[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
@MVAP75 também poderia entrar no grupo né? Já chama o @Ron Marquee também.

@thomas_192 manda o convite pra eles.

Estarei aceitando, caso queiram enviar o convite. Todos os grupos que eu participava relacionado ao PS5 e jogos em geral foram morrendo aos poucos, acredito que só estou em grupos praticamente inativos agora.

--------

Em tempo, aparentemente meu Dragon Age chega hoje, 3 dias antes do lançamento oficial. Está em trânsito, deve estar indo pra loja. Aí a dúvida, se eu tivesse mandado entregar em casa ao invés de mandar entregar numa loja da Magazine Luiza, será que o jogo teria sido enviado com essa antecedência ou a Kabum só iria enviar no dia do lançamento (31)? Queria muito saber, porque numa próxima vez, dependendo como for, já mando entregar aqui direto. Essa pré-venda está dando certinho até agora haha.
 
Volte para o grupo. :jac2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@MVAP75 também poderia entrar no grupo né? Já chama o @Ron Marquee também.

@thomas_192 manda o convite pra eles.
Os amigos em questão estão aptos a fazer parte do melhor grupo de Playstation que não se fala em Playstation. Convites enviados.
 
Bloober Team diz que seu jogo de terror e ficção científica Cronos será inspirado em Dead Space, assim como Alan Wake/Resident Evil"

Podemos compartilhar um pouco sobre uma abordagem especial para o combate. Assim como Dead Space tem a mecânica de cortar os membros, também temos algo que compartilharemos mais tarde"

Também como Alan Wake com a lanterna.”“É algo que traz a tensão. Não é só correr e atirar, mas você precisa pensar. Colocamos um pouco mais de estratégia no combate.”

 
Bloober Team diz que seu jogo de terror e ficção científica Cronos será inspirado em Dead Space, assim como Alan Wake/Resident Evil"

Podemos compartilhar um pouco sobre uma abordagem especial para o combate. Assim como Dead Space tem a mecânica de cortar os membros, também temos algo que compartilharemos mais tarde"

Também como Alan Wake com a lanterna.”“É algo que traz a tensão. Não é só correr e atirar, mas você precisa pensar. Colocamos um pouco mais de estratégia no combate.”


Tô muito curioso com esse jogo, desde que informaram forte influencia na série Dark, da netflix. Já assisti e reassisti umas 4 vezes, é 10/10, sou fã declarado.

Estarei aceitando, caso queiram enviar o convite. Todos os grupos que eu participava relacionado ao PS5 e jogos em geral foram morrendo aos poucos, acredito que só estou em grupos praticamente inativos agora.

--------

Em tempo, aparentemente meu Dragon Age chega hoje, 3 dias antes do lançamento oficial. Está em trânsito, deve estar indo pra loja. Aí a dúvida, se eu tivesse mandado entregar em casa ao invés de mandar entregar numa loja da Magazine Luiza, será que o jogo teria sido enviado com essa antecedência ou a Kabum só iria enviar no dia do lançamento (31)? Queria muito saber, porque numa próxima vez, dependendo como for, já mando entregar aqui direto. Essa pré-venda está dando certinho até agora haha.

Ansioso pelas primeiras impressões kkkkk
 
Em tempo, aparentemente meu Dragon Age chega hoje, 3 dias antes do lançamento oficial. Está em trânsito, deve estar indo pra loja.
Pois cara, quero saber suas impressões, boa jogatina! :mr:
Bloober Team diz que seu jogo de terror e ficção científica Cronos será inspirado em Dead Space, assim como Alan Wake/Resident Evil"

Podemos compartilhar um pouco sobre uma abordagem especial para o combate. Assim como Dead Space tem a mecânica de cortar os membros, também temos algo que compartilharemos mais tarde"

Também como Alan Wake com a lanterna.”“É algo que traz a tensão. Não é só correr e atirar, mas você precisa pensar. Colocamos um pouco mais de estratégia no combate.”


Ansioso pra esse título.

E de fato, Resident Evil 4 Remake tem pra mim um dos combate mais táticos que já joguei. Foi extremamente prazeroso.
 
A EA pelo jeito começou a ignorar e não enviou review codes pra um monte de gente que comentou críticas (mesmo que poucas) nos previews.

A galera da Fextralife comentou aqui essa merda de atitude. Última vez que aconteceu isso com eles foi justamente com Cyberpunk.
Fextralife é simplesmente um dos melhores canais focados em RPGs no youtube.
 
A EA pelo jeito começou a ignorar e não enviou review codes pra um monte de gente que comentou críticas (mesmo que poucas) nos previews.

A galera da Fextralife comentou aqui essa merda de atitude. Última vez que aconteceu isso com eles foi justamente com Cyberpunk.
Fextralife é simplesmente um dos melhores canais focados em RPGs no youtube.


Isso não é bom sinal, não. Que merd*.
Fextralife geralmente faz ótimos guias. Sempre sigo uma coisa ou outra quando necessário.
 
c0ptCB0.png
 
Gosto dos 3 jogos. Cada um com suas características. O que menos gostei foi o 2, pela linearidade excessiva. O que eu mais gostei foi o primeiro, mas gosto muito do terceiro também. E se vier nessa pegada que tu falou, vou gostar também, pois gosto muito de God of War, e é a continuação do terceiro, então o jogo só será ruim, pra mim, se errarem muito no enredo.

Sei lá, acompanho a BioWare desde os anos 90. Foram poucos jogos da desenvolvedora que eu não gostei. Muito poucos, talvez um e olhe lá. Independente da fase da dev e do estilo do jogo, nunca não me diverti com um jogo da BioWare. E eu platinei o Anthem, sem regrets, só pra dar uma ideia de como gosto da dev...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Embargo cai dia 28 agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É isso mesmo hahaha. Exatamente isso.
Realmente o 2 caíu demais a qualidade. Os cenários ficara menores, a dinâmica ficou repetitiva, removeu muito da profundidade da estória pra tentar fazer algo mais ME e deixar um prota fixo, sendo que isso funciona em ME, porque ele foi criado assim, a graça de DA é exatamente essa, o mundo do jogo vai reagir a forma como tu cria teu personagem.

Podem falar mal do Inquisition, mas ele trouxe de volta muito que fez o primeiro brilhar, trouxe a liberdade de criar seu personagem, dependendo de como tu cria os diálogos mudam um pouco, a reação muda, foi o DA com a maior variedade de NPC's e de cenários diferentes.

As interações entre os personagens e a profundidade que deram a cada um eu achei muito foda. "Ah foi o jogo mais foda dessa forma", não, não foi, mas fez muita coisa certa. Acho que os defeitos são muito mais técnicos e de modelo de negócios do que do jogo em si. Inclusive arrisco a dizer que é um jogo que se tu jogar só uma vez não vai ver tudo que ele tem.

Gurizada tá falando do Veilguard colorido, estilo Guardians, mas assim, minha humilde opinião, nada disso impede de fazer um dark fantasy foda. Taí Vox Machina de exemplo, super colorido, estido Guardians e apesar das piadas é cinzento pra caralho, é só saber fazer. Quando ao combate estilo GoW acho mais que natural, aquele estilo do 1 não faz tanto sucesso, inclusive foi uma das principais reclamações dos reviews dos jogadores de console para BG3, eu gosto e prefiro, mas sei que não apela, então se for polido nada contra essa mudança.

Tô cagando literalmente agora e resolvi dar meu pitaco nos TOMB RAIDER:

2013 achei excelente
Rise achei muito bom (pegada mais cadenciada)
Shadow ganhei da epic store e to pra jogar, mas tão metendo tanto o pau q foi pro fim da fila do backlog :olha:



No mais, não é q esse Freeco funciona? :omfg:
Joguei todos três, a reclamação que a galera tem do 3 que eu vejo muito é o "excesso" de puzzles, mas ele é o que chega mais próixmo dos Tomb Raiders originais. Então não acho ruim não, cada jogo teve sua pegada. Eu por exemplo joguei todos os Uncharted, só consegui curtir o 2 e o 3, porque ao meu ver ele tenta ser algo entre Tomb Raider e Gears of War, mas não tem excelencência em nenhum dos gêneros. Tem vezes que o tiroteio é falho e os puzzle misericórdia, tem uns bons mas muitos são bem marromeno.
 
Última edição:
Isso não é bom sinal, não. Que merd*.
Fextralife geralmente faz ótimos guias. Sempre sigo uma coisa ou outra quando necessário.
O que aconteceu com o Fextralife parece ser algo meio comum.

Do mais, os reviews da maioria dos que eu acompanho é meio parecido:
Gameplay decente.
História ruim/lixo.
Dialogo mediano pra baixo. (Ruím quando comparado aos jogos RPGs que sairam nos ultimos 10 anos.)

Pelo menos ele fala algo relativamente possitivo:
Se você gosta de CRPG, não descarte o jogo e esper mais reviews.

Prevejo um jogo passavél.
 
Realmente o 2 caíu demais a qualidade. Os cenários ficara menores, a dinâmica ficou repetitiva, removeu muito da profundidade da estória pra tentar fazer algo mais ME e deixar um prota fixo, sendo que isso funciona em ME, porque ele foi criado assim, a graça de DA é exatamente essa, o mundo do jogo vai reagir a forma como tu cria teu personagem.

Podem falar mal do Inquisition, mas ele trouxe de volta muito que fez o primeiro brilhar, trouxe a liberdade de criar seu personagem, dependendo de como tu cria do diálogos mudam um pouco, a reação muda, foi o DA com a maior variedade de NPC's e de cenários diferentes.

As interações entre os personagens e a profundidade que deram a cada um eu achei muito foda. "Ah foi o jogo mais foda dessa forma", não, não foi, mas fez muita coisa certa. Acho que os defeitos são muito mais técnicos e de modelo de negócios do que do jogo em si. Inclusive arrisco a dizer que é um jogo que se tu jogar só uma vez não vai ver tudo que ele tem.

Gurizada tá falando do Veilguard colorido, estilo Guardians, mas assim, minha humilde opinião, nada disso impede de fazer um dark fantasy foda. Taí Vox Machina de exemplo, super colorido, estido Guardians e apesar das piadas é cinzento pra caralho, é só saber fazer. Quando ao combate estilo GoW acho mais que natural, aquele estilo do 1 não faz tanto sucesso, inclusive foi uma das principais reclamações dos reviews dos jogadores de console para BG3, eu gosto e prefiro, mas sei que não apela, então se for polido nada contra essa mudança.

Perfeito. Tive a mesma sensação com relação ao DA2. Acho que tiveram muitos problemas no desenvolvimento. Se não me engano, tiveram apenas 1 ano ou 1 ano e meio para o desenvolverem efetivamente, o que é muito pouco para um AAA desse escopo, então eles tiveram que reaproveitar muitos mapas e áreas para aumentar o tamanho do jogo, e isso ficou realmente muito cansativo. Você voltar 1 vez para uma área é aceitável. Voltar 2, 3 vezes, não tem condição, ficou muito repetitivo. E pra piorar, era tudo muito linear, muito afunilado, exploração ficou em segundo plano e em RPG isso chega a ser crucial.

O Inquisition talvez seja o meu preferido. Ele tem muitas escolhas, pequenas ou grandes, muitas nuances. Até mesmo a parte gerencial do seu castelo, apesar de não ter um peso grande no desenrolar do jogo, foi uma adição que enriqueceu demais o role playing. O ponto fraco, sem dúvida, ficou no combate, que tentaram fazer um híbrido de ação com qualquer coisa, talvez um hack'n slash estilo Diablo. Infelizmente é um combate que na época do lançamento eu achei bacana, mas hoje em dia não desce muito bem. Tentei uns meses atrás e não rolou, envelheceu mal.

Eu estou achando o Veilguard mais cartunesco do que eu gostaria. Estranhei muito inicialmente. Fui me acostumando conforme foram lançados vídeos do gameplay. Ainda não sei se vou realmente gostar algum dia, mas já é um começo. Acho que vai depender muito de como a história se desenrolar mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que aconteceu com o Fextralife parece ser algo meio comum.

Do mais, os reviews da maioria dos que eu acompanho é meio parecido:
Gameplay decente.
História ruim/lixo.
Dialogo mediano pra baixo. (Ruím quando comparado aos jogos RPGs que sairam nos ultimos 10 anos.)

Pelo menos ele fala algo relativamente possitivo:
Se você gosta de CRPG, não descarte o jogo e esper mais reviews.

Prevejo um jogo passavél.

Não li ainda reviews. Vou aguardar os agregadores e ler alguns. De qualquer forma, hoje ou amanhã já estarei jogando, então não vai fazer diferença pra mim se o jogo for nota 6 ou nota 9, está comprado e vai ser jogado da mesma forma haha.

Já os previews que eu li, que foi o povo que jogou de 7 a 10 horas, a maioria elogiou bastante. Não li o preview do Fextralife, não sei o que eles opinaram que a BioWare/EA não gostou. Fiquei até curioso, se der tempo hoje vou dar uma procurada nisso mais a fundo.
 
Última edição:
7 horas e meia de campanha aqui...afirmo e confirmo, melhor campanha de COD de muitos anos pra cá...surpreendentemente boa, diversificada, tem missões stealth, missões de guerra, mapa aberto, missão de "terror" (sim, isso mesmo) e é mto divertida.
Quem gosta de fps e quer jogar uma boa campanha, ta aí.
Activision acertou a mão, valorizou a campanha... modo Zombies e Multiplayer não testei ainda.
 
7 horas e meia de campanha aqui...afirmo e confirmo, melhor campanha de COD de muitos anos pra cá...surpreendentemente boa, diversificada, tem missões stealth, missões de guerra, mapa aberto, missão de "terror" (sim, isso mesmo) e é mto divertida.
Quem gosta de fps e quer jogar uma boa campanha, ta aí.
Activision acertou a mão, valorizou a campanha... modo Zombies e Multiplayer não testei ainda.
Esse jogo tá muito bom mesmo! Modo zombies viciante!
 
Perfeito. Tive a mesma sensação com relação ao DA2. Acho que tiveram muitos problemas no desenvolvimento. Se não me engano, tiveram apenas 1 ano ou 1 ano e meio para o desenvolverem efetivamente, o que é muito pouco para um AAA desse escopo, então eles tiveram que reaproveitar muitos mapas e áreas para aumentar o tamanho do jogo, e isso ficou realmente muito cansativo. Você voltar 1 vez para uma área é aceitável. Voltar 2, 3 vezes, não tem condição, ficou muito repetitivo. E pra piorar, era tudo muito linear, muito afunilado, exploração ficou em segundo plano e em RPG isso chega a ser crucial.

O Inquisition talvez seja o meu preferido. Ele tem muitas escolhas, pequenas ou grandes, muitas nuances. Até mesmo a parte gerencial do seu castelo, apesar de não ter um peso grande no desenrolar do jogo, foi uma adição que enriqueceu demais o role playing. O ponto fraco, sem dúvida, ficou no combate, que tentaram fazer um híbrido de ação com qualquer coisa, talvez um hack'n slash estilo Diablo. Infelizmente é um combate que na época do lançamento eu achei bacana, mas hoje em dia não desce muito bem. Tentei uns meses atrás e não rolou, envelheceu mal.

Eu estou achando o Veilguard mais cartunesco do que eu gostaria. Estranhei muito inicialmente. Fui me acostumando conforme foram lançados vídeos do gameplay. Ainda não sei se vou realmente gostar algum dia, mas já é um começo. Acho que vai depender muito de como a história se desenrolar mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não li ainda reviews. Vou aguardar os agregadores e ler alguns. De qualquer forma, hoje ou amanhã já estarei jogando, então não vai fazer diferença pra mim se o jogo for nota 6 ou nota 9, está comprado e vai ser jogado da mesma forma haha.

Já os previews que eu li, que foi o povo que jogou de 7 a 10 horas, a maioria elogiou bastante. Não li o preview do Fextralife, não sei o que eles opinaram que a BioWare/EA não gostou. Fiquei até curioso, se der tempo hoje vou dar uma procurada nisso mais a fundo.
Um dos jogos favoritos dele de todos os tempos é o Origins.

E ele deixou meio claro que jogaria pela gameplay mas não pela história, o que é uma coisa curiosa para um RPG.
 
Um dos jogos favoritos dele de todos os tempos é o Origins.

E ele deixou meio claro que jogaria pela gameplay mas não pela história, o que é uma coisa curiosa para um RPG.

O que é estranho se ele jogou apenas 6 horas e não recebeu o jogo inteiro para o review...
Não desmerecendo o trabalho do cara, um RPG como Dragon Age não tem como analisar a história em apenas 6 horas de gameplay.
 
O que é estranho se ele jogou apenas 6 horas e não recebeu o jogo inteiro para o review...
Não desmerecendo o trabalho do cara, um RPG como Dragon Age não tem como analisar a história em apenas 6 horas de gameplay.
Perae.
Se em 6 horas a história não te prendeu ou não teve nenhum personagem que te empolgou a culpa é REALMENTE dele?

Realmente, muito estranho um jogo demorar mais que 6 horas pra te empolgar com a história.

O começo do TLOU tem mais ou menos 10~12 minutos e já me deixou afim de entender a história e me interesar pelo Joel.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo