[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sábado fui buscar o rapaz lá na transportadora... :coolface:

50664610626_d390208840_c_d.jpg


50664610701_8f3f11a4c7_c_d.jpg


50664610671_3e83d725c6_c_d.jpg


Testei de todo jeito e não tive nenhum dos bugs relatados, nenhum travamento, lentidão, nada... Aleluia senhor!

Única coisa que não deu muito certo por aqui é que em lugar algum do rack cabe o PS5 com a base, tive que deixar sem mesmo... E em pé aqui não rola pq tem 2 gatos que derrubam tudo que é possível ser derrubado, então...

Ficou top! Ainda estou tentando acostumar com a ideia de usar deitado também.

Rapaz, não fica falando muito alto que o seu está 100% sem bugs ou travamentos não que a galera vai entrar em rage. Fala que tá dando umas travadas, uns bugs e o OS tá cagado que você sai ileso. :haha:
 
morales.png



2a platina do aparelho (primeira foi o Astro's).

Encontrei alguns bugs durante o gameplay do Morales (hora aparecia info na tela que não deveria, uma cena mais pro fim do jogo não continuou como deveria), mas foram casos bem isolados. E só sofri um crash do jogo em toda a run pra platina (bem no NG+).

Considerando tais frequências, acho que tá tudo sussa com o jogo. Não testei o remaster do Zaranha porque não faço muita questão, mas o Morales foi na sua medida um jogo sensacional.

Com exceção do USB frontal, o resto do aparelho está completamente funcional e sem dores de cabeça.

Agora partiu platinar Demon Souls :folks:

Qtas horas vc gastou para platinar MM?

Depois que conseguir a platina de DS, sugiro vc continuar com SEKIRO, o jogo ficou sensacional no PS5, 4K 60fps mais liso que bagre ensaboado!

O input lag do dualsense é absurdo, depois que vc pega o timing o jogo fica ainda mais gostoso!
 
O PlayStation 5 teve o maior lançamento de console de todos os tempos no Reino Unido, de acordo com fontes da VGC

A versão do disco rígido foi responsável por 2/3 das vendas de lançamento

(PS4 vendeu ~ 250.000 unidades durante as primeiras 48 horas)



For comparison, in 48 hours (UK) :
40k - Wii U
70k - 360
80k - Switch
105k - Wii
150k - Xbox One
155k - Xbox Series X/S
165k - PS3
250k - PS4
 
Ficou lindo ai. Esse combo de ps5+ Nintendo Switch tá um sucesso aqui no tópico.

Verdade, a maioria tem os dois mesmo... O switch é massa demais...

Te add na psn (com um nick desse, vc só pode ser torcedor do curinthia né?)... :coolface:

Ficou top! Ainda estou tentando acostumar com a ideia de usar deitado também.

Rapaz, não fica falando muito alto que o seu está 100% sem bugs ou travamentos não que a galera vai entrar em rage. Fala que tá dando umas travadas, uns bugs e o OS tá cagado que você sai ileso. :haha:

Hahahahaha.... Acho que já saíram uns 3 updates desde o lançamento... Então quem recebeu o console primeiro acabou sofrendo um pouco mais com bugs e etc mesmo.... Ou então a parada é totalmente aleatória.... kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Qtas horas vc gastou para platinar MM?

Depois que conseguir a platina de DS, sugiro vc continuar com SEKIRO, o jogo ficou sensacional no PS5, 4K 60fps mais liso que bagre ensaboado!

O input lag do dualsense é absurdo, depois que vc pega o timing o jogo fica ainda mais gostoso!

Cara, considerando que só jogava a noite e nos finais de semana, levei uma semana e meia pra platinar o MM.

Acho que focado, seria uns 2, 3 dias no máximo.


E valeu pela dica do Sekiro! :joia:
 
Ontem jogando MM, fui fechar o jogo porque ia dormir, errei na pressa e escolhi a opção excluir, pqp:kidding:
 
Sim, se não estou enganado ela tem 1 porta com hdmi 2.1, as oled são todas hdmi 2.1
Entendi, eu vou mudar para um apartamento daqui 3-6 anos, nem vou mexer com TV, porque se brincar até lá eu pego uma da LG de 77 polegadas.
 
Uma pergunta para os fifeiros, eu comprando o mensal do EA play é possível ter acesso a todo FIFA21 ou tem alguma limitação em comparação a comprar o jogo?
Ja foi resolvido o problema do rest mode, da pra deixar sem medo?
 
Ontem recarreguei o meu velho Dualshock 4 e que diferença dele para o DualSense. Só vou manter mesmo porque ainda tenho PSVR e o DS4 é essencial pra alguns jogos de VR por causa da barra de luz. Apesar disso, o DS4 pelo menos pra mim tinha uma pegada um pouco mais natural encaixando melhor nas mãos, mas não sei se é costume com o novo.

Jogando Days Gone até tomei um susto quando ouvi o rádio no DualSense, bem mais alto e claro do que era no DS4. Já imagino Silent Hill usando o som do controle, vai ficar muito bom.
 
Cara, considerando que só jogava a noite e nos finais de semana, levei uma semana e meia pra platinar o MM.

Acho que focado, seria uns 2, 3 dias no máximo.


E valeu pela dica do Sekiro! :joia:

Acesse o seu perfil no PS5 e vá na abas jogos, vc consegue visualizar a qtde de horas jogadas! Por enquanto disponível somente no PS5!

Comecei ontem o Spider Man Remastered, ainda vai demorar o Miles Morales.

Se conseguir pegar um Sekiro usado ou trocar com alguém, vale muito a pena, gostei mais de Sekiro do que Dark Souls e Bloodborne, ainda não joguei o Demon´s Souls (aguardando aparecer na OLX ou uma promo abaixo de 250).
 
Dicas de como limpar o PS5:




Eu iria no máximo até o estágio 2, já que, ao meu ver, não violaria a garantia.
 
Dicas de como limpar o PS5:




Eu iria no máximo até o estágio 2, já que, ao meu ver, não violaria a garantia.

Usei o meu por 2 dias, eu já posso trocar a pasta térmica ?
 
Se o problema é esse, por que não deixar o cabo plugado em uma porta de trás?
Deixarei, eu só perguntei sobre o aquecimento pq algum usuário daqui postou umas páginas atrás que foi usar a USB traseira pra carregar não sei oq e ela ficou tão quente q parecia que o dongle ali plugado ia derreter... essa foi minha preocupação. Mas só testando pra saber.
 
Vou postar nos dois fóruns já que é uma pequena comparação:

Já tem duas semanas com os dois, testei no PS5 Astro e alguns jogos do PS4, ainda esperando chegar meu Demon's Souls. É elogiável a nova Dash, ela ainda tem alguns erros e continuo vendo uma lentidão que não deveria existir, mas é linda. Os cartões funcionam e ajudam muito, ótima ideia, tomara que as dev continuem utilizando, mas o grande diferencial até o momento é o controle, é diferente de tudo que existe e torço para que não se torne um gimmick. Tirando isso o PS5 já chega com MM, Demon Souls e Astro, é uma lineup de peso, e quem comprou o PS5 sabe que tem muita coisa para o próximo ano. A Plus tem acesso a uma gama de jogos que fizeram sucesso na geração passada, ótima ideia da Sony. O pessoal não comenta tanto, por basicamente já ter finalizado a maioria dos jogos, mas quem entra no mundo do playstation pela primeiro vez tem uma cartela de jogos fantástica.

Já o lado verde, não brinco com xbox há bom tempo e como foi bom ter investido em um. O gamepass, no meu caso que não acompanhei os últimos anos, se tornou o melhor recurso do videogame e é muito foda ter acesso a inúmeros jogos. Não tinha jogado Halo, e já zerei o primeiro e comecei o segundo. Zerei Hellblade, joguei Forza Horizon 4, Streets of Rage 4, No Mans Sky.... e fico imaginando minha reação a ter o lançamento no dia sem precisar comprar. Os pontos negativos e que me incomodam: A dash é muito funcional e rápida, mais que a do PS5, mas alguns ícones, opções, parecem não ter tido a mínima atenção, o ícone do Rewards chega a ser horroroso. A ausência de um grande lançamento pesa, principalmente para quem já estava com Xbox e possivelmente já finalizou os jogos do Gamepass. Preferia a opção do controle com bateria, legal ter a opção da pilha, mas porque já não oferecer uma bateria? Um ponto pouco comentando: Como o PS5 lançou os cartões, que são muito legais, o SX veio com o quick resume que na minha opinião é uma das melhores features. Pela grande opção de jogos eu fico mudando entre eles e é de outro mundo você voltar para aquele jogo da última semana no mesmo ponto que saiu... imagino um videogame com os dois recursos!

O SSD é padrão nos dois e realmente faz a diferença, loading menores, mudança de jogos em poucos segundos, uso do cartão para entrar na fase predileta sem nem esperar.

Depois dessas duas semanas com a nova geração você consegue fazer uma leitura que os consoles tem proposta diferente mesmo tendo a diversão como meta. O PS5 já gritou aos quatro ventos os exclusivos que tem e vai lançar e o SX demonstrou o poder do seu serviço que tende a crescer como nunca com os estúdios first. O que posso falar que o futuro dos jogos nunca foi tão divertido.
 
Se você pensa em DUALSENSE, a experiência é bem diferente, já que SACKBOY faz pouca utilização dos novos recursos, mas se estiver falando no estilo do jogo Plataforma e a diversão que ela oferece, eu diria que SACKBOY está um degrau acima. Me senti jogando os Mario´s da vida.

A utilização do DualSense para o Sackboy se resume mais aos sons (e nisso o jogo é espetacular, já que a ligação entre a música, sons e o jogo é perfeita) e uma outra fase que utiliza um pouco alguns recursos minimamente.
Outra coisa que chama muito a atenção são os detalhes em toda e qualquer parte das "fases", pois o fundo da tela sempre está "mexendo" , sempre tem algo ocorrendo, e tudo ocorre de acordo a musica e o que você está fazendo no jogo.

Sim, estava pensando em questão do Dualsense mesmo. Mas não só me limitando a ele, até porque desde o PS3 eu sou apaixonado pelo universo do LBP. E como eu curti muito o estilo de jogabilidade do Astro (acredito que nunca tenha jogado um plataforma assim, nos consoles mais atuais), fico bem tentado a pegar o Sackboy. Acho também que é querer de mais que um jogo crossgen já tenha um suporte total ao DualSense, hehehe.
 
Só sei que o povo reclama demais...

O PS5 é lindão, até minha esposa achou bonito (pensei que ia me matar por colocar na sala). O design é bem moderno e na horizontal, como a base é pequena (mas fica bem firme), a sensação é que o console está "flutuando".

Chama a atenção de qualquer um, aquele olhar "curioso".

Sobre o controle e jogos, MM e Astro, endosso tudo que já foi dito aqui... é sensacional. Miles Morales, mesmo a 30fps, é muito fluido e bonito de se jogar. Essa geração promete, viu...

Gostei!

Também acho o PS5 lindão, tenho o Digital Edition e deixo ele na vertical do lado esquerdo da TV e virado pra mim, não reto pra frente, curti o esquema de cores dele, as curvas são bacanudas, ele ligado com aquelas luzes brancas estilosas saindo das entradas de ar e iluminando a parte interna das "orelhas" são show demais.
 
Hahahahaha.... Acho que já saíram uns 3 updates desde o lançamento... Então quem recebeu o console primeiro acabou sofrendo um pouco mais com bugs e etc mesmo.... Ou então a parada é totalmente aleatória.... kkkkkkkkkk

É que o rapaz ali esses dias falou que é tudo teoria da conspiração caixista e que não existe bugs ou problemas no PS5.

Obviamente foi muito criticado e ta aí todo mordidinho.
 
Será que ele engana alguém colocando um EXCLUSIVE no vídeo?babusduahsdushaduh

Resumo( Lembrando que tem um monte de coisa aqui não confirmada pela Sony e MS):

- CPU do PS5 é parecido com o zen3, tem um cache unificado
- Ele fala que o Geometric Engine seria o recurso para substituir o Mesh Shaders, isso já foi confirmado pelo DF, mas aqui na vídeo ele diz que a feature tem aceleração viah hardware, não lembro de ter visto isso, faz sentido.
- Sony optou por não usar Sampler Feedback, e não vai ter nada parecido que seria acelerado por hardware. Ele cita que a sony já tem alguns recursos de streaming de dados, e eu concordo porque já temos jogos no ps4 com pouquíssimos loads tipw tlou2, gow e gots, imagino que o ssd extremamente rápido vai ajudar bastante nisso.
- Primitive Shaders é um recurso que se encontra no RDNA 1, mas a sony usa algo total customizado. Isso foi confirmado no Road do PS5.
- GE foi criado pensando em ajudar nos jogos para a nova geração de PSVR.
- GE tem algo parecido com o Variable Rate Shading
- Ele comenta que supostamente o GE foi usado no techdemo do unreal 5.
- Cache Scrubbers, um recurso que limpa o cache do gpu em momentos de necessidade ( dados duplicados, antigos e etc)
- Ele comenta algumas coisas sobre o áudio do ps5, não conheço muito então nem vou comentar :haha:
- Ele fala que a API do ps4 é parecida com o ps5, é bem otimizada e fácil de se usar.
- Não sei porque, mas ele comenta do devkit do xbox, o maior problema é que ele chegou tarde para os devs e talz.
- Ele acredita que o ps5 está performando melhor nos multi por conta dos problemas que os devs estão passando devkit do xbox.

Eu não consigo ver os vídeos desse cara, mas fiz um esforço e nada do que ele fala ali é informação nova, com exceção do cache unificado do processador.

Ele fez um vídeo de meia-hora de conteúdo e especulação esquentando páginas do Resetera, Beyond3D e discussões do Reddit e dizendo que são "as fontes" dele. Sei lá.

Note que tudo que ele fala sobre GE, cache scrubbers e tudo mais é exatamente a apresentação do Cerny com outras palavras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo