[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Uma coisa que não ficou claro.

O tal PSSR vai funcionar nativamente em todos os jogos?

Por exemplo, RDR2 vai rodar com frames destravados ou somente vai cravar em 30fps? Porque o jogo não tem modo performance nos consoles.
Até então RDR2 vai rodar igual roda no PS5 base a não ser que a R* anuncie alguma coisa.

Acho que não vai ter melhora automatica em nenhum jogo pelo visto a não ser que o jogo já tenha margem para isso (tipo algum modo com resolução dinâmica ou framerate solto).

Pelo que entendi, mesmo se um jogo já tiver o modo performance/quality o desenvolvedor ainda vai precisar fazer um patch para PS5 Pro. Vai ser similar a como era no PS4 Pro onde jogos como Bloodborne nunca receberam um patch, mesmo com a siada do PS4 Pro e PS5.

Não é ironia, é sério.

Olha a merda que você falou. Tá andando muito com o Dr J.

Vai dormir, cabaço
Vou até te bloquear
Não quero ser banido por causa de você

Vai dormir, cabaço
Vou até te bloquear
Não quero ser banido por causa de você
Pode bloquear.

Não aguenta, vaza. Criança é assim mesmo: fala merda, daí toma sacode e esperneia.

Como não tem um adulto pra acudir....

;)

Meus dois palitos sobre o rolê todo
Não vejo como 700 seja motivo para rage, uma vez que o console normal é 500
Vir sem leitor, sim, é pra ficar muito puto
Vir sem a base é cagar na cara do consumidor, é tão desrespeitoso que merecia uma concentração de rage maior que tá tendo aqui no tópico sobre o produto todo
Sobre o produto em si, muito provavelmente o console vai ter o desempenho que se espera do PS5, PSSR vai ajudar demais no sonho dos 60fps com uma qualidade de imagem aceitável
Se tivesse jogo pra aproveitar, viesse com o leitor e não tivesse novo nintendo ano que vem, até consideraria comprar, pois no PS5 amador tem muito jogo que acho a qualidade gráfica broxante o suficiente para esperar lançar no PC anos depois
Mas vamos ver quando chegar o GTA

Meus dois palitos sobre o rolê todo
Não vejo como 700 seja motivo para rage, uma vez que o console normal é 500
Vir sem leitor, sim, é pra ficar muito puto
Vir sem a base é cagar na cara do consumidor, é tão desrespeitoso que merecia uma concentração de rage maior que tá tendo aqui no tópico sobre o produto todo
Sobre o produto em si, muito provavelmente o console vai ter o desempenho que se espera do PS5, PSSR vai ajudar demais no sonho dos 60fps com uma qualidade de imagem aceitável
Se tivesse jogo pra aproveitar, viesse com o leitor e não tivesse novo nintendo ano que vem, até consideraria comprar, pois no PS5 amador tem muito jogo que acho a qualidade gráfica broxante o suficiente para esperar lançar no PC anos depois
Mas vamos ver quando chegar o GTA
O COVID mudou muito a realidade. Fica aquela associação ao preço do console de 2020 e daí o preço da a ilusão de ser bem mais salgado do que realmente é quando em contraste aquele período.

Os games mesmo saíram de 60 para 80 dols (33%). 33% de 700 da mais de 210 dols.. É como se o console tivesse o preço de "500" em 2020.

O preço atualizado do PS5 (499 em 2020) da, corrigido hoje, 678 dolares.

O que realmente fica duvidoso aí é a falta do leitor. Mas hardware é isso aí, você paga desproporcionalmente mais para ter cada vez menos.

Assusta mais pela nova realidade do que por outros motivos, já que é o primeiro console pos COVID.

Pode bloquear.

Não aguenta, vaza. Criança é assim mesmo: fala merda, daí toma sacode e esperneia.

Como não tem um adulto pra acudir....

;)
Meu caro, nem vale muito a pena. Eu não sei o que ocorreu com esse guri, eu sempre falei com ele de boas nas poucas vezes que interagimos, andei até vendo pra entender essa mudança brusca de atitude e vi que ele era um cara que elogiava o Xbox até o dia 05 de Fevereiro desse ano, daí em diante foi só ódio pela marca e pela empresa, se ele não apagar os comentários tu vai ver, se quiser perder teu tempo como eu perdi.

Última discussão que tava tendo era que ele do nada me quotou sobre um post meu de que a Sony tinha investido uma grana pesada com exclusividade de third, em vez de investir nos firsty party dela, e coisa e tal. Eu sempre postei com fontes, aí ele simplesmente ignorou o que eu havia postado e feito desdem, então eu fui e peguei pesado na pesquisa, colocando até link de documentos oficiais do processo do CMA vs MS. Aí o guri simplesmente me deu essa mesma reposta, não dá pra entender as vezes essas mudadas de chave.

Pior que nem defendendo a MS eu estava, o assunto era outro e o sentido era outro completamente diferente. Triste ver como um guri que parecia ser super de boas muda dessa forma. Falei pra ele que ele tinha mudado o comportamento dele, tanto é que não vi ele comentar sobre a venda de leitor separado, que imagina o preço aqui no BR, nem muito menos vender pezinho separado. Mas qualquer pessoa que fale algo que ele ache que é pra "defender" a MS ele vai lá quotar, fora que agora é só pau no cú da MS, mas criticar o produto que ele gostar pra melhorar aí não, resposta dele pra mim foi me bloquear, pelo menos ele disse que o faria, vamos testar se o fez de fato.

ps4-pro-prices.png

Pra ver como o combo inflação+ganância+pós covid+consumidores cretinos afetou as coisas.

Nego achando que o console vai custa 6k por aqui, esqueceram que pro nosso mercado a Sony (e outras empresas de tecnologia) coloca mais um zero no final? 700 bidens vai pra 7k moluscos
Tô fora! :rip:

Eu não quero saber o preço que vai ser o PS5 Pro, porque se for pra continuar jogando Bloodborne em 30 fps o PS4 Pro já atendia. Migrei PS4 base -> PS5 base porque Demon's Souls remake só roda no último. Sem Bloodborne rodando melhor e sem um jogo que só rode no PS5 Pro, pessoalmente não vejo valor no upgrade.

Para calcular o valor de um PlayStation 5 Pro no Brasil, precisamos considerar a cotação atual do dólar e os impostos aplicáveis.

Cotação do dólar:

Hoje, a cotação do dólar está em aproximadamente R$5,64.
Preço do PlayStation 5 Pro: O preço nos EUA é de $699,99. Convertendo para reais: [ 699,99 , \text{USD} \times 5,64 , \text{BRL/USD} = 3.948,50 , \text{BRL} ]
Impostos:
Imposto de Importação (II): 20%2
Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI): 20%3
ICMS: 25%2
PIS/COFINS: 9,65%2
Cálculo dos Impostos:
II: ( 3.948,50 \times 0,20 = 789,70 , \text{BRL} )
IPI: ( (3.948,50 + 789,70) \times 0,20 = 947,64 , \text{BRL} )
ICMS: ( (3.948,50 + 789,70 + 947,64) \times 0,25 = 1.671,96 , \text{BRL} )
PIS/COFINS: ( (3.948,50 + 789,70 + 947,64 + 1.671,96) \times 0,0965 = 673,50 , \text{BRL} )
Valor Total: [ 3.948,50 + 789,70 + 947,64 + 1.671,96 + 673,50 = 8.031,30 , \text{BRL} ]
Portanto, o valor aproximado de um PlayStation 5 Pro no Brasil, incluindo todos os impostos, seria de R$8.031,30.

Fonte: Copilot

E agora o ps5 pro é o novo rei dos teraflops.

com um, detalhe: ninguem esta batendo no peito em falar de teraflops ao contrario dos caixistas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No chat GPT deu isso

Para calcular o valor estimado do PS5 PRO no Brasil, levando em conta o valor anunciado de US$700,00 e considerando os impostos, podemos seguir os seguintes passos:

1. Conversão de moeda: Primeiro, convertemos o valor de US$700,00 para Reais (BRL). Supondo uma taxa de câmbio de 1 USD = 5 BRL, o valor em Reais seria:

700 USD * 5 BRL/USD = 3.500 BRL

2. Impostos e taxas: O valor final do produto no Brasil também deve incluir impostos e taxas adicionais. Estes podem incluir ICMS, IPI, PIS/Cofins e outras taxas que variam, mas frequentemente somam cerca de 60% a 80% do valor do produto. Para uma estimativa média, vamos considerar um acréscimo de 70%:

3.500 BRL * 1,70 = 5.950 BRL

Portanto, uma estimativa razoável para o preço do PS5 PRO no Brasil, considerando impostos e taxas, seria cerca de 5.950 reais.

Última edição:
A Sony viajou na minha opinião.

700usd seria até pensável se incluísse o dual edge e tivesse leitor.

Mas resolveram dar uma de apple e vender até o suporte vertical separadamente hahaha.

Aqui nos EUA vou esperar pelo flop e comprar com uns 150usd de desconto numa queima de estoque da Target/Walmart/Costco.

Última edição:
A conta é simples, é só colocar um 0 a mais no preço em dólar.
Vai chegar custando 6.999,00.

O PlayStation 5 foi lançado no Brasil em 19 de novembro de 2020, e o preço de lançamento era:

PlayStation 5 (com leitor de discos): R$ 4.999,00

PlayStation 5 Digital Edition (sem leitor de discos): R$ 4.499,00

Esses valores foram impactados pelo câmbio e pelos impostos sobre eletrônicos no país.
com um, detalhe: ninguem esta batendo no peito em falar de teraflops ao contrario dos caixistas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No chat GPT deu isso

Para calcular o valor estimado do PS5 PRO no Brasil, levando em conta o valor anunciado de US$700,00 e considerando os impostos, podemos seguir os seguintes passos:

1. Conversão de moeda: Primeiro, convertemos o valor de US$700,00 para Reais (BRL). Supondo uma taxa de câmbio de 1 USD = 5 BRL, o valor em Reais seria:

700 USD * 5 BRL/USD = 3.500 BRL

2. Impostos e taxas: O valor final do produto no Brasil também deve incluir impostos e taxas adicionais. Estes podem incluir ICMS, IPI, PIS/Cofins e outras taxas que variam, mas frequentemente somam cerca de 60% a 80% do valor do produto. Para uma estimativa média, vamos considerar um acréscimo de 70%:

3.500 BRL * 1,70 = 5.950 BRL

Portanto, uma estimativa razoável para o preço do PS5 PRO no Brasil, considerando impostos e taxas, seria cerca de 5.950 reais.
Aqui ele deu outra resposta.
Para calcular o valor final do PlayStation 5 importado para o Brasil, precisamos considerar o preço do produto nos Estados Unidos, o custo do frete, e os impostos aplicáveis, que incluem o imposto de importação (60%) e o ICMS (cuja alíquota varia de acordo com o estado). Vou fazer uma estimativa básica considerando apenas o preço base do console e os impostos principais.

Vamos fazer o cálculo:

Preço do PlayStation 5 nos EUA: $700

Imposto de importação (60%): 60% de $700 = $420

Sub-total (sem ICMS): $700 + $420 = $1.120

Conversão para reais (supondo taxa de câmbio de R$ 5,00): $1.120 * R$ 5,00 = R$ 5.600

ICMS (supomos uma alíquota média de 18%): 18% sobre R$ 5.600 = R$ 1.008

Valor final estimado: R$ 5.600 + R$ 1.008 = R$ 6.608

Este valor ainda pode variar dependendo do estado em que a importação é realizada, do custo do frete internacional e de possíveis taxas adicionais, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para compras no exterior.

Lançamento sempre é caro.
Depois de uns meses vai cair bastante o preço. O ps5 pro aqui deve ficar em torno de 5.500 reais mais ou menos o preço que era no lançamento do ps5 base.
Se for mais caro que isso vai vender pouco.

com dolar de hoje 5.70 vai para 6783 dessa conta maluca do chatgpt
melhor usar a tecnica de pegar o dolar e colocar um 0 a mais..
6990 reais

Boa noite , li que vem sem leitor? e sem base ? sem base seria para prender o console deitado certo? tive um ps5 normal e é uma tremenda porcaria aquele lance de colocar ele deitado , enfim pegaria pelo gta , mas depois dessas, passo na outra calçada olhando de longe kk

Lançamento sempre é caro.
Depois de uns meses vai cair bastante o preço. O ps5 pro aqui deve ficar em torno de 5.500 reais mais ou menos o preço que era no lançamento do ps5 base.
Se for mais caro que isso vai vender pouco.
Cara, essa geração os consoles estão caindo pouco de preço. Capaz que você espere e o preço até suba

Eu falei besteira páginas atrás. O preço não é 799 Libras, esse é o Euro. Em Libras o valor absoluto é menor, 699. Paridade de preço 1:1 entre Libra e Dólar.

Europa está com inflação.
No reino unido e Europa, os preços já tem os impostos e portanto é o preço real, nos eua normalmente o preço é sem impostos e pode variar de estado pra estado. Mas geralmente é 13%, o que dá em torno de 100$ a mais, além dos 700 já cobrados.

Boa noite , li que vem sem leitor? e sem base ?
sem base seria para prender o console deitado certo?

Boa Noite.
Exato... Próximo console da Sony, o controle e os cabos vão ser opcionais também.

tive um ps5 normal e é uma tremenda porcaria aquele lance de colocar ele deitado , enfim pegaria pelo gta , mas depois dessas, passo na outra calçada olhando de longe kk

Pra mim o Ps5 só fica bem, na vertical. Acho ele ridículo deitado...

Imagina essa mesma apresentação só que no final os caras vão lá e mostram mais de Death Stranding 2, Wolverine, new IP da ND e GoT2, tudo rodando no PS5 Pro.

A preguiça da Sony é inacreditável os caras trabalharam dois anos nisso (sem contar que já sabiam que iria sair desde o começo da geração) e os caras não prepararam absolutamente nada.

Tinha tudo para ter sido um momento legal do ciclo do PS5, fica bem evidente que a Sony não se importa para nada, só querem saber de GaaS, cortar custo e meter a faca.

Imagina essa mesma apresentação só que no final os caras vão lá e mostram mais de Death Stranding 2, Wolverine, new IP da ND e GoT2, tudo rodando no PS5 Pro.

A preguiça da Sony é inacreditável os caras trabalharam dois anos nisso (sem contar que já sabiam que iria sair desde o começo da geração) e os caras não prepararam absolutamente nada.

Tinha tudo para ter sido um momento legal do ciclo do PS5, fica bem evidente que a Sony não se importa para nada, só querem saber de GaaS, cortar custo e meter a faca.
Nao mudaria em nada.

Users who are viewing this thread

Voltar