[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Aí entramos na área do "só jogando pra ver". Alguns reviews elogiaram justamente a parte de ter mais variedade de inimigos e de gameplay. É o tipo de afirmação que alguém está errado, ou o Edu ou quem escreveu aquilo nos sites.

Por mim, expandindo a jogabilidade naturalmente e tendo variedade de objetivos, tá GG. Porém, não vou por minha não no fogo por nada até ter certeza. Gostem dele ou não, o Edu jogou por mais de 50 horas, e a gente não. Nem tem como falar se está certo ou errado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto ao GOTY, mesmo não achando Elden Ring essa beleza toda que alguns falam, tenho praticamente certeza que o GOTY é dele pela apontada "inovação na exploração comparável só ao Zelda".

Isso tem mais impacto do que continuações diretas.

Ninguém desbanca ER. Talvez se GOW fosse o primeiro jogo da saga nórdica, lançado junto com ER existira essa possibilidade, mas como é uma continuação acho muito difícil.

E olha que nem gostei tanto assim de ER, pra mim foi um jogo "mé", ok é legal. Entendo o frisson do que gostaram muito, mas meu perfil pra jogo não é o ER. Não ter objetivo e tal me enche o saco, não tenho esse tempo todo pra jogar.

PS4 (107,30Gb):
1080p/30fps

PS4 Pro (107,30Gb):
Modo de resolução: Dinâmico 1656p/30fps (1656p~1440p)
Modo de desempenho: dinâmico 1656p/~60fps (1656p~1080p)

PS5 (84,06Gb):
Saída de 60Hz:
- Modo de resolução: 2160p/30fps
- Modo de desempenho: Dinâmico 2160p/60fps (2160p~1440p)
Saída de 120Hz (HFR):
- Modo de resolução: Dinâmico 2160p/40fps* (2160p~1800p) | * Taxa de quadros desbloqueada com VRR
- Modo de desempenho: 1440p/~80fps* | * Taxa de quadros desbloqueada

- Esta comparação foi feita na versão 1.0003 do jogo.
- O jogo usa reconstrução temporal para resolução dinâmica no PS4 e PS5.
- O PS5 tem melhores reflexos, oclusão de ambiente, texturas, mais vegetação, distância de visão e sombras em comparação com o PS4/PS4 Pro.
- O modo 120Hz suporta VRR no PS5, se você ativar o VRR no modo de resolução, poderá desbloquear a taxa de quadros.
- PS4 Pro não mantém 60fps no modo de desempenho. Sua taxa de quadros fica mais próxima de 50fps.
- O modo de desempenho no PS4 Pro e PS5 reduz a qualidade de alguns reflexos, sombras, partículas e distância de visão.
- Pessoalmente, recomendo o modo de desempenho a 60Hz no PS5. Mantém uma resolução muito próxima de 4K com 60fps estáveis.
- A plataforma de desenvolvimento base foi o PS4. As diferenças entre as duas gerações são menores do que vimos em Horizon Forbidden West.
- God of War Ragnarök é um trabalho impecável a nível visual e de performance. Qualquer uma das 3 plataformas é um bom lugar para jogar desta vez.

É óbvio que GOW tem chance de ganhar o GOTY, não é nem um pouco impossível e sequer acho que o Elden Ring tenha alguma vantagem.

Nem vou ver kkkkk.

Resumindo pra quem não quer arriscar spoiler:

Modo Qualidade 30 FPS: 100% estável
Modo Qualidade 40 FPS: 100% estável e recomendado pra quem gosta do modo qualidade e não tem TV com VRR
Modo Performance 60 FPS: 100% estável, e o recomendado para TVs de 60 Hz.
Modo Performance HFR: Roda acima de 85 FPS boa parte do tempo, mas recomendado só pra quem tem VRR.

Ainda tem o modo Qualidade (40 FPS + desbloqueado), só possível pra quem tem tela 120 Hz + VRR. É a opção mais restrita, mas a que mais me agradou.

Última edição:
Ninguém desbanca ER. Talvez se GOW fosse o primeiro jogo da saga nórdica, lançado junto com ER existira essa possibilidade, mas como é uma continuação acho muito difícil.

E olha que nem gostei tanto assim de ER, pra mim foi um jogo "mé", ok é legal. Entendo o frisson do que gostaram muito, mas meu perfil pra jogo não é o ER. Não ter objetivo e tal me enche o saco, não tenho esse tempo todo pra jogar.
Tu não fez a Quest da Ranni? Ela é bem fácil e os npcs falam onde vão estar e o que você deve fazer. :mas:

Modo Qualidade 40 FPS: 100% estável e recomendado pra quem gosta do modo qualidade e não tem TV com VRR
Modo Performance HFR: Roda acima de 85 FPS boa parte do tempo, mas recomendado só pra quem tem VRR.

Perfeito. :banderas:

Vou modo Performance 60FPS, não curto esse modo 40FPS.

e sequer acho que o Elden Ring tenha alguma vantagem.
Hidetaka lendo essa besteira
images

Não seria para quem tem TV com VRR, para "casar" com os 120Hz?
Não. Esse que eu falei é o modo 40 FPS, para quem tem tela 120 Hz, mas não tem VRR. Quem tem VRR pode jogar esse modo desbloqueado. Mas aí é limitado só para quem tem o recurso mesmo (é a opção que eu vou jogar).

Difícil falar antes de jogar, mas Elden Ring deve ganhar esse ano pelo mesmo motivo que GOW ganhou em 2018: é um jogo que ousou e inovou mais.

Em 2018, RDR2 melhorou aquilo que o primeiro game já fazia, enquanto GOW trouxe uma proposta nova de gameplay (mundo semi aberto e combate novo).

Em 2022, GOW Ragnarok parece melhorar aquilo que o primeiro game já fazia, enquanto Elden Ring trouxe uma proposta nova de gameplay (mundo aberto e novos estilos de combate).

Isso para os “críticos”, porque pra mim RDR2 > GOW.

A questão é novidade, God of War é uma continuação direta, ele pega o primeiro jogo e expande.
ER mesmo não tendo jogado ele muda o que a From fazia, é uma novidade e isso pesa muito.

A nota na real não importa no Goty, RDR 2 tem nota maior que ER e perdeu para God of War justamente por isso, God of War trouxe novidade, mudou a franquia.
Concordo, sempre falo isso que o que manda é novidade, um souls de mundo aberto e cavalinho.

ER vai ganhar por ter pulo, que é uma mecânica revolucionária, Sekiro tem pulo e ganhou o Goty em cima de Death Stranding, Kratos não pula mais. :coolface:

Ainda tem o modo Qualidade (40 FPS + desbloqueado), só possível pra quem tem tela 120 Hz + VRR. É a opção mais restrita, mas a que mais me agradou.
Sabem se o modo desempenho deixa alguns presets inferiores? Estou ainda pendendo pro 40 fps vrr, quero o maximo de presets que der.

Difícil falar antes de jogar, mas Elden Ring deve ganhar esse ano pelo mesmo motivo que GOW ganhou em 2018: é um jogo que ousou e inovou mais.

Em 2018, RDR2 melhorou aquilo que o primeiro game já fazia, enquanto GOW trouxe uma proposta nova de gameplay (mundo semi aberto e combate novo).

Em 2022, GOW Ragnarok parece melhorar aquilo que o primeiro game já fazia, enquanto Elden Ring trouxe uma proposta nova de gameplay (mundo aberto e novos estilos de combate).

2 aqui. O RDR2 foi mto injustiçado… mto melhor que GOW 2018, na minha opinião… mas vamos olhar daqui pra frente. :fami:

Sabem se o modo desempenho deixa alguns presets inferiores? Estou ainda pendendo pro 40 fps vrr, quero o maximo de presets que der.
Sim, o @BOPC postou acima:

"O modo de desempenho no PS4 Pro e PS5 reduz a qualidade de alguns reflexos, sombras, partículas e distância de visão."

Pouca coisa, mas também vou no modo 40 FPS + desbloqueado pra ver o melhor possível.

É óbvio que GOW tem chance de ganhar o GOTY, não é nem um pouco impossível e sequer acho que o Elden Ring tenha alguma vantagem.
nem joguei ainda, mas pelo que estão falando, GOW vence de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

para mim, GOW >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> RDR2, inovando ou não, combate, história e diversão de GOW são muito superiores.

RDR2 é melhor em ambientação e pescar.

Edit: não podemos esquecer de abrir gavetas, fiquei mais tempo tentando abrir gavetas no RDR2 que lutando.

Só não entendi uma coisa, @BOPC. Falam que se ligar o VRR no modo Resolução + 40 FPS desbloqueia o framerate, mas por que não tem essa filmagem nem no DF e nem no Analista? Só mostram o modo Desempenho desbloqueado (o que bate 80 FPS).

É isso aí, você explicou bem melhor, mesma opinião aqui. Se GOW Ragnarok for 80% do que foi 2018 ele já é muito melhor pra meu gosto que ER foi. Mas isso é pra mim, pra crítica eles vão levar em conta esses pontos que vc mencionou e tem muita gente que acha ER melhor mesmo que GOW, questão de gosto.

Meu chute para o Goty.

Elden Ring (Favorito por ser uma nova IP e algo que a From nunca tinha feito, um mundo aberto)
God of War Ragnarok
Horizon Forbidden West
Bayonetta 3
Xenoblade 3

Se forem 6 eu diria que o sexto jogo é um Indie, Rougue Legacy 2 ou Cult of the Lamb e torço para o Culto da Ovelha kkkkkkkkk. Adorei esse jogo.
Bayonetta 3 :eca:

Eu tava mais hypado pra esse jogo que GoW Ragnarok e me decepcionei demais, eu acredito fortemente que rolou um "bônus da Nintendo" pra ter conseguido o 88 no Metacritic. Sério, eu estou me perguntando faz 1 semana já se eu que tô maluco, chato ou se o jogo não é tão bom assim mesmo. Não consigo acreditar que Bayonetta 3 sendo bem pior que o 1 e 2 em gráficos, direção artística, história, setpieces, tendo o triplo ou quadruplo de minigames merdas em relação ao primeiro jogo, tirou fucking 88 quase os 89 do DMC5 que é muito mais bem feito e não tem nem comparação.

Bayonetta 3 :eca:

Eu tava mais hypado pra esse jogo que GoW Ragnarok e me decepcionei demais, eu acredito fortemente que rolou um "bônus da Nintendo" pra ter conseguido o 88 no Metacritic. Sério, eu estou me perguntando faz 1 semana já se eu que tô maluco, chato ou se o jogo não é tão bom assim mesmo. Não consigo acreditar que Bayonetta 3 sendo bem pior que o 1 e 2 em gráficos, direção artística, história, setpieces, tendo o triplo ou quadruplo de minigames merdas em relação ao primeiro jogo, tirou fucking 88 quase os 89 do DMC5 que é muito mais bem feito e não tem nem comparação.

Eu não consegui jogar 1 hora. Tudo bem que nunca fui fã da franquia, só que o jogo no Switch chega dar dó.

Users who are viewing this thread

Voltar