[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Engraçado é que a CX do Submarino também veio de MG, se não me engano. Chegou rapidão!
E bem, a Magalu também sempre entrega as coisas bem rápido aqui também, às vezes só te deram uma margem de segurança meio zoada
Não sei como foi contigo, a última vez que eu tentei comprar uma TV no Submarino aparecia no carrinho "entrega até data X" (dava o dia certo), fechei a compra, na mesma hora cobraram o meu cartão, achei que estava tudo ok. Horas depois quando fui olhar o status do pedido estava constando "pagamento em análise", dizendo que demora até 72h para aprovar o pagamento, e colocando o prazo de entrega como não sei quantos dias úteis após a aprovação (sendo que o cartão já estava cobrado). Daí acabei desistindo nessa ocasião.
 
Boa notícia sobre as B2W. Liberaram o estoque de XSX, e começaram a enviar direito para o povo.

Isso é um bom sinal para nossos PS5 também. Isso tava me incomodando pra caralho.

Acho que agora vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeiro review do Demon´s Souls - 9.25 :chan:

Parece nota de escola de samba.
"Hello, Dark Souls my old friend".

Alguém avisou pra esse mizifio aí que o Demons saiu antes, né?

PS: Tá, sei que sou chato pra caralho, mas peguei birra dessa galera.
 
Que legal, tinha uma chance mesmo de ter 120hz na porta 4, e ainda funciona hdr. Talvez a banda não seja suficiente pra rodar com Vrr ativado por ser uma porta de 24gb rodando em chroma 4:2:0 e possa ter um pouquinho de banding em jogos comparado ao chroma 4:4:4 40gb do hdmi 2.1 suportado pelos consoles nextgen

Nesse caso a Q80R 2019 está na frente da Q80T 2020 pq o grande contra da Q80R era não ter hdmi 2.1 E parece que a Q80T foi piorada em alguns aspectos.

Estou certo?
 
Que legal, tinha uma chance mesmo de ter 120hz na porta 4, e ainda funciona hdr. Talvez a banda não seja suficiente pra rodar com Vrr ativado por ser uma porta de 24gb rodando em chroma 4:2:0 e possa ter um pouquinho de banding em jogos comparado ao chroma 4:4:4 40gb do hdmi 2.1 suportado pelos consoles nextgen

Esse VRR vai ter no ps5 afinal?
Digital Foundry tinha dito que não tinha.
 
O foda é esse dia 19 que não chega logo. :mas:
Dica: pense no dia real de entrega. No meu caso, dia 24. A frustração vai ser menor.

Até peguei o Yakuza Like a Dragon, do Xbox, para dar uma distraída aqui. Mais um dia estressante como hoje e eu mando cancelar tudo e desisto de jogar VG.

Já falei umas 10x que não ia me estressar, mas essa de cagarem na remessa de consoles me preocupou. Pelo menos está indo agora.
 


Fui surpreendido. Essa parada de habilitação da porta 4 na Q80R em 2.1 via atualização de software foi discutida lá no HTF. Não só discutida, mas também virou motivo de zombaria. Naquele momento, tudo o que tínhamos era um press release da Samsung que havia sido muito mal interpretado, o que gerou uma confusão e logo em seguida motivo de chacota. Eu mesmo fui um dos que fizeram piada.

Vivendo e aprendendo. Mais uma vez na minha vida, vou admitir a minha ignorância. Fui realmente estúpido e até mesmo presunçoso. Eu deveria ficar calado durante um mês inteiro só pela animalidade. Agora, o Daniel não falou nada aí, mas ele também zombou do cara. Inclusive, foi algumas vezes lá no canal Escolha Certo dizer que aquele que comprovasse o rumor ganharia uma Q80R. No final das contas, ele mesmo vai ganhar a Q80R, já que foi ele quem comprovou. :mr:
 


Cagaço já tá grande aqui.
 


Parece que é verdade hein! Quem diria Q80R 2019 com 4K 120hz e HDR!!! Muita gente duvidou q seria possível.

Vendo aqui e a Q70R somente vai até 1440@120hz (inclusive o freesync só funciona em 1080 ou 1440p à 120hz, em 60hz ele não funciona)... Foda que o PS5 não tem saída 1440p nativa, daí realmente fui afetado por isso.

Também esse cacete de freesync deveria funcionar de 45fps pra cima, haja vista que o PS5 já começou com jogos que já são pesados pra caraleo... 4K@120fps só no Pro mesmo daqui uns 3 anos, não me vejo jogando nada a 120hz no PS5. Eu uso Gsync no meu monitor e é algo muito foda, faz muita diferença não ter o tearing.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cagaço já tá grande aqui.

Não me considero um cara otimista, mas acho que até recebermos os nossos já tem FW resolvendo isso, do contrário vai ser um backlash fodal (no exterior mesmo).
 
Vendo aqui e a Q70R somente vai até 1440@120hz (inclusive o freesync só funciona em 1080 ou 1440p à 120hz, em 60hz ele não fuinciona)... Foda que o PS5 não tem saída 1440p nativa, daí realmente fui afetado por isso.

Também esse cacete de freesync deveria funcionar de 45fps pra cima, haja vista que o PS5 já começou com jogos que já são pesados pra caraleo... 4K@120fps só no Pro mesmo daqui uns 3 anos, não me vejo jogando nada a 120hz no PS5. Eu uso Gsync no meu monitor e é algo muito foda, faz muita diferença não ter o tearing.

Mas isso não é só em monitores?
 


Cagaço já tá grande aqui.

Ahh, relaxa. Mais um pouco o cara fala ali: "embole o console gentilmente em uma camisinha, e insira no seu reto". Porque, porra, se é para fazer tudo isso, melhor nem tirar da caixa.

Minha única preocupação é com a loja entregar. Mas depois que a gente tiver a garantia oficial, mesmo que demore um próximo lote, mas aí é com a fabricante.

Passei a geração do PS2 quase inteira contando a quantidade de sons que o canhão fazia no "disco prensado", porque poderia fuder tudo e eu não teria como ter outro. Fiquei um terror no início do Xbox 360, até sair o Jasper, porque o console morria do nada. E nada disso tinha garantia, era tudo muamba.

Não vai ser agora que isso vai me estressar a esse ponto.
 
Fui surpreendido. Essa parada de habilitação da porta 4 na Q80R em 2.1 via atualização de software foi discutida lá no HTF. Não só discutida, mas também virou motivo de zombaria. Naquele momento, tudo o que tínhamos era um press release da Samsung que havia sido muito mal interpretado, o que gerou uma confusão e logo em seguida motivo de chacota. Eu mesmo fui um dos que fizeram piada.

Vivendo e aprendendo. Mais uma vez na minha vida, vou admitir a minha ignorância. Fui realmente estúpido e até mesmo presunçoso. Eu deveria ficar calado durante um mês inteiro só pela animalidade. Agora, o Daniel não falou nada aí, mas ele também zombou do cara. Inclusive, foi algumas vezes lá no canal Escolha Certo dizer que aquele que comprovasse o rumor ganharia uma Q80R. No final das contas, ele mesmo vai ganhar a Q80R, já que foi ele quem comprovou. :mr:

Eu paguei "barato" nessa tv mano, 3999.
No fim das contas acho que sai ganhando.
 
Fui surpreendido. Essa parada de habilitação da porta 4 na Q80R em 2.1 via atualização de software foi discutida lá no HTF. Não só discutida, mas também virou motivo de zombaria. Naquele momento, tudo o que tínhamos era um press release da Samsung que havia sido muito mal interpretado, o que gerou uma confusão e logo em seguida motivo de chacota. Eu mesmo fui um dos que fizeram piada.

Vivendo e aprendendo. Mais uma vez na minha vida, vou admitir a minha ignorância. Fui realmente estúpido e até mesmo presunçoso. Eu deveria ficar calado durante um mês inteiro só pela animalidade. Agora, o Daniel não falou nada aí, mas ele também zombou do cara. Inclusive, foi algumas vezes lá no canal Escolha Certo dizer que aquele que comprovasse o rumor ganharia uma Q80R. No final das contas, ele mesmo vai ganhar a Q80R, já que foi ele quem comprovou. :mr:

E A Q70R em ?

Será ? Vou até ligar meu PC na HDMI4 aqui e ver oq rola.
 
Não sei como foi contigo, a última vez que eu tentei comprar uma TV no Submarino aparecia no carrinho "entrega até data X" (dava o dia certo), fechei a compra, na mesma hora cobraram o meu cartão, achei que estava tudo ok. Horas depois quando fui olhar o status do pedido estava constando "pagamento em análise", dizendo que demora até 72h para aprovar o pagamento, e colocando o prazo de entrega como não sei quantos dias úteis após a aprovação (sendo que o cartão já estava cobrado). Daí acabei desistindo nessa ocasião.

Então, aqui cobrou na hora (nubank), porém não atualizou no site. Uns minutos depois, mandaram um SMS pedindo pra eu confirmar se tinha realmente feito a compra (fizeram o mesmo quando peguei o PS5, provavelmente por conta do valor). Só depois que confirmei que apareceu aprovado lá no site
 
Eu paguei "barato" nessa tv mano, 3999.
No fim das contas acho que sai ganhando.

Com certeza. O único "problema" da Q80R era a falta de suporte a 4K@120fps. Não é mais. Para além disso, ainda habilita o HDR. É só correr para abraço e GG.

O Daniel tem um vídeo no canal dele (ZeroQuatroMídia) abordando a Q80R para jogos. Se você não viu, recomendo que veja.
 
Então, aqui cobrou na hora (nubank), porém não atualizou no site. Uns minutos depois, mandaram um SMS pedindo pra eu confirmar se tinha realmente feito a compra (fizeram o mesmo quando peguei o PS5, provavelmente por conta do valor). Só depois que confirmei que apareceu aprovado lá no site
Seria legal se o meu Nubank tivesse tanto limite assim, cartão que eu mais confio.
 
Mas isso não é só em monitores?
PS5 e XSX tem o freesync, que é a solução da AMD. Minha TV é uma Q70R de 2019, e ela suporta freesync em 1080p e 1440p, em 120hz. 4K@120 só a Q80R pra cima (e, como eu disse, não vejo p PS5 fazendo 4K@120 em jogos que eu costumo jogar).

O PS5 possivelemente fará um 1440p@120fps em vários jogos, mas a saída dele é upscaled pra 4K, daí minha TV não vai suportar o freesync... o XSX tem saída 1440p nativa, daí na minha TV o freesync funcionaria...

De todo modo eu acho que 99% (ou tudo mesmo, sério) do que vou jogar será 4K@30fps ou @60fps... O Freesync ajudaria a segurar um fps variável sem problemas, mas é a vida... essa minha Q70R é boa pra caraleo (melhor que mto modelo de 2020, incluindo a Q80T) e vou ficar com ela até ela queimar ou eu ganhar na mega.
 
Desanimado... a Q80R que é ligeiramente parecida com a minha NU8000 e não to achando que vá pegar 4k@120hz
 
Fui surpreendido. Essa parada de habilitação da porta 4 na Q80R em 2.1 via atualização de software foi discutida lá no HTF. Não só discutida, mas também virou motivo de zombaria. Naquele momento, tudo o que tínhamos era um press release da Samsung que havia sido muito mal interpretado, o que gerou uma confusão e logo em seguida motivo de chacota. Eu mesmo fui um dos que fizeram piada.

Vivendo e aprendendo. Mais uma vez na minha vida, vou admitir a minha ignorância. Fui realmente estúpido e até mesmo presunçoso. Eu deveria ficar calado durante um mês inteiro só pela animalidade. Agora, o Daniel não falou nada aí, mas ele também zombou do cara. Inclusive, foi algumas vezes lá no canal Escolha Certo dizer que aquele que comprovasse o rumor ganharia uma Q80R. No final das contas, ele mesmo vai ganhar a Q80R, já que foi ele quem comprovou. :mr:

Até eu estou abismado, quem diria uma atualização de firmware praticamente a transformou em uma quase Q95T 2020 :mdr2:
 
Com certeza. O único "problema" da Q80R era a falta de suporte a 4K@120fps. Não é mais. Para além disso, ainda habilita o HDR. É só correr para abraço e GG.

O Daniel tem um vídeo no canal dele (ZeroQuatroMídia) abordando a Q80R para jogos. Se você não viu, recomendo que veja.

Eu acredito que a Samsung esteja fazendo melhorias, pouco menos de duas semanas atrás saiu o firmware 1371
e hoje saiu 1372.2, que traz benefícios para as novas rtx 3000 e xbox series.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo