[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Caramba por lá é 4k true mesmo? No PS5 é o que? 1440p, 1800?

O Xbox Series X é. Roda da mesma forma que no One X, só que com loadings mais rápidos pelo SSD.

No PS5 é a versão do Ps4 Pro, 4K Checkerboarding.

Pois é, tá no meio e tá escasso. As coisas vão chegar só na reta final?
Tudo indica que não, se chegar vai ser depois da reta final, no periodo crossgen PS5/PS6.

Como eu já mostrei aqui a Sony passou anos investindo pesado em GaaS e hj já investe mais em jogos GaaS do que jogos tradicionais. Então não tem de onde os jogos virem. Esse é o legado do Jim Ryan, tentei alertar a galera mas estavam em negação.

Wolverine, Ghost of Tsushima 2, um jogo da ND, um jogo da SSM e é isso, os dois ultimos sendo lançados provavelmente daqui a muitos anos.

Ainda espero mais remasters e remakes que ninguem pediu tmb, como Until Dawn.

Caramba por lá é 4k true mesmo? No PS5 é o que? 1440p, 1800?
1440p com um upscaler bem cu. Eu lembro porque comprei o One X só pro RDR2 na época, e não me arrependi, kkkk.

Preço do PS4 no lançamento: 399
Preço do PS4 em 2024 com o fix da inflação: 538.73

Preço do PS3 no lançamento: 499
Preço do PS3 em 2024 com o fix da inflação: 778.73

Preço do PS2 no lançamento: 299
Preço do PS2 em 2024 com o fix da inflação: 564

Valores em dólares.

Lembrem que o mundo nao é mais o mesmo pós COVID e que o preço do PS5 e do XSX foi segurado por contratos firmados antes da COVID e com garantia de muitos anos.

Também não se esqueçam de que o PS3 tinha um hardware draga.

PS5 pro tá caro? Pode parecer de primeira vista, mas se considerarmos as duas situações acima e os valores dos outros consoles, não, não está caro. Está em linha com o que deveria ser.

Se vale a pena ou não, são outros 500.

E outra.. o mesmo valor do PS5 (2020) em valores atualizados para 2024 seria de 606 dólares.

"Desnecessário" já não acho. Muita gente fala que "nem começou o PS5 direito", mas Rebirth e outros jogos da atual geração, como o próprio FFXVI, além da UE5, estão peidando para rodar a mais de 30 FPS tem um tempo já. E não é coisa de um ou dois devs, é generalizado.

Porém, desrespeitoso, com falta de leitor de discos, sem base vertical e a 700 USD, sim. Me lembrou um pouco do PS3, esse PS5 Pro. "As pessoas vão precisar de dois empregos para ter o console". E isso é culpa TAMBÉM da MS, que simplesmente errou em todas as investidas para competir diretamente, e deixou a Sony sozinha novamente, e agora é galada na cara igual Apple, na parte dos preços. É foda... Ainda espero anúncios de jogos NOVOS, exclusivos ou temporários com as melhorias do Pro.

Citei isso a tempos atrás, quando se é líder de mercado tu começa as vezes a dar umas vaciladas, quem faz muito isso e precisa de um "tá ligado" de vez em quando é a Apple. Sony fez o que fez com o PS3 não foi por outra razão, eles mesmos admitem isso. E em termos de console acho pior ainda quando se trata de concorrência.

Mas eles só estão cumprindo as promessas feitas no PS5, seria um console premium por isso o preço "premium", by Jim Ryan, RT chegou com tudo, qualidade de imagem próxima ao 4K. e agora tá faltando só o Kraken, aí todas as promessas vão estar em dia. :sefu:

Mas brincadeiras a parte, não pode deixar essas filha da puta muito confortável, por isso tem que fazer escutar, senão começa a putaria. Essa do leitor por fora foi um chute no ovo de quem rasgava elogio pra Sony por causa da mídia física, fosse a Nintendo fazendo isso, tá maluco, ia ter ataque terrorista na sede deles. Uma coisa é te dar a escolha entre os dois modelos, outra coisa é meter no cú do consumidor comprar um leitor caso queira, de forma compulsória, pezinho pelo menos é opcional né ?! :bwahaha:

pessoal, não pode esquecer, talvez o brasil não seja elegível para o day one
talvez seja lançado oficialmente só em 2025, pelo mercado cinza pode ser pior

pessoal, não pode esquecer, talvez o brasil não seja elegível para o day one
talvez seja lançado oficialmente só em 2025, pelo mercado cinza pode ser pior
Não é como se tivesse algo pra jogar ainda neste ano tbm, né. Se vier por um preço minimamente coerente (tipo o X10 com parcelas sem juros e oficial), não é bom, mas é dentro do esperado. Pior do que isso, pra que?

Não é como se tivesse algo pra jogar ainda neste ano tbm, né. Se vier por um preço minimamente coerente (tipo o X10 com parcelas sem juros e oficial), não é bom, mas é dentro do esperado. Pior do que isso, pra que?
Sim, mas você sabe como funciona o hype pra entusiasta :bem:
tipo, tem gente "sofrendo" do pq a nvidia não revelou a 5000

de repente o ps5 pro só venha pra cá oficialmente 3-6 meses depois
aí o mercado cinza teria a "exclusividade" e meteria fácil 8-10 mil

Pelo que eu vi o PS5 PRO, vai fazer oque muita gente reclamou da nvidia na série 40xx (atual). Vai vender um frame generation e você vai levar o console de brinde..

:rub1:

Está nitido que o maior ganho vai ser em tecnologias de upscaling.... E sobre o valor ser justo ou não, só vou comentar quando saber o nível do hardware.

Sim, mas você sabe como funciona o hype pra entusiasta :bem:
tipo, tem gente "sofrendo" do pq a nvidia não revelou a 5000

de repente o ps5 pro só venha pra cá oficialmente 3-6 meses depois
aí o mercado cinza teria a "exclusividade" e meteria fácil 8-10 mil
En 2020 foi assim. O oficial durava segundos e ficou anos disponível no cinza entre 6 e 10 mil...

Lol.

Lixo demais esse PS5 e PRO💩
Época de ouro dos consoles tradicionais já se foi a muito tempo.
Bom eram os tempos dos verdadeiros PlayStation onde os engenheiros precisavam fazer com que um hardware permanecesse relevante durante 5 anos ou mais, com arquiteturas de hardware e tecnologias sem igual. Exemplo são o PS2 e PS3. Dificil imaginar que The Last of Us, lançado em 2013 para o PS3, roda numa 7800GTX (ps3 gpu teoricamente equivalente).
Sei que não é de hoje, mas os console desde o PS4, são nada mais nada menos que custom PCs da alienware, ibuypower e origin PC.
Também tinha a questão custo beneficio de se ter um console ao invés de um PC, algo também perdido.
Enfim, não vou economizar palavras e meus pêsames a quem se ofender, mas quem compra esses consoles são nada mais do que uns tapados das idéias. Literalmente uma burrice gastar dinheiro com isso.

Lixo demais esse PS5 e PRO💩💩💩💩
Bom eram os tempos do playstation onde os engenheiros precisavam fazer com que um hardware permanecece relevante durante 5 anos ou mais, com arquiteturas de hardware e tecnologias sem igual. Exemplo são o PS2 e PS3. Dificil imaginar que The Last of Us, lançado em 2013 para o PS3, roda numa 7800GTX (ps3 gpu teoricamente equivalente).
Sei que não é de hoje, mas os console desde o PS4, são nada mais nada menos que custom PCs da alienware, ibuypower e origin PC.
Também tinha a questão custo beneficio de se ter um console ao invés de um PC, algo também perdido.
Enfim, não vou economizar palavras e meus pêsames a quem se ofender, mas quem compra esses consoles são nada mais do que uns tapados das idéias. Literalmente um burrice gastar dinheiro com isso.

Essa época não volta mais, a tecnologia está evoluindo muito rápido, ainda mais na era das I.A.. Esse tempo de ter um console e durar quase 10 anos é impossível nos dias atuais.

Está cheio de novas tecnlogias pesadas ou mal otimizadas, chegando nos games.

Bom eram os tempos do playstation onde os engenheiros precisavam fazer com que um hardware permanecece relevante durante 5 anos ou mais, com arquiteturas de hardware e tecnologias sem igual. Exemplo são o PS2 e PS3. Dificil imaginar que The Last of Us, lançado em 2013 para o PS3, roda numa 7800GTX (ps3 gpu teoricamente equivalente).
Enfim, não vou economizar palavras e meus pêsames a quem se ofender, mas quem compra esses consoles são nada mais do que uns tapados das idéias. Literalmente uma burrice gastar dinheiro com isso.
Ó não, o Gabriel_9 está "ofendendo" quem provavelmentec compra do mesmo jeito :miau:

Tá, zueira. Relaxa, abre o coração aqui. Este tópico, desde 2020, sempre foi "burrice" comprar um PS5. Ou porque era um PS4 "de luxo" segundo alguns ou "porque não tem jogos". Nada de novo no front, e quem tem dinheiro vai continuar comprando sem nem ligar (e mesmo no Mercado Cinza, como falaram acima).

Bom eram os tempos dos verdadeiros PlayStation onde os engenheiros precisavam fazer com que um hardware permanecesse relevante durante 5 anos ou mais, com arquiteturas de hardware e tecnologias sem igual. Exemplo são o PS2 e PS3. Dificil imaginar que The Last of Us, lançado em 2013 para o PS3, roda numa 7800GTX (ps3 gpu teoricamente equivalente).
Dicil é imaginar a Nauthy Dog lançando um jogo novo.

E pensar que quase considerei ficar com o PS5 de console secundário (até mesmo aguardando um eventual PRO, que chegou, mas desse jeito...).

Negócio é ficar com o PC e switch até a próxima geração (quem sabe)

Duravam no custo da capagem, pois antigamente tudo era pior.

Doom no SNES: um lixo
Quake 2 no PSX: capado ate o talo
DOOM 3 e HL2 no PS2: não sairam
Saíram no XOG (que era consideravelmente potente e no caso de HL2 era enfadonho)
Crysis no PS360: não saiu

E TLOU não tem nada de milagroso. Era um bom jogo referência para o PS3.

Sem falar nas framerates medonhas... A maioria lembra com carinho de games como GTA2 e Driver no PSX porque não tinha acesso a hardware de ponta. Quero ver é jogar hoje e achar que era tão bom com aquelas dragas caindo pra sub20fps.

Nostalgia engana. Antigamente não era melhor.

A Sony desistiu de atrair jogadores de PC e começou a vender na Steam. Além disso, a Microsoft deixou de ser concorrente. Logo, não há mais concorrência. Eu entendo que poderia ter colocado em U$ 800, não faria diferença, pois não tem como flopar. O pro não é uma resposta à concorrência nem uma forma de ganhar mercado, ela não precisa, é apenas para pegar entusiasta com grana sobrando, nada mais. Outro que em breve deve sentir o baque são os serviços da Sony. Ficarão menos atrativos e talvez ainda mais caros. Lembrando que um mero backup de saves no PS5 precisa de Plus.

Eu acho que pra esse champz ai, o ideal seria esquecer Ps5 tijolo, slim ou Pró e pensar em trocar essa Tv pra uma que presta....

olha esse maluco, pela aparência já passou dos 40
vergonha alheia

Users who are viewing this thread

Voltar