[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Horizon: Forbidden West - PS4 - Edição Especial - R$ 275,31
Cupom: 15NOAPP - válido somente para o aplicativo da Amazon

Peguei essa e cancelei a anterior, foda né, brasileiro se virando sempre até os 48 do segundo tempo para deixar de pagar um valor caríssimo para simplesmente caro. Se ativar o cashback, deve sair por uns 265 a versão de PS4 especial.
 
Parece que apesar da atualização, não teve tanta facilidades assim com o incremento de ferramentas novas.

Até.


Eu tinha cantado essa pedra aqui desde o primeiro trailler em que apareceu o jetpack.
Pessoal surtou achando que no primeiro ato já ia sair voando pelo mapa :limo:
 


Death Stranding: Director's Cut - uma experiência PS5 sob medida

Uma atualização que vale a pena o dinheiro gasto.


Um dos jogos mais originais da última geração, o foco de Death Standing na travessia e entrega ao longo do combate foi uma alternativa bem-vinda ao conceito de mundo aberto - e também foi um dos jogos mais bonitos para PlayStation 4. Então, para onde vai a Kojima Productions próximo para esta atualização inevitável para PS5? A resposta é o Director's Cut, que oferece uma gama de opções, melhorias e conteúdo adicional. Fique tranquilo, você está recebendo o valor do seu dinheiro de £ 5 / $ 10 de taxa de atualização neste caso.

Claro, esta não é a primeira vez que Hideo Kojima revisita seus jogos - lançamentos que datam de Snatcher, Policenauts e os três primeiros jogos Metal Gear Solid receberam relançamentos semelhantes naquela época. Encalhe da morte: a versão do diretor é essencialmente encalhe da morte: subsistência ou substância, se preferir. Novos elementos como o alcance de tiro, por exemplo, oferecem muito mais do que o nome sugere - isso é efetivamente equivalente às Missões VR daqueles três primeiros relançamentos de Metal Gear Solid. Existem também novas sequências de histórias e áreas para explorar, juntamente com uma sutil reformulação do próprio mundo aberto.

No entanto, em termos de aproveitamento da potência do PS5, uma série de opções estão disponíveis. Os modos de qualidade e desempenho estão disponíveis - ambos direcionados a 60 fps - enquanto as duas opções também podem ser combinadas com uma apresentação ultralarga 21: 9. Por padrão, o jogo inicializa com sua proporção de aspecto de 16: 9 padrão no modo de desempenho, que executa o jogo em resolução de 1800p, aumentado para 2160p. Em termos de qualidade de imagem, parece comparável ao modo de renderização quadriculado do PS4 Pro - mais nítido em algumas áreas, mais suave em outras, mas semelhante. Obviamente, a principal melhoria disso é o rácio de fotogramas, que agora é de 60fps, e no modo de desempenho está totalmente bloqueado na minha experiência. O modo de qualidade também está disponível, aumentando a resolução para 2160p - então é muito nítido - mas há uma penalidade de desempenho. Ambos exibem uma ligeira suavidade, sugerindo algum tipo de reconstrução (embora seja difícil dizer), mas difere dos recursos de renderização de xadrez usados no PlayStation 4 Pro. Cutscenes e combate podem ver a queda dos rácios de fotogramas de 60fps, principalmente para meados dos anos 50, mas também para os altos 40 também. Eu consideraria esta uma ótima opção para suporte de exibição de taxa de atualização variável, se e quando essa função vier para o PlayStation 5.

Por último, há o modo ultra-amplo que acaba sendo mais interessante do que o esperado. Basicamente, o jogo usa barras pretas nas partes superior e inferior da tela enquanto expande o campo de visão dentro da área visível. A resolução efetiva ao usar este modo é de cerca de 3840x1643 (se você cortar as barras pretas) - isto é, ao usar o modo de qualidade em conjunto com ultrawide. Parece coincidir com a experiência ultralarga do lançamento para PC, mas obviamente, não há como produzir nativamente resoluções ultralargas em um PS5, então você terá aquelas barras pretas na parte superior e inferior. Ao usar uma tela OLED, no entanto, não é um grande problema, pois essas áreas aparecem completamente pretas e o FOV extra é bem-vindo. Felizmente, você pode experimentar esses modos enquanto joga - é possível alterá-los no menu de opções a qualquer momento.

As diferenças gráficas nos modos além da resolução e proporções são essencialmente inexistentes, é o mesmo jogo - mas ainda é aprimorado em relação ao PS4 e PS4 Pro. Em primeiro lugar, a distância LOD parece ligeiramente melhorada e há mais detalhes distantes visíveis, mas o processo de produção de comparações lado a lado também destaca como os desenvolvedores ajustaram o design do mundo aberto, talvez para agilizar a experiência de travessia tão importante. Meu palpite é que a Kojima Productions tem algum tipo de telemetria nas rotas usadas pelos jogadores e talvez tenha optado por ajustar o mapa com base nesses dados, ou talvez os artistas simplesmente quisessem retocar o design do mapa. De qualquer forma, é a maior diferença que encontramos. A água também parece ter sido ligeiramente refinada no PlayStation 5.

As comparações com o PC são interessantes: a versão para PC tem algumas opções adicionais não disponíveis no console, como uma excelente implementação DLSS que produz detalhes de subpixel nítidos em elementos como folhagem, bem como algumas opções de nível de detalhe mais altas, mas o que eu realmente quero observação é o cuidado e a qualidade que a Kojima Productions dedicou a cada lançamento. Essencialmente, ao contrário de Horizon: Zero Dawn, Death Stranding teve um lançamento fenomenal para PC com muitas opções, ótimo desempenho e suporte sólido para a plataforma. O fato de eles terem feito mais uma versão sob medida do jogo com ainda mais recursos diz muito sobre o cuidado que eles deram ao projeto - há uma abordagem personalizada para cada plataforma e eu realmente respeito isso.

Isso se estende ao suporte do controlador. Como um jogo PS5, Death Stranding inclui suporte para DualSense e seus recursos estão entre os meus favoritos vistos até agora. Em primeiro lugar, a tensão do gatilho torna-se mais ou menos difícil de puxar, dependendo do tamanho da sua carga e de outros fatores. Jogue uma grande quantidade de coisas nas costas e é preciso mais esforço para estabilizar Sam - mas use um exoesqueleto e isso reduz a tensão. Os haptics também são excelentes para refletir a sensação do terreno, as condições climáticas e cenas. É uma sensação fantástica e está entre os melhores jogos da plataforma nesse aspecto. Mas o bloco não é sua única opção. Death Stranding também suporta mouse e teclado, assim como a versão para PC. Você obtém acesso total à interface e aos controles do PC, e o jogo pode alternar perfeitamente entre eles. Você pode até combinar controles DualSense com entrada de mouse, se desejar. Essa precisão não é super necessária para um jogo como este, mas é fantástico ver essas opções no jogo.

Há, no entanto, um aspecto do jogo que eu acho que merece algumas críticas: a opção de transferência para salvar. Muitos jogos fizeram progressos nesse sentido, como Ghost of Tsushima, onde era super rápido e fácil, mas Death Stranding é um passo atrás. Em primeiro lugar, você deve carregar a versão PS4 do jogo usando o save que deseja transferir. Então você deve estar em um terminal de entrega, abrir o menu e selecionar a opção de exportação. No entanto, crucialmente, se você tiver pedidos em aberto, não poderá fazer isso. Você pode, é claro, cancelar a maioria dos pedidos, mas não pode remover todos - descobri que esse é o caso de um pedido de construção de estradas que não atendi, embora tenha chegado ao final do jogo. Portanto, para concluir a exportação, preciso investir tempo no PS4 para finalizar este pedido antes de poder exportar, o que pode levar algum tempo. O ponto é - dependendo do estado dos seus arquivos salvos, você pode precisar jogar a versão PS4 por um tempo antes de exportar seu salvamento para uso no PS5. Lembre-se disso se estiver planejando manter suas economias, porque pode ser frustrante.

Fora isso, Death Stranding continua sendo um jogo brilhante e a versão PS5 é excelente no geral. O visual e o desempenho foram melhorados em relação ao PS4, as novas opções e conteúdos são adições bem-vindas e o jogo em si continua atraente. Na minha cobertura original, observei que Death Stranding tenta resolver questões fundamentais com design de jogo de mundo aberto e eu mantenho isso hoje. Basicamente, cria a jogabilidade a partir da travessia - o espaço entre os waypoints torna-se desafiador e interessante de uma maneira que normalmente não é em jogos de mundo aberto e eu aprecio isso. Death Stranding não é perfeito e nem todas as ideias caem perfeitamente, mas é uma produção fascinante e eu recomendo fortemente que você dê uma olhada.
 
Acho que depende do quanto você gostou do jogo e do tanto que jogou.
Eu fiz tudo, joguei por muitas horas. Achei muito esquisito no começo, mas depois o jogo me despertou a curiosidade acabei curtindo muito.
Mas no momento não pretendo voltar a ele... Só se informarem que há novo conteúdo muito interessante!
To na mesma, eu joguei o jogo até o fim e olha que até gostei bastante do loop do gameplay de entregas... o jogo me prendeu MESMO (o combate é uma bosta).

Mas não prendeu ao ponto de por exemplo fazer 5 estrelas em todos os entregadores, ou sequer cogitar uma platina.

Então eu acredito, igual a vc, que o retorno por 50ão talvez não vá valer a pena... só se tiver muito conteúdo bom novo.
 
To na mesma, eu joguei o jogo até o fim e olha que até gostei bastante do loop do gameplay de entregas... o jogo me prendeu MESMO (o combate é uma bosta).

Mas não prendeu ao ponto de por exemplo fazer 5 estrelas em todos os entregadores, ou sequer cogitar uma platina.

Então eu acredito, igual a vc, que o retorno por 50ão talvez não vá valer a pena... só se tiver muito conteúdo bom novo.
Pois é, imagine o meu caso:

RzaPawC.jpeg
 
Só boa notícia do Death Stranding. Massa.
 


- A versão para PC funciona a 2160p usando DLSS com um RTX 3080.
- Todos os modos no PS5 funcionam a 60FPS. Parece que usa algum tipo de reconstrução temporal, mas não sei se é o mesmo tabuleiro de damas usado no PS4 Pro.
- O modo ultralargo é, na verdade, um formato 16: 9 aplicando a caixa de correio e expandindo o FOV. Isso já foi visto antes em jogos como The Order 1886 ou The Evil Within.
- Pequenas melhorias na texturização de alguns modelos no PS5, no entanto, não parece haver nenhuma melhoria nas texturas do ambiente.
- Os tempos de carregamento melhoraram muito no PS5 em comparação com o PS4 / PS4 Pro. O PS5 leva menos de 6 segundos para carregar o jogo ou usar a viagem rápida (cerca de um minuto no PS4).
- PS5 tem algumas mudanças em certos ativos da folhagem e em sua oclusão ambiental.
- A distância de visão ainda é um pouco maior no PC, mas no PS5 aumentou em comparação com o PS4.
- A qualidade da água melhorou no PS5.
 
Não vi nada nessa nova versão do Death Stranding que me faca comprar o game novamente...

infelizmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo