[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Eu achava que o "barret" era pora causa de FF. Ia morrer sem saber que era ref ao seu nome de fato.
:haha:
Pensava a mesma coisa. :sefu:
Sim, eu entendo perfeitamente. Só que usar essa muleta dos ratos e etc para justificar que esse jogo não tenha 60FPS é ridículo.
Faltou otimização SIM, e pode anotar que daqui algumas semanas esse jogo recebe esse modo.
Eu concordei contigo, devo ter me expressado mal, o que quis dizer é que pelo que parece mais especificamente não é exatamente a parte gráfica(que pelo que eu entendi pelas prints seria um comparativo), eu creio que foi mais a questão da IA que utiliza muito cálculo de processamento, se eles não tiverem utilizado SMT nos consoles, conforme eu comentei, fica com o processamento capado.

Esse é o meu ponto, são estúdios pequenos, não vão otimizar. Vão pegar as novas tecnologias, se escorar nelas e foda-se. Quer jogar? Compra uma 4090 pow.
Isso é puro papo furado, se esses estúdios menores forem a referência do que vai ser a geração a gente tava fodido.

Ai vai vir a Naughty Dog, Santa Monica, Rockstar, Coalition e até mesmo Ubisoft, EA e outros entregando jogos com qualidade absurda e 60FPS.

Quer dizer...
Essas devs têm todo o trabalho de criar o roteiro, personagens...
Criar a própria engine, colocar os assets em ultra etc...
E no fim não quer dar um gás e fazer equilibrado...

Pensava a mesma coisa. :sefu:

Eu concordei contigo, devo ter me expressado mal, o que quis dizer é que pelo que parece mais especificamente não é exatamente a parte gráfica(que pelo que eu entendi pelas prints seria um comparativo), eu creio que foi mais a questão da IA que utiliza muito cálculo de processamento, se eles não tiverem utilizado SMT nos consoles, conforme eu comentei, fica com o processamento capado.

Sim, sim. É que vejo gente dizendo que esse é o primeiro jogo NextGen e blábláblá para justificar esse desempenho ridículo. Eu nem baixei o jogo, não gostei nada do primeiro que nem senti interesse nesse, então nem vi ainda rodando aqui no Series X e sinceramente nem pretendo ver.

Agora vendo por vídeo o jogo tá bonito sim, só que nada justifica esse desempenho, mesmo com 1 bilhão de ratos, os caras poderiam ter feito de outro jeito.

Quer dizer...
Essas devs têm todo o trabalho de criar o roteiro, personagens...
Criar a própria engine, colocar os assets em ultra etc...
E no fim não quer dar um gás e fazer equilibrado...

E Engine é deles, isso é bom e ruim.

Mês passado teve esse texto aqui no Adrenaline.

A Plague Tale: Requiem: devs explicam o motivo do game ser de nova geração
Em geral, o poder do novo hardware proporciona mais vantagens, como mais ratos na tela

Um dos grandes lançamentos desse ano, A Plague Tale: Requiem será exclusivo de nova geração (PS5 e Xbox Series X|S), além de PC. Os desenvolvedores querem entregar um jogo que extraia o poder dos novos consoles com melhores gráficos, mais quadros por segundo e menor tempo de carregamento e esse é, basicamente, o motivo da escolha.

"Decidimos desenvolver A Plague Tale: Requiem no PlayStation 5 para nos libertarmos completamente das amarras da geração passada e aproveitarmos ao máximo os recursos da nova geração", disse Nicolas Bécavin, programador líder de engines de A Plague Tale: Requiem ao PlayStation Blog.

Sim, eu entendo perfeitamente. Só que usar essa muleta dos ratos e etc para justificar que esse jogo não tenha 60FPS é ridículo.
Faltou otimização SIM, e pode anotar que daqui algumas semanas esse jogo recebe esse modo.
Infelizmente esse vai ser o padrão, gráfico top e 40fps com VRR. Daí lançam o ps5 pro pra entregar 60fps.

Infelizmente esse vai ser o padrão, gráfico top e 40fps com VRR. Daí lançam o ps5 pro pra entregar 60fps.
Olha não vai, pelo menos os estúdios que me interessam eu apostaria que todos os jogos vão ter modo 60FPS.

Ah sim, os exclusivos e grandes jogos tipo GTA vão vir a 60.
Acho q não.
Só tivemos dois casos até agora, mais de 95% dos jogos q saem de 2020 pra cá, vem com 60 fps.
Não vejo o cenário vindo dessa forma com todos os games vindo somente a 30 fps só pq esses dois jogos malditos fizeram isso.
Pra mim, eles são uma exceção, não faz o menor sentido ter essa regressão com os consoles tendo hardware e performance de sobra pra entregar os 60 fps.

Acho q não.
Só tivemos dois casos até agora, mais de 95% dos jogos q saem de 2020 pra cá, vem com 60 fps.
Não vejo o cenário vindo dessa forma com todos os games vindo somente a 30 fps só pq esses dois jogos malditos fizeram isso.
Pra mim, eles são uma exceção, não faz o menor sentido ter essa regressão com os consoles tendo hardware e performance de sobra pra entregar os 60 fps.
Esperamos que sim

Sim, sim. É que vejo gente dizendo que esse é o primeiro jogo NextGen e blábláblá para justificar esse desempenho ridículo. Eu nem baixei o jogo, não gostei nada do primeiro que nem senti interesse nesse, então nem vi ainda rodando aqui no Series X e sinceramente nem pretendo ver.

Agora vendo por vídeo o jogo tá bonito sim, só que nada justifica esse desempenho, mesmo com 1 bilhão de ratos, os caras poderiam ter feito de outro jeito.

E Engine é deles, isso é bom e ruim.

Mês passado teve esse texto aqui no Adrenaline.

A Plague Tale: Requiem: devs explicam o motivo do game ser de nova geração
Em geral, o poder do novo hardware proporciona mais vantagens, como mais ratos na tela

Um dos grandes lançamentos desse ano, A Plague Tale: Requiem será exclusivo de nova geração (PS5 e Xbox Series X|S), além de PC. Os desenvolvedores querem entregar um jogo que extraia o poder dos novos consoles com melhores gráficos, mais quadros por segundo e menor tempo de carregamento e esse é, basicamente, o motivo da escolha.

"Decidimos desenvolver A Plague Tale: Requiem no PlayStation 5 para nos libertarmos completamente das amarras da geração passada e aproveitarmos ao máximo os recursos da nova geração", disse Nicolas Bécavin, programador líder de engines de A Plague Tale: Requiem ao PlayStation Blog.

Então dog, os caras fazem coisas "surpreendentes" e no fim tem essa preguiça pra otimizar, ou fica se sustentando com dizeres que é por motivo de tamanho.

pessoal me deem uma moral , ajuda o pai aqui... ou eu monto um PC gamer (orçamento de 5K , sem o monitor ) ou compro um PS5 , por favor , com toda sinceridade , o que seria mais negocio? claro que tem varias questoes a serem analisadas .
Outra: hoje boletei um ps5 na amazom com leitor fisico + jogo por 4274,00 , sendo que versoes piores estao custando mais caro, alguem tem alguma ideia do motivo? segue o lindo do ps5 ....sera que ele tem algo errado ou faltando?

pessoal me deem uma moral , ajuda o pai aqui... ou eu monto um PC gamer (orçamento de 5K , sem o monitor ) ou compro um PS5 , por favor , com toda sinceridade , o que seria mais negocio? claro que tem varias questoes a serem analisadas .
Outra: hoje boletei um ps5 na amazom com leitor fisico + jogo por 4274,00 , sendo que versoes piores estao custando mais caro, alguem tem alguma ideia do motivo? segue o lindo do ps5 ....sera que ele tem algo errado ou faltando?
Nesse preço é melhor o PS5 mesmo. Fez certo. Aparentemente o PS5 tá de boa. Bom valor.

Última edição:
Cara, depende muito do q q tu quer jogar...
Eu hoje , pra mim é mto mais negócio um PS5 + Xbox Series, pq eu particularmente prefiro consoles.
Já fui jogador de PC, tenho um PC mas não curto jogar nele.
Fora q os exclusivos de consoles, me agrada mais, apesar de q alguns estão indo para o PC, tem o delay de lançamento.
O novo G.O.W Rag mesmo, vai pro PC só em 3 ou 4 anos.
Então vai mto de gosto, eu prefiro o custo benefício dos consoles, os jogos no PC não são mais baratos como antes e como eu não utilizo da pirataria, pra mim não é vantagem PC.
Fora as features q temos nos consoles hoje (Dualsense, etc)
Pra mim, é melhor.

Ps5

Lembra que tem que pagar assinatura pra jogar online e receber "jogos gratis" ou usar a assinatura a lá game pass. Jogos também mais caros, não poder adicionar mods, usar o pc para outras atividades etc etc

Caso queira apenas chegar em casa, apertar um botão e começar a jogar, vai de PS5. Tem algumas alternativas pra economizar, como comprar mídia fisica, jogar e vender.

eh obrigatorio assinatura no ps5? nao ne?

Em um tópico de PS5 vc pergunta isso 99% das respostas vão ser um PS5.

Mais isso depende de vc

Pros e contra existem para os dois lados

Faca suas pesquisas e tire sua própria conclusão sobre o que vc quer jogar e onde gostaria de jogar e vai ficar mais fácil decidir. (cada um cada um).

Em media os "exclusivos" do PS5 tendem a chegar mais rápido ao PC (E na minha opinião essa janela tende a ficar cada vez menor, para não perder o hype do game), como é algo recente, ainda demora um pouco, mas com o tempo deve chegar aos seus 12 meses se não menos, mas se faz questão de jogar dayone, já sabe. (Pelo menos por enquanto).

Agora se não liga para o que falei acima, vai no que vc achar do seu agrado, de qlq forma vai jogar rs que é o que importa.

Fera, no final de tudo oq pesa são os exclusivos. Pergunta ai pra galera se eles iriam aguentar esperar mais de 1 ano pra jogar o novo gow

Nenhum dos dois! Compre um Xbox Series S e o resto em figurinhas da copa.

Eu iria de Xbox series X. :mil:

Zuera, eu iria de PS5, costumo dizer: pra quem gosta de jogos, atualmente Playstation é a melhor escolha, obviamente pra quem preza uma experiência sem spoiler, que da pra jogar no lançamento e afins.

Cara eu vou te dizer o que eu fiz e pode servir para você se decidir.
Eu antes tinha um PC gamer e como não tava tendo tempo pra jogar, me desfiz e peguei um note "gamer" só pra bater aquele fifinha e um joguinho antigo esporádico (note da minha assinatura).

Eu quis voltar pro "mundo gamer" e fiquei na duvida de montar outro PC ou pegar um console. Eu pensei, se eu não tivesse esse notebook e precisasse de um PC eu poderia pensar em montar um PC já pra tudo. "PC + Jogos". Porém eu preferi ficar com o notebook e pegar um console pela praticidade e pelos exclusivos do PS. Pra quem nao tem PC/Note e pretende Montar um PC e pegar um console, pode ser mais vantajoso pegar apenas um PC pra tudo. Mas se tu já tem um PC/Note, eu iria fácil de console.

Aliás, tem como alterar isso, @PELO?
Não sei se alguém te respondeu, mas tem sim, tu pode trocar de nick uma vez por ano, só ir em detalhes da conta
Apesar que o pessoal ainda vai poder ir no histórico ver o teu nick passado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eh obrigatorio assinatura no ps5? nao ne?
Não vejo como ter PS5 hoje sem assinar a plus, nem que seja a básica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende o quanto tu gosta de FPS+Indie+Estratégia
Quanto maior é o teu gosto por ele, mais PC faz sentido
Agora, se só joga coisa mainstream, vai de PS5, hoje é difícil montar um PC inteiro com menos de 6k, mesmo que as VGAs tenham barateado bastante

Users who are viewing this thread

Voltar