Horizon: Zero Dawn Remastered | Detalhes técnicos

Manipulado por Nixxes e Guerrilla

Muita atenção à atualização da folhagem, equiparando-a à sequência, aprimorando texturas, geometria, shaders e interatividade

Melhorou muitos dos biomas, como margens de rios, florestas tropicais, etc. para atingir a visão da arte conceitual do jogo original com nova folhagem e biodiversidade

Revisou todas as vilas, cidades, postos avançados e áreas que pareciam vazias para que pudessem melhorar o realismo e a imersão, adicionando 'significativamente' mais NPCs, rotinas e cronogramas de NPCs, etc. para aumentar a atmosfera e a vivacidade

Substituiu todos os materiais do terreno, aprimorou todos os objetos e edifícios com mais detalhes para corresponder à qualidade da sequência

Implementou neve e areia deformáveis no jogo completo (anteriormente introduzido na expansão Frozen Wilds)

Todas as novas texturas de solo, terreno e geometria de alta resolução em cidades como Meridian e Daytower

Maior fidelidade de malha para melhor LOD (nível de detalhe) em objetos, plantas, etc.

Os edifícios receberam atenção especial com detalhes geométricos extras para maior credibilidade

Animações e iluminação bastante melhoradas em 10 horas de cutscenes e mais de 3000 opções de diálogo, criou um pipeline para trazer animações originais e retrabalho com mocap para cronometrar melhor os movimentos, criar melhores cortes de câmera, etc.

Recriou as paisagens de nuvens arrebatadoras de Zero Dawn no novo sistema de nuvens Nubis de Forbidden West

Refiz a nuvem vulcânica da expansão Frozen Wilds com as 'últimas inovações em renderização de nuvem voxel', pioneira na expansão Burning Shores, com efeitos visuais tradicionais

Iluminação atualizada para PBR (Physically Based Rendering), re-iluminação de seções inteiras do jogo, como o sol, a lua, etc. iluminam diferentes áreas, iluminação de cavernas, ruínas, neblina "para criar a melhor fidelidade visual possível"

Sistema de cozimento de luz aprimorado resultando em pelo menos o dobro de detalhes no reflexo de luz em comparação ao original

Iluminação cinematográfica reconstruída do zero, equipamento de iluminação atualizado para ficar no mesmo nível da sequência usando 5 luzes em vez de 2 como o original, ajustado em uma base por cena, alterando posição, orientação, cor e intensidade

Modelos de personagens "significativamente melhorados" com detalhes, tons de pele, qualidade do cabelo e roupas melhorados da sequência

Apenas o modelo de personagem de Aloy reagia a elementos ambientais como clima (quente e frio) no original, agora ela e todos os companheiros reagirão