[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu queria ver quais todos os jogos atualmente sem ser aquela lista sem graça no site da sony, será que tem em algum lugar?

Esse site é ótimo.

 
Se a Microsoft conseguiu lançar o Xcloud no Brasil, pq a dificuldade e a demora da Sony?

Somos excluídos?
Prioridades, visão e disponibilidade, creio. Transformar tudo em "as a service" é uma visão da Microsoft como empresa, então, a divisão Xbox não ficaria de fora disso. É um terreno que vem sendo construído há anos.

Não é essa a estratégia da Sony, e certamente não tem a mesma infra pra tal..
 
Pq a Sony investiria pesado na PS Now em países de terceiro mundo se ela pode te deixar sem e remasterizar aquele joguinho maroto que tá no catálogo pra te vender de novo cobrando 70 doletas?
 
Pq a Sony investiria pesado na PS Now em países de terceiro mundo se ela pode te deixar sem e remasterizar aquele joguinho maroto que tá no catálogo pra te vender de novo cobrando 70 doletas?
Pode me dar algum exemplo de jogo que exista no catálogo do PSNow que tenha sido lançado como remaster no PS5 por 70 dol?

:hmm:
 
Se a Microsoft conseguiu lançar o Xcloud no Brasil, pq a dificuldade e a demora da Sony?

Somos excluídos?
A MS já tem infraestrutura de servidores. O MS azure.

A Sony tem que investir no aluguel de servidores. Considerando que a maioria da população no Brasil tem Internet ruim acho que eles consideram que o investimento aqui ainda não vale a pena.

Para a ms o investimento é menor e ela quer popularizar o gamepass também.
 
Não muda o fato de que está na PS Now e custa 70 dólares no PS5.
Na verdade muda sim. Não estão cobrando para um remaster, como fizeram com Uncharted e muitos outros. Refizeram do zero, com tecnologia de ponta, como Shadow of the Colosssus.

Tem nem cabimento colocar ele no mesmo pacote do que um remaster safado, como God of War III do PS4, que só dão uma bumpada para 60fps e FullHD e foda-se. Esse sim, se cobrassem 70 dólares no PS5, exatamente desse jeito, seria injustificável.
 
Perdão pela ignorância... Mas qual a diferença entre remaster e remake?
 
Na verdade muda sim. Não estão cobrando para um remaster, como fizeram com Uncharted e muitos outros. Refizeram do zero, com tecnologia de ponta, como Shadow of the Colosssus.

Tem nem cabimento colocar ele no mesmo pacote do que um remaster safado, como God of War III do PS4, que só dão uma bumpada para 60fps e FullHD e foda-se. Esse sim, se cobrassem 70 dólares no PS5, exatamente desse jeito, seria injustificável.
Mas você tá levando a conversa para outro lado. Você levou pro lado de "vale a pena a compra ou não", do port bom/honesto e do port ruim/caça níquel.

Lá em cima toco nesse aspecto de que é a política da Sony. Há muito tempo que ela relança os jogos. Se ela vai relançar como remake, como remaster... não muda o fato pra mim de que ela vai relançar (vide a nova moda do Director's Cut).

E na cabeça dos executivos da Sony investir pesado numa infraestrutura de retrocompatibilidade na nuvem não faz o menor sentido... porque o foco deles vai ser justamente lucrar de novo em cima desses jogos que estão lá.

E tá tudo tranquilo. A empresa lucra, compra quem quer e vida que segue.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pode ser meio polêmico o que vou dizer mas esse remake do Demon's Souls é um remake beeeeeeem entre aspas. A Bluepoint só mexeu nos gráficos.

Todas as questões extremamente problemáticas do jogo original foram mantidas (jogabilidade, tendência etc). É um jogo foda com gráficos insanos? É! Mas bem preguiçoso. Ainda é o meu preferido do PS5, platinei maaaas...
 
Última edição:
Mas você tá levando a conversa para outro lado. Você levou pro lado de "vale a pena a compra ou não", do port bom/honesto e do port ruim/caça níquel.

Lá em cima toco nesse aspecto de que é a política da Sony. Há muito tempo que ela relança os jogos. Se ela vai relançar como remake, como remaster... não muda o fato pra mim de que ela vai relançar (vide a nova moda do Director's Cut).

E na cabeça dos executivos da Sony investir pesado numa infraestrutura de retrocompatibilidade na nuvem não faz o menor sentido... porque o foco deles vai ser justamente lucrar de novo em cima desses jogos que estão lá.

E tá tudo tranquilo. A empresa lucra, compra quem quer e vida que segue.
Nope. Não estou levando pelo lado subjetivo de gostar ou não. Estou levando pelo lado objetivo de que o gasto para se produzir um game do zero, mesmo utilizando um material já pronto para um jogo mais antigo, é totalmente diferente, em outro nível, do que um remaster que só bumpam as specs de framerate e gráficas.

É isso que eu estou querendo dizer. Um remake tem um custo X para ser produzido (mais alto). Um remaster tem um custo Y (muito mais baixo). Totalmente diferente, tanto para os envolvidos na produção quanto para os jogadores que comprarão.

E isso não tem nada a ver com os Director's Cut também. O famoso "Direto no Cu". Esses se enquadrariam nos remasters, e realmente aí a sua crítica cabe 150%.
 
Última edição:
O único motivo para achar ruim de remakes é se a empresa não entregar novas IPS e viver de reciclagem, o que CLARAMENTE não é o que a Sony faz. Investe em IPs novas praticamente toda geração. Quem quer comprar compra, a sony ganha dinheiro e lança jogo novo ai pra galera. Todo mundo sai ganhando
:bem:
 
Perdão pela ignorância... Mas qual a diferença entre remaster e remake?
Remake: algo refeito do zero com novas tecnologias. Não tem vínculos tecnológicos com a versão antiga, apenas criativo (mundo, história, OST, personagens e etc). Exemplo: Shadow of the Colossus de PS4, Demons Souls de PS5 e Final Fantasy VII Remake (esse modificando a história também, mas aí é outra treta).

Remaster: mesmo produto que o antigo, mas atualizado para rodar em uma resolução mais alta, taxa de quadros por segundo ampliada e algumas melhorias gráficas como se fossem presets do PC alterados do "low" para o "high". Exemplo: God of War III Remastered.
 
E isso não tem nada a ver com os Director's Cut também. O famoso "Direto no Cu". Esses se enquadrariam nos remasters, e realmente aí a sua crítica cabe 150%.
Marromenos. O ponto dele é de que a Sony não investe na PSNow pra mais países pra poder fazer remasters e cobrar 70 dolares por eles, já que essa galera não tem acesso ao catálogo do serviço e vai acabar pagando.

Mas... Os director's cut sequer são versões de jogos que só são acessíveis via catálogo da PSNow, então acho que nem cabe nesse cenário. Na verdade, eu acho que nada se aplica a esse cenário, já que ele não existe.
:haha:
 
Marromenos. O ponto dele é de que a Sony não investe na PSNow pra mais países pra poder fazer remasters e cobrar 70 dolares por eles, já que essa galera não tem acesso ao catálogo do serviço e vai acabar pagando.

Mas... Os director's cut sequer são versões de jogos que só são acessíveis via catálogo da PSNow, então acho que nem cabe nesse cenário. Na verdade, eu acho que nada se aplica a esse cenário, já que ele não existe.
:haha:
Ah. É verdade. Directors Cut são expansões de jogos acessíveis pela retrocompatibilidade geralmente.

Mas se torcer um pouco o bambu até dá pra encaixar no que ele falou. Vamos considerar que vendem uma versão com DC, no PS5, para quem ainda não tem a de PS4 por 70 dólares. Sim, como falei, "torcer um pouco", mas nesse caso até dá para compreender a raiva.
 
Na verdade muda sim. Não estão cobrando para um remaster, como fizeram com Uncharted e muitos outros. Refizeram do zero, com tecnologia de ponta, como Shadow of the Colosssus.

Tem nem cabimento colocar ele no mesmo pacote do que um remaster safado, como God of War III do PS4, que só dão uma bumpada para 60fps e FullHD e foda-se. Esse sim, se cobrassem 70 dólares no PS5, exatamente desse jeito, seria injustificável.
Só acho que o ponto dele é para que a Sony vai investir numa infraestrutura cara e complexa se ela tem outros modos de monetização com custo zero de infra e margem de lucro maior.
 
Só acho que o ponto dele é para que a Sony vai investir numa infraestrutura cara e complexa se ela tem outros modos de monetização com custo zero de infra e margem de lucro maior.
Não diria que um remake é custo zero de infra, tanto que adquiriram a Bluepoint.

Mas como falei acima, entendi a crítica dele e concordo em partes. Não com este exemplo do Demons Souls, mas com outros.
 
Nope. Não estou levando pelo lado subjetivo de gostar ou não. Estou levando pelo lado objetivo de que o gasto para se produzir um game do zero, mesmo utilizando um material já pronto para um jogo mais antigo, é totalmente diferente, em outro nível, do que um remaster que só bumpam as specs de framerate e gráficas.

É isso que eu estou querendo dizer. Um remake tem um custo X para ser produzido (mais alto). Um remake tem um custo Y (muito mais baixo). Totalmente diferente, tanto para os envolvidos na produção quanto para os jogadores que comprarão.

E isso não tem nada a ver com os Director's Cut também. O famoso "Direto no Cu". Esses se enquadrariam nos remasters, e realmente aí a sua crítica cabe 150%.

Mas continuo achando que você foi para um caminho diferente do que eu disse.

Você envolveu aspectos como qualidade e custo de produção para falar desses relançamentos. Eu disse apenas que é a política da empresa relançar seus jogos e vejo pouco sentido de se investir numa retrocompatibilidade mais pesada por conta disso. Ela não vai (na minha opinião). Não entrei no mérito se vale cobrar 70 dólares, se não vale.

Por isso acho que não faz diferença porque vindo da Sony podemos ter um Demon's Souls custando 70 dólares e meses depois um remaster do GoT custando os mesmos 70 dólares.

Como eu disse lá em cima. É o melhor cenário possível para a Sony pela estratégia que ela adota desde a geração passada. Pouco investimento em retrocompatibilidade e foco nesses relançamentos.
 
Mas continuo achando que você foi para um caminho diferente do que eu disse.

Você envolveu aspectos como qualidade e custo de produção para falar desses relançamentos. Eu disse apenas que é a política da empresa relançar seus jogos e vejo pouco sentido de se investir numa retrocompatibilidade mais pesada por conta disso. Ela não vai (na minha opinião). Não entrei no mérito se vale cobrar 70 dólares, se não vale.

Por isso acho que não faz diferença porque vindo da Sony podemos ter um Demon's Souls custando 70 dólares e meses depois um remaster do GoT custando os mesmos 70 dólares.

Como eu disse lá em cima. É o melhor cenário possível para a Sony pela estratégia que ela adota desde a geração passada. Pouco investimento em retrocompatibilidade e foco nesses relançamentos.
Bom, eu discordo do uso de Remake nessa crítica, mas entendo.

Versões refeitas com gráficos atuais de jogos que fizeram parte da minha infância ou adolescência é algo que eu gosto muito. Sempre sonhei em jogar com aqueles gráficos da CG do FFX, mas já passamos isso faz um tempinho e eu nem tinha notado. É algo que acho "mágico".

Essa é a minha opinião subjetiva sobre isso. Quanto ao que você falou de infraestrutura e tudo mais, compreendo. A abordagem da MS e da Sony são bem diferentes em aspectos primordiais.

Enquanto eu adoro o Game Pass e elogiei lá hoje no tópico do Xbox Series, eles estão indo para um caminho muito distinto. Algo que unifica plataformas. Gostando ou não, as ideias da Sony são totalmente opostas disso. Como noite e dia, 180 graus. E eu gosto de uma plataforma como complemento da outra. Não conseguiria ficar sem os jogos da Sony, mas não quero viver em uma realidade de que qualquer bosta custa 70 dólares, e é nesse ponto que falei que concordo com você.
 
Só acho que o ponto dele é para que a Sony vai investir numa infraestrutura cara e complexa se ela tem outros modos de monetização com custo zero de infra e margem de lucro maior.
Esse foi o meu ponto. Você entendeu.

Demon's Souls só entrou na história porque pediram para citar um jogo da PS Now relançado para o PS5. Mas nem entrei no mérito se demon's Souls vale ou não os 70.

Meu ponto foi para a questão da infraestrutura e o quanto a visao de mercado da Sony vai contra essa questão da retrocompatibilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu discordo do uso de Remake nessa crítica, mas entendo.

Versões refeitas com gráficos atuais de jogos que fizeram parte da minha infância ou adolescência é algo que eu gosto muito. Sempre sonhei em jogar com aqueles gráficos da CG do FFX, mas já passamos isso faz um tempinho e eu nem tinha notado. É algo que acho "mágico".

Essa é a minha opinião subjetiva sobre isso. Quanto ao que você falou de infraestrutura e tudo mais, compreendo. A abordagem da MS e da Sony são bem diferentes em aspectos primordiais.

Enquanto eu adoro o Game Pass e elogiei lá hoje no tópico do Xbox Series, eles estão indo para um caminho muito distinto. Algo que unifica plataformas. Gostando ou não, as ideias da Sony são totalmente opostas disso. Como noite e dia, 180 graus. E eu gosto de uma plataforma como complemento da outra. Não conseguiria ficar sem os jogos da Sony, mas não quero viver em uma realidade de que qualquer bosta custa 70 dólares, e é nesse ponto que falei que concordo com você.
Pois é.

Eu mesmo comprei o Demon's Souls, Ghost of Tsushima Director's Cut e o Death Stranding Director's Cut. Não me importo de pagar uma segunda vez se bater a vontade de jogar novamente.

Só que ter a opção de entrar no PlayStation e escolher se quero jogar a versão do DS para PS3 ou PS5 seria o ideal para mim... E acho que a Sony não vai por esse caminho infelizmente. Espero queimar a língua no futuro.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo