Será que ele engana alguém colocando um EXCLUSIVE no vídeo?babusduahsdushaduh
Resumo( Lembrando que tem um monte de coisa aqui não confirmada pela Sony e MS):
- CPU do PS5 é parecido com o zen3, tem um cache unificado
- Ele fala que o Geometric Engine seria o recurso para substituir o Mesh Shaders, isso já foi confirmado pelo DF, mas aqui na vídeo ele diz que a feature tem aceleração viah hardware, não lembro de ter visto isso, faz sentido.
- Sony optou por não usar Sampler Feedback, e não vai ter nada parecido que seria acelerado por hardware. Ele cita que a sony já tem alguns recursos de streaming de dados, e eu concordo porque já temos jogos no ps4 com pouquíssimos loads tipw tlou2, gow e gots, imagino que o ssd extremamente rápido vai ajudar bastante nisso.
- Primitive Shaders é um recurso que se encontra no RDNA 1, mas a sony usa algo total customizado. Isso foi confirmado no Road do PS5.
- GE foi criado pensando em ajudar nos jogos para a nova geração de PSVR.
- GE tem algo parecido com o Variable Rate Shading
- Ele comenta que supostamente o GE foi usado no techdemo do unreal 5.
- Cache Scrubbers, um recurso que limpa o cache do gpu em momentos de necessidade ( dados duplicados, antigos e etc)
- Ele comenta algumas coisas sobre o áudio do ps5, não conheço muito então nem vou comentar
![Haha! :haha: :haha:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/haha.png)
- Ele fala que a API do ps4 é parecida com o ps5, é bem otimizada e fácil de se usar.
- Não sei porque, mas ele comenta do devkit do xbox, o maior problema é que ele chegou tarde para os devs e talz.
- Ele acredita que o ps5 está performando melhor nos multi por conta dos problemas que os devs estão passando devkit do xbox.