[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Esse foi o meu ponto. Você entendeu.

Demon's Souls só entrou na história porque pediram para citar um jogo da PS Now relançado para o PS5. Mas nem entrei no mérito se demon's Souls vale ou não os 70.

Meu ponto foi para a questão da infraestrutura e o quanto a visao de mercado da Sony vai contra essa questão da retrocompatibilidade.
Sim, pedi um Remaster. DS não se aplica ao caso de um Remaster a 70 dol, e como não existe nada do tipo que você citou, meio que essa parte do assunto pra mim morreu, não fazia sentido seguir.

Agora que você adicionou outros pontos, em relação à infra, PSNow e etc, acho que é questão de tempo, e claro, prioridades também. É como eu disse ali atrás: a Microsoft prepara esse terreno faz algum tempo. Tudo da Microsoft tem se tornado as a service, e o Xbox, como uma divisão, também foi junto.

No caso da Sony, os custos são provavelmente maiores e envolvem estudos de viabilidade, mercado e etc. Não creio que seja só uma preferência simples de vender Remasters dos jogos "exclusivos" da PSNow a full price em detrimento de oferecer o serviço pra mais países. Vejo isso mais como uma falsa causalidade. Probabilidade maior é que uma expansão chegue em algum momento, até porque também representa lucro.
 
Não entendo porque a Sony não coloca o PS Now no Brasil, falta de infraestrutura? Então, uma tal de Microsoft disponibiliza servidores Azure com qualidade e preços competitivos ...

Sobre a qualidade de internet no nosso país, as coisas melhoraram absurdo nos últimos anos e estranhamente é no interior e de forma geral longe dos grandes centros é que se possui mais qualidade de conexão e por um preço mais baixo; eu pago 100 reais por 500 MB sem limites que funciona super bem, com uma latência mínima tanto em rotas nacionais quanto internacionais.

Moro em Goiás, fico imaginando se morasse em São Paulo com a qualidade do provedor que tenho qual seria a minha latência:

Nxadtpw.png


Jamais gostaria de ver o streaming substituindo PCs Gamers e consoles no futuro, mas já vejo no presente uma alternativa pra eles, o Xbox Cloud Gaming funciona muito bem e poderá poupar a grana de muita gente que só tem um PS5.
 
Eu acho que a sony remasteriza pouco ainda, poxa tem tanta obra prima no PS3 que merecia um upgrade para 1080p60FPS.

Deus me livre jogar em pleno 2021 jogo a -720p 20FPS igual era muitos jogos na época do PS3. Não sou masoquista e nem vivo de passado. Retro com o PS4 é mais que suficiente.

PS2 e PS3 está baratinho na OLX é só ir lá comprar e ser feliz. :cool:
 
Nesse ramo de aluguel de servidores para empresas (na verdade eles vendem serviços agregados a essa infraestrutura de servidores que eles tem) a ms é um dos grandes concorrentes junto com google e Amazon. O Nadella antes de ser o CEO da MS ele cuidava dessa parte na MS.
 
Última edição:
Sim, pedi um Remaster. DS não se aplica ao caso de um Remaster a 70 dol, e como não existe nada do tipo que você citou, meio que essa parte do assunto pra mim morreu, não fazia sentido seguir.

Agora que você adicionou outros pontos, em relação à infra, PSNow e etc, acho que é questão de tempo, e claro, prioridades também. É como eu disse ali atrás: a Microsoft prepara esse terreno faz algum tempo. Tudo da Microsoft tem se tornado as a service, e o Xbox, como uma divisão, também foi junto.

No caso da Sony, os custos são provavelmente maiores e envolvem estudos de viabilidade, mercado e etc. Não creio que seja só uma preferência simples de vender Remasters dos jogos "exclusivos" da PSNow a full price em detrimento de oferecer o serviço pra mais países. Vejo isso mais como uma falsa causalidade. Probabilidade maior é que uma expansão chegue em algum momento, até porque também representa lucro.
E eu te dei um remaster. E a 70 dólares. Demon's Souls não foi totalmente refeito. Ou remake se limita a gráficos? A Bluepoint manteve mecânicas extremamente datadas nesse "remake" do PS5. É o jogo do PS3 rodando numa skin mais bonita (literalmente isso).

No fim das contas eu entendo. Se tivessem mexido muito na estrutura os saudosistas/amantes da From Software teriam torcido o nariz. Preferiram não arriscar.

E eu não incluí outros pontos (como infra e PS Now). Esses dois pontos foram a ideia central do meu post original, tanto que começo dizendo "pq a Sony investiria pesado na PS Now".
 
A física é diferente e o código é outro, não é um remaster apenas pelo fato de vc considerar um remaster, isso não existe e propaga desinformação.
 
@Maníaco Jogador e @Guns, vocês que têm um perfil mais analítico e com uma boa linha do tempo da indústria em mente, o que acham da Konami? Digo, ela agora vive de PES/eFootball mobile. Se a aposta não der certo, o que vocês acham que pode acontecer? Uma compra do estúdio por parte da Sony/MS ou até mesmo por outro estúdio faz algum sentido para vocês? Pergunto pois os caras tem patrimônios históricos nas mãos, como MG e SH, abandonados como se não fossem nada.

Gostaria da opinião de vocês.
Vejo a Konami mais como uma marca que pode vir a licenciar suas ips, e so. É uma empresa que explodiu nos arcades e sempte mais agiu como "publisher" de certa forma.

Ate lode vender suas ips, mas duvido ver embaixo da asa de alguem se nao para vender o pacote todo e enriquecer acionistas.

Ela tambem nao tem o apelo de antigamente. É uma marca que vive de saudosismo.
 
O que achou da jogabilidade no console? De boas?

Tô jogando no PC por enquanto, vou ver se pego uma cópia pro Playstation depois, tem cross save então é de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogando no controle ou kb+m?

KB + M no PC.

Vou testar como fica no DualSense, mas aparentemente é melhor que a configuração padrão do combo KB + M.
 
 
Não vai ter psn now no brasil tão cedo, basta acompanhar esse tópico pra ver o porque :yeah:
 
Enquanto meu PS5 não chega estou jogando Skyrim no notebook da muié usando o dualsense, achei o xcloud incrível, hoje joguei gears 5 no celular, fera demais.
Abri o Gears 2 pra testar e fiquei viajando na nostalgia do joguinho, joguei um bom tempo. Realmente tá muito legal o serviço.
:banderas:
 
Remake: algo refeito do zero com novas tecnologias. Não tem vínculos tecnológicos com a versão antiga, apenas criativo (mundo, história, OST, personagens e etc). Exemplo: Shadow of the Colossus de PS4, Demons Souls de PS5 e Final Fantasy VII Remake (esse modificando a história também, mas aí é outra treta).

Remaster: mesmo produto que o antigo, mas atualizado para rodar em uma resolução mais alta, taxa de quadros por segundo ampliada e algumas melhorias gráficas como se fossem presets do PC alterados do "low" para o "high". Exemplo: God of War III Remastered.

Muito obrigado pela explicação @Maníaco Jogador !
 
Pessoal, bom dia!

Alguém teve algum problema parecido? Já troquei de cabo HDMI, já troquei de porta, e continua, é bem aleatório, as vezes acontece bastante, as vezes não. Tem dia que nem acontece.

Será a tv ou o ps5?

 
Vcs se sentem de alguma forma presos a plataforma da sony? Sei lá, meio que curto manter tudo em um mesmo lugar. :bem:


Vejo que muitos usuários possuem diversas plataformas, como vcs se organizam? jogam alguns games em cada canto?

falo isso pq tenho steam, e atualmente nem entro la, pra ficar tudo organizado na PSN, que eh minha plataforma atual principal.. A vontade de possuir um series S eh grande, mas sei la, isso me incomoda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo