[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Notenhas do Alan Wake.

Acho que vou pegar. Curti bastante o do x360.

E sim, MELHOR EXCLUSIVO DO XBOX

Capturar.png
 
Exatamente. Fico animado demais, mas esse é um modelo que eu só vou adotar no dia em que eu puder jogar na melhor qualidade possível, sem artefatos de compressão e em 4K+presets gráficos altos, e também sem delay (que já parece ser o caso em alguns momentos). Até lá, continuarei tendo meu HW local. Felizmente, eu posso gastar com isso e não me importo em ter de pagar caro pela qualidade, mas vou ficar de olho no "ponto de virada", que certamente ocorrerá em algum momento.
"So troco cd por streaming quando a qualidade estiver a par".

Hardware é caro e so traz mais problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notenhas do Alan Wake.

Acho que vou pegar. Curti bastante o do x360.

E sim, MELHOR EXCLUSIVO DO XBOX

Capturar.png
Jogo com boa imersao.. depois fica repetitivo e so nao cansa porque é bacana dar role na floresta.
 
"So troco cd por streaming quando a qualidade estiver a par".

Hardware é caro e so traz mais problemas.

Eu não nego a possibilidade de troca. Pelo contrário, na verdade. A questão é que eu vislumbro a existência de uma janela para essa transição e, para mim, esse será o momento ideal (ou quase ideal, o que pode ser suficiente também a depender de quanto o "quase" é "quase"). Em verdade, eu prefiro que o funcionamento por streaming se dê logo. O ponto é que entre qualidade e praticidade, eu ainda fico com a qualidade, mas é claro que o momento chegará para mim também.

E sobre os problemas com hardware: em que sentido você quis dizer isso? Confesso que não entendi.
 
O lucro do mercado Mobile é algo absurdo! Deixa a indústria de consoles e do PC comendo poeira!

A expansão de jogos na Nuvem é a maneira mais inteligente da indústria tradicional de jogos para console e PC entrar nesse mina de ouro (mobile).

Penso que o jogador entusiasta, vai continuar preferindo seus jogos rondando em hardware local na qualidade máxima. A questão é que a maior parte dos usuários são casuais.

_________________________________________________________________________________________________________________​

Lucro da Apple com jogos é maior que o de PlayStation e Xbox somados

Games mobiles podem ter gerado US $ 45 bilhões de receitas na App Store​

Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/...s-e-maior-que-o-de-playstation-e-xbox-somados
Eu só tenho dúvidas se o público de jogos mobile teria interesse por jogos de console/PC.

Um pesadelo seria começarem a desenvolver jogos voltados para o público de mobile. :scare:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente. Fico animado demais, mas esse é um modelo que eu só vou adotar no dia em que eu puder jogar na melhor qualidade possível, sem artefatos de compressão e em 4K+presets gráficos altos, e também sem delay (que já parece ser o caso em alguns momentos). Até lá, continuarei tendo meu HW local. Felizmente, eu posso gastar com isso e não me importo em ter de pagar caro pela qualidade, mas vou ficar de olho no "ponto de virada", que certamente ocorrerá em algum momento.
Eu penso mais ou menos isso. Quando puder jogar via streaming tão bem quanto em hardware local, troco. Mas acredito que toda essa mudança será algo bem natural, tal como foi aderir a serviços de steaming como Netflix, Spotify, Prime Video, etc.

Acredito que a próxima geração já vai ser dessa forma, ou talvez até antes.
 
Testei aqui o xCloud no Wifi e um jogo mais parado rodou de boa demais.
É questão de tempo para jogos seguirem o destino da indústria de filmes, séries e música.
Vai ser tudo digital, não tem volta.
Só resta saber quando mesmo.

Exatamente. Fico animado demais, mas esse é um modelo que eu só vou adotar no dia em que eu puder jogar na melhor qualidade possível, sem artefatos de compressão e em 4K+presets gráficos altos, e também sem delay (que já parece ser o caso em alguns momentos). Até lá, continuarei tendo meu HW local. Felizmente, eu posso gastar com isso e não me importo em ter de pagar caro pela qualidade, mas vou ficar de olho no "ponto de virada", que certamente ocorrerá em algum momento.

Acho que ainda vai demorar um pouco para a qualidade de streaming se igualar ao hardware local, também tem a questão da "latência"/"input lag" se tornar viável para os jogos multi player e competitivo, o que hoje ainda não é.

Agora o que esse "beta" do XCloud demonstrou é que a tecnologia é completamente viável para jogos singleplay, indies, jogos mais lentos, etc. O maior desafio para essa tecnologia é o "latência"/"input lag"/"tempo de resposta". E mesmo num estágio "beta", já se demonstrou viável "para esses estilos de jogos".

Veja bem, por hora, EU não tenho qualquer interesse em abandonar a qualidade superior indiscutível do hardware local.

A questão é que para a grande maioria dos usuários casuais (maior parte do mercado), essa tecnologia de streaming de jogos irá cair como uma luva. :true:
 
Ótimo mês na PS NOW. :banderas:

The Last of Us Part II
Fallout 76
Amnesia: Collection
Desperados III
Final Fantasy VIII Remastered
Victor Vran: Overkill Edition*
Yet Another Zombie Defense HD

 
Última edição:
Vcs se sentem de alguma forma presos a plataforma da sony? Sei lá, meio que curto manter tudo em um mesmo lugar. :bem:


Vejo que muitos usuários possuem diversas plataformas, como vcs se organizam? jogam alguns games em cada canto?

falo isso pq tenho steam, e atualmente nem entro la, pra ficar tudo organizado na PSN, que eh minha plataforma atual principal.. A vontade de possuir um series S eh grande, mas sei la, isso me incomoda.
Não me sinto preso na plataforma da Sony no sentido que os jogos exclusivos do XBOX e PC lançados até agora não me atraem muito, daqui pra frente pode ser que isso mude pois sou muito, muito fã do tema sci fi e o Starfield me chamou demais a atenção.
Agora falando da Nintendo a coisa muda completamente, sou muito fã das franquias dela e o último console que tive foi o N64, morro de vontade de jogar os exclusivos e só não tenho um switch pois não tenho muito tempo para jogar e meu backlog no PS está gigante!
 
Final Fantasy 16: História principal está completa, e missões secundárias quase terminadas

"Final Fantasy 16 cada vez mais pronto para deleite de todos os fãs da franquia, de acordo com as novidades informações, a temos a história principal completa e missões secundárias quase terminadas. Ainda conforme os novos detalhes revelados, também já temos os modelos 3D de todos os personagens do jogo finalizados. Portanto, podemos confirmar que cada vez mais teremos confirmações e novos detalhes sobre o jogo.

A maioria das novas informações vieram do produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, que também revelou que o plano agora é trabalhar no conteúdo secundário da campanha.

Outro detalhe bem interessante, sobre a árvore de habilidades de Final Fantasy 16, também entrou nas novas declarações dadas.

Naoki Yoshida disse que os jogadores terão liberdade para explorar a expansão das novas habilidades adquiridas durante o jogo.

“Geralmente há duas formas de se jogar com um personagem. Você pode ou se colocar no lugar de um protagonista pré-definido ou, como em Final Fantasy 14, você pode se tornar seu próprio protagonista. Contudo, mesmo quando é o caso de você jogar um herói pré-definido, é melhor quando há uma sensação de personalização na progressão de personagem, já que isso garante uma gama maior de opções para jogar”.

Não vi ninguém postar essa entrevista ainda então deixei aqui, praticamente garantido que em 2022 saí e acho que até Dezembro deve sair um novo trailer ou gameplay passado o lançamento da expansão nova do FFXIV. Só lembrando que em Julho foi finalizada a dublagem em inglês e começaram a em japonês, algo que se faz nas etapas finais de desenvolvimento.
 
Final Fantasy 16: História principal está completa, e missões secundárias quase terminadas

"Final Fantasy 16 cada vez mais pronto para deleite de todos os fãs da franquia, de acordo com as novidades informações, a temos a história principal completa e missões secundárias quase terminadas. Ainda conforme os novos detalhes revelados, também já temos os modelos 3D de todos os personagens do jogo finalizados. Portanto, podemos confirmar que cada vez mais teremos confirmações e novos detalhes sobre o jogo.

A maioria das novas informações vieram do produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, que também revelou que o plano agora é trabalhar no conteúdo secundário da campanha.

Outro detalhe bem interessante, sobre a árvore de habilidades de Final Fantasy 16, também entrou nas novas declarações dadas.

Naoki Yoshida disse que os jogadores terão liberdade para explorar a expansão das novas habilidades adquiridas durante o jogo.



Não vi ninguém postar essa entrevista ainda então deixei aqui, praticamente garantido que em 2022 saí e acho que até Dezembro deve sair um novo trailer ou gameplay passado o lançamento da expansão nova do FFXIV. Só lembrando que em Julho foi finalizada a dublagem em inglês e começaram a em japonês, algo que se faz nas etapas finais de desenvolvimento.
Até esqueci que ano que vem tem Final Fantasy também. A carteira vai chorar!
 
Final Fantasy 16: História principal está completa, e missões secundárias quase terminadas

"Final Fantasy 16 cada vez mais pronto para deleite de todos os fãs da franquia, de acordo com as novidades informações, a temos a história principal completa e missões secundárias quase terminadas. Ainda conforme os novos detalhes revelados, também já temos os modelos 3D de todos os personagens do jogo finalizados. Portanto, podemos confirmar que cada vez mais teremos confirmações e novos detalhes sobre o jogo.

A maioria das novas informações vieram do produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, que também revelou que o plano agora é trabalhar no conteúdo secundário da campanha.

Outro detalhe bem interessante, sobre a árvore de habilidades de Final Fantasy 16, também entrou nas novas declarações dadas.

Naoki Yoshida disse que os jogadores terão liberdade para explorar a expansão das novas habilidades adquiridas durante o jogo.



Não vi ninguém postar essa entrevista ainda então deixei aqui, praticamente garantido que em 2022 saí e acho que até Dezembro deve sair um novo trailer ou gameplay passado o lançamento da expansão nova do FFXIV. Só lembrando que em Julho foi finalizada a dublagem em inglês e começaram a em japonês, algo que se faz nas etapas finais de desenvolvimento.
:doge:
 
Ótimo mês na PS NOW. :banderas:

The Last of Us Part II
Fallout 76
Amnesia: Collection
Desperados III
Final Fantasy VIII Remastered
Victor Vran: Overkill Edition*
Yet Another Zombie Defense HD


Hum...percebi o que está fazendo, Sony...
:ahh::awesome:
Zueras a parte. Ótimo!!
Até.
 
Última edição:
Uma coisa negativa de um futuro com jogos por streaming é que se você tiver qualquer instabilidade com sua internet você não consegue jogar nem jogos singleplayer!
Eu como jogo singleplayer 99% do tempo acho excelente não depender da qualidade do serviço de internet para jogar.
E eu jogo só em casa, não me incomoda em nada ter um ou dois consoles ao lado da tv.
Não tenho interesse algum em jogar na telinha minúscula de um smartphone ou tablet.
Só se a internet for aquela a rádio, que fica 50km da cidade, instabilidade é o que menos tem, aqui vivo fibra em 1 ano e meio e só caiu uma vez e foi para manutenção.
Isso aí não tem nada de negativo.
Se fosse assim ninguém jogaria multiplayer.
 
Só se a internet for aquela a rádio, que fica 50km da cidade, instabilidade é o que menos tem, aqui vivo fibra em 1 ano e meio e só caiu uma vez e foi para manutenção.
Isso aí não tem nada de negativo.
Se fosse assim ninguém jogaria multiplayer.
BR é um país bem grande, né. Sua realidade não é exatamente a de todo mundo em todos os lugares. Obviamente isso é um ponto negativo pra muita gente.
 
BR é um país bem grande, né. Sua realidade não é exatamente a de todo mundo em todos os lugares. Obviamente isso é um ponto negativo pra muita gente.
Sim, mas quantas pessoas jogam multiplayer hoje em dia?
Tem mais gente jogando multiplayer do que singleplayer e não vejo um monte de gente reclamando de instabilidade, se fosse como amigo disse, não teria 600 mil pessoas jogando csgo todo dia só no Brasil
 
O lucro do mercado Mobile é algo absurdo! Deixa a indústria de consoles e do PC comendo poeira!

A expansão de jogos na Nuvem é a maneira mais inteligente da indústria tradicional de jogos para console e PC entrar nesse mina de ouro (mobile).

Penso que o jogador entusiasta, vai continuar preferindo seus jogos rondando em hardware local na qualidade máxima. A questão é que a maior parte dos usuários são casuais.

_________________________________________________________________________________________________________________​

Lucro da Apple com jogos é maior que o de PlayStation e Xbox somados

Games mobiles podem ter gerado US $ 45 bilhões de receitas na App Store​

Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/...s-e-maior-que-o-de-playstation-e-xbox-somados

Será que futuramente a capacidade de processamento em nuvem permanecerá inferior à local que seja financeiramente viável?
 
Antes que o programa do Ratinho comece, deixe eu perguntar aos senhores:

O último ato do GoT é mais longo ou tem mais ou menos a mesma duração dos dois primeiros? Faltam apenas alguns contos míticos (2 ou 3, acho), uns 2 ou 3 santuários e aí o restante da jornada do Jin. Como só jogo aos fins de semana, acham que consigo concluir a campanha nesse?

O game tá quase platinado já. Restam 10 troféus, incluindo o da platina. Ou seja: 9, na prática. Acho que no duelo final eu vou desbloquear uns 4 troféus de uma vez, pelo que andei vendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo