numa análise crua, Killzone 3 é mais belo que muitos jogos de Ps4, porém se olhar direito o abismo é notável.

Como tá a CX?
Não tenho muito o que falar, a cx de 65 está com 280h e a de 55 com 190 horas :haha:
A de 65 só tem essa hora toda pq jogo nela e a outra fico no quarto assistindo filme.
Uso da tv aqui é mais final de semana, dia de semana não passa de 1 hora

Tenho PC e já joguei muito nesta plataforma e sempre houve reclamações dos consoles limitando o desenvolvimento de jogos, não é algo novo.

Questão não é preset gráfico, o maior problema dos jogos crossgen é a limitação quanto a mecânicas e AI por causa da CPU fraca e de HD mecânico.

Tenho PC e já joguei muito nesta plataforma e sempre houve reclamações dos consoles limitando o desenvolvimento de jogos, não é algo novo.

Questão não é preset gráfico, o maior problema dos jogos crossgen é a limitação quanto a mecânicas e AI por causa da CPU fraca e de HD mecânico.
O foda é que Red Dead 2 conseguiu suprir isso na geração "passada" com algo que não parece estar perto de acontecer nem agora, 3 anos depois. Mas entendo que eles são o único ponto fora da curva, não condiz com nenhuma outra empresa.

Mas de toda forma, é por isso que digo que o que mais limita mesmo são as empresas, acho que falta inovação e querer implementar isso.

Isso era um pouco verdade mas é bem idiota.

PC nunca vai empurrar nem mesmo limitar os jogos. Ele não tem capacidade para nenhum dos 2.

Quem determina tudo isso são os consoles, não é viável economicamente.

O real limitador dessa geração nova é o Xbox Series S

De que adianta hardware potente se os esstudios não conseguem tirar proveito, no caso da geração passada vemos claramente os jogos que usaram o potencial, por exemplo TLOU2 e Red Dead Redemption 2 que na minha opinião é o mais foda!

De que adianta hardware potente se os esstudios não conseguem tirar proveito, no caso da geração passada vemos claramente os jogos que usaram o potencial, por exemplo TLOU2 e Red Dead Redemption 2 que na minha opinião é o mais foda!
Esses jogos citados acabaram saindo quase no final da geração. Só vamos ver a real potencia do PS5 lá por 2025 eu acho.

241522154_539106097314576_6038413915899118288_n.jpg

Tá todo mundo do fórum apoiando o visual cervejeiro do Thor, nunca fomos tão bem representados assim.

:safadao:
Minha esposa me disse que prefere o Thor bonitão do MCU.
KKKK

Isso era um pouco verdade mas é bem idiota.

PC nunca vai empurrar nem mesmo limitar os jogos. Ele não tem capacidade para nenhum dos 2.

Quem determina tudo isso são os consoles, não é viável economicamente.

O real limitador dessa geração nova é o Xbox Series S

Eu sou um que achei que o Xbox Series S tinha que ter pelo menos 7 TF, e mais largura de banda. Eu acho que caparam muito ele, é um console legal para seu propósito, mas sempre achei que deveria vir com 12 gb de ram, e ser mais forte que o Xbox one X em tudo.

Sim, isso significaria subsidiar mais o console, mas a MS não quer vender assinatura do Gamepass, que alias é um baita negocio para ela e gamers, ela poderia subsidiar mais.

Users who are viewing this thread

• Voltar