[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que se fosse caro mas tivesse uns jogos incríveis, até teriam um ponto. Mas da forma como é, está caro e, pelo menos pra mim, não há nada que me gere interesse pelo aparelho.
A tecnologia me gera interesse, os jogos apresentados nem tanto, ainda mais pelo preço de $60/70 (300/350)
 
 
Quem diria que cobrar o preço de um console next-gen em um acessório espantaria consumidores, não é mesmo!?
Pra piorar, aqui no BR se mostraram incapazes de trazer os controles. Imagina o headset completo. Quem tem coragem de enterrar essa grana em um acessório e ficar aguardando a boa vontade da Sony em entregar?
 
Não passei nem do tutorial :pepe2:
eu passei do tutorial, fui pra um castelo, ai fui me achando "o jogador", joguei uns 20 minutos, cai num buraco. comecei o castelo todo de novo. :(

não desisti, fiz de novo, passei certinho pelo buraco, entrei em nuvem, porta, ambiente novo, de repente peguei um inimigo mais forte, morri.😥

Começou tudo de novo. 😡

desisti.

um dia volto.
 
...
Começou tudo de novo.
...
Esse é o esquema de jogos no estilo Souls.

Quando joguei o primeiro desse tipo, sem ter ideia de onde estava entrando, morri. Começou tudo de novo. Pensei: "que m3rd@ de jogo é esse? Já matei esses bichos todos e eles voltaram!". KKKKK!

Não vá "todo grandão". Não empolgue nas lutas, principalmente com chefes, mesmo que falte apenas um golpe!

Volte!
 
eu passei do tutorial, fui pra um castelo, ai fui me achando "o jogador", joguei uns 20 minutos, cai num buraco. comecei o castelo todo de novo. :(

não desisti, fiz de novo, passei certinho pelo buraco, entrei em nuvem, porta, ambiente novo, de repente peguei um inimigo mais forte, morri.😥

Começou tudo de novo. 😡

desisti.

um dia volto.

Demons Souls: Antes de partir atacando um inimigo, observe o set de movimentos dele, depois que vir o set sendo repetido, tu saberá quando atacar. Só isso facilita uns 80% do jogo todo.
 
entendi, só acho que deveriam ter pontos de controle (não o tempo todo como os jogos "user friends", mas porra, perder 30 ou 40 minutos de jogo é sacanagem.

Jedi Falen Order tem um pouco de Souls, os checkpoints são escassos, a vida é curta, quando morre, tem de matar os inimigos novamente, mas existem checkpoints, pelo menos a cada 10 minutos de jogo, eu perco algo, mas tudo bem. agora perder 40 min de jogo, para quem não tem tempo sobrando, é muito ruim.
 
entendi, só acho que deveriam ter pontos de controle (não o tempo todo como os jogos "user friends", mas porra, perder 30 ou 40 minutos de jogo é sacanagem.

Jedi Falen Order tem um pouco de Souls, os checkpoints são escassos, a vida é curta, quando morre, tem de matar os inimigos novamente, mas existem checkpoints, pelo menos a cada 10 minutos de jogo, eu perco algo, mas tudo bem. agora perder 40 min de jogo, para quem não tem tempo sobrando, é muito ruim.

Não há checkpoints, mas você não voltará tudo quando chegar até uma nova fogueira, lanterna, santuário etc (o nome depende do jogo).

Na verdade, voltará tudo em referência a este novo ponto...

As fogueiras são os checkpoints que ele tanto busca. Mas para chegar em alguma fogueira ele tem que obrigatoriamente matar pelo menos os inimigos que estão entre ele e o boss da área.

O que tá rolando é que ele nem deve estar chegando no boss e tá morrendo para inimigos bem mais fracos antes. Por isso eu digo, estude o padrão de ataque dos inimigos, derrote eles até chegar no boss.

Se passar do boss vai ter a fogueira que é o checkpoint esperado.
 
eu passei do tutorial, fui pra um castelo, ai fui me achando "o jogador", joguei uns 20 minutos, cai num buraco. comecei o castelo todo de novo. :(

não desisti, fiz de novo, passei certinho pelo buraco, entrei em nuvem, porta, ambiente novo, de repente peguei um inimigo mais forte, morri.😥

Começou tudo de novo. 😡

desisti.

um dia volto.
Repetição e aprendizagem. Parece chato, mas se pegar gosto, já era. vai se viciar
 
O que tá rolando é que ele nem deve estar chegando no boss e tá morrendo para inimigos bem mais fracos antes. Por isso eu digo, estude o padrão de ataque dos inimigos, derrote eles até chegar no boss.
sim, mas isso se passou perto de 30 minutos, matei uns 15 ou 20 inimigos. por isso fiquei desanimado. mas vou tentar chegar a próxima fogueira.

teve uma morte que foi para um inimigo extremamente forte, acredito que não deveria ter ido para aquele lado naquele momento. ou deveria ter fugido, mas em 1 golpe ele me matou.
 
sim, mas isso se passou perto de 30 minutos, matei uns 15 ou 20 inimigos. por isso fiquei desanimado. mas vou tentar chegar a próxima fogueira.

teve uma morte que foi para um inimigo extremamente forte, acredito que não deveria ter ido para aquele lado naquele momento. ou deveria ter fugido, mas em 1 golpe ele me matou.
Assista a uns 10min de alguma gameplay de alguém que jogue insanamente bem (se não tiver saco de se virar), vai abrir sua mente sobre como o jogo flui.
 
Playstation VR é o Kinect da sony. Vão tentar até perceber que não vai dar certo ( quem sabe em um futuro distante )
Penso igual, para que isso venda, alem de bons jogos o preço tem que ser muito atrativo, o que não é o caso.
 
É que se fosse caro mas tivesse uns jogos incríveis, até teriam um ponto. Mas da forma como é, está caro e, pelo menos pra mim, não há nada que me gere interesse pelo aparelho.
Deveria ter Half-Life Alyx já no lançamento que já iria gerar um interesse muito maior que o Horizon.

Eu tenho interesse em comprar praticamente só pra jogar o Gran Turismo 7, mas não estou bem de grana no momento.
 
sim, mas isso se passou perto de 30 minutos, matei uns 15 ou 20 inimigos. por isso fiquei desanimado. mas vou tentar chegar a próxima fogueira.

teve uma morte que foi para um inimigo extremamente forte, acredito que não deveria ter ido para aquele lado naquele momento. ou deveria ter fugido, mas em 1 golpe ele me matou.
O cavaleiro com uma lança? se for esse, vc volta depois de matar o primeiro chefe
 
Olha, se você tem um PC VR-Ready, esse PSVR2 é totalmente dispensável. Muito caro pra não ser tecnicamente tão superior ao Quest 2 e com uma biblioteca muito menor. Passaria longe.

Agora se vc tem interesse em VR e não é mto do PC, e tem grana sobrando, mete bala.
 
sim, estava com uma armadura, era grandão. Vou ver uns vídeos de ajuda para jogar. Quero jogar esse e Bloodborne.
Nesse tipo de jogo os inimigo não aparecem em ordem crescente de dificuldade. Você pode encontrar um oponente muito difícil no início do jogo. Nesse momento ele se torna até impossível de vencer.

Não tenha vergonha de contornar inimigos e deixá-los para depois!
 
Playstation VR é o Kinect da sony. Vão tentar até perceber que não vai dar certo ( quem sabe em um futuro distante )

não consigo ver assim, pela natureza dos produtos.

o Kinect era um produto para os ultra casuais, praticamente não gamers. Sua tecnologia tratava o gamer como um idiota que fazia macaquices na frente de uma tv (alguns casos era divertido), não tinha para onde evoluir, a não ser que colocassem controladores nas mãos, mas era algo que não queriam.

o VR é um produto Hi-end, voltado para gamers hardcore, e que ainda pode evoluir muito, ou esperasse que evolua. O problema dele é o preço caro da tecnologia, a necessidade de um outro aparelho (no caso o PS5), e a pouca oferta de jogos. Mas se estão fazendo um segundo, é porque algo está dando certo.
 
o VR é um produto Hi-end, voltado para gamers hardcore
aff6b70afdd8bb76bf5e4dfec2a638daad52d20d7dd443e5ac43ec62481278d0_1.jpg
 
Deveria ter Half-Life Alyx já no lançamento que já iria gerar um interesse muito maior que o Horizon.

Eu tenho interesse em comprar praticamente só pra jogar o Gran Turismo 7, mas não estou bem de grana no momento.

Comprarei pra jogar Resident Village, se no PSVR1 o Resident VII já era incrível, imagina agora no PSVR2 com telas Oled e controles futuristas, só venha Lady Dimitrescu!
 
Meu problema com souls sempre foi minha falta de tempo, normalmente posso jogar uma sessão de 2 hrs no máximo, isso pra quem tá iniciando no gênero é nada, capaz de ficar as 2 hrs e estar no mesmo lugar, sem progressão.

Usei guias nos dois primeiros DS que joguei, e pude adquirir toda a noção necessária pra jogar.. hj em dia até travo em alguns pontos, mas aquele abismo inicial já superado sobre o básico do gênero deixa tudo muito melhor e aproveitável. Hj jogo sem guia algum e curto demais.
 
Meu problema com souls sempre foi minha falta de tempo, normalmente posso jogar uma sessão de 2 hrs no máximo, isso pra quem tá iniciando no gênero é nada, capaz de ficar as 2 hrs e estar no mesmo lugar, sem progressão.

Usei guias nos dois primeiros DS que joguei, e pude adquirir toda a noção necessária pra jogar.. hj em dia até travo em alguns pontos, mas aquele abismo inicial já superado sobre o básico do gênero deixa tudo muito melhor e aproveitável. Hj jogo sem guia algum e curto demais.

Não sei porque a galera tem essa métrica de ficar medindo o quanto joga. Particularmente, se eu quiser ficar 5h num ambiente de um jogo que a galera faz em 1h por mim foda-se, o importante é estar me divertindo com o jogo.

Nada te impede de jogar suas 2h e continuar posteriormente, se tu sair do jogo num ponto X ele vai voltar naquele ponto e tu poderá continuar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo