Aí entramos na área do "só jogando pra ver". Alguns reviews elogiaram justamente a parte de ter mais variedade de inimigos e de gameplay. É o tipo de afirmação que alguém está errado, ou o Edu ou quem escreveu aquilo nos sites.
Por mim, expandindo a jogabilidade naturalmente e tendo variedade de objetivos, tá GG. Porém, não vou por minha não no fogo por nada até ter certeza. Gostem dele ou não, o Edu jogou por mais de 50 horas, e a gente não. Nem tem como falar se está certo ou errado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Quanto ao GOTY, mesmo não achando Elden Ring essa beleza toda que alguns falam, tenho praticamente certeza que o GOTY é dele pela apontada "inovação na exploração comparável só ao Zelda".
Isso tem mais impacto do que continuações diretas.
Ninguém desbanca ER. Talvez se GOW fosse o primeiro jogo da saga nórdica, lançado junto com ER existira essa possibilidade, mas como é uma continuação acho muito difícil.
E olha que nem gostei tanto assim de ER, pra mim foi um jogo "mé", ok é legal. Entendo o frisson do que gostaram muito, mas meu perfil pra jogo não é o ER. Não ter objetivo e tal me enche o saco, não tenho esse tempo todo pra jogar.