[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
RUMOR: Modo Facções pode ser F2P.

Bonus Skills:
  • Proven experience in a production role supporting a AAA, free to play, live title.
  • Experience in customer support, player support, or community management
  • Experience working with networking, server, or online processes

Sinceramente se for é um grande acerto, se a Sony tentar vender esse multiplayer por $60 ou $70 mesmo lançando para PS e PC simultaneamente pode flopar muito. Vindo da ND e com a gameplay do TLOU 2 com certeza vai ser um jogo foda, só que cobrar preço cheio por multiplayer HOJE só jogos consagrados.

Coloca F2P, lança simultaneamente no PS e PC e assim já inicia o jogo com uma base grande.

Esse jogo tem tudo para ser um sucesso enorme.
Sim, tô muito ansioso pra essa porra. Meu duo tá sem console e só vai comprar um ps5 se esse modo lançar hehehe. Chegamos a jogar o multiplayer do 1 juntos acho que umas 2 mil horas.
Sei lá cara, ou de graça ou um valor simbólico, tipo 10 doláres.

jogo novo do Team Ninja será lançado (dizem né) ano que vem :full::much:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera adepta da lei de Gerson, infelizmente é isso.

Como o @PSBudd disse, vídeo game é um hobby, e é um hobby caro principalmente pra quem mora em país de terceiro mundo como o nosso, não tem pra onde correr.

tem dinheiro compra, não tem fica sem e espera uma promoção (que aparecem pra caramba diga-se de passagem).
Essa questão é toda complicada.

Eu acabei de comprar um Pacote Microsoft 365 Personal aqui. Primeira vez na vida que vi uma caixinha desse app original (mesmo sendo versão digital, tem caixinha). Paguei R$ 125 (licença de 1 ano) na Magalu, e é um negócio que eu uso pra trabalhar. Até poderia usar o pirata e ninguém iria saber, mas me sinto culpado de ser algo acessível, usar pra ganhar dinheiro e fazer isso. Antes eu tinha o Office original, mas era um técnico da empresa que instalava (aquele lance remoto que apaga a sua tela, acho que você tá ligada).

Meu Windows 11 é uma Key original que eu tenho desde o Windows 8 também, e sempre migram gratuitamente pra próxima versão. No momento posso dizer que não tenho nada de pirata no PC. Quando comprei o PC novo, primeira coisa que eu fiz foi comprar Cyberpunk 2077 normal no Steam.

Depois disso me falaram esse lance de Turquia e Argentina lá no tópico do Steam. Até vi como funcionava, dei uma olhada nos tutoriais, mas uns dias depois vi que a Valve estava fazendo todo procedimento pra trazer umas pessoas pro país certo (acho que foi o Nightwalker que comentou), e aí vi que era melhor deixar quieto. Muita treta, e não quero arriscar minha conta com mais de 15 anos por uns trocos.

Quero jogar Dying Light 2, até tem pirata, mas tô esperando uma promoção. Mal tô tendo tempo pra jogar o que eu já tenho mesmo, então pra que acumular mais jogo, como o Luiz falou corretamente...

Com isso quero dizer que eu sou santo? Não. Emulador de Switch, já até comentei aqui com um uns caras, principalmente o @MisterZein, que fica conversando por MP comigo de Bayonetta 3, que jogar no PC é até uma questão de ter gráficos melhores, mas se eu pegar algo firme pra jogar por lá, em algum momento também pretendo deixar na minha Nintendo ID o original.

Não faço isso pra dar uma de politicamente correto e nem santo, só que eu gosto de ajudar as empresas que são úteis pra mim quando possível. Porém, sem querer relativizar nada (até porque eu nunca fiz isso de VPN aqui no PC), provavelmente esse pessoal que comprava na Túrquia agora vai migrar de vez pra pirataria no PC, e não vai comprar pelos preços mais caros. Então não sei até que ponto isso é bom para Valve ou não. Contudo, isso não é problema nosso.

Confirmado que tem modo 60FPS.
Até porque é cross. Acho que agora solidificou isso: jogo desta geração apenas: 30 FPS. Cross: 60 fps. Provavelmente o PS5 Pro vai ser usado para arrumar esse gap. E a gente pensando que não teríamos isso nesta gen.

Até porque é cross. Acho que agora solidificou isso: jogo desta geração apenas: 30 FPS. Cross: 60 fps. Provavelmente o PS5 Pro vai ser usado para arrumar esse gap. E a gente pensando que não teríamos isso nesta gen.

Demon´s Souls, Ratchet e Clank são exclusivos de PS5 e rodam a 60FPS.

Acho um baita exagero esse papo que os consoles não vão rodar 60FPS porque a ASOBO não conseguiu colocar 60FPS no lançamento.

Pode anotar, daqui alguns meses A Plague Tale e o jogo do Batman sem Batman recebem modo de 60FPS.

Eu honestamente acho que os 60FPS seguirão firmes na maior parte dos games, ainda que não cross.

É uma questão de planejamento, e depois de A Plague Tale e Gotham Knights, as devs certamente sentiram o baque da repercussão extremamente negativa que isso trouxe.

Essa questão é toda complicada.
Não é complicado, tem gente que simplesmente é mau caráter por natureza. Não é nem questão de querer economizar, é querer ganhar vantagem a qualquer custo. Eu tenho uma birra terrível com isso por questões pessoais que eu não vou mencionar aqui porque só Deus sabe quem tá lendo esse tópico, e o jegue aqui usa o nome como nick. Aliás, tem como alterar isso, @PELO?

Os jogos da Sony discordam, ratchet,demon souls, tlous remake, e até mesmo horizon fw depois do updated, enquanto a Sony não abandonar os 60fps ainda acredito que é preguiça de desenvolvedora

Não é complicado, tem gente que simplesmente é mau caráter por natureza. Não é nem questão de querer economizar, é querer ganhar vantagem a qualquer custo. Eu tenho uma birra terrível com isso por questões pessoais que eu não vou mencionar aqui porque só Deus sabe quem tá lendo esse tópico, e o jegue aqui usa o nome como nick. Aliás, tem como alterar isso, @PELO?
Eu te entendo, Luiz. Não estou falando que você está errado. Mas, sim, é complicado. E isso não é relativizar. É como eu falei: antes, esses caras ainda davam uns trocos pros devs, agora, não mais.

Mas tem uma galera aqui mesmo que tem dinheiro pra comprar o que quer, e baixa pirata por prazer. Aí entra o que você e a Andromeda falaram. Tem mais treta envolvida no meio desse pepino, por isso o textão. Nem esquenta e nem arrisca começar uma treta aqui, tu é um user que faz diferença no tópico.

Os jogos da Sony discordam, ratchet,demon souls, tlous remake, e até mesmo horizon fw depois do updated, enquanto a Sony não abandonar os 60fps ainda acredito que é preguiça de desenvolvedora
Pode ser o que for, mas dev de multi tá cagando pra isso. É assim desde o PS3 principalmente. Duvido que vá ser diferente agora (já não está sendo).

Eu honestamente acho que os 60FPS seguirão firmes na maior parte dos games, ainda que não cross.

É uma questão de planejamento, e depois de A Plague Tale e Gotham Knights, as devs certamente sentiram o baque da repercussão extremamente negativa que isso trouxe.

Ou comprar o PS5 PRO.

Acho um baita exagero esse papo que os consoles não vão rodar 60FPS porque a ASOBO não conseguiu colocar 60FPS no lançamento.

Pode anotar, daqui alguns meses A Plague Tale e o jogo do Batman sem Batman recebem modo de 60FPS.
Duvido, hein? Mas espero estar errado. Não porque o PS5 e o Xbox SX não aguente, mas por comodismo dessas empresas. Nem no PC tão otimizando esses caralhos direito.

E tlous remake é muito mais bonito que qualquer jogo desse aí que tao colocar 30 fps

Belo mês!

vou aproveitar!

É muita coragem da CDPR investir tempo e dinheiro em um Cyberpunk 2 e principalmente em uma Nova IP, eu realmente vou torcer para que o patch next gen de TW3 seja elogiado, pq acho que a empresa ainda merece elogios pelo que entregou com TW3.
Cyberpunk deu muito dinheiro, e vem estando no top de mais jogados a algum tempo, se esquecer tudo que foi prometido o jogo é muito bom 9/10, se arrumarem a polícia ficaria melhor ainda

Cara, eu sinceramente não vejo como mau caratismo mudar a região de uma plataforma pra gastar dinheiro lá. Não está prejudicando ninguém, não está pirateando nada, não está roubando.

Está sim burlando os termos da plataforma. Mas aí está fazendo ciente, aceitando correr os riscos e tomar possíveis punições, já que a conta está ali com os dados, jogos e o dinheiro que ele gastou. Se por acaso for banido, ele perde tudo e não muda absolutamente nada na vida de mais nenhuma outra pessoa.

Não entendo o "não é nem questão de querer economizar". É uma economia gigantesca, a diferença de preços é bem grande em alguns casos. Vai de quem quer correr o risco.

Seguindo essa ótica, quem por acaso tem uma conta na PSN em outro país por alguma razão que seja e resolva usar pra aproveitar uma promo ou outra que esteja mais vantajosa é um mau caráter aproveitador? Sei lá, meio extremo demais isso aí.

Duvido, hein? Mas espero estar errado. Não porque o PS5 e o Xbox SX não aguente, mas por comodismo dessas empresas. Nem no PC tão otimizando esses caralhos direito.
Aí você tocou num ponto chave. Por isso falei ali do planejamento. É fato que as empresas vão ficar no conforto se possível.

Mas acho que esse baque da galera com os dois jogos que citei têm um potencial grande de mudar isso.

60fps não vai durar a geração inteira

Aderir a 60fps ou não vai depender exclusivamente da demanda da comunidade. Se a comunidade quiser e preferir 60fps, o que os desenvolvedores esperam fazer? Simplesmente não dar essa opção e pronto? O histórico recente mostra que isso não será bem aceito.

No mais, eu até aceitaria abrir mão de maior fluidez, se o jogo entregasse uma qualidade gráfica absolutamente incomparável, algo que você botasse o olho e ficasse espantado. Ou, que não fosse o gráfico propriamente, mas uma IA muito mais inteligente que faça coisas que nunca vimos antes. Fora isso, acho inaceitável!

Agora proponho uma reflexão: os jogos precisam de mais qualidade gráfica em relação ao que já foi apresentado em jogos como Horizon Forbidden West, Demon's Souls/TLOU Remake?

Aderir a 60fps ou não vai depender exclusivamente da demanda da comunidade. Se a comunidade quiser e preferir 60fps, o que os desenvolvedores esperam fazer? Simplesmente não dar essa opção e pronto? O histórico recente mostra que isso não será bem aceito.

No mais, eu até aceitaria abrir mão de maior fluidez, se o jogo entregasse uma qualidade gráfica absolutamente incomparável, algo que você botasse o olho e ficasse espantado. Ou, que não fosse o gráfico propriamente, mas uma IA muito mais inteligente que faça coisas que nunca vimos antes. Fora isso, acho inaceitável!

Agora proponho uma reflexão: os jogos precisam de mais qualidade gráfica em relação ao que já foi apresentado em jogos como Horizon Forbidden West, Demon's Souls/TLOU Remake?
Triste é entregar 30 fps e ter Gothan Knights.

Cara, eu sinceramente não vejo como mau caratismo mudar a região de uma plataforma pra gastar dinheiro lá. Não está prejudicando ninguém, não está pirateando nada, não está roubando.
Pô, claro que está. O próprio caso da Argentina tem relação, mesmo que em partes. Mas deixa isso pra lá, quem acha certo que continue fazendo.

Pode ser, só que não posso usar a ASOBO como referência.
Os grandes estúdios internos e third vão entregar, agora um estúdio menor como a Asobo e tantos outros podem sim entregar jogos a 30 e depois lançar patchs.

Para um estúdio vir a falar que jogo X vai rodar só a 30FPS nos consoles esse jogo vai precisar ser muito acima do que tem no mercado.

Todos esses rodam a 60FPS, tem jogos Crossgen como Valhalla e outros que são LINDOS e rodam a 60FPS. Esse A Plague Tale e a Asobo não podem ser o parâmetro.

Eo-Whonf-WEAETzz-Y.jpg

Eo-Whp-Zh-XYAMWGzt.jpg

1666446157039.jpg

The-Last-of-Us-Part-I-20220902234101.jpg

E4-Nn-HFj-WYAUMuwp.jpg

E4-DSCt-GXMAQ8-Rk5.jpg

Considerando que a otimização do Sem Batman está tão zoada que a 4090 tem queda de frame abaixo de 50

Pô, claro que está. O próprio caso da Argentina tem relação, mesmo que em partes. Mas deixa isso pra lá, quem acha certo que continue fazendo.
Sem querer ser advogado aqui, @Insomniac. Mas nesse ponto específico ele não tá totalmente errado. Compartilhar com um amigo no PS5 é algo que pode ser considerado "problema de cada um", mas no caso aí do Steam, como eu comentei com o Ramon há umas páginas, ok que a economia quebrada da Argentina tem mais peso, mas aumentaram 480% justo por lá e na Turquia...

Assim como não estou errado quando falo que ainda esse povo pagava algo para as devs. Nada é preto no branco.

Considerando que a otimização do Sem Batman está tão zoada que a 4090 tem queda de frame abaixo de 50
Plague se escorou no DLSS3 pra rodar em altos framerates. Daqui pra frente isso vai ser cada vez mais comum. Os caras inventam umas tecnologias pra ajudar, como o VRR, aí as devs contam com a muleta como garantia, apesar da minoria ter acesso aos recursos.

Users who are viewing this thread

• Voltar