[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Questão é entregar 30fps num jogo maravilhoso ou entregar 60fps num jogo “apenas” bonito.
Esse joguinho mequetrefe do batman aí não conseguiu nem um e nem outro.

:fami:
 
Considerando que a otimização do Sem Batman está tão zoada que a 4090 tem queda de frame abaixo de 50

Não só o jogo do Batman sem Batman, o A Plague Tale que tá sendo usado para dizer que os consoles não rodam a 60FPS tem um desempenho terrível.

performance-1920-1080.png
performance-2560-1440.png
performance-3840-2160.png
 
Plague se escorou no DLSS3 pra rodar em altos framerates. Daqui pra frente isso vai ser cada vez mais comum. Os caras inventam umas tecnologias pra ajudar, como o VRR, aí as devs contam com a muleta como garantia, apesar da minoria ter acesso aos recursos.
A ironia nisso tudo é a Nvidia soltar o DLSS3 apenas para as GPU q definitivamente ainda não precisam disso… e larga no limbo as velhas de guerra q precisam. :alan:
 
Não só o jogo do Batman sem Batman, o A Plague Tale que tá sendo usado para dizer que os consoles não rodam a 60FPS tem um desempenho terrível.

performance-1920-1080.png
performance-2560-1440.png
performance-3840-2160.png
Meu PC roda acima de 60FPS em 1440p com o DLSS Qualidade. Até chegar na parte dos ratos com soldados. Aí cai pra 42 ~ 45 fps por motivo nenhum, porque ele soterra o processador e nem usa os threads. Otimização bonita. O G-Sync resolve parcialmente, mas pqp, né?
 
Não é complicado, tem gente que simplesmente é mau caráter por natureza. Não é nem questão de querer economizar, é querer ganhar vantagem a qualquer custo. Eu tenho uma birra terrível com isso por questões pessoais que eu não vou mencionar aqui porque só Deus sabe quem tá lendo esse tópico, e o jegue aqui usa o nome como nick. Aliás, tem como alterar isso, @PELO?
Não sou o peloso mas pra mudar de nick:



Prezados,

Habilitamos a alteração de nicks pelo usuário.

Cabe algumas considerações.

- Automaticamente poderá ser efetutada 1 alteração a cada 365 dias, inclusive contando da data do registro no fórum.
- Todas as alterações "propostas" de nick irão para a aprovação da moderação.
- Caso seja aprovada, a alteração aparecerá no cadastro do usuário por 365 dias, criando assim um histórico para sabermos quem era o usuário antes da alteração, ao lado do nick aparecerá o seguinte ícone
111.jpg

, clicando nele aparecerá o nick anterior.

Att,

Mosqueteirors
 
Meu PC roda acima de 60FPS em 1440p com o DLSS Qualidade. Até chegar na parte dos ratos com soldados. Aí cai pra 42 ~ 45 fps por motivo nenhum, porque ele soterra o processador e nem usa os threads. Otimização bonita. O G-Sync resolve parcialmente, mas pqp, né?

Seu PC tem uma 3070Ti e um Ryzen 7 5700X.

O problema tá na NVidia e na AMD ou no estúdio? Claramente os caras pesaram a mão com esse negócio dos ratos, me lembrou muito a Bloober com papo de 2 mundos do The Medium.

São estúdios relativamente pequenos, não vão otimizar.
 
Plague se escorou no DLSS3 pra rodar em altos framerates. Daqui pra frente isso vai ser cada vez mais comum. Os caras inventam umas tecnologias pra ajudar, como o VRR, aí as devs contam com a muleta como garantia, apesar da minoria ter acesso aos recursos.
Exato: pra esses devs safados essas features vão servir mais como muleta do que qualquer outra coisa.
 
@luizbarret Uma vez, o analfabeto funcional de 17 anos na época aqui escreveu o apelido como "Maniaco jogador". Mandei um e-mail pros admins em 2017 e mudaram para este jeito de agora.

Tente o mesmo se quiser. Lembrei agora.
 
sobre a mudança de nick, eu não testei então @PELO por gentileza, confirma se está funfando mesmo pois o tópico lá tá fechado, muito thanks :bat::joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se não der uma de Andromeda já vai ser muito bem vindo. Dragon Age continua a ser uma das franquias que mais adoro nesse mundo
 
Não é complicado, tem gente que simplesmente é mau caráter por natureza. Não é nem questão de querer economizar, é querer ganhar vantagem a qualquer custo. Eu tenho uma birra terrível com isso por questões pessoais que eu não vou mencionar aqui porque só Deus sabe quem tá lendo esse tópico, e o jegue aqui usa o nome como nick. Aliás, tem como alterar isso, @PELO?

Não sou o peloso mas pra mudar de nick:


Na verdade o user mesmo pude mudar, só pode uma vez no ano. Vai em detalhe da conta e do lado do nome vai ter o botão mudar.
 
Não sou o peloso mas pra mudar de nick:

@luizbarret Uma vez, o analfabeto funcional de 17 anos na época aqui escreveu o apelido como "Maniaco jogador". Mandei um e-mail pros admins em 2017 e mudaram para este jeito de agora.

Tente o mesmo se quiser. Lembrei agora.
Obrigado! Irei solicitar a alteração para Gois. :dog:
 
Seu PC tem uma 3070Ti e um Ryzen 7 5700X.

O problema tá na NVidia e na AMD ou no estúdio? Claramente os caras pesaram a mão com esse negócio dos ratos, me lembrou muito a Bloober com papo de 2 mundos do The Medium.

São estúdios relativamente pequenos, não vão otimizar.
Penso por aí.

Um jogo não rodar bem numa 3060Ti, 3070, 3080Ti como é o caso do A Plague Tale e isso ser tratado como "normal" por boa parte da mídia especializada?

Hmm.. sei lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado! Irei solicitar a alteração para Gois. :dog:
Eu achava que o "barret" era pora causa de FF. Ia morrer sem saber que era ref ao seu nome de fato.
:haha:
 
A ironia nisso tudo é a Nvidia soltar o DLSS3 apenas para as GPU q definitivamente ainda não precisam disso… e larga no limbo as velhas de guerra q precisam. :alan:
não acho que seja ironia não, completamente proposital isso aí :vish::haha:
 
Seu PC tem uma 3070Ti e um Ryzen 7 5700X.

O problema tá na NVidia e na AMD ou no estúdio? Claramente os caras pesaram a mão com esse negócio dos ratos, me lembrou muito a Bloober com papo de 2 mundos do The Medium.

São estúdios relativamente pequenos, não vão otimizar.
Pior: se ainda fosse uma coisa muito impressionante... mas tinha uns 10 jeitos de fazer bastante bicho sem matar o processador assim, começando por OTIMIZAR O USO DA PORRA DO PROCESSADOR. É ridículo você perder desempenho antes de bater sequer 90% de uso. É como você falou, devs pequenas não otimizam, e geralmente as thirds não são muito diferentes dependendo da qualidade.
 
Pior: se ainda fosse uma coisa muito impressionante... mas tinha uns 10 jeitos de fazer bastante bicho sem matar o processador assim, começando por OTIMIZAR O USO DA PORRA DO PROCESSADOR. É ridículo você perder desempenho antes de bater sequer 90% de uso. É como você falou, devs pequenas não otimizam, e geralmente as thirds não são muito diferentes dependendo da qualidade.
Me lembra Forza Horizon 3 quando saiu pra PC. Chegava numa parte da cidade lá que o uso do Core 0 grudava em 100% e os outros tavam em 0, 2%.

A parada é que a MS depois ajeitou isso. A ASOBO, sendo um estúdio pequeno e com essa gigantesca mãozinha dos canais tech especializados sem um questionamento sequer acerca disso vai se mexer pra mudar em time que está ganhando? Acho pouco provável.
 
Muita gente acha isso, mas infelizmente não é. Bom, pensando agora, acho que eu deveria deixar vocês pensarem que se trata exatamente disso...
galera te procurando nas redes sociais da vida em 3...2....1..... :haha:
 
Pior: se ainda fosse uma coisa muito impressionante... mas tinha uns 10 jeitos de fazer bastante bicho sem matar o processador assim, começando por OTIMIZAR O USO DA PORRA DO PROCESSADOR. É ridículo você perder desempenho antes de bater sequer 90% de uso. É como você falou, devs pequenas não otimizam, e geralmente as thirds não são muito diferentes dependendo da qualidade.

Esse é o meu ponto, são estúdios pequenos, não vão otimizar. Vão pegar as novas tecnologias, se escorar nelas e foda-se. Quer jogar? Compra uma 4090 pow.
Isso é puro papo furado, se esses estúdios menores forem a referência do que vai ser a geração a gente tava fodido.

Ai vai vir a Naughty Dog, Santa Monica, Rockstar, Coalition e até mesmo Ubisoft, EA e outros entregando jogos com qualidade absurda e 60FPS.
 
Me lembra Forza Horizon 3 quando saiu pra PC. Chegava numa parte da cidade lá que o uso do Core 0 grudava em 100% e os outros tavam em 0, 2%.

A parada é que a MS depois ajeitou isso. A ASOBO, sendo um estúdio pequeno e com essa gigantesca mãozinha dos canais tech especializados sem um questionamento sequer acerca disso vai se mexer pra mudar em time que está ganhando? Acho pouco provável.

Os canais tech podem até passar pano, mas quando a trupe das rolas virtuais começar a atacar, aí quero ver. Bastou um dia recebendo rolas para o Cory Barlog soltar novas infos do G.OW.
 
Muita gente acha isso, mas infelizmente não é. Bom, pensando agora, acho que eu deveria deixar vocês pensarem que se trata exatamente disso...
Nos ajude a te ajudar, né, Luiz. Pqp :haha3:
 
Pode ser, só que não posso usar a ASOBO como referência.
Os grandes estúdios internos e third vão entregar, agora um estúdio menor como a Asobo e tantos outros podem sim entregar jogos a 30 e depois lançar patchs.

Para um estúdio vir a falar que jogo X vai rodar só a 30FPS nos consoles esse jogo vai precisar ser muito acima do que tem no mercado.

Todos esses rodam a 60FPS, tem jogos Crossgen como Valhalla e outros que são LINDOS e rodam a 60FPS. Esse A Plague Tale e a Asobo não podem ser o parâmetro.



Eo-Whonf-WEAETzz-Y.jpg

Eo-Whp-Zh-XYAMWGzt.jpg

1666446157039.jpg

The-Last-of-Us-Part-I-20220902234101.jpg

E4-Nn-HFj-WYAUMuwp.jpg

E4-DSCt-GXMAQ8-Rk5.jpg
Realmente esses jogos são sem precedente com relação a apresentação gráfica, que por si só é pesada, mas apresentação, renderização e iluminação não é o que deixa Plague Requiem pesado, tem a ver com a IA dos ratos + NPC's, usam de cálculos bastante pesados pra poder processar.

Claro que o jogo realmente carece de otimização, tá na cara, fora muita gente comentando, porém realmente o que tá mais impactando no desempenho pelo que consta são as ondas de ratos com cálculos de IA + renderização absurdos, muito provavelmente eles não conseguiram otimizar/modificar pra que o jogo consiga rodar a 60fps.

Tem até um vídeo do primeiro jogo explicando o diferencial que eles tentaram fazer, vou ver se consigo achar, agora ele aumentaram muito o escopo, por ser um time pequeno talvez foram muito ambiciosos, pelo menos é o que aparentemente ocorre, fora o que o @Maníaco Jogador comentou, processamento multi thread deles não parece estar muito otimizado.

Se o jogo tiver tido como base o Series X, eles estavam uma época recomendando que não usassem o SMT, talvez isso possa ter afetado também, só quando alguém de lá se pronunciar vai dar pra gente saber com certeza. :shrug:
 
Última edição:
Realmente esses jogos são sem precedente com relação a apresentação gráfica, que por si só é pesada, mas apresentação, renderização e iluminação não é o que deixa Plague Requiem pesado, tem a ver com a IA dos ratos + NPC's, usam de cálculos bastante pesados pra poder processar.

Claro que o jogo realmente carece de otimização, tá na cara, fora muita gente comentando, porém realmente o que tá mais impactando no desempenho pelo que consta são as ondas de ratos com cálculos de IA + renderização absurdos, muito provavelmente eles não conseguiram otimizar/modificar pra que o jogo consiga rodar a 60fps.

Tem até um vídeo do primeiro jogo explicando o diferencial que eles tentaram fazer, vou ver se consigo achar, agora ele aumentaram muito o escopo, por ser um time pequeno talvez foram muito ambiciosos, pelo menos é o que aparentemente ocorre, fora o que o @Maníaco Jogador , processamento multi thread deles não parece estar muito otimizado.

Se o jogo tiver tido como base o Series X, eles estavam uma época recomendando que não usassem o SMT, talvez isso possa ter afetado também, só quando alguém de lá se pronunciar vai dar pra gente saber com certeza. :shrug:

Sim, eu entendo perfeitamente. Só que usar essa muleta dos ratos e etc para justificar que esse jogo não tenha 60FPS é ridículo.
Faltou otimização SIM, e pode anotar que daqui algumas semanas esse jogo recebe esse modo.
 
sobre a mudança de nick, eu não testei então @PELO por gentileza, confirma se está funfando mesmo pois o tópico lá tá fechado, muito thanks :bat::joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se não der uma de Andromeda já vai ser muito bem vindo. Dragon Age continua a ser uma das franquias que mais adoro nesse mundo

Acho que agora voltam a acertar nos jogos o baque do Anthen + andromeda foi grande, inclusive bem legal essa transparencia de explicar como anda o desenvolvimento.
 
Não é complicado, tem gente que simplesmente é mau caráter por natureza. Não é nem questão de querer economizar, é querer ganhar vantagem a qualquer custo. Eu tenho uma birra terrível com isso por questões pessoais que eu não vou mencionar aqui porque só Deus sabe quem tá lendo esse tópico, e o jegue aqui usa o nome como nick. Aliás, tem como alterar isso, @PELO?

Tem como alterar nas configurações de perfil, mas tem que botar lá uma justificativa válida, eu mudei o meu porque tinha meu nome também, e simplesmente justifiquei que era pra tirar o nome do apelido.
 
Não só o jogo do Batman sem Batman, o A Plague Tale que tá sendo usado para dizer que os consoles não rodam a 60FPS tem um desempenho terrível.

performance-1920-1080.png
performance-2560-1440.png
performance-3840-2160.png
Ou seja , apesar de ser óbvio, essa aí é a prova definitiva que o problema tá longe de ser os consoles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo