[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Xbze4nF.png

Dona Sonya planeja 10 Jogos GAAS em 2025 chegando a 12 em 2026.
Sinto que uma Turma nesse Toco não vai reagir bem a essa Notícia...
 
GOW vendeu bem pouco no PC em ?

Sim e não, é difícil avaliar o sucesso desse port pra PC porque devido ao lançamento tardio a maioria do público interessado provavelmente já jogou e não está disposta a pagar novamente só pra ter o game no PC.

É por isso que imagino que os futuros exclusivos vão demorar menos pra serem portados ou quem sabe até apareçam no day one, haja vista que a Sony está querendo levar o PC a sério como plataforma.
 
Sim e não, é difícil avaliar o sucesso desse port pra PC porque devido ao lançamento tardio a maioria do público interessado provavelmente já jogou e não está disposta a pagar novamente só pra ter o game no PC.
Esse é um bom ponto. O público alvo, alvo mesmo já tinha comprado e jogado em seus primeiros meses.
 
Dona sonya planeja investir 50% em Novas IPs e 50 em IPs existentes em 2026
S7jhcrT.jpg
 
Os GAAS vao cantar mesmo , esses é certeza absoluta que é day one no PC. Espero que coloquem na plus tambem
 
Sim e não, é difícil avaliar o sucesso desse port pra PC porque devido ao lançamento tardio a maioria do público interessado provavelmente já jogou e não está disposta a pagar novamente só pra ter o game no PC.

É por isso que imagino que os futuros exclusivos vão demorar menos pra serem portados ou quem sabe até apareçam no day one, haja vista que a Sony está querendo levar o PC a sério como plataforma.
É, mas isso talvez seja um sinal de que talvez não acabe valendo tanto a pena lançar o jogo no PC em um curto espaço de tempo. Afinal, possivelmente será mais vantajoso para a Sony que o cidadão compre seu console.

Claro que isso é meramente especulação considerando que a imensa maioria do público interessado se dispôs a comprar um console para jogar o jogo o quanto antes.
 
Os GAAS vao cantar mesmo , esses é certeza absoluta que é day one no PC. Espero que coloquem na plus tambem
100%, A partir de 2025 55% dos Investimentos irão pra jogos GAAS e o resto pros jogos SP.
Ficar de olho também no mercado mobile, onde planejam em 2025 ser responsável por 20% do faturamento da divisão.
 
É, mas isso talvez seja um sinal de que talvez não acabe valendo tanto a pena lançar o jogo no PC em um curto espaço de tempo. Afinal, possivelmente será mais vantajoso para a Sony que o cidadão compre seu console.

Claro que isso é meramente especulação considerando que a imensa maioria do público interessado se dispôs a comprar um console para jogar o jogo o quanto antes.
Faz sentido, já que o bruto da receita dela é microtransação em jogos de terceiros (já que ela morde um monte de porcentagem ). A estratégia provavelmente será os live services day one no pc, e esses ports dos jogos single na base de 1 a 2 anos
 
Pensei a mesma coisa mas achei que ia soar viajão.

Também acho que foi um "vai que cola". Se não colasse era só revisar que dava na mesma... se colasse era mais grana e ponto.

Exato, vindo da Sony sempre dá para desconfiar, só que ao mesmo tempo esse lançamento com datas diferentes pode ser justamente por isso, corrigir possíveis erros.
 
É, mas isso talvez seja um sinal de que talvez não acabe valendo tanto a pena lançar o jogo no PC em um curto espaço de tempo. Afinal, possivelmente será mais vantajoso para a Sony que o cidadão compre seu console.

Claro que isso é meramente especulação considerando que a imensa maioria do público interessado se dispôs a comprar um console para jogar o jogo o quanto antes.

É complicado fazer essas teorias/afirmações sem ter dados e estudos a respeito, o que a gente faz aqui é mera especulação mesmo, mas imagino que a Sony tenha chegado a conclusão de que o PC não compete diretamente com o PlayStation e que por isso faz sentido lançar os jogos naquela plataforma, pois o impacto na venda de hardware não seria tão relevante frente ao ganho com a venda de software.

Esses números não tão altos do God of War no PC são bem fáceis de entender, se não é lançamento "lançamento" a maioria do público ignora, ainda mais jogador de PC e usuário do Steam com backlog gigante; o day one ou lançar em uma janela menor de tempo é importante por causa do FOMO, o player médio quer fazer parte daquele momento (lançamento do jogo), quer interagir e tudo mais e lançamentos tardios não dão esta margem.

Exemplo clássico do FOMO e do hype é o Elden Ring, o jogo pra mim é excepcional e merece a nota que tem, mas muita muita gente mesmo comprou o jogo só por causa do hype e pode ter se frustrado com a experiência, ainda sim o jogador quis fazer parte do fenômeno que foi e que é Elden Ring; é por isso que acho importante essa janela menor ou day one para que os jogos exclusivos da Sony tenham sucesso e relevância no PC.
 
Jimbo Ryan confirmou que essa receita do PC tá ligada aos live services, e que são dois jogos ainda não anunciados, entao um que eu chuto é o Factions do TLOU
 
offtopic- Fui la no cinema hoje ver o TOPGUN 2 , que filme top , trouxe a nostalgia do primeiro , e o som imersivo dos caças passeando nas caixas de som ficou foda demais ,achei que valeu a pena demais , quem tem um 7.1 em casa aproveite quando esse filme estiver disponivel in home .
 
Rapaz, às vezes bate uma vontade de vender o Xis caixa Xis, ainda mais agora com os atrasos da Microsoft e com o Game Pass da Sony :fire:
Primeiro xbox q tenho é esse. Sendo sincero ? Se existisse um “SonyPass” eu não teria ido para o lado verde da força. Tive os ps do 1 ao Pro, sem exceções, fui para o outro lado pq sou mais bem tratado aqui. Voltaria para um ps5 pro de boa no futuro (se a Sony continuar, teoricamente, aliviando).
 
Gente LA Noire já foi dado na Plus em algum momento?
Deu uma vontade de jogar mas to achando o preço bem salgado na PSN.
Tá 100 reais enquanto na steam ta 30 conto.. não justifica.
 
offtopic- Fui la no cinema hoje ver o TOPGUN 2 , que filme top , trouxe a nostalgia do primeiro , e o som imersivo dos caças passeando nas caixas de som ficou foda demais ,achei que valeu a pena demais , quem tem um 7.1 em casa aproveite quando esse filme estiver disponivel in home .

Off topic tb. Esse fds vou ver, sem falta. Sou doido para montar um, pelo menos, 5.1. Mas a patroa nao quer tralhas eletrônicas na sala dela

:therip:
 
Gente LA Noire já foi dado na Plus em algum momento?
Deu uma vontade de jogar mas to achando o preço bem salgado na PSN.
Tá 100 reais enquanto na steam ta 30 conto.. não justifica.
Tá vendo Alanzoka jogando na live aí :mao:

Eu vi aqui e já tô baixando no switch
 
Jimbo Ryan confirmou que essa receita do PC tá ligada aos live services, e que são dois jogos ainda não anunciados, entao um que eu chuto é o Factions do TLOU
Era o esperado, fico surpreso tho que até agora não portaram o MLB pro PC, tão perdendo Grana free praticamente.
 


Esperava mais de GOW no PC.

Tudo bem que foi lançado 4 anos depois, mas é a maior IP do Playstation e veio muito bem otimizado. Teve vendas bem próximas ao Days Gone.
 
Esperava mais de GOW no PC.

Tudo bem que foi lançado 4 anos depois, mas é a maior IP do Playstation e veio muito bem otimizado. Teve vendas bem próximas ao Days Gone.
pipipitchu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo