Essa discussão me lembra quando joguei o Tomb Raider 2013 e larguei um review negativo. Não vou me extender no assunto, mas se o parâmetro de comparação é o Uncharted (que eu não joguei), vocês podem estar certos.
No entanto, Tomb Raider por Tomb Raider não é esse jogo tosco que foi 2013.
Quem gosta ou positiva esse jogo não estava buscando Tomb Raider. Não o original, aquele que fez sucesso. Aquele de exploração, de puzzles, de selva, de animais, de tumbas, de mistério.
Esse aqui lembra justamente aqueles Tomb Raiders que não deram certos, que falharam miseravelmente, os que insistiram em colocar humanos e tiroteio num jogo que não foi concebido para tal.
E este é justamente isso: mate um bando de humanos num jogo que na verdade é um corredor, ou melhor, é uma via expressa com apenas uns atalhos e puzzles de doentes mentais para te fazer acreditar que se trata de Tomb Raider. E o pior: aquela tanto de lixo chamado colecionáveis pelo cenário apenas para servir de filler no jogo, o famoso tapa buraco.
Não bastasse, o jogo se sustenta todo no marketing de uma Lara jovem, inexperiente, e etc. Colocaram uns gritinhos e um roteiro de novela mexicana e conquistaram o público juvenil que não estava vivo em 96 para jogar o clássico, o verdadeiro Tomb Raider. Sem esquecer o resgate com o Anniversary e o belíssimo Underworld, esses sim fazendo jus a Lara Croft.
Fora os agudos de Lara, ficam somente o rosto bonito, a bela fotografia do jogo e umas quedas de performance injustificáveis.
Ok, Lara. Mas seu segundo título eu não pago não. Já existe um Uncharted para os sonystas jogarem. Para que você quis simular essa bomba nas demais plataformas?
Tomb Raider remastered ficou top, mas é difícil pra caramba.
Mas discordo da sua analise, melhor discordar que te dar um emoticon de bosta.