[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
É que o rapaz ali esses dias falou que é tudo teoria da conspiração caixista e que não existe bugs ou problemas no PS5.

Dai obviamente todo mundo criticou ele e ta aí todo mordidinho.

Fico me perguntando se muitos desses bugs não são de pessoas que não atualizarem logo o console. Aqui no processo de configuração ele pediu pra inserir um disco de jogo e aí coloquei o DS e na mesma hora ele instalou a atualização do SO pelo disco. Depois disso tive que baixar mais outra atualização. Só depois disso é que fui jogar. Zero bugs aqui, nada mesmo.
 
Fico me perguntando se muitos desses bugs não são de pessoas que não atualizarem logo o console. Aqui no processo de configuração ele pediu pra inserir um disco de jogo e aí coloquei o DS e na mesma hora ele instalou a atualização do SO pelo disco. Depois disso tive que baixar mais outra atualização. Só depois disso é que fui jogar. Zero bugs aqui, nada mesmo.

Bugs existem, nada fora da curva mas existem.

Eu mesmo jogando Astro esses dias (sim full atualizado) o jogo crashou e o PS5 voltou pra tela inicial. Mas certamente os updates que saíram até agora ajudaram muito... peguei o console entre o 1º e o 2º e já notei uma melhor estabilidade.

:shrug:
 
Eu não consigo ver os vídeos desse cara, mas fiz um esforço e nada do que ele fala ali é informação nova, com exceção do cache unificado do processador.

Ele fez um vídeo de meia-hora de conteúdo e especulação esquentando páginas do Resetera, Beyond3D e discussões do Reddit e dizendo que são "as fontes" dele. Sei lá.

Note que tudo que ele fala sobre GE, cache scrubbers e tudo mais é exatamente a apresentação do Cerny com outras palavras.

Exato! Quase tudo que ele disse ai foi confirmado pelo digital foundry e o resto vem desses fóruns ai hehehh.
 
Vou postar nos dois fóruns já que é uma pequena comparação:

Já tem duas semanas com os dois, testei no PS5 Astro e alguns jogos do PS4, ainda esperando chegar meu Demon's Souls. É elogiável a nova Dash, ela ainda tem alguns erros e continuo vendo uma lentidão que não deveria existir, mas é linda. Os cartões funcionam e ajudam muito, ótima ideia, tomara que as dev continuem utilizando, mas o grande diferencial até o momento é o controle, é diferente de tudo que existe e torço para que não se torne um gimmick. Tirando isso o PS5 já chega com MM, Demon Souls e Astro, é uma lineup de peso, e quem comprou o PS5 sabe que tem muita coisa para o próximo ano. A Plus tem acesso a uma gama de jogos que fizeram sucesso na geração passada, ótima ideia da Sony. O pessoal não comenta tanto, por basicamente já ter finalizado a maioria dos jogos, mas quem entra no mundo do playstation pela primeiro vez tem uma cartela de jogos fantástica.

Já o lado verde, não brinco com xbox há bom tempo e como foi bom ter investido em um. O gamepass, no meu caso que não acompanhei os últimos anos, se tornou o melhor recurso do videogame e é muito foda ter acesso a inúmeros jogos. Não tinha jogado Halo, e já zerei o primeiro e comecei o segundo. Zerei Hellblade, joguei Forza Horizon 4, Streets of Rage 4, No Mans Sky.... e fico imaginando minha reação a ter o lançamento no dia sem precisar comprar. Os pontos negativos e que me incomodam: A dash é muito funcional e rápida, mais que a do PS5, mas alguns ícones, opções, parecem não ter tido a mínima atenção, o ícone do Rewards chega a ser horroroso. A ausência de um grande lançamento pesa, principalmente para quem já estava com Xbox e possivelmente já finalizou os jogos do Gamepass. Preferia a opção do controle com bateria, legal ter a opção da pilha, mas porque já não oferecer uma bateria? Um ponto pouco comentando: Como o PS5 lançou os cartões, que são muito legais, o SX veio com o quick resume que na minha opinião é uma das melhores features. Pela grande opção de jogos eu fico mudando entre eles e é de outro mundo você voltar para aquele jogo da última semana no mesmo ponto que saiu... imagino um videogame com os dois recursos!

O SSD é padrão nos dois e realmente faz a diferença, loading menores, mudança de jogos em poucos segundos, uso do cartão para entrar na fase predileta sem nem esperar.

Depois dessas duas semanas com a nova geração você consegue fazer uma leitura que os consoles tem proposta diferente mesmo tendo a diversão como meta. O PS5 já gritou aos quatro ventos os exclusivos que tem e vai lançar e o SX demonstrou o poder do seu serviço que tende a crescer como nunca com os estúdios first. O que posso falar que o futuro dos jogos nunca foi tão divertido.

Excelente análise!

Com os jogos da Sony saindo por R$ 350,00 e o Gamepass com a assinatura de 1 ano custando menos do que isso, com a promessa de jogar "day one" jogos de 23 estúdios da Microsoft + jogos da Eletronic Arts + jogos antigos de outras desenvolvedoras, é impossível não destacar o custo benefício imbatível do Gamepass.

Por outro lado, pelo menos por hora, os exclusivos da Sony seguem imbatíveis com uma qualidade enorme.
 
Deixarei, eu só perguntei sobre o aquecimento pq algum usuário daqui postou umas páginas atrás que foi usar a USB traseira pra carregar não sei oq e ela ficou tão quente q parecia que o dongle ali plugado ia derreter... essa foi minha preocupação. Mas só testando pra saber.
e sua tv, chegou?
abrir uma reclamação contra as casas bahia hoje para trocar a tv, se não trocar fico com os três pontos pretos. ushsuahuah
 
Tá acontecendo algo já faz uns 3 dias.
Quando eu ligo o ps5 no dia seguinte, não tem som na dashboard e no jogo, ai eu tenho que reiniciar o ps5 para funcionar.
Será que é o cabo hdmi? Estou usando o que veio.
 
Bugs existem, nada fora da curva mas existem.

Eu mesmo jogando Astro esses dias (sim full atualizado) o jogo crashou e o PS5 voltou pra tela inicial. Mas certamente os updates que saíram até agora ajudaram muito... peguei o console entre o 1º e o 2º e já notei uma melhor estabilidade.

:shrug:

Tomei um crash no Demon's Souls logo após matar o Tower Knight. Normal, mandei o report para a Sony e continuei jogando, mas agora o console já sabe que sou caixista segundo alguns aqui.

:vish:
 
Tá acontecendo algo já faz uns 3 dias.
Quando eu ligo o ps5 no dia seguinte, não tem som na dashboard e no jogo, ai eu tenho que reiniciar o ps5 para funcionar.
Será que é o cabo hdmi? Estou usando o que veio.

Tu deixa em repouso? Deve ser BUG dele ficar suspenso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomei um crash no Demon's Souls logo após matar o Tower Knight. Normal, mandei o report para a Sony e continuei jogando, mas agora o console já sabe que sou caixista segundo alguns aqui.

:vish:

Pior que a Sony já sabe que vc é caixista e vai te banir da PSN
 
Também estou achando que o barulho é normal, é que ele é tão silencioso, que ai você escuta qualquer coisa que ele emitir hahaha.

Switão ta aqui, parei agora com 25 horas de paper mario. Vai ficar um tempo encostado agora.... hahah

esse embaixo da TV e controle, já é o PS6?
 
Fico me perguntando se muitos desses bugs não são de pessoas que não atualizarem logo o console. Aqui no processo de configuração ele pediu pra inserir um disco de jogo e aí coloquei o DS e na mesma hora ele instalou a atualização do SO pelo disco. Depois disso tive que baixar mais outra atualização. Só depois disso é que fui jogar. Zero bugs aqui, nada mesmo.
Eu sempre atualizei para tudo o que tinha desde que recebi no dia 22.

Antes desse último update tava crashando demais. Era a festa da uva do crash. Como falei, DMC 5 SE, com RT, fechou até antes de contabilizar meu kill no boss.

Porém, desde o último update, só crashou umas 2x com mais de 10 horas de jogo. Mais uma no DMC, e outra no MM ontem. Porém, joguei MM mais de 6 horas depois disso, e nem slowdown dava. Liso. Tudo no SSD Interno, antes que perguntem.

É fato que o OS me deu muita dor de cabeça desde que recebi, e ainda tem umas escolhas burras, como ter tirado a organização de pasta e jogar sinal HDR mesmo em jogos SDR, prejudicando a imagem. O Pro não tinha esse problema, pois selecionava corretamente o input de cores. Contudo, estão melhorando aos poucos desde o último update.

O cara insistir que é conspiração caixistas os milhares de relatos mundiais, e as dezenas de relatos aqui, tem que querer forçar muito a barra. Contudo, sem má vontade e olhando com sinceridade, dá para notar que a Sony está se esforçando, e lapidando aos poucos, pelo menos - e NÃO faz nada menos do que a obrigação.
 
Última edição:
Eu sempre atualizei para tudo o que tinha desde que recebi no dia 22.

Antes desse último update, tava crashando demais. Era a festa da uva do crash. Como falei, DMC 5 SE, com RT, fechou até antes de contabilizar meu kill no boss.

Porém, desde o último update, só crashou umas 2x com mais de 10 horas de jogo. Mais uma no DMC, e outra no MM ontem. Porém, joguei MM mais de 6 horas depois disso, e nem slowdown dava. Liso. Tudo no SSD Interno, antes que perguntem.

É fato que o OS me deu muita dor de cabeça desde que recebi, e ainda tem umas escolhas burras, como ter tirado a organização de pasta e jogar sinal HDR mesmo em jogos SDR, prejudicando a imagem. O Pro não tinha esse problema, pois selecionava corretamente o imput de cores. Contudo, estão melhorando aos poucos desde o último update.

O cara insistir que é conspiração caixistas os milhares de relatos mundiais, e as dezenas de relatos aqui, tem que querer forçar muito a barra. Contudo, sem má vontade e olhando com sinceridade, dá para notar que a Sony está se esforçando, e lapidando aos poucos, pelo menos - e NÃO faz nada menos do que a obrigação.
Tem coisa que só vai se manifestar a medida que for usando em massa mesmo, não tem jeito. O Mais importante é que os erros sejam endereçados e corrigidos (e ao que tudo indica, está sendo feito).

Não faz sentido chamar quem relata problema de caixista. Pode até ser que tenha alguém que fale coisas só pra tumultuar, mas aí não conheceu o horror que era da Dash do XOne no lançamento, ainda mais vindo de uma dash tão redonda quanto a do X360.

Sistema novo vai sendo lapidado até ficar 100%, tanto em recursos quanto em estabilidade. Já já tá bonito pra todo mundo!
 
Tem coisa que só vai se manifestar a medida que for usando em massa mesmo, não tem jeito. O Mais importante é que os erros sejam endereçados e corrigidos (e ao que tudo indica, está sendo feito).

Não faz sentido chamar quem relata problema de caixista. Pode até ser que tenha alguém que fale coisas só pra tumultuar, mas aí não conheceu o horror que era da Dash do XOne no lançamento, ainda mais vindo de uma dash tão redonda quanto a do X360.

Sistema novo vai sendo lapidado até ficar 100%, tanto em recursos quanto em estabilidade. Já já tá bonito pra todo mundo!
E o rest mode, como estão os relatos? Está mais confiável?

Está um inferno carregar o controle sem isso. O Xbox carrega quase demorando 2 dias. Carregador de celular falam que zica (só tenho Turbo). A base não tem no BR.

Faço o que então? Enfio ele no cu e espero energizar com os coliformes fecais? Deixar o console ligado só para isso é complicado. Demora mais de 3 horas para carregar, mesmo nas portas traseiras.
 
Última edição:
Tu deixa em repouso? Deve ser BUG dele ficar suspenso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, eu desligo mesmo.
Tá acontecendo no dia seguinte assim que ligo.
 
E o rest mode, como estão os relatos? Está mais confiável?

Está um inferno carregar o console sem isso. O Xbox carrega quase demorando 2 dias. Carregador de celular falam que zica (só tenho Turbo). A base não tem no BR.

Faço o que então? Enfio ele no cu e espero energizar com os coliformes fecais? Deixar o console ligado só para isso é complicado. Demora mais de 3 horas para carregar, mesmo nas portas traseiras.

Ah cara eu to carregando com o carregador que eu uso para o iPhone mesmo.

Amazon.com: USB C Wall Charger, Baseus 65W Fast Portable 3 Port Charger [GaN Tech], USB-C QC PD 3.0 Power Adapter, Type C Charging Block for iPhone 12 Pro, iPad Pro, MacBook, Surface, USBC Laptop, Samsung, Pixel
 
Ah cara eu to carregando com o meu carregador de celular mesmo.
Turbo? Tô quase fazendo isso mesmo, tá muito chato esse problema. Entre arriscar o console de 5 mil e o controle de 500, tá foda preservar os dois.
 
Também acho o PS5 lindão, tenho o Digital Edition e deixo ele na vertical do lado esquerdo da TV e virado pra mim, não reto pra frente, curti o esquema de cores dele, as curvas são bacanudas, ele ligado com aquelas luzes brancas estilosas saindo das entradas de ar e iluminando a parte interna das "orelhas" são show demais.
Só pra deixar registrado que você foi o primeiro que vi que conseguiu comprar a digital. Parabéns! hahaha. O digital parece uma obra do oscar niemeyer
 
Qual a treta de deixar o console em rest mode? ja deixei uns 2 dias de madrugada assim, inclusive carregando controle haha. Tá dando BO? Aqui não vi nada de anormal..
 
Qual a treta de deixar o console em rest mode? ja deixei uns 2 dias de madrugada assim, inclusive carregando controle haha. Tá dando BO? Aqui não vi nada de anormal..
Algumas pessoas bugam o console. Ainda tá meio na sorte.
 
Galera to tendo um BUG no PS5. Queria ver se alguém ta tendo também

O som do video game quando ligo só sai pelo controle, pra sair pela TV só reiniciando o console
Alguém ta tendo esse mesmo BO? Ainda vou testar melhor outras entradas da TV, é uma Q80R da samsung, to usando a HDMI 4 que supostamente agora tava aceitando HDMI 2.1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo