[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Só pra esclarecer que não estou defendendo ninguém... só acho hipocrisia quem disser que faria diferente. O trabalho de qquer youtuber depende disso. Eles vão é mamar quem paga pra eles e falar merda pra quem não paga. É assim que funciona o jogo. :pense:

Youtuber, a profissão mais antiga do mundo

Horizon: Zero Dawn Remastered | Detalhes técnicos

▪️ Manipulado por Nixxes e Guerrilla
▪️ Muita atenção à atualização da folhagem, equiparando-a à sequência, aprimorando texturas, geometria, shaders e interatividade
▪️ Melhorou muitos dos biomas, como margens de rios, florestas tropicais, etc. para atingir a visão da arte conceitual do jogo original com nova folhagem e biodiversidade
▪️ Revisou todas as vilas, cidades, postos avançados e áreas que pareciam vazias para que pudessem melhorar o realismo e a imersão, adicionando 'significativamente' mais NPCs, rotinas e cronogramas de NPCs, etc. para aumentar a atmosfera e a vivacidade
▪️ Substituiu todos os materiais do terreno, aprimorou todos os objetos e edifícios com mais detalhes para corresponder à qualidade da sequência
▪️ Implementou neve e areia deformáveis no jogo completo (anteriormente introduzido na expansão Frozen Wilds)
▪️ Todas as novas texturas de solo, terreno e geometria de alta resolução em cidades como Meridian e Daytower
▪️ Maior fidelidade de malha para melhor LOD (nível de detalhe) em objetos, plantas, etc.
▪️ Os edifícios receberam atenção especial com detalhes geométricos extras para maior credibilidade
▪️ Animações e iluminação bastante melhoradas em 10 horas de cutscenes e mais de 3000 opções de diálogo, criou um pipeline para trazer animações originais e retrabalho com mocap para cronometrar melhor os movimentos, criar melhores cortes de câmera, etc.
▪️ Recriou as paisagens de nuvens arrebatadoras de Zero Dawn no novo sistema de nuvens Nubis de Forbidden West
▪️ Refiz a nuvem vulcânica da expansão Frozen Wilds com as 'últimas inovações em renderização de nuvem voxel', pioneira na expansão Burning Shores, com efeitos visuais tradicionais
▪️ Iluminação atualizada para PBR (Physically Based Rendering), re-iluminação de seções inteiras do jogo, como o sol, a lua, etc. iluminam diferentes áreas, iluminação de cavernas, ruínas, neblina "para criar a melhor fidelidade visual possível"
▪️ Sistema de cozimento de luz aprimorado resultando em pelo menos o dobro de detalhes no reflexo de luz em comparação ao original
▪️ Iluminação cinematográfica reconstruída do zero, equipamento de iluminação atualizado para ficar no mesmo nível da sequência usando 5 luzes em vez de 2 como o original, ajustado em uma base por cena, alterando posição, orientação, cor e intensidade
▪️ Modelos de personagens "significativamente melhorados" com detalhes, tons de pele, qualidade do cabelo e roupas melhorados da sequência
▪️ Apenas o modelo de personagem de Aloy reagia a elementos ambientais como clima (quente e frio) no original, agora ela e todos os companheiros reagirão

HZD é um jogo que sempre chamou a minha atenção, desde o seu lançamento quando eu ainda tinha somente Xbox. É um dos exclusivos da Sony que eu sempre tive vontade de jogar.
Na época em que peguei o PS5 já haviam alguns rumores de um possível remaster e decidi adiar a jogatina. Fiz bem, agora vou jogar pela primeira vez já nesta versão atualizada.

HZD é um jogo que sempre chamou a minha atenção, desde o seu lançamento quando eu ainda tinha somente Xbox. É um dos exclusivos da Sony que eu sempre tive vontade de jogar.
Na época em que peguei o PS5 já haviam alguns rumores de um possível remaster e decidi adiar a jogatina. Fiz bem, agora vou jogar pela primeira vez já nesta versão atualizada.
Mesma coisa aqui, sempre tive vontade mas sempre fui adiando. Esse mês comprei a midia física usada por R$ 30, agora vou pagar + R$50 e jogar a primeira vez já na versão melhorada.

Pior que vi isso também. Primeiro contato dele com o console e já ficou com cara de bunda kkkkkkk a grande verdade é que em novembro tá todo mundo fazendo unboxing e postando gameplay.. e eles msmo vão fazer o console vender, afinal, toda gameplay de novembro em diante, será gravada do ps5 pro. Otario e desnecessário é quem leva esses caras a sério kkkk
Na real é esse o ponto mesmo: não levar esses caras a sério, pois eles querem views e vão papagaiar a favor ou contra de acordo com quem enche o bolso deles. E eu nem julgo, vivem disso.

De resto, até a DF pode ter viés enviesado aí a depender do “patrocínio” dela. Ninguém está imune nesse mundo capitalista. :vai:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

▪️ Muita atenção à atualização da folhagem, equiparando-a à sequência, aprimorando texturas, geometria, shaders e interatividade
▪️ Melhorou muitos dos biomas, como margens de rios, florestas tropicais, etc. para atingir a visão da arte conceitual do jogo original com nova folhagem e biodiversidade
▪️ Revisou todas as vilas, cidades, postos avançados e áreas que pareciam vazias para que pudessem melhorar o realismo e a imersão, adicionando 'significativamente' mais NPCs, rotinas e cronogramas de NPCs, etc. para aumentar a atmosfera e a vivacidade
▪️ Substituiu todos os materiais do terreno, aprimorou todos os objetos e edifícios com mais detalhes para corresponder à qualidade da sequência
▪️ Implementou neve e areia deformáveis no jogo completo (anteriormente introduzido na expansão Frozen Wilds)
▪️ Todas as novas texturas de solo, terreno e geometria de alta resolução em cidades como Meridian e Daytower
▪️ Maior fidelidade de malha para melhor LOD (nível de detalhe) em objetos, plantas, etc.
▪️ Os edifícios receberam atenção especial com detalhes geométricos extras para maior credibilidade
▪️ Animações e iluminação bastante melhoradas em 10 horas de cutscenes e mais de 3000 opções de diálogo, criou um pipeline para trazer animações originais e retrabalho com mocap para cronometrar melhor os movimentos, criar melhores cortes de câmera, etc.
▪️ Recriou as paisagens de nuvens arrebatadoras de Zero Dawn no novo sistema de nuvens Nubis de Forbidden West
▪️ Refiz a nuvem vulcânica da expansão Frozen Wilds com as 'últimas inovações em renderização de nuvem voxel', pioneira na expansão Burning Shores, com efeitos visuais tradicionais
▪️ Iluminação atualizada para PBR (Physically Based Rendering), re-iluminação de seções inteiras do jogo, como o sol, a lua, etc. iluminam diferentes áreas, iluminação de cavernas, ruínas, neblina "para criar a melhor fidelidade visual possível"
▪️ Sistema de cozimento de luz aprimorado resultando em pelo menos o dobro de detalhes no reflexo de luz em comparação ao original
▪️ Iluminação cinematográfica reconstruída do zero, equipamento de iluminação atualizado para ficar no mesmo nível da sequência usando 5 luzes em vez de 2 como o original, ajustado em uma base por cena, alterando posição, orientação, cor e intensidade
▪️ Modelos de personagens "significativamente melhorados" com detalhes, tons de pele, qualidade do cabelo e roupas melhorados da sequência
▪️ Apenas o modelo de personagem de Aloy reagia a elementos ambientais como clima (quente e frio) no original, agora ela e todos os companheiros reagirão
Pior q o gráfico desse jogo é tão foda q lendo isso aí deu vontade de jogar de novo…

Gente, mas cá entre nós. Não tinha tanta necessidade nesse PS5 Pro, né?

Discordo, 7 anos é tempo demais pra atualizar, PC atualiza a cada 2, não existe mais isso de geração, vão ser melhorias da mesma arquitetura por um bom tempo, o PS5 Pro na prática é o PS6.

Discordo, 7 anos é tempo demais pra atualizar, PC atualiza a cada 2, não existe mais isso de geração, vão ser melhorias de arquitetura por um bom tempo, o PS5 Pro na prática é o PS6.
Agora eu não vejo nenhum jogo que justifique um hardware melhor, talvez isso mude com GTA 6. Com certeza mais pro final da geração o PS5 Pro vai fazer uma diferença maior. Mas no momento eu não vejo muita vantagem em pagar o dobro do valor de um PS5 normal. Eu prefiro esperar. Até o hardware se justificar, o preço já vai ter baixado bem.

Mas é isso né, não tô criticando quem for comprar, videogame é um luxo, não necessidade. Compra quem quer.

Mesma coisa aqui, sempre tive vontade mas sempre fui adiando. Esse mês comprei a midia física usada por R$ 30, agora vou pagar + R$50 e jogar a primeira vez já na versão melhorada.

Tenho a mesma postura em relação ao Bloodborne, mas fico com um "leve" pressentimento de que neste caso só estou perdendo tempo mesmo :feelbad:

Pior que agora deu vontade de pegar a atualização e jogar mais uma vez.

Horizon Zero Dawn é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos e foi o que me fez voltar aos consoles, pois eu pulei toda geração do PS3. Aliás, vou além, depois do PS2, mal estava jogando, deixei de lado os games por uns bons anos (inclusive perdi muita coisa legal dessa geração PS3 por causa disso).

Foi Horizon Zero Dawn que me fez voltar aos games. Então pra mim ele tem um significado um pouco além do próprio jogo. Acho um crime, depois disso, eu não atualizar a versão e jogar tudo novamente. O problema é o tempo mesmo, são tantos jogos no backlog e mais um monte sendo lançado que fica difícil...

Agora eu não vejo nenhum jogo que justifique um hardware melhor, talvez isso mude com GTA 6. Com certeza mais pro final da geração o PS5 Pro vá fazer uma diferença maior. Mas no momento eu não vejo muita vantagem em pagar o dobro do valor de um PS5 normal. Eu prefiro esperar. Até o hardware se justificar, o preço já vai ter baixado bem.

Mas é isso né, não tô criticando quem for comprar, videogame é um luxo, não necessidade. Compra quem quer.

Justificar é algo pessoal, mas eu posso citar vários jogos que o PS5 normal já tava entregando uma experiência bem comprometida: Cyberpunk 2077, Alan Wake 2, Final Fantasy XVI, Jedi Survivor, Dragon's Dogma 2, Black Myth Wukong, Warhammer 40k Space Marine 2, Star Wars Outlaws, Final Fantasy VII Rebirth, Metaphor Refantazio e deve ter mais, são os que me veio rapidamente a cabeça.

Se já tá assim com 4 anos de vida do console, imagine mais 4, os exclusivos da Sony provavelmente vão passar bem esse tempo, mas third party vai ser sofrido.

Oh hell, e lá vamos nós outra vez...
(já passei do meu limite de lançamentos no ano, mas o cupom + moedas estava bom demais pra deixar passar batido)

Metaphor.jpg

until dawn tinha uma aparência muito mais sombria no no original,

Exato... Os gráficos casavam bem com aquele clima do jogo.
mas foda-se pq já joguei e não vou comprar nenhum deles mesmo

Exato de novo.

(já passei do meu limite de lançamentos no ano,

Fez as contas erradas, Ron...

Tamo em outubro ainda. Novembro e Dezembro vai te estourar esse budget ai.

Última edição:
Eu duvido que o salto da C3 e G3 para C4 e G4 justifique pegar uma TV nova. Eu tenho uma CX de 2021 e to muito feliz com ela, será que se eu comprar uma C4 vou ser trouxa? kkkkkkkk

Já falei isso.

Todo ano lança carro.
Todo ano lança celular.
Todo ano lança TV.
Todo ano lança Placa de vídeo.
Todo ano lança geladeira.
Todo ano lança tudo, tem gente que de ano em ano troca de mulher, de carro, de celular, de PC e alguns trocam até de sexo. :clo:

Agora não fala do videogame não, tem que comprar um Hardware de $500 em 2020 e ele tem que durar até 2028 rodando TUDO que tem no talo.
Se não fizer vai reclamar que o console é capado. Se lançar um console a cada 2 anos com melhoria vão reclamar que não precisava kkkkkkkk.
É nesse seu raciocínio, vamos trocar de console todos os anos porque todos os outros eletrônicos são descartáveis também. É bem complicado ver essa liquidez começar a tomar conta dos consoles também e isso é ruim por diversas razões, como exemplo, a fragmentação da base e otimização de jogos.

Se um dia console virar descartável igual celular, eu asseguro que isso será uma péssima ideia.

PS5 até o Pro são 4 anos, não to entendendo a comparação com televisão de modelo anual. Só de rasterização a diferença do base para o Pro é de 45%, que nem é a maior evolução do console, que no caso é o PSSR, isso é muito mais que a diferença de uma 4070 Ti Super (terceira melhor placa de vídeo da Nvidia) para uma 4090, que custam na faixa de 5,5k e 13k respectivamente.

É nesse seu raciocínio, vamos trocar de console todos os anos porque todos os outros eletrônicos são descartáveis também. É bem complicado ver essa liquidez começar a tomar conta dos consoles também e isso é ruim por diversas razões, como exemplo, a fragmentação da base e otimização de jogos.

Se um dia console virar descartável igual celular, eu asseguro que isso será uma péssima ideia.

Eu disse isso aonde?

Eu disse que as pessoas trocam de TUDO todo ano, só que uma versão melhorada de um console 4 anos depois é o fim do mundo.

Eu duvido que o salto da C3 e G3 para C4 e G4 justifique pegar uma TV nova. Eu tenho uma CX de 2021 e to muito feliz com ela, será que se eu comprar uma C4 vou ser trouxa? kkkkkkkk

Já falei isso.

Todo ano lança carro.
Todo ano lança celular.
Todo ano lança TV.
Todo ano lança tudo, tem gente que de ano em ano troca de mulher, de carro, de celular, de PC e alguns trocam até de sexo. :clo:

Agora não fala do videogame não, tem que comprar um Hardware de $500 em 2020 e ele tem que durar até 2028 rodando TUDO que tem no talo.
Se não fizer vai reclamar que o console é capado. Se lançar um console a cada 2 anos com melhoria vão reclamar que não precisava kkkkkkkk.

Esse youtuber é insuportável, eu não vejo esse indivíduo, junto com aqueles idiotas do tal flow games.
A melhor coisa é assistir oficial (no canal da empresa) e depois assistir algo no Digital Foundry, pois os caras têm pelo menos condições de opinar na base também do experimento.

Esses brs dão pitaco simplesmente por views e polêmicas.

Já falei isso.

Todo ano lança carro.
Todo ano lança celular.
Todo ano lança TV.

qdo pesquisei sobre TV LG, a diferença real é somente no update do processador, de resto nao teve muita diferença. Mas TV nao é algo de ter que trocar todo ano... Pra mim é aparelho pra medio-longo prazo

Esse youtuber é insuportável, eu não vejo esse indivíduo, junto com aqueles idiotas do tal flow games.
A melhor coisa é assistir oficial (no canal da empresa) e depois assistir algo no Digital Foundry, pois os caras têm pelo menos condições de opinar na base também do experimento.

é ridiculo vindo dele ja que pra quem recebeu de graça uma tv de 65 polegadas é obvio que ele receberá o console tbm... ele "reclama de boca cheia"

Última edição:

Esse pago os R$ 50 de upgrade fácil

Antigamente eu assistia uma porrada de canal gamer no BR. Com o tempo fui abandonando alguns e me concentrando nos que eu achava que ainda valia a pena.

Hj em dia larguei mão. Vc abre o YT e ve um monte de thumb de video, com esses champz fazendo cara de mongoloide... qq ta acontecendo? Eu devo ter perdido alguma coisa nesse meio ai. É muito idiotice junta.

yl1ZOJV.jpeg

Só eu sinto vergonha alheia?

Antigamente eu assistia uma porrada de canal gamer no BR. Com o tempo fui abandonando alguns e me concentrando nos que eu achava que ainda valia a pena.

Hj em dia larguei mão. Vc abre o YT e ve um monte de thumb de video, com esses champz fazendo cara de mongoloide... qq ta acontecendo? Eu devo ter perdido alguma coisa nesse meio ai. É muito idiotice junta.

yl1ZOJV.jpeg

Não, mas tem alguns bons ainda, o Ataque Critico é excelente, compoe o Ei Nerd Games também. Mas thumb retardada todos vão fazer, é o que o algoritmo do ytb responde.

yl1ZOJV.jpeg

Infelizmente esse pessoal "tomou" o youtuber gamer BR
A pessoa vai pesquisar algo e de cara já vem esses lesados ,
e boa parte perto dos 40 anos, agindo com polêmicas, clickbait e desinformação.

Tenho que colocar que não me interessa, mas de tempo em tempo aparece novamente.
Não assisto e prefiro lê de algo mais funcional.

Foi quanto? Meu da Amazon tá con previsão pra semana que vem kkkkk

243 com cupom na Shopee. Previsão entre dia 19 e 28 agora. Não ia pegar agora, mas o preço não estava ruim para um lançamento.

Fez as contas erradas, Ron...

Tamo em outubro ainda. Novembro e Dezembro vai te estourar esse budget ai.

Já estourei Hahahaha.
Normalmente pego uns 3 jogos por ano em lançamento. Acho que estou no quinto. Tenho que parar de seguir grupos de promoção não está dando certo haha

Users who are viewing this thread

Voltar