[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Parece invejinha mesmo, parecem puta com inveja das zinimiga. Eu quero muito pegar o Pro mas nesse preço NÃO DÁ. Só por isso vou falar que quem pegou é otário?​

Vc é pobre, mesmo.

Wifi7 é pra trouxas

4070 pra pobretão

PS5 PRO para jogos crossgen

:mj:

Pelo menos agora as discussões de melhor CxB acabam.

2 Teclado da Razer da o console.
oBVn26g.png

E só não ser pobre como diria nosso amigo lá.

oBVn26g.png

Por esse preço ele caça até fantasma, anti-ghosting

Vou comprar, assim eu consigo chamar os outros de pobre na internet digitando num teclado de 3.5k, deve vir com alguma tecla macro que já manda essa frase pronta.

oBVn26g.png

Como diria a piada de tio "Por esse preço ele tem que escrever sozinho".

Jogão da porra o tal do Metaphor ReFantazio, artisticamente tem nada nem perto desse nível lançado esse ano, se não fosse o aspecto tecnico ia nadar de braçada pro GOTY, mas no PS5 base é tanto serrilhado que se tocar na televisão é capaz de cortar o dedo.

Baixei a demo desse jogo, mas não me desceu.
Eu pensei que era parecido com tales of arise (achei jogão)

Baixei a demo desse jogo, mas não me desceu.
Eu pensei que era parecido com tales of arise (achei jogão)

Se não tem experiência com Persona vai levar um tempo pra entender o esquema, mas nada a ver com Tales não, aí tá mais pra um FF VII Rebirth, que são action RPG, Persona/Metaphor são em turno.

Se não tem experiência com Persona vai levar um tempo pra entender o esquema, mas nada a ver com Tales não, aí tá mais pra um FF VII Rebirth, que são action RPG, Persona/Metaphor são em turno.

então passo longe

oBVn26g.png

Ai o infeliz compra esse teclado, e morre pra uma criança jogando com uma rx550 e teclado da Multilaser de membrana.

Sexta feira é dia de treta, continuem.

:mj:

Última edição:
Tava assistindo uns vídeos do DF sobre o Pro esses dias, e separei alguns pontos bons e ruins que soltaram recentemente. Pra quem tiver curiosidade, segue o textão clássico pra quem me conhece.

Resumindo esse vídeo novo do DF:

FFVII Rebirth é uma diferença maior pessoalmente do que nos vídeos. O PSSR substitui um TAA padrão (no PS5 normal) com um sistema de upscale temporal simples (nem era FSSR 3 por exemplo). Por isso deu uma boa diferença.

GT7 com Ray Tracing nas corridas parecia meio embaçado nos vídeos da Sony, mas pessoalmente é bem nítido, similar a 4K padrão, apesar da resolução interna ser um pouco menor. Mas vale a pena pelos reflexos em tempo real, e o PSSR deixa a qualidade da imagem reconstruída muito próxima de uma resolução mais alta, como 4K nativo.

Esse é um corte de 5 horas atrás, então devem postar outras coisas depois. Interessante isso. Outra coisa é que não precisa mais usar a merda do FSR, o "DLSS da AMD" das Radeon, no Pro, porque o PSSR é muito melhor do que isso. É tipo ter DLSS no PC, não precisa de outro upscaler.

Tendo dito isso, sobre Ratchet:

Ray Tracing melhorou, mas ficou mais instável na reconstrução. Eu pessoalmente achei esse Ratchet pior do que o modo fidelidade, apesar dos modos 60FPS. GT7 e Rebirth melhoraram em quase tudo no Pro, mas em Ratchet não achei o caso. A Insomniac tomou umas decisões estranhas.

No caso do TLOU2, só usaram o PSSR praticamente de mudança, e alguns ajustes menores:

Aqui deu pra ver como o PSSR reconstrói com detalhes finos melhores, apesar de ser um pouco mais instável do que altas resoluções nativas, mas traz um efeito legal à imagem final, porém, se usar só o PSSR e o jogo não for extremamente borrado como Rebirth originalmente, a diferença não é tanta assim, apesar de ser notável.

E, por último, no caso do Demon's Souls, o modo Pro é bem similar ao modo 4K nativo realmente:

Porém, é um jogo com baixo contraste, então nesses trechos que soltaram, principalmente Boletaria, não são os melhores para ver essas diferenças. De toda forma, mostra como o PSSR é uma boa opção.

Nisso chega em uma conclusão que fizeram numa pergunta por lá no DF: uma das vantagens principais do Pro é não precisar do FSR, seja o 2 ou 3, pois o novo upscaler da AMD e da Sony é muito melhor em praticamente todos os casos. Fora que ele desafoga a GPU e permite jogos com mais Ray Tracing, quando tem, como o caso do Fórmula 1 e do GT7, que a diferença pra versão do Base é praticamente RT On e Off em alta resolução reconstruída.

Curiosidade: o cara da DF perguntou no evento da Sony se melhoraram o esquema de VRR no console, e se no Pro colocaram o LFC, para que a janela do VRR funcione em jogos não compatíveis nativamente (mas que podem usar a tecnologia forçando no painel do console) com mais fluidez. A resposta que deram para ele: "não". Simples assim. Então, o esquema de VRR ainda vai ser o mesmo no Pro.

Última edição:
Abriram a porteira. Acho que depois do sucesso do SH2 Remake, capaz mesmo de jogarem a franquia toda na mão da Bloober.
O problema nessa história toda é que se bem me lembro, são diversos títulos SHs anunciados, e cada um com estúdio diferente. Esse deu bom, estúdio ama a franquia e mesmo tendo limitações, entregaram algo legal, não sei se essa "sorte" vai se repetir tantas vezes. Konami literalmente girou a roleta.

Bloober aparentemente se redimiu depois daquela tristeza que foi The Medium.
Pior que curti bastante the medium. Sei lá, pra proposta, ele entrega legal.

Users who are viewing this thread

Voltar