[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Postei no tópico do Xbox e achei pertinente postar aqui também:


Fiz alguns testes com o Xcloud e estou realmente surpreso com a qualidade e a ausência de delay nos comandos, nos jogos que testei não vi artefato e apesar de uma qualidade visual inferior se comparado a que tenho no Xbox Series X eu não senti nenhuma diferença em questão de input do controle, era como estar jogando no próprio hardware localmente.

Se eu tivesse um Xbox One iria preferir jogar certos títulos por streaming do que nativamente no console por exemplo por causa dos loadings mais rápidos e a possibilidade de 60 FPS.

É realmente incrível o trabalho que a Microsoft fez com a plataforma (puxa o save e continua a jogatina onde estava seja no PC/console/nuvem), só testando mesmo pra entender o quanto a tecnologia está funcionando bem, a ponto de que hoje não compraria um Series X não.

Ps: Testei tanto no PC conectado via cabo e no smartphone em uma rede 5 GHz e os resultados foram semelhantes, delay zero.

Ps 2: Assinem o Game Pass por 5 reais e joguem Psychonauts 2.

A única observação que eu faria é que, neste momento, a resolução dos jogos não se compara ao de um console quando vc usa uma tela grande (TV's). Foi a única coisa que me incomodou. Então, pra quem considera a qualidade gráfica um item essencial, o Xcloud ainda não teria condições de substituir um console. Então, pra mim, eu não largaria o meu Series X pra jogar via nuvem no PC/Celular.

Mas acho que isso vai ser resolvido em questão de pouco tempo.

O tempo de resposta, que era um grande temor antes do lançamento, se mostrou na prática bem pouco perceptível. Para jogadores casuais, a resposta é satisfatória. Um que outro jogo ainda não está rodando liso, e muitas vezes é mais problema ligado a estabilidade do serviço de internet. Lembrando que o Xcloud ainda está em beta, ou seja, não é o produto final.

A questão de ser necessária uma internet veloz tbm não é uma barreira. Sendo estável, a MS recomenda no mínimo 20MB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi o que eu comentei anteriormente. É um beta, realmente não está pronto.
Mas. Por, por tudo o que já conseguiu entregar (quebrar a barreira de que não dá para existir um serviço de jogos de streaming de massa), é um grande feito.
Vale lembrar que a Sony já tem uma tecnologia de reprodução remota ativa, porém precisa de um PlayStation para isso.

Hoje funciona até pelo 4G.


O Xcloud apenas usa os servidores, o que no caso da Sony não vejo como tão difícil assim.
Tem aluguel de servidores da Amazon, Google e até a Microsoft.

Porém para mim, ainda não rola. Jogos de tiro o dela é de quase 1 segundo e vc parece uma batata jogando.
É o futuro, mas ainda não está pronto.
 
Última edição:
Far Cry 6 no PS5 tem praticamente metade do tamanho do jogo no PS4. :mr:

 
Vale lembrar que a Sony já tem uma tecnologia de reprodução remota ativa, porém precisa de um PlayStation para isso.

Hoje funciona até pelo 4G.


O Xcloud apenas usa os servidores, o que no caso da Sony não vejo como tão difícil assim.
Tem aluguel de servidores da Amazon, Google e até a Microsoft.

Porém para mim, ainda não rola. Jogos de tiro o dela é de quase 1 segundo e vc parece uma batata jogando.
É o futuro, mas ainda não está pronto.
Com certeza há muito o que melhorar, mas o que temos hoje já é uma prévia do futuro. Imagina o quanto essa tecnologia não vai evoluir em dez anos.
 
Postei no tópico do Xbox e achei pertinente postar aqui também:


Fiz alguns testes com o Xcloud e estou realmente surpreso com a qualidade e a ausência de delay nos comandos, nos jogos que testei não vi artefato e apesar de uma qualidade visual inferior se comparado a que tenho no Xbox Series X eu não senti nenhuma diferença em questão de input do controle, era como estar jogando no próprio hardware localmente.

Se eu tivesse um Xbox One iria preferir jogar certos títulos por streaming do que nativamente no console por exemplo por causa dos loadings mais rápidos e a possibilidade de 60 FPS.

É realmente incrível o trabalho que a Microsoft fez com a plataforma (puxa o save e continua a jogatina onde estava seja no PC/console/nuvem), só testando mesmo pra entender o quanto a tecnologia está funcionando bem, a ponto de que hoje não compraria um Series X não.

Ps: Testei tanto no PC conectado via cabo e no smartphone em uma rede 5 GHz e os resultados foram semelhantes, delay zero.

Ps 2: Assinem o Game Pass por 5 reais e joguem Psychonauts 2.

Testei o xCloud aqui e acho que a Sony está dando bobeira de não expandir a PSNow. Já não dá pra dar a desculpa de que o streaming não funcionaria aqui, pois a Microsoft provou que é possível. Não só funciona, mas funciona muito bem.

Com o tempo e evolução da tecnologia os consoles convencionais vão ser substituídos. Posso estar viajando, mas depois de testar brevemente o serviço foi essa a conclusão a qual cheguei. Ou a Sony abre o olho ou acabará ficando para trás. Ou talvez faça como a SEGA e acabe se tornando apenas uma publisher, o que talvez nem seja tão ruim.

Muito bom ler a experiência de vocês. É a história acontecendo bem na frente dos nossos olhos. Isso me traz boas sensações e isso pode, sim, significar o futuro de jogos ainda melhores. Digo, a nível das maiores produções atuais. A galera que só joga em celular, por exemplo, por não ter acesso a hardwares mais caros como PC e consoles, agora terão jogos do mais alto quilate à disposição através de um PC/notebook simples e, futuramente, numa televisão. Acho que dá pra entender onde eu quero chegar, né? E isso é o começo do começo do começo do começo do começo do streaming de jogos.
 
Gente streaming de jogos já existe tem pelo menos uns 10 anos tá e não foi a Sony ou na que começaram, muito menos o stadia.

A grande diferença que NO BRASIL o XCloud é o primeiro que veio e funciona bem, antes teve e Gamefly que inclusive tinha app nas TVs da Samsung.

PS Now e outros serviços funcionam muito bem nos EUA e Europa não é de hoje, o futuro já tá acontecendo tem alguns anos, a gente que tá descobrindo agora kkkkkk.

Se não me engano em 2014 a Sony já começou com isso, o problema que para eles parece que só existe EUA e Europa.

A Sony investiu em streaming de jogos tem quase 10 anos comprando a Gaikai e criando a PS now, o problema que eles não expandem o serviço, e o mais absurdo que lá fora com 60 por ANO vc tem mais de 400 jogos de PS4, mais de 400 do PS3, alguns de PS3 e vazou uma patente que pode ter jogos do PS5 tbm. Então é simplesmente bizarro como os caras não investem HOJE aqui no Brasil em um negócio que eles estão investindo tem quase uma década e que funciona bem na gringa já.

 
Com certeza há muito o que melhorar, mas o que temos hoje já é uma prévia do futuro. Imagina o quanto essa tecnologia não vai evoluir em dez anos.
Sim, é que ja estou vendo por aí os alucinados dizendo que hoje é o fim de PC e Console.
Adeus mercado de GPU, etc.

Galera sempre exagera as coisas num nível surreal.

Queria uma comparação do GeforceNow,Xcloud e Stadia.
 
Gente streaming de jogos já existe tem pelo menos uns 10 anos tá e não foi a Sony ou na que começaram, muito menos o stadia.

A grande diferença que NO BRASIL o XCloud é o primeiro que veio e funciona bem, antes teve e Gamefly que inclusive tinha app nas TVs da Samsung.

PS Now e outros serviços funcionam muito bem nos EUA e Europa não é de hoje, o futuro já tá acontecendo tem alguns anos, a gente que tá descobrindo agora kkkkkk.

Se não me engano em 2014 a Sony já começou com isso, o problema que para eles parece que só existe EUA e Europa.

A Sony investiu em streaming de jogos tem quase 10 anos comprando a Gaikai e criando a PS now, o problema que eles não expandem o serviço, e o mais absurdo que lá fora com 60 por ANO vc tem mais de 400 jogos de PS4, mais de 400 do PS3, alguns de PS3 e vazou uma patente que pode ter jogos do PS5 tbm. Então é simplesmente bizarro como os caras não investem HOJE aqui no Brasil em um negócio que eles estão investindo tem quase uma década e que funciona bem na gringa já.

Se o xcloud conseguir fazer um barulho bom é provavel que sony acorde e invista mais nisso.
 
Sim, é que ja estou vendo por aí os alucinados dizendo que hoje é o fim de PC e Console.
Adeus mercado de GPU, etc.

Galera sempre exagera as coisas num nível surreal.

Queria uma comparação do GeforceNow,Xcloud e Stadia.

Onde você anda vendo esse tipo de comentário?
 
Vini, sim a TV é da Philips, uma 50PUG7625/78.
No meu caso, essa piscada acontece até no menu, na verdade, em qualquer lugar que eu esteja no console, mas me parece que é só quando o HDR está ligado. (ainda estou testando)
Por diversas vezes o HDR aparece no canto inferior direito, como se estivesse sendo ativado, sabe? Como se eu mudasse no controle remoto a fonte HDMI, mas nesse momento a tela não pisca.

Obrigado pela resposta!



Meizewm, eu já testei com 3 cabos diferentes, todos 2.1, bem avaliados na internet, mas confesso que com o cabo que veio no PS5 eu sinto que o problema acontece mais, porém usei o cabo do PS5 no meu monitor e não tive problemas... Cheguei a usar um cabo 2.0 por 1 dia no PS5, daí não tive esse problema de piscadas, mas como ele é tão aleatório não consegui concluir nada ainda...

Vou tentar usar as configurações que me passou, em breve dou um novo feedback. ( As opções -1 e -2 nas configurações do console eu já testei e não adiantou, infelizmente)

Meu monitor do PC não tem nenhuma tecnologia especifica, é bem simples, mas vou fazer teste nele também para ter referencia.

Obrigado pela resposta!
Aqui acontece o mesmo, aparece o hdr no lado direito e o canal hdmi no esquerdo, a minha é o modelo de 58 7625
 
Gente streaming de jogos já existe tem pelo menos uns 10 anos tá e não foi a Sony ou na que começaram, muito menos o stadia.

A grande diferença que NO BRASIL o XCloud é o primeiro que veio e funciona bem, antes teve e Gamefly que inclusive tinha app nas TVs da Samsung.

PS Now e outros serviços funcionam muito bem nos EUA e Europa não é de hoje, o futuro já tá acontecendo tem alguns anos, a gente que tá descobrindo agora kkkkkk.

Se não me engano em 2014 a Sony já começou com isso, o problema que para eles parece que só existe EUA e Europa.

A Sony investiu em streaming de jogos tem quase 10 anos comprando a Gaikai e criando a PS now, o problema que eles não expandem o serviço, e o mais absurdo que lá fora com 60 por ANO vc tem mais de 400 jogos de PS4, mais de 400 do PS3, alguns de PS3 e vazou uma patente que pode ter jogos do PS5 tbm. Então é simplesmente bizarro como os caras não investem HOJE aqui no Brasil em um negócio que eles estão investindo tem quase uma década e que funciona bem na gringa já.


Playstation Now só funciona no PS4, PS5 e PC não? Qual o contexto dessa imagem?

A maior vantagem do Xbox Cloud Gaming é o catálogo, pois conta com releases day one do Xbox Studios, bem como vários títulos de terceiro mais recentes, ainda que em números totais possa perder para os concorrentes.

Outra coisa é que a blade do Xcloud utiliza o hardware do Series X, então os jogos rodarão melhor do que nos concorrentes, principalmente em tempo de loading.

A Sony possui o serviço de streaming há anos e não tem o mesmo nível de parceria e engajamento que a Microsoft.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entra canal do Detonando Geek e vejas os comentários ou vai na matéria do Adrenaline e veja alguns doidos.

Seção de comentários geralmente só tem maluco, é por isso que participo em discussões apenas de fóruns, o público é mais seleto.
 
Era melhor ter devolvido a mídia física nos 7 dias de arrependimento.
Hoje em dia vira e mexe tem promoção dessa bomba a 30-40 reais.
Fui ingênuo de achar q seria resolvido e acabei ficando com a mídia física. Até pq paguei um preço bom na pré venda dela e achei q não acharia mais a preço bom….ledo engano.
Tem gente que vê pelo em ovo. :haha:
Reportado por citar o nome do moderador em vão.

:alan: :clo:
 
Playstation Now só funciona no PS4, PS5 e PC não? Qual o contexto dessa imagem?

A maior vantagem do Xbox Cloud Gaming é o catálogo, pois conta com releases day one do Xbox Studios, bem como vários títulos de terceiro mais recentes, ainda que em números totais possa perder para os concorrentes.

Outra coisa é que a blade do Xcloud utiliza o hardware do Series X, então os jogos rodarão melhor do que nos concorrentes, principalmente em tempo de loading.

A Sony possui o serviço de streaming há anos e não tem o mesmo nível de parceria e engajamento que a Microsoft.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Seção de comentários geralmente só tem maluco, é por isso que participo em discussões apenas de fóruns, o público é mais seleto.
PsNow não compete nem de perto com o Xcloud.

Disponibilidade da PsNow é mínima, Xcloud hoje até no Celular em pais de 3 mundo roda.

Como nosso colega falou: Espero que o Xcloud comece a colocar lenha na bunda da Sony para trazer Streaming.
Num futuro , Xcloud X Psnow X Steam Cloud X Stadia X Nvidia Now vai ser o futuro
 
Gente streaming de jogos já existe tem pelo menos uns 10 anos tá e não foi a Sony ou na que começaram, muito menos o stadia.

A grande diferença que NO BRASIL o XCloud é o primeiro que veio e funciona bem, antes teve e Gamefly que inclusive tinha app nas TVs da Samsung.

PS Now e outros serviços funcionam muito bem nos EUA e Europa não é de hoje, o futuro já tá acontecendo tem alguns anos, a gente que tá descobrindo agora kkkkkk.

Se não me engano em 2014 a Sony já começou com isso, o problema que para eles parece que só existe EUA e Europa.

A Sony investiu em streaming de jogos tem quase 10 anos comprando a Gaikai e criando a PS now, o problema que eles não expandem o serviço, e o mais absurdo que lá fora com 60 por ANO vc tem mais de 400 jogos de PS4, mais de 400 do PS3, alguns de PS3 e vazou uma patente que pode ter jogos do PS5 tbm. Então é simplesmente bizarro como os caras não investem HOJE aqui no Brasil em um negócio que eles estão investindo tem quase uma década e que funciona bem na gringa já.


Sim, sim, mas a pontuação é pelo fato da expansão massiva do modelo nas mãos da MS. Se antes essa forma de jogar se restringia à Europa e EUA, agora, a MS está ascendendo o streaming de jogos de maneira quase fatal a lugares antes inimagináveis. Acredito que essa seja a gota d'água e a partir desse momento a Sony, ao menos no Brasil, não poderá ignorar tal evento. E talvez seja isso justamente parte do movimento dela: esperar que as maiores abram caminho, observando erros e acertos, e aí trabalhar para trazer seu próprio serviço de maneira plenamente difundida.

Imagine: se o modelo está satisfatório mas mãos de usuários de um fórum que, regra geral, são bastante exigentes, como não será naquelas que, se muito, jogam alguma coisa em celular? Some a isso o fato de ser apenas o início *em grandes proporções* e voilà: eis o motivo de nossa empolgação. Antes era uma ambição; agora, uma questão de tempo. Na esteira da Microsoft, virá Amazon, Sony, Google, Nvidia e quem mais puder. Basta lembrar do número de plataformas de streamings de filmes e séries em 2013/2014 e comparar com as atuais.
 
Fui ingênuo de achar q seria resolvido e acabei ficando com a mídia física. Até pq paguei um preço bom na pré venda dela e achei q não acharia mais a preço bom….ledo engano.

Reportado por citar o nome do moderador em vão.

:alan: :clo:
Reportado por não admitir que o Kojima é o melhor game dev vivo.
 
Fora que o PSN now, no meu ponto de vista e pro meu uso é fraco, dei uma olhada ontem no catalago afim de assinar, e os jogos que eu jogaria que eu acho maneiro, eu já joguei, o resto são indies de qualidade duvidosa, diferente do gamepass que parece que tem um catálago até mesmo de indies bem melhores, é uma pena, se o catálago fosse parecido com o do gamepass assinaria na hora.
 
Quando eu tento jogar algo fora do PS pra mim é estranho, eu gosto de manter tudo numa plataforma só. Já teve jogo que comecei no XBOX desanimei e parei pq queria jogar tal jogo no PS. :vish:

Esse problema eu não tenho

Jogo em qualquer lugar. Seja na PSN, na Steam, na Epic, no Gamepass, nos portos ao longo da internet (piratas)

Vou na onde me fornece a melhor experiência daquele momento :yeah:
 
Última edição:
Esse xcloud funciona direto na TV? Já q só precisa de internet…
 
Gente streaming de jogos já existe tem pelo menos uns 10 anos tá e não foi a Sony ou na que começaram, muito menos o stadia.

A grande diferença que NO BRASIL o XCloud é o primeiro que veio e funciona bem, antes teve e Gamefly que inclusive tinha app nas TVs da Samsung.

PS Now e outros serviços funcionam muito bem nos EUA e Europa não é de hoje, o futuro já tá acontecendo tem alguns anos, a gente que tá descobrindo agora kkkkkk.

Se não me engano em 2014 a Sony já começou com isso, o problema que para eles parece que só existe EUA e Europa.

A Sony investiu em streaming de jogos tem quase 10 anos comprando a Gaikai e criando a PS now, o problema que eles não expandem o serviço, e o mais absurdo que lá fora com 60 por ANO vc tem mais de 400 jogos de PS4, mais de 400 do PS3, alguns de PS3 e vazou uma patente que pode ter jogos do PS5 tbm. Então é simplesmente bizarro como os caras não investem HOJE aqui no Brasil em um negócio que eles estão investindo tem quase uma década e que funciona bem na gringa já.


Dá pra assinar a PS Now ser tem um Playstation (nos lugares onde o serviço está disponível)?
 
Testei o xCloud aqui e acho que a Sony está dando bobeira de não expandir a PSNow. Já não dá pra dar a desculpa de que o streaming não funcionaria aqui, pois a Microsoft provou que é possível. Não só funciona, mas funciona muito bem.

Com o tempo e evolução da tecnologia os consoles convencionais vão ser substituídos. Posso estar viajando, mas depois de testar brevemente o serviço foi essa a conclusão a qual cheguei. Ou a Sony abre o olho ou acabará ficando para trás. Ou talvez faça como a SEGA e acabe se tornando apenas uma publisher, o que talvez nem seja tão ruim.
Eu imagino que jogos singleplayer daqui 5 anos a galera vão preferir jogar pela nuuvem do que pelo console doméstico.
Gente streaming de jogos já existe tem pelo menos uns 10 anos tá e não foi a Sony ou na que começaram, muito menos o stadia.

A grande diferença que NO BRASIL o XCloud é o primeiro que veio e funciona bem, antes teve e Gamefly que inclusive tinha app nas TVs da Samsung.

PS Now e outros serviços funcionam muito bem nos EUA e Europa não é de hoje, o futuro já tá acontecendo tem alguns anos, a gente que tá descobrindo agora kkkkkk.

Se não me engano em 2014 a Sony já começou com isso, o problema que para eles parece que só existe EUA e Europa.

A Sony investiu em streaming de jogos tem quase 10 anos comprando a Gaikai e criando a PS now, o problema que eles não expandem o serviço, e o mais absurdo que lá fora com 60 por ANO vc tem mais de 400 jogos de PS4, mais de 400 do PS3, alguns de PS3 e vazou uma patente que pode ter jogos do PS5 tbm. Então é simplesmente bizarro como os caras não investem HOJE aqui no Brasil em um negócio que eles estão investindo tem quase uma década e que funciona bem na gringa já.

Lançou em 2014 e o gforce now e xcloud já estão na frente em “sucesso”
 
Eu imagino que jogos singleplayer daqui 5 anos a galera vão preferir jogar pela nuuvem do que pelo console doméstico.

Provável.

Apesar da baixa resolução e qualidade dos gráficos no Xcloud atualmente, o input lag para os jogos single player é baixo. Com certeza dá pra zerar tranquilamente jogos assim atualmente, imagina em alguns anos quando o serviço ficar mais consolidado

Agora para multiplayer é mais complicado. A questão do input lag acaba atrapalhando muito pela nuvem
 
Eu vou cada vez mais percebendo que sou o único que não estou nem aí com jogos em nuvem. Mas bom que vocês estão felizes.
até a sony lançar o dela aqui e muitos aqui vao falar ''nossa que revolucionário''
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provável.

Apesar da baixa resolução e qualidade dos gráficos no Xcloud atualmente, o input lag para os jogos single player é baixo. Com certeza dá pra zerar tranquilamente jogos assim atualmente, imagina em alguns anos quando o serviço ficar mais consolidado

Agora para multiplayer é mais complicado. A questão do input lag acaba atrapalhando muito pela nuvem
multiplayer não tem como, mas jogos singleplayer vão ser um sucesso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo