[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
60fps não vai durar a geração inteira



Eu já imaginava. Esses anos foram de jogos crossgen, o que facilitou jogar os jogos em 60\120 FPS. Agora vai entrar os jogos em que as devs vão atras do brilho grafico que as novas engines oferecem. Isso vai ter um custo e com a opção de 40fps/120hz, não sei se vão se preocupar muito com 60fps.


A CD PROJEKT RED não tinha anunciado uns 4 projetos dias atrás? Esse estúdio tem tanta gente assim pra comportar tantos projetos simultaneamente?

Estudio principal eh Witcher 4
Estudio novo no EUA Cyberpunk 2
Agora esse outro Estudio pra Witcher 1 Remake.
 
No mais a steam já adicionou várias barreiras pra conseguir mudar do país
E, provavelmente, em breve vai usar a localização do celular pra identificar o país
Vai impedir 100%?
Nunca, enquanto a internet for livre
Vai impedir mais de 80%?
Tranquilamente
 
Argentina e Turquia subiram mais de 485%, e se você ver o post lá no tópico do Steam, a maioria ia para essas regiões. Como falaram, acho que tem a ver com as duas coisas: isso que você falou, e os caras da VPN.
Exato. É um mix. Tanto pela economia ser uma bosta e precisarem ajeitar mesmo quanto pra criar um equilíbrio maior e desencorajar o pessoal a ficar migrando de região.
 
Nesse caso é uma reação direta. Meio óbvio.
Volta o teu raciocínio

Bom, aí também a plataforma tem que se ajudar. Um jogo não pode custar r$300 em um país e r$40 em outro. Independente da condição de quem compra, o que explica uma discrepância tão grande? Não faz sentido.
Um jogo custando 60 dólares na Argentina (sem falar de imposto), vai vender muito menos do que um jogo vendido a 6 dólares
Pra Valve, Sony ou quem for, vender na Argentina vai custar coisa de alguns cents por download
A quantidade vai fazer o lucro total ser maior, mesmo o preço sendo mais baixo, logo pra eles vale a pena

Se eles colocarem o preço americano de forma global, vai diminuir a migração, mas também vai diminuir a venda nesses países
Dificultar a mudança de região resolve o problema da migração, aumentar os preços diminui as vendas, o que diminui o lucro e a difusão da marca

E como falei, existem medidas sendo tomadas e existem ainda mais formas para serem aplicadas
E para terminar, nas palavras do Gabe
"We think there is a fundamental misconception about piracy. Piracy is almost always a service problem and not a pricing problem,"
 
Volta o teu raciocínio


Um jogo custando 60 dólares na Argentina (sem falar de imposto), vai vender muito menos do que um jogo vendido a 6 dólares
Pra Valve, Sony ou quem for, vender na Argentina vai custar coisa de alguns cents por download
A quantidade vai fazer o lucro total ser maior, mesmo o preço sendo mais baixo, logo pra eles vale a pena

Se eles colocarem o preço americano de forma global, vai diminuir a migração, mas também vai diminuir a venda nesses países
Dificultar a mudança de região resolve o problema da migração, aumentar os preços diminui as vendas, o que diminui o lucro e a difusão da marca

E como falei, existem medidas sendo tomadas e existem ainda mais formas para serem aplicadas
E para terminar, nas palavras do Gabe
"We think there is a fundamental misconception about piracy. Piracy is almost always a service problem and not a pricing problem,"
Sim, não é esse meu mérito. Minhas respostas foram mais direcionadas ao Luiz, que tá basicamente reclamando que as pessoas mudam de região. Se houver uma discrepância grande, as pessoas vão mudar e comprar onde compensa mais e vida que segue.

Eu até te entendo, mas geralmente quem faz isso pelo menos ainda compra e dá algum lucro em algum lugar. Agora, você acha que esses caras vão comprar mais caro ou ficar sem jogar? Vão simplesmente ir pra pirataria, e aí ninguém lucra nada.

Mas como o Ramonzin falou, a Argentina está passando por problemas sérios. Com certeza esse lance da VPN não foi sozinho que elevou os preços. O menor dos problemas deles é comprar jogos, a coisa tá tenebrosa.
Além da questão da Steam estar recebendo anyway, a lógica da crítica pra mim não tem mta base. Só porque você tem condições, vai rasgar dinheiro? Se tem como comprar mais barato, as pessoas obviamente vão optar por isso.
 
Última edição:
Eu já imaginava. Esses anos foram de jogos crossgen, o que facilitou jogar os jogos em 60\120 FPS. Agora vai entrar os jogos em que as devs vão atras do brilho grafico que as novas engines oferecem. Isso vai ter um custo e com a opção de 40fps/120hz, não sei se vão se preocupar muito com 60fps.




Estudio principal eh Witcher 4
Estudio novo no EUA Cyberpunk 2
Agora esse outro Estudio pra Witcher 1 Remake.

E o quarto projeto do que se trata?
 
.
 
Sim, não é esse meu mérito. Minhas respostas foram mais direcionadas ao Luiz, que tá basicamente reclamando que as pessoas mudam de região. Se houver uma discrepância grande, as pessoas vão mudar e comprar onde compensa mais e vida que segue.


Além da questão da Steam estar recebendo anyway, a lógica da crítica pra mim não tem mta base. Só porque você tem condições, vai rasgar dinheiro? Se tem como comprar mais barato, as pessoas obviamente vão optar por isso.
Nisso com certeza
 
Uma pergunta, tava navegando aqui e me deparo com um guri comentando que no último update do PS5 eles implementaram uma espécie de quick resume , mas que só funcionam com jogos de PS5, os de retro do PS4 ainda não estariam funcionando, isso procede ?

Como não vi ninguém aqui comentando resolvi perguntar, não pude testar ainda devido a mudança, mas se realmente tiver estou ansioso pra montar tudo aqui e testar. :full:
 
Última edição:
Além da questão da Steam estar recebendo anyway, a lógica da crítica pra mim não tem mta base. Só porque você tem condições, vai rasgar dinheiro? Se tem como comprar mais barato, as pessoas obviamente vão optar por isso.
Nada a ver. Comprar em outra região, como fazem com a Steam, não é uma prática legal, tanto que é necessário fazer alguns procedimentos pra conseguir comprar assim (a própria Steam adota diversos métodos para barrar). Não é como se fosse simplesmente uma opção mais barata.
 
E o quarto projeto do que se trata?

Majoris eh o remake de hoje, o Project Sirius, que não está claro exatamente o que é. A descrição apenas diz que o projeto promete uma “abordagem inovadora do universo The Witcher para contar uma história inesquecível aos fãs e novas audiências”.

Orion eh o Cyberpunk 2

Hadar New Ip sem detalhes ainda.


CD_Projekt_RED_projetos_Cyberpunk_The_Witcher.jpg
 


Belo mês!

vou aproveitar!

Majoris eh o remake de hoje, o Project Sirius, que não está claro exatamente o que é. A descrição apenas diz que o projeto promete uma “abordagem inovadora do universo The Witcher para contar uma história inesquecível aos fãs e novas audiências”.

Orion eh o Cyberpunk 2

Hadar New Ip sem detalhes ainda.


CD_Projekt_RED_projetos_Cyberpunk_The_Witcher.jpg

É muita coragem da CDPR investir tempo e dinheiro em um Cyberpunk 2 e principalmente em uma Nova IP, eu realmente vou torcer para que o patch next gen de TW3 seja elogiado, pq acho que a empresa ainda merece elogios pelo que entregou com TW3.
 
Bom dia a todos, assisti ontem gameplay do novo COD MW2 no PS5 e achei o jogo incrivel !!!!

Mas ai você vai olhar o preço do jogo: R$ 329,90 !!!! Ta difícil nessa geração você conseguir jogar algo no lançamento.....ficar jogando velho só requentado desanima demais.

Já pensei seriamente em vender o PS5 e comprar um notebook gamer.
A solução é esperar.
COD frequentemente entra em promoção, algumas boas de 50% então em 2023 você pega mais barato.
Sem photo mode no lançamento:


Hoje pelo visto a prática é lançar o jogo "basicão" sem firulas e passam meses soltando patches com correções + algumas funções que já podiam ter desde o lançamento.
Uma parada que a galera ainda não aceitou: jogar é um hobby CARO. Especialmente em economias toscas como as nossas. Não tem pra onde correr, não tem plataforma que faça milagre. Pirataria é outro papo e é um mérito que nem entro.
Exato, hobby caro e pesa ainda mais se quiser jogar tudo no lançamento.
Isso é um negócio que particularmente me deixa puto. Nego tem dinheiro pra comprar um PC caríssimo, todos os consoles, TV/monitor da melhor qualidade, cadeira gamer e todo o caralho a quatro. Aí na hora de comprar um mísero jogo, tem que fazer todo um trambique pra comprar em outra região.
Estranho não é? Cara compra um carro de 200 mil e deixa na rua para não pagar estacionamento.
 

jogo novo do Team Ninja será lançado (dizem né) ano que vem :full::much:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é um negócio que particularmente me deixa puto. Nego tem dinheiro pra comprar um PC caríssimo, todos os consoles, TV/monitor da melhor qualidade, cadeira gamer e todo o caralho a quatro. Aí na hora de comprar um mísero jogo, tem que fazer todo um trambique pra comprar em outra região.

Steam e similares também sempre agem dessa forma, talvez como última medida, mas sempre acaba assim. E todo mundo sabe disso, pois inclusive já tivemos casos assim aqui no Brasil, mas continuam fazendo. Agora os hermanos, que têm uma economia mais fodida que a nossa, se ferram.
galera adepta da lei de Gerson, infelizmente é isso.

Como o @PSBudd disse, vídeo game é um hobby, e é um hobby caro principalmente pra quem mora em país de terceiro mundo como o nosso, não tem pra onde correr.

tem dinheiro compra, não tem fica sem e espera uma promoção (que aparecem pra caramba diga-se de passagem).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo