[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pra quem usa headset sem fio com USB, usa na traseira? Vi relatos de gente carregando o DS na USB de trás e depois quando foi ver o console tava “fritando” atrás...
 
sendo sincero? Não vejo essa necessidade que vocês tanto falam dos tão desejados 60 fps em todos os jogos. Nem jogos de tiro que precisam de resposta rápida como um CoD ou Rainbow Six, por exemplo, são. Se for em melhoria gráfica, que seja bem vindo. Mas melhora de frame-rate pro jogo que já é fluido só ficar com maior taxa de quadro (e não pra rodar sem engasgos) eu acho completamente desnecessário.

Depois que vc se acostuma com o ruim é de boa... mas 60fps é o mínimo.
 
Será que pode carregar no carregador de celular?
Acho que vai mais rápido e não precisa deixar o ps5 ligado

nunca carreguei controles direto no console, ou carrego direto na tomada com algum carregador de celular ou com algum powerbank.
 
Pra quem usa headset sem fio com USB, usa na traseira? Vi relatos de gente carregando o DS na USB de trás e depois quando foi ver o console tava “fritando” atrás...

Eu uso aqui e não esquentou muito, mas isso depende do ambiente. Se estiver quente e sem ar-condicionado vai fritar mesmo. Se estiver quente melhor por na porta da frente. Acho que essas portas perto da saída de ar ficaram mal posicionadas.
 
Galera quanto tempo carrega o dual sense por completo ? Coloquei umas 17:16 e já são 20:47 e o controle está piscando ( cor laranja ) deixei desligado hahahah

Edit:Apagou a luz agora 21:05..caraca Demora pra carregar hahaha bom que pra mim jogando muito durou 2 dias e meio
Eu não espero descarregar. Sempre que termino de jogar eu coloco pra carregar de novo.
 
30FPS e fluido na mesma frase não existe.
:mr2:

Acho que o único jogo recente que eu senti "fluidez" logo de cara mesmo em 30fps foi Spider Man.

Todos os outros exclusivos (Ghost Of Tushima, TLOU2, Days Gone, etc) eu senti bastante os frames e levou algumas horas pra acostumar.

Não sei que tipo de motion blur mágico a Insomniac usa, mas é muito bom.
 
Finalmente rejoguei e dessa vez devidamente platinei God of War, que pra mim foi o melhor jogo da geração passada.
História, ambientação, trilha sonora, personagens ultra marcantes... tudo muito bom.
Agora é só aguardar novidades em relação ao God of War - Ragnarok.

EoCkdBVXEAI866H
 
Finalmente rejoguei e dessa vez devidamente platinei God of War, que pra mim foi o melhor jogo da geração passada.
História, ambientação, trilha sonora, personagens ultra marcantes... tudo muito bom.
Agora é só aguardar novidades em relação ao God of War - Ragnarok.

EoCkdBVXEAI866H

Está na fila pra zerar de novo, assim como TW3 quando a CDPR soltar um patch atualizando o jogo pra nova geração.
 
Cara, tive esse mesmo problema, mas eu deixei o meu ligado na TV e passando o som pelo ARC via HDMI, meu home não tem eARC. Na minha TV (LG B7) achei uma opção na parte de aúdio, de sincronizar o audio, eu deixei ativado, e ativei tbm uma opção que tem lá "passtrough", não sei se resolveu 100% ou se amenizou, mas está bem melhor.

Algum motivo específico para conectar o PS5 na TV ao invés do receiver, já que a B7 não tem HDMI 2.1, gsync, vrr, etc?
 
Finalmente rejoguei e dessa vez devidamente platinei God of War, que pra mim foi o melhor jogo da geração passada.
História, ambientação, trilha sonora, personagens ultra marcantes... tudo muito bom.
Agora é só aguardar novidades em relação ao God of War - Ragnarok.

EoCkdBVXEAI866H
Eu gostei muito desse reboot, mas admito que preferia a mitologia grega e não fui muito com a cara do Atreus.

E o cagaço de matarem o Kratos e ficarem só com o mlk? Mas enfim, no hype pra ver ele espancando o Thor.

Foi bem difícil nivelar os inimigos depois do Kratos dilacerar Titans e o Zeus. Se saíram bem. Melhor cena do jogo foi ele pegando as Blades of Chaos.

Só quero uma explicação direta de como o Kratos foi parar lá, do GOW 3 em diante. Achei absurdo focarem em um monte de mimimi e não abordarem isso diretamente, com cenas.
 
Depois de tanto caçar por algum problema, acho que encontrei um.

Suas definições de nitpicking foram atualizadas.
:haha:
Até quero checar agora, já vou ficar agitado.
Jogando Days Gone da plus e está bom demais. Rodando liso e com gráficos top. Não acredito que a ND não vai soltar um patch pro Tlou2 rodar do mesmo jeito. Seria uma burrice não fazer isso.

Demorei um pouco pra engrenar nesse mas tá indo.
Foda que sou muito cagão pra jogo de zumbi, mas ficando mais habilidoso e com mais recursos vai ficando melhor pra mim.
Sorte que não coloquei no nível mais difícil só no um nível a mais do normal.

Pra quem usa headset sem fio com USB, usa na traseira? Vi relatos de gente carregando o DS na USB de trás e depois quando foi ver o console tava “fritando” atrás...

Na dúvida coloca um extensor USB, se alguém fritar, que seja ele.
 
Pessoal, já testaram o Áudio 3D? Afinal, é bom mesmo, coisa de outro mundo, ou nada demais? Não vi ninguém dando suas impressões aqui no tópico (que acompanho diariamente, só parei por uns 2-3 dias quando tava aquela choradeira de "meu ps5 nao foi enviado apesar de estar dentro do prazo").
 
Days Gone é legal.

O mesmo primo que me deu Valhalla, me emprestou DG na época. Platinei de boa. Eu usava SSD interno no Pro, mas a performance era um monte de lixo.

O problema não era ser 30 fps, mas dar stuttering o tempo inteiro, fora que nem com SSD fluía direito, apesar de ser melhor.

Naquela época, nem tinha informação nenhuma do PS5 ainda. Porém, como já era fim de geração, imaginei que o PS4 carregava tão lento porque queriam vender o futuro PS5 como carregamento rápido...

Mal eu sabia... Se tivesse apostado dinheiro, teria ganhado. Esse e o FFVII Remake com streaming de texturas todo cagado ligaram meu sinal vermelho para isso.

Days Gone pelo menos arrumaram de graça por patch. Já FFVII fedia, e ainda fede, upgrade pago com Definitive "Ultimate Materia Edition" para o PS5, para arrancarem mais dinheiro de um jogo já fragmentado em inúmeros capítulos.

Por mais que eu tenha amado o jogo, mas essa postura da Square, como fizeram com FFXV e destruíram a história com tanto fragmento de DLC pago, e ainda deixaram incompleta, é enojante.
 
Sorte que não coloquei no nível mais difícil só no um nível a mais do normal.

Eu já coloquei no difícil II. :haha3:

Demon's Souls style, mas até que não está difícil não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Naquela época, nem tinha informação nenhuma do PS5 ainda. Porém, como já era fim de geração, imaginei que o PS4 carregava tão lento porque queriam vender o futuro PS5 como carregamento rápido...

Um dos motivos que me fizeram vender o PS4 duas vezes é porque ele nunca me agradou em termos de desempenho. Baixar um jogo era sofrível, navegar naquela PSN era uma tortura e vários jogos rodavam no limite. Nem com o Pro melhorou de forma significativa e por isso passei menos de 1 ano com ele e vendi também. Até por isso estou bem satisfeito com o PS5 agora, pois tem muito jogo pra aproveitar e o console entrega um desempenho de respeito.
 
Eu já coloquei no difícil II. :haha3:

Demon's Souls style, mas até que não está difícil não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Um dos motivos que me fizeram vender o PS4 duas vezes é porque ele nunca me agradou em termos de desempenho. Baixar um jogo era sofrível, navegar naquela PSN era uma tortura e vários jogos rodavam no limite. Nem com o Pro melhorou de forma significativa e por isso passei menos de 1 ano com ele e vendi também. Até por isso estou bem satisfeito com o PS5 agora, pois tem muito jogo pra aproveitar e o console entrega um desempenho de respeito.
Sim, é um alívio o PS5 mesmo.

Eu gostava do meu Pro. Melhorava um pouco a resolução e de forma significativa o framerate em alguns jogos.

O PS4 normal joguei muito pouco justamente porque não me parecia next gen nem no lançamento. Fiquei no PC mais da metade daquela geração.

Considero os primeiros anos do Xbox One e do PS4 um dos inícios de geração mais bosta. Não tinha jogo bom, nem retrocompatibilidade. Não tinha nada.

Até na geração do PS3, que o início dele foi uma vergonha, mas ainda tínhamos Gears e Dead Rising no concorrente. Jogos impossíveis na geração anterior.
 
Days Gone é legal.

O mesmo primo que me deu Valhalla, me emprestou DG na época. Platinei de boa. Eu usava SSD interno no Pro, mas a performance era um monte de lixo.

O problema não era ser 30 fps, mas dar stuttering o tempo inteiro, fora que nem com SSD fluía direito, apesar de ser melhor.

Naquela época, nem tinha informação nenhuma do PS5 ainda. Porém, como já era fim de geração, imaginei que o PS4 carregava tão lento porque queriam vender o futuro PS5 como carregamento rápido...

Mal eu sabia... Se tivesse apostado dinheiro, teria ganhado. Esse e o FFVII Remake com streaming de texturas todo cagado ligaram meu sinal vermelho para isso.

Days Gone pelo menos arrumaram de graça por patch. Já FFVII fedia, e ainda fede, upgrade pago com Definitive "Ultimate Materia Edition" para o PS5, para arrancarem mais dinheiro de um jogo já fragmentado em inúmeros capítulos.

Por mais que eu tenha amado o jogo, mas essa postura da Square, como fizeram com FFXV e destruíram a história com tanto fragmento de DLC pago, e ainda deixaram incompleta, é enojante.

FF7 Remake é um "mercenarismo" nível EA... Apesar do jogo ser bem maior que o game original inteiro, foi muita sacanagem fragmentar o game. Pior ainda é não ter datas para as sequências, nem falarem quantas partes vão ser, se todas vão ser full price, etc. Square Enix se aproveitou muito da nostalgia do que é considerado pela maioria como o melhor Final Fantasy.

Outro jogo que fede a upgrade pago ou remaster é Bloodborne. E sabe o que é pior? Eu provavelmente compraria :feelbad:
 
-
Pra quem usa headset sem fio com USB, usa na traseira? Vi relatos de gente carregando o DS na USB de trás e depois quando foi ver o console tava “fritando” atrás...
Eu uso na frente, até porque tem que tirar de vez em quando pra usar no PC.

A propósito, fui espetar o USB do headset não frente do PS5 e percebi que o console não fica totalmente imóvel em cima do stand, pelo menos não igual um gabinete de computador. Isso é normal ou melhor apertar o parafuso mais ainda?
 
Pessoal, já testaram o Áudio 3D? Afinal, é bom mesmo, coisa de outro mundo, ou nada demais? Não vi ninguém dando suas impressões aqui no tópico (que acompanho diariamente, só parei por uns 2-3 dias quando tava aquela choradeira de "meu ps5 nao foi enviado apesar de estar dentro do prazo").

É igual o VSS dos exclusivos (e alguns como Battlefield que sempre apavoram no sound design) desde o PS3. Pelo menos por enquanto não percebi diferença, mas eu venho jogando com som 3D desde 2010, então talvez não seja base.

Teria que perguntar para quem nunca tinha experimentado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo que o problema seja no firmware, se o problema causar um brick do console, como aconteceu em alguns relatos, daí pra frente não tem como atualizar o firmware, então o cara fica sem console do mesmo jeito.

Essas travadas tem cara de vazamento de memória e vazamento de memoria não brica nada. O que talvez seja é que o console já veio bixado e a travada, com deligamento na tomada, é suficiente pra bricar: energia, lance de interrupção brusca no I/O e etc.

Mas só estou especulando de fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem usa headset sem fio com USB, usa na traseira? Vi relatos de gente carregando o DS na USB de trás e depois quando foi ver o console tava “fritando” atrás...

Uso na porta dianteira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que pode carregar no carregador de celular?
Acho que vai mais rápido e não precisa deixar o ps5 ligado

Eles devem ter previsto a galera usando esses carregadores USB-C que vão até 100 Watts. Toda bateria também vem com um circuito pra proteger de overvolt também.

Mas quer um conselho? Procura carregadorzinho de 5 volts / 1,5 ampère de celular e você nunca vai ter problema. Eu uso um da Samsung pra headset e controles desde 2012 e tá aqui em casa só pra isso (e pra carregar o Kindle).
 
Última edição:
-

Eu uso na frente, até porque tem que tirar de vez em quando pra usar no PC.

A propósito, fui espetar o USB do headset não frente do PS5 e percebi que o console não fica totalmente imóvel em cima do stand, pelo menos não igual um gabinete de computador. Isso é normal ou melhor apertar o parafuso mais ainda?

Eu uso na traseira mesmo. Até agora nenhum problema. tenho gatos e o console fica na sala, não rola de deixar na frente pra ficar como "brinquedinho" pra eles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, já testaram o Áudio 3D? Afinal, é bom mesmo, coisa de outro mundo, ou nada demais? Não vi ninguém dando suas impressões aqui no tópico (que acompanho diariamente, só parei por uns 2-3 dias quando tava aquela choradeira de "meu ps5 nao foi enviado apesar de estar dentro do prazo").

Eu testei com o meu headset antigo do PS4, o azul que era o antigo Gold. É uma imersão diferente dos áudios 3D que eu usei no pc (com Logitech Pro X e Sony MDR 7506). Mas vou testar com os mesmos headsets no PS5 e ver qual a diferença maior, ou se tem alguma. É um áudio muito bom, diga-se de passagem (o do PS5).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um user tinha pedido a tabela com todos os jogos em retrocompatibilidade e as melhorias, tá aqui:

https://www.resetera.com/threads/ps5-backwards-compatibility-all-ps4-games-with-benefits.322747
 


Será que ele engana alguém colocando um EXCLUSIVE no vídeo?babusduahsdushaduh

Resumo( Lembrando que tem um monte de coisa aqui não confirmada pela Sony e MS):

- CPU do PS5 é parecido com o zen3, tem um cache unificado
- Ele fala que o Geometric Engine seria o recurso para substituir o Mesh Shaders, isso já foi confirmado pelo DF, mas aqui na vídeo ele diz que a feature tem aceleração viah hardware, não lembro de ter visto isso, faz sentido.
- Sony optou por não usar Sampler Feedback, e não vai ter nada parecido que seria acelerado por hardware. Ele cita que a sony já tem alguns recursos de streaming de dados, e eu concordo porque já temos jogos no ps4 com pouquíssimos loads tipw tlou2, gow e gots, imagino que o ssd extremamente rápido vai ajudar bastante nisso.
- Primitive Shaders é um recurso que se encontra no RDNA 1, mas a sony usa algo total customizado. Isso foi confirmado no Road do PS5.
- GE foi criado pensando em ajudar nos jogos para a nova geração de PSVR.
- GE tem algo parecido com o Variable Rate Shading
- Ele comenta que supostamente o GE foi usado no techdemo do unreal 5.
- Cache Scrubbers, um recurso que limpa o cache do gpu em momentos de necessidade ( dados duplicados, antigos e etc)
- Ele comenta algumas coisas sobre o áudio do ps5, não conheço muito então nem vou comentar :haha:
- Ele fala que a API do ps4 é parecida com o ps5, é bem otimizada e fácil de se usar.
- Não sei porque, mas ele comenta do devkit do xbox, o maior problema é que ele chegou tarde para os devs e talz.
- Ele acredita que o ps5 está performando melhor nos multi por conta dos problemas que os devs estão passando devkit do xbox.
 
É igual o VSS dos exclusivos (e alguns como Battlefield que sempre apavoram no sound design) desde o PS3. Pelo menos por enquanto não percebi diferença, mas eu venho jogando com som 3D desde 2010, então talvez não seja base.

Teria que perguntar para quem nunca tinha experimentado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essas travadas tem cara de vazamento de memória e vazamento de memoria não brica nada. O que talvez seja é que o console já veio bixado e a travada, com deligamento na tomada, é suficiente pra bricar: energia, lance de interrupção brusca no I/O e etc.

Mas só estou especulando de fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uso na porta dianteira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eles devem ter previsto a galera usando esses carregadores USB-C que vão até 100 Watts. Toda bateria também vem com um circuito pra proteger de overvolt também.

Mas quer um conselho? Procura carregadorzinho de 5 volts / 1,5 ampère de celular e você nunca vai ter problema. Eu uso um da Samsung pra headset e controles desde 2012 e tá aqui em casa só pra isso (e pra carregar o Kindle).
eu tenho é um carregador do meu iphone, é USB-C e tem 20w eu acho, vou acabar usando ele para carregar.
 
Será que pode carregar no carregador de celular?
Acho que vai mais rápido e não precisa deixar o ps5 ligado
Poder pode, vai funcionar. A questão é q usar carregadores rápidos, acima da energia “padrão” como com todo eletrônico, vai comprometer a vida útil da bateria... é oq dizem. Eu sempre carreguei no próprio PS e nunca tive problemas com os controles...
nunca carreguei controles direto no console, ou carrego direto na tomada com algum carregador de celular ou com algum powerbank.
-

Eu uso na frente, até porque tem que tirar de vez em quando pra usar no PC.

A propósito, fui espetar o USB do headset não frente do PS5 e percebi que o console não fica totalmente imóvel em cima do stand, pelo menos não igual um gabinete de computador. Isso é normal ou melhor apertar o parafuso mais ainda?
É igual o VSS dos exclusivos (e alguns como Battlefield que sempre apavoram no sound design) desde o PS3. Pelo menos por enquanto não percebi diferença, mas eu venho jogando com som 3D desde 2010, então talvez não seja base.

Teria que perguntar para quem nunca tinha experimentado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essas travadas tem cara de vazamento de memória e vazamento de memoria não brica nada. O que talvez seja é que o console já veio bixado e a travada, com deligamento na tomada, é suficiente pra bricar: energia, lance de interrupção brusca no I/O e etc.

Mas só estou especulando de fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uso na porta dianteira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eles devem ter previsto a galera usando esses carregadores USB-C que vão até 100 Watts. Toda bateria também vem com um circuito pra proteger de overvolt também.

Mas quer um conselho? Procura carregadorzinho de 5 volts / 1,5 ampère de celular e você nunca vai ter problema. Eu uso um da Samsung pra headset e controles desde 2012 e tá aqui em casa só pra isso (e pra carregar o Kindle).
A ideia inicial seria usar mesmo na da frente, mas na da frente gostaria de deixar plugado o cabo para carregar o controle, como sempre o fiz. No PS4 como as 2 ficavam na frente sem problemas, agora a Sony arrumou esse “problema”... deveria ter deixado as USB na frente e não atrás no local de dissipação de calor...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo